Textos românticos que encantam e aproximam corações
SOBRE MIM E MAIS NINGUÉM
Demétrio Sena - Magé
Dizer que tenho amor pela vida seria exagero. Tenho simpatia pela vida. Sou capaz de alguns esforços para viver, mas não de todos os expedientes para sobreviver. Para mim, seguir a qualquer custo é desrespeitar os limites da vida; renegar a soberania da morte.
Afirmar que me amo, também seria exagero. Sou simpático à minha pessoa. Sobretudo, acho que ser amado pelo outro é muito melhor do que por mim mesmo. Priorizo amar minhas filhas, minha esposa, os meus irmãos, parentes queridos e os amigos reais. Essa é uma bela forma natural de ser amado; se não por todos, por uma boa parcela. Receber o amor sem apelação, que vem do outro em forma de resposta espontânea. Como agradável colheita existencial.
Aceito as pessoas como elas são. Não a vida. Só Aceito a vida "vivível"... plausível, mesmo dura. Viável, mesmo difícil. Com luz visível no fim, quando se apresenta como túnel. Sem esperança, não acho justo viver. E Aceito as pessoas com os defeitos e virtudes que têm. Não a mim. Tenho mil defeitos e todos os dias me deploro por isso. E deixo que as pessoas me aceitem como sou. Essa troca é o que me corrige no dia a dia. Eu não saberia mudar a mim mesmo.
Vou me levando e a vida vai na carona. Simpático a mim, troco gentilezas com ela, por quem tenho simpatia. Não sendo amor, meu sentimento pode acabar de repente, sem a mínima resposta esperada... e no fim das contas, acho a morte bastante sedutora.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
"O que não me mata, me faz mais forte.
O seu amor, me destruiu, saí mais fraco, era melhor ter encontrado a morte.
Achei em ti minha joia rara, uma paixão de novela, mas pergunto: pr'onde foi minha a sorte?
Azar no jogo, azar no amor, azar na vida, azar na sorte.
Azar na morte.
Azar meu, ter lhe beijado, ter entregado meu peito, à lâmina de sua faca, ainda hoje, sangra-me o corte.
Quem secará a lágrima que em meu olho escorre?
Amanhã eu paro, mas hoje, eu vou te esquecer, vê pra mim, só mais uma dose.
Me faz fraco, o que me fazia forte.
Que meu pranto, se misture com as águas da chuva e ninguém me note.
Sua ausência não me matou, é verdade, mas estou fraco como nunca, longe de estar forte..."
O amor revela as mais belas surpresas, Com a gentileza nascida da essência, Sem julgar outro ser pela aparência, Somos guiados pela intuição, Um sentimento bom que vem do coração.
A magia da vida em evidência, Como crianças com paciência, Viver sem jamais perder a esperança, Do amor, como a beleza de uma flor que dança.
A Magia do Amor Verdadeiro
O amor revela as mais belas surpresas, É gentileza nascida da essência do coração, No sentimento bom, sem olhar a aparência, É magia e evidência; com paciência, Viver como duas crianças, Sem jamais perder a esperança e a beleza do amor, Como a mais bela flor.
É um toque suave na alma, Uma dança encantada sob a luz da lua, O olhar que diz tudo sem palavras, O calor que aquece nas noites frias, É o porto seguro, a razão do sorriso, É viver cada dia como um presente, Rindo juntos como se fosse sempre o primeiro momento.
No silêncio, a paz compartilhada, Na tempestade, a força de duas mãos dadas, O amor é um poema que se escreve todos os dias, Uma melodia que ecoa na eternidade, É o laço invisível, o elo inquebrável, Que transforma a vida em uma doce aventura, E faz do mundo um lugar mais bonito, Onde dois corações batem como um só.
O amor verdadeiro é firme e constante, Sustentado pela verdade e pelo respeito, Um compromisso sincero e profundo, Que nunca vacila, mesmo diante dos desafios.
É o alicerce que nos fortalece, A chama que nunca se apaga, Um vínculo eterno e abençoado,
Lágrimas, só de alegria, ao lado do amado, Cada momento vivido, é um tesouro guardado, O amor verdadeiro, enfim celebrado, Faz da vida um poema encantado.
O Amor Determina as Ações
O amor é, sem dúvida, um dos sentimentos mais profundos e complexos que podemos experimentar. Quando vivenciamos um amor verdadeiro, somos movidos por ações que refletem integridade e incorruptibilidade. Nossos gestos são guiados pela honra e pelo respeito, pois desejamos o melhor para aqueles que amamos.
O termo "amor" é subjetivo e pessoal para cada um. Para algumas pessoas, palavras carinhosas são uma maneira de expressar afeto diário e manter a chama acesa. Para outras, essas mesmas palavras podem parecer superficiais ou até banalizar um sentimento tão profundo. Assim, a maneira como expressamos amor e carinho varia amplamente, e é preciso considerar as nuances de cada relacionamento.
Quando pensamos em maneiras especiais de expressar carinho ou afeto, é essencial considerar o que mais ressoa com a pessoa amada. Pode ser através de pequenos gestos, como cozinhar a refeição preferida, escrever uma carta sincera, ou até mesmo dedicar tempo de qualidade juntos. O que importa é que essas ações sejam realizadas com sinceridade e de coração aberto.
O amor é um caminho de constante descoberta e crescimento. Ao respeitar e entender as diferentes formas de expressar e receber carinho, construímos relacionamentos mais fortes e significativos, onde a integridade e a honra são sempre valorizadas.
O amor genuíno transcende as palavras; ele se manifesta em ações diárias e na maneira como tratamos uns aos outros.
Em cada batida do coração, o amor revela suas mais belas surpresas, como uma dança suave e gentil que nasce da pura essência do ser. É um sentimento bom, que não se prende a aparências, mas floresce na alma, transcendendo a superficialidade. O amor é uma magia palpável, uma evidência inegável que se manifesta em gestos e olhares.
Com paciência, aqueles que amam vivem como crianças, desbravando cada momento com a curiosidade e a inocência que só os corações puros possuem. Nunca perdem a esperança, pois sabem que o amor é uma jornada contínua, repleta de encantos e descobertas. A beleza do amor é como a mais bela flor, que desabrocha com delicadeza e encanta a todos que têm a sorte de apreciá-la.
Nessa harmonia de emoções, o amor se torna a melodia da vida, uma sinfonia de sentimentos que, juntos, compõem uma obra-prima inesquecível. Que sejamos todos tocados por essa essência, permitindo que o amor nos guie e nos transforme, revelando sempre as suas mais belas surpresas.
O preço da comunicação...
Ela: Amor vem me buscar no trabalho mais tarde...!
Eu: "Fiquei pensando, acho que ela quer fazer algo diferente comigo após o trabalho, sair juntas aproveitar o dia..."
Eu disse: Você quer fazer o que hoje?
Ela: Amor quero que você me busque no trabalho para eu chegar logo em casa, porque quero lavar as roupas!
Eu: Me senti impotente, nossa seria eu tão desagradável a ponto de não perceber que tinha roupa pra lavar?
Ela: Mas não precisa se preocupar em lavar nada, porque você não lava direto... Deixa sabão nas roupas e mistura todas as cores na máquina e não pode.
Eu: Pensei..."Esse é o motivo de eu me achar impotente a ponto de não perceber que tinha roupa pra lavar, e ela não acreditar na minha capacidade de poder fazer alguma coisa em casa..."
Moral da história: A comunicação do casal ela precisa ser vivenciada todos os dias, relacionamento não é só coisas boas compartilhadas, é afeto, ajuda acolhedora, respeitar o espaço do outro, ensinar a fazer, dizer a verdade mesmo que doa, é prestar atenção nos detalhes, é querer crescer juntos em busca de uma vida com qualidade entre o casal, é demostração de carinho, é amizade compartilhada; e assim vai...
Ah, Flamengo, meu amor, minha paixão,
Mais um título, mais uma consagração.
A Copa do Brasil é nossa, que alegria,
Em cada lance, o coração batia.
Mas ao mesmo tempo, sinto o pesar,
Gabi Gol, nosso ídolo, vai nos deixar.
Foi com ele que a taça da Libertadores
Veio pra nós em momentos de grandes amores.
Teu gol decisivo, nunca vou esquecer,
Em cada jogo, fez o Mengão crescer.
Agora a saudade começa a bater,
Mas teu legado aqui vai sempre viver.
Flamengo, és minha felicidade e dor,
Título nas mãos, mas despedida no amor.
Gabi Gol, obrigado por tudo, campeão,
Tu sempre serás o eterno no meu flamengo.
Apenas tenha-me...
Nesse livre e verdadeiro amor
No fruto mais doce da união
Doar-se com toda ternura
Aquele amor desacreditado
e de tão desejado se tornou
profundo mistério em nós
Descobertas infinitas
onde estamos laçados ...
você em mim eu em você ...
A essência mais pura e divinal
Aqueça -me isso me basta
tenha-me num terno abraço
Traga-me aos seus domínios
e me ofereça eterna liberdade
sem correntes viajantes no tempo
atados apenas de corpo e alma
entrego a ti em suave equilíbrio
meus tesouros e encantos
num sentimento reciproco
e desprendido de maldade
E assim me despindo
Desejo que sua alma veja a minha
Assim entrego meu corpo ao seu
E que essa união seja
A mais sublime aliança eterna...
Amor,
Eu sou só mais uma e me sinto velha
A beleza do mundo me cega
Eu não posso compreender a vida nem o que sinto.
Eu estou cansada porque sonho muito.
E os sonhos, eles pesam ainda mais do que a realidade
De anjos a Deus, eu sonhei com todos.
Sonhei até que o Demônio era meu amigo
Ele estava triste e eu o consolava.
Sonhei com o meu futuro nessa vida e na vida após a morte.
Eu me vi de asas e cabelos longos ao vento
Sonhei que eu era importante no além.
E que encontraria todos que eu amo
em nossa melhor forma do lado de lá.
Sonhei que Deus me amava e também sofria como eu.
Imaginei que a gente se entendia e se abraçava.
Eu pedia perdão para Ele, que me dizia estar tudo bem e me amava.
A gente ria junto.
Sonhei que eu amava outra alma no outro lado do mundo e nos reconhecíamos.
E ela era boa, exatamente como a imaginei
De volta à realidade eu quis ser professora e fazer alguma diferença...
Eu quis ser artista e ter minha recompensa...
Mas duvido do que realmente valia a pena nessa vida.
Fecho meus olhos a noite e quase sempre durmo mal.
O barulho da geladeira zune no meu inconsciente
Ao menos na sala eu posso chorar sem ser vista
As lágrimas sempre me deixam sonolenta e um pouco grogue.
Mas desde de que virei adulta, estou sempre um pouco acordada.
É... de qualquer forma, a vida vai doer
Seja porque se vê beleza demais, ou porque não se vê beleza alguma;
Me encontro entre o apavoro e a gratidão
Estou erguida e tombada
Insignificante e esplendida.
Samba / Canção
Depois do Meu Amor
Depois do meu amor
Não quererás mais nada
Acenderas a luz
Não cairás na estrada
Serei teu acalanto
Nas manhãs com um café
Serei como uma mina, fortaleza de carinho e fé
Chorarei até seu pranto
Te manterás em pé
Dobrarei os meus joelhos
Rezarei como mulher
Ergueremos um império em um lar comum, mas não qualquer
Quem caminha ao meu lado
Não há de fraquejar
Chova chuva, zuna o vento
Resplandeça em nós o luar
Queimaremos como sol,
Como um só a nos amar
Serei canto aos teus ouvidos
Flor de lírio para teu olhar
Cachoeira ao teu espírito
Serei a única que lembrarás!
(Letras minhas)
A vida é tão bonita para quem dar amor/ a vida é mais vida quando se, sente dor.
A vida passa rápido pra quem não sabe, esperar/ Na vida, não adianta reclamar.
A vida tem um poço diga quem não foi/ a vida se compara quando se têm, outros ou dois.
A vida é existência pra quem quer viver/ na vida, tem que viver e morrer.
A vida é uma pausa para poder viver/ a vida só tem vida após de morrer.
A vida só dar vida se plantar amor/ a vida é exemplo de flor.
“Se cuidássemos melhor das crianças e lhes déssemos mais atenção, carinho, amor… E lhes ensinassem, desde cedo, o que é dignidade, responsabilidade, autonomia, respeito, empatia, generosidade, honestidade… Não haveria tantas fobias, manias e imoralidades entre os homens”
Ney P. Batista
Oct/12/2021
Vivemos em uma era onde até o amor, que deveria ser a mais pura expressão do espírito, é levado a guerra do ouro. O dinheiro não cria o amor, mas pavimenta o caminho para experiências; o que, por sua vez, despertam sensações que oscilam entre o prazer e o desejo, tecendo o sentimento.
O amor não nasce do acaso, mas da convergência de paixões. As paixões, como raízes, se nutrem de expectativas e vivências. O ouro ainda que incapaz de criar, é a arma do que genuinamente deseja possuir. Assim como um ladrão não rouba sem a intenção, o homem que domina o ouro não compra amor caso não deseje tê-lo.
Páscoa: o Amor que Ressuscita
Mais uma aurora se ergue com canto de esperança,
e em cada coração floresce o milagre da vida.
Cristo ressuscitou!
E com Ele renascem o amor, a paz e a promessa da eternidade.
Alegria, alegria!
O céu se abre em festa, os anjos cantam louvores,
e a terra se enche de luz.
Viva Jesus, viva o Amor!
O Amor que se fez sacrifício,
que venceu a dor, atravessou a cruz,
e voltou ao mundo como luz que não se apaga.
Nesta Páscoa, que cada gesto seja semente,
cada abraço, renascimento,
e cada olhar, reflexo da presença de Deus.
Feliz Páscoa,
onde o amor é verbo,
e Jesus, eternamente, é vida.
Os meus sentimentos estão no mais profundo coração e pensamentos que acalenta com leveza o meu amor.
Meus olhos transbordam de lagrimas e ternura por esse amor desatinado e lúcido.
Em meus lábios se encontra o calor e o desejo mais intenso que poderia oferecer.
Meus braços envolvem o carinho e retribui ao seu corpo com intenso ardor, Pois tenho romantismo em infinidade para seu coração.
A semelhança entre a insanidade e o amor é impressionante porem quando se ama com a mais pura verdade temos á capacidade de arrancar o coração se a amada pedir.
Loucura no amor nunca foi pecado porem a razão interrompida por um sentimento com a leveza de um amor.
Fugazmente se fez á insanidade em adentrar em um coração amadurecido longe de ser corrompido por um caminho injusto.
Já não mais comporta em meu coração tanto amor e querer por você.
Transborda um sentimento puro e verdadeiro e em meus braços quero te ter.
Seu calor me alucina e seu querer me faz bem, seu olhar me apaixona e minha palavra te apaixona também.
A poesia é tocante e meu sentimento lhe quer bem, meu coração lhe deseja e meu querer quer nossas almas juntas para que os anjos digam amém.
É o sentimento da frustração que me aflige o amor imortal! Agradeço por mim e mais ninguém. Sei das coisas que meu coração deseja e jamais quebrei um juramento diante da afeição, pois tenho coragem e me ergui pela emoção.
Fiz-me prudente e considerei as palavras de um sábio meu caminho justo que da imaginação carece uma razão.
A liberdade é dócil quando acompanhada com um sentimento de gloria no amor que se faz eminente.
Sou tua propriedade com vivencia no mais puro amor e surpreendentemente te completo em plenitude eminente.
Seu doce cheiro chega de mansinho completando meu querer e transbordando meu coração trazendo-me esperanças de tela em meus braços.
Os pensamentos descompassam meus instintos causando-me estranhos desejos que em tua ausência fez-me sentir a tua falta com imensa dor.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
