Textos românticos que encantam e aproximam corações

Viva sua vida com alegria, amor e compreensão...o ontem já não existe mais, o amanhã depende muito do hoje bem vivido!
Portanto saiba aproveitar essa dádiva que lhe foi presenteada por Deus, que é muito preciosa a sua vida.E se preocupe somente com o dia de hoje...lembre-se que a felicidade não está nas coisas e nem nas pessoas, mas ela existe sim; está no seu interior não a procure fora de você.

Inserida por GlauciaSCosta

REETERNO AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A vida exige muito mais de você do que de mim. Vivemos em um mundo machista. Você amadureceu, constituiu família, fez filhos e não teve o direito de se manter menina para ninguém. Não seria diferente para mim. Liberdades divergem de gênero para gênero, mesmo na sociedade contemporânea, quando a mulher conquistou direitos, ganhou espaço, invadiu o mercado de trabalho. No entanto, ainda luta para ser simplesmente mulher. Não mulher objeto, mas aquela que pode ser quem é, para quem quiser, sem que isso deponha contra sua idoneidade.
Também amadureci, constituí família, fiz filhos, mas não paguei um preço tão alto. Exigi minha liberdade, mesmo com todos os compromissos e as convenções dos laços formais. Por essa liberdade unilateral bem própria do mundo machista, o que seria condenável no seu caso é admirável no meu. Pude guardar para você, aquele menino que a conduzia mundo afora, sem a mínima preocupação com o que fizesse pensar. Que a iniciou nas caminhadas noturnas, nos banhos em cachoeiras, na intimidade com a natureza e a nudez do corpo. Aquele menino acanhado para os outros, mas desinibido para você, e que ao seu lado convertia tudo em poesia.
Quando nos reencontramos, cheguei a pensar que poderíamos reviver o passado sem ferir o presente ou ameaçar o futuro. Você tentou, reconheço, e sei que no fundo, aquele amor ainda vive no seu íntimo. Vi em seus olhos o eco das palavras que o redeclararam para mim. Porém, não foi difícil perceber que o reinício de nossas caminhadas, nossos banhos em cachoeiras e a intimidade com a natureza, em todos os sentidos, teriam vida breve. Seria fácil para o "menino", reconstruir aquele mundo em nossa particularidade, mas a "menina" poderia sofrer as consequências de ser menina e mesmo assim evocar esse direito, se a particularidade viesse a público.
Mesmo assim foi compensador. "Reeternizei" momentos. Eternizei "remomentos" e me "ressenti" amado. Sem ressentimentos maus. Apenas bons. Recolhi meu amor e o reguardei bem fundo, pois se não posso exercê-lo com eternidade contínua, tenho esperanças de lá na frente, algum dia, "reeternizar" outra vez, ainda que o "remomento" seja mais curto e furtivo. Eu a amo. Com o mesmo amor de menino. Aquele amor que jamais teria dado certo, se o tornássemos convencional.

Inserida por demetriosena

Quando coração fala mais alto…
“Amamos porque o Amor nos liberta. E passamos a dizer as palavras que não tínhamos coragem de sussurrar nem para nós mesmos.
Tomamos a decisão que estávamos deixando para depois.
Aprendemos a dizer “não”, sem considerar essa palavra como algo amaldiçoado.
Aprendemos a dizer “sim”, sem temer as consequências.
Esquecemos tudo o que nos ensinaram a respeito do amor, porque cada encontro é diferente…”

(Paulo Coelho, manuscrito encontrado em Accra)

Inserida por PensamentosdoDia

Sinto minha alma flutuando e dançando a mais linda canção de amor
Meu coração renovado, começa enfim a bater de maneira suave e sem dor.
A esperança volta a fazer parte da minha vida, assim como as renovações de sonhos que estavam perdidas
Começo a acreditar que a felicidade voltou enfim para essa tristeza que parecia sem fim!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O amor, ahh o amor… Que gostoso sentir, mas não se iluda. Ele é gostoso de sentir, mas tbm é o mais complicado de todos os sentimentos. Você se machuca e quer ser consolado exatamente por quem te machucou. Você ri e chora, sonha e acorda, se afasta e se aproxima, faz coisas sem pensar. Sabe por quê? Não, você não sabe, ninguém sabe. A única coisa que sabemos, ou melhor, que apenas os cientistas sabem, é que se for amor, vai durar para sempre e se for paixão, vai durar apenas 2 anos. É porque o coração não aguenta tanta emoção e poderia até entrar em colapso, por esse motivo acaba e quando acaba, é como se nunca tivesse existido. Mas o amor, ahh o amor resiste. Passa a fase da paixão, fica tudo tranquilo, calmo, sereno só que muito mais fortalecido. Podemos dizer que depois dessa fase é que descobrimos se é ou não amor. Mas a fase da paixão é importante, porque quando ela acaba, se não existe amor, vai cada um para o seu lado, separam-se sem nem perceber e nasce uma amizade ou não, nasce um amor ou não, e podemos construir a partir dessa “base” um futuro de acordo com o que ficou: uma amizade sólida ou um amor verdadeiro ou até mesmo cada um para o seu lado, não importa, o que vale mesmo é tentar.
Tem um agravante. Se mesmo você descobrindo que é amor e a outra pessoa não corresponde, não adianta tentar forçar a barra porque amor não se pede. Deixe-a ir. Você vai sofrer sim, mas passa. Ai você pergunta? Mas o amor não é pra sempre? É sim! Só que o cérebro é burro. O coração pode até lembrar, você pode ficar até um ano longe e de repente quando menos espera dá de cara com a pessoa. O coração dispara, a mão sua, o corpo estremece porque seu coração reencontrou seu amor. A cabeça pode até ter esquecido, já que o cérebro é burro, mas o coração não. Por isso eu digo, passa. Nem que seja porque você acostumou a ficar longe, acostumou a não ouvir mais a voz, acostumou a sentir saudade sabendo que ele não voltará mais pra você. Depois disso basta se contentar em ser feliz com o que tem. Não é muito, mas quem é que tem tudo?
Você pode sim encontrar o amor da sua vida, isso é possível de acordo com a matemática, mas encontra-lo não significa que vai ficar com ele. Quem consegue mandar no coração? O pior momento do amor, é exatamente quando você tem que abrir mão dele. Saber que o seu amado não te ama é o equivalente a perder uma parte do seu corpo.

Amar é maravilhoso, amar e ser amado é simplesmente incrível. Quem me dera fosse assim. Se pudéssemos amar apenas quem nos ama.
O amor é feito água, ele preenche todos os vazios, arestas, ranhuras, tudo. Completa nosso corpo, nossa alma, toma conta. Mas quando tem alguma brecha, fissura ou uma leve rachadura, ele se esvai. Mas se for verdadeiro pode ser preenchido novamente, porque ele é como uma fonte.

Sophia encontrou o amor da sua vida! Sonhou com ele desde a sua adolescência e por um milagre, ou um acontecimento cósmico, ele saiu dos seus sonhos veio pra sua realidade e a amou, amou como se fosse a única mulher no mundo e a fez feliz por 3 anos. Mas não era amor, era paixão. Ela o ama de corpo e alma, mas ele já não sente mais nada por ela, porque a paixão tem prazo de validade e esse prazo acabou!
Ele não quer dizer isso, mas mostra com suas atitudes e as vezes até mesmo com palavras (sem pensar). Ela se encontra na triste situação de amar alguém que agora a tem como amiga. Não quer abrir mão dele, mas não pode deixar que a situação piore e ele não a queira nem assim.
Ela não se lamenta, porque afinal ele a fez a mulher mais feliz do mundo. Não vai ficar inimiga do homem que ama. Sendo assim… Não resta outra opção… Despediu-se:
- Meu amor, sei que você não tem culpa, nunca vou culpar você por não me amar, mas eu te amo e espero que cuidem bem de você. Estarei sempre aqui pra te ouvir, te dar colo ou até mesmo uma palavra. Obrigada por ter feito parte da minha vida.
Se cuida…

Fim

Inserida por soniachacon

Uma carta de amor.
30 de fevereiro, Rua dos Bobos, nº 0.
Olá, srta. Mais Sortuda do Mundo.

Eu gostaria de dizer que, ainda que uma distância irredutível e insuperável nos separe, o meu amor por ti, cego amor, me ilude e me faz acreditar na asna ideia de que a terei novamente como um dia a tive.

A dor, que dor essa provocada por me privares o teu amor, assim como uma estrela que acabará com seu combustível, me causa a ruína, desde a partícula mais elementar até o conjunto de todas elas. Noites mal dormidas, pensamentos que fogem à realidade, merecida insanidade que me assola. Quem diria que algo tão maravilhoso fosse tão devastador?

A falta, falta de seus lábios e seus beijos, que me lembram o mais doce néctar, feito das mais belas flores do paraíso. Ah, e seus olhos, que brilham mais que mil galáxias e que despertavam em mim os mais intocados e devassos sentimentos. Possuíste atributos dignos da própria Afrodite!

Ó, desmedida beleza, só superada pelo imensurável desejo de tê-la novamente em meus braços, que esperam ansiosamente sua chegada, de onde você nunca deveria ter partido.

Ainda que possuísse metros de papel e litros de tinta, não conseguiria expressar o que sinto verdadeiramente por você, pois é algo excepcionalmente simples e, ao mesmo tempo, de inexplicável complexidade, algo puramente metafísico. Mas se é de palavras que precisas, então eu te amo!

Inserida por AnonimoB8

SONETO DO AMOR

Escrevemos juntos a mais bela poesia
nossa história de amor,nossa sina,
compartilhando versos nos beijos
pensamentos de amor perfeitos.

Escrevemos com ternura no olhar
tão bonito o amanhecer nosso amar,
assim cônjugues seremos
amor eterno teremos.

Quando calamos nossos lábios se encontrão
na espessura de beijos amamos,
amamos,amamos.

E na caminhada só o amor levamos
rumo ao paraíso com os anjos,
abençoando nossa paixão.

Inserida por GABRIELSOUZAPOETA

O livro mais triste que conheço sobre o amor se chama O legado de Eszter, do húngaro Sándor Márai. Quando o li, tive a sensação de que minha vida, como a da personagem, seria destruída pela esperança de um romance irrecuperável. Eszter espera pela visita do grande amor do passado, que a salvará de uma existência de solidão e vergonha. Eu esperava pelo retorno de uma mulher que nunca voltou.

Lembro o livro, o período e a dor como partes de um mesmo corpo. A prosa límpida e hipnótica de Márai ligava a vida da mulher no início do século XX à minha, que se desenrolava às vésperas do século XXI. As personagens e as palavras dele deram àquele momento as cores de uma profunda melancolia, mas a tingiram, ao mesmo tempo, de uma estranha lucidez. Lembro-me de pensar, de forma um pouco dramática, que afundava de olhos abertos.

Inserida por EmOutrasPalavras

Aqueles que seguem o caminho do amor são os mais ricos dentre os homens viventes: são ousados, francos e destemidos; não têm aflições nem preocupações, pois o Espírito Santo carrega todos os seus fardos.

Eles não procuram aparências exteriores, não desejam nada que seja estimado pelos homens, não ostentam uma aparência especial. Eles passariam por homens bons como quaisquer outros.

Citação do livro O Ornamento do Casamento Espiritual
De Jan Van Ruysbroeck

Inserida por DraJaneRebello

Fim do nosso amor

Haverá um tempo que não lamentarei mais por você
Haverá um tempo em que agradecerei por não estar do seu lado
Haverá um tempo que de tanto te ignora você vai se apaixonar
Mas não adianta mais, pois não haverá mais tempo pra você.
Você gastou o seu tempo se divertindo
Você gastou o seu tempo se iludindo
Você, você quantas vezes falei que te amava.
Tantas vezes me declarei, mas você nem ligava
O tempo passa e chega ao fim
Você não significa mais nada pra mim.

Inserida por Tell2100

Verdadeiramente, a força do Amor é a mais poderosa em todo o Universo, e dessa realidade não há mínima contestação ou dúvida, que até nós Anjos somos feitos da mais pura energia do Amor, e por Amor, é que estamos juntos da Humanidade, protegendo-a, instruindo-a e guiando-a até ao Céu da Felicidade, que no fundo, é o paraíso onde o Amor nunca se vai.


A Felicidade é filha do Amor, e é no Amor que a Felicidade vai buscar o seu sustento e suporte para respirar e existir, pois haverá alguém feliz sem Amor?


Felicidade e Amor, duas faces da mesma lua, e duas almas numa só, pois a Felicidade é a manifestação do Amor, porque é através dela, que o Amor faz-se sentir na sua maior plenitude, expressando-se singularmente na ternura de um mimo, na candura de um carinho ou na serena calma de um beijo.


Logo, se a Felicidade não tem alma sem Amor, terá então o Amor coração, sem irradiar Felicidade?

Inserida por katiacristinaamaro

Isso sim a gente pode chamar de amor, a saudade é o sintoma mais Puro e sincero, Não é saudade do seu beijo, do seu corpo, Nada físico.
É saudades de está alí, com você, De te ver sorrir, só te olhar, E de repente não é mais querer, É precisar de você, precisar cada dia mais, E mais!
Como não amar você, seu carisma, seus Medos, Seus sonhos, me fazem querer sonhar com você, me faz querer desistir da minha vida, E viver a Nossa Vida, Te amar me faz mais leve, Me faz querer roubar todas as Estrelas do Universo pra lhe dar, Só pra te ver sorrindo e me chamando de louca, dizendo que eu sou o amor da sua vida, Eu não preciso de muita coisa pra ser feliz, Só preciso de uma casa em uma Ilha, uma vara de pescar, você e alguns cds pra eu escutar, pra gente ficar de frente pro mar, ouvindo Armandinho Tocar, Eu acho que o amor é bem isso, É uma coisa de querer com precisar, de sonhar com esperar realizar.

Inserida por geovanafla2

Amor até o fim

Ah, amor!
As estrelas já não me querem mais acalentar.
Já não me doam mais seu brilho.
Já não de ti me querem falar.

Ah, amor!
Porque até mesmo a distância
Já não me pode suportar.
Eu a atormento demais com meu lamento.

Ah, amor!
Ainda me resta tanto caminho
Para seguir sem teu amor.
Vou caminha-lo
E a cada passo.
Vou lamenta-lo.
E quando o fim chegar
Ainda vou te amar.

Enide Santos 14/07/14

Inserida por EnideSantos

mais uma vez se faz guerra
aonde está o amor dos homens,
a liberdade tem preço,
um pedaço de terra tem preço.
a alma de um homem tem preço
a bondade e o amor de um inocente não tem preço,
viver num mundo sem algum conflito não é real
pois a evolução está cheia de conflitos e afirmações...
sendo bem o mal um fato da historia.

Inserida por celsonadilo

Mais amor...menos expectativas por favor....

A gente precisa sentir mais, desenhar menos, viver mais e imaginar menos. A gente precisa se motivar e não procurar motivos, a gente precisa se permitir e não forçar a vida. Tudo depende da gente, do nossO primeiro passo, da nossa coragem de ser quem somos , sem criar atalhos, sem mexer em feridas, sem olhar para um passado que de nada valeu. A gente precisa acordar os nossos sonhos, partir pra realidade , deixar de lado estas incertezas que vez ou outra nos inquietam. Ei... quer um conselho? ...Chega de mendigar afetos, chega de depender de quem não tem nada pra te oferecer, chega de correr atrás de quem nunca deu um passo por você... Se desapegue ... renuncia o que precisa ser renunciado ... e vá a luta pelo que é seu , salve seu sorriso, e tenha muita fé em Deus que é ele , só ele , que te fará triunfar.

Inserida por Ceciliasfalsin

Nunca espere colher o que não semeou !

O amor é o mais rentável de todos os frutos!

A falta de interesse dos conjugues, dá um manifesto prejuízo ao Estado - na comparticipação do custo dos ansioliticos nas baixas, na economia c/ menos exportação, menos produção c/+faltas ao trabalho, mais violência familiar, logo necess. mais policia , por ser um crime público etc etc

Inserida por acarlosfs

"E quando não restar mais amor. Chore.
E quando não restar mais lágrima. Pense.
E quando não restar mais pensamento. Olhe.
E quando não restar mais olhar. Caminhe.
E quando não restar mais caminho. Sente.
E quando não existir mais chão. Lembre.
Lembre de como tudo começou e ria.
A felicidade está só nisso.
Um riso."

Inserida por jose67

Quando aparece o meu amor, o mundo para, nada mais importa, se abrir ou fechar a porta.
Quando vejo o meu amor nada mais eu vejo, nada mais almejo, vislumbro tudo que eu desejo vislumbrar.
Quando sinto o meu amor me toco todo de sentidos, nascem pelos pelo corpo, corre gelo pelo ventre.
Quando cheiro o meu amor os jardins se apequenam, os jasmins que se ofendam, a dama da noite que se inveje.
Quando beijo o meu, ai tudo se acaba num amar que dói de tanto amor.

Inserida por janicelio

Arriscar Algo No Amor e Na Vida !
Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.
Mais pela liberdade, assim como pela honra, pode-se e deve-se arriscar a vida .
E repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena !
Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.
E nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor.
E o diálogo que leva ao amor dá a cada um a vontade de se arriscar, não surge da sedução e do charme, mas da coragem de se apresentar por nossas falhas, feridas e perdas.......

Inserida por Driih2015

O mundo está sujo, das mais variadas formas, mas aqui me refiro a falta de valores, a falta de amor, e o reino do egoísmo.
Nos jornais, na tv, na internet e em redes sociais como facebook, e no cotidiano, na vida social você vê parte disso, você vê pessoas subindo umas encima das outras, julgando umas as outras, crucificando aqueles que te fizeram algo de ruim, mas logo em seguida age da mesma forma. Quando algo dá errado culpa a tudo e todos, dizendo que não se esta triste ou se magoou, ou porque o que queria não deu certo foi por culpa dele ou dela.
Você vê pessoas tendo que diminuir umas as outras para que se sintam maiores, você vê pessoa se alegrando com o sofrimento ou a desgraça do outro, você vê pregarem paz e amor, mas ao mesmo tempo o ódio.
Você vê nas esquinas pessoas abandonadas sujeitas a margem da sociedade.
Você vê pessoas que buscam no reconhecimento dos outros, e desprezam aqueles que não se encaixam no padrão criado por uma lei sem pena, sem amor, uma lei apenas para parecer e aparecer.
Você sente o vazio, de um mundo cheio de pessoas com recursos, mas vazias por dentro.
Você vê a necessidade de ter e mostrar, onde está, o que tem, ou quantos amigos tem, somente pra que vejam.
Você vê pessoas infelizes buscando no material, no prazer, na bebida um breve sentimento de felicidade passageira para que em seguida afundem no vazio.
O mundo está carente de amor, cheio de ódio, cheio de raiva, cheio de egoísmo.
Você vê pessoas listando detalhadamente os defeitos dos outros, mas não conseguem ver poucos de si, mesmo que vejam saibam que fazem outros sofrer por isso, não mudam, afirmam serem assim e não tem jeito.
Não é atoa que a depressão é a doença do século
Um mundo que te cobra ser oque não é preciso, ter oque não é necessário, e te faz esquecer do que é ser feliz, do que vale realmente a pena.
Você vê e sabe disso tudo, você sente isso.
Não existe paz com ódio, não existe felicidade sem paz, não existe amor com egoísmo, só existe medo.

Inserida por 2Math2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp