Textos românticos que encantam e aproximam corações
MAIS UM DIA...
Mais um dia como todos,
marcado de luto e de pranto,
banhado de amor e de encanto,
escrito com sangue e com mortes,
coberto de luzes e de trevas,
com lírios se abrindo e abutres,
com fatos que o tempo repercute,
com cenas que o mundo focaliza,
com dores que o homem diviniza,
num ciclo onde tudo se engloba,
o homem se comprime e se desdobra,
misturam-se a dor e a alegria...
..........................................
É assim que o tempo nos desfia,
o terço magnífico dos dias...
O amor não dura mais que um dia. Amor à moda antiga, já deixou de existir. Os casais da geração passada, foram os mais felizes. Os dias mudaram, as pessoas se apegam mais a bens materiais, moda, likes, seguidores... As pequenas coisas não significam mais nada. Valorizam o que passa e desprezam o que é único e verdadeiro. Programas lixo de TV lixo contribuindo cada vez mais para o fim de tudo. Mulher moderna, homem feministo, ideologia de gênero... Vamos todos morre sozinhos , esquecidos e abandonados. O nosso destino é ficar sentado em uma cadeira , lembrando do que vivemos , do que não vivemos , dos sonhos não realizados , quietos, sem esperanças e certos de que a única coisa que nos aguarda e vai chegar, inevitavelmente, é a morte.
Não podemos esquecer que o orgulho nos priva de muitas coisas.
Confesso que não tenho mais nenhuma esperança quanto à humanidade, ao amor e ao respeito entre as pessoas.
Vivemos, aceleradamente, o fim do nosso tempo.
Serei seu amigo e nada mais então presumo que o amor morreu e que a vida nunca existiu diante ao seu amor.
Sendo vivido para sempre clamo por seu amor.
E serei mais uma página vazia em tua vida...
Me despedi cada momento dessa vida.
Apenas o que quis foi te amar mais um pouco antes de morrer aos poucos por te amar.
CARTAS DE AMOR AOS MORTOS
Cara Virginia Wolf
Cada dia q passa me sinto mais sozinha perto do mundo,não um dia em q um sorriso q eu tenho não dura 5mn.Me lembro de uma frase sua q diz:
''A vida e um sonho,acorda e q nos mata!''
cada pensamento q tenho me dicha triste e em tam eu coloco na minha play list de bed e coloco bad do xxxtentation.
Amor verdadeiro e incondicional, nota-se com mais frequência em seu bicho de estimação.
Se você o agradar desde a amamentação ele se lembrará disto e o agradecerá, com carinho, para o resto de seus dias.
Porém se agradares algum humano pela vida toda, normalmente, ele não perderá a oportunidade de se mostrar ingrato desde o primeiro instante.
(teorilang)
Nada toca-me mais profundamente do que as formas e atitudes que revelam amor.
O cuidado, a generosidade e o colocar-se no lugar do outro.
Renova-me o carinho que uma mãe cuida do seu filho, que os amigos cuidam uns dos outros, que os filhos cuidam dos pais, que a mulher cuida do marido e vice versa.
O cuidar vai além das infinitas palavras de Eu Te Amo trocadas na vida.
O cuidar mora nas atitudes e nos gestos que nascem tão espontaneamente ao perceber a necessidade do outro.
É no prato de comida na hora da fome, é na massagem quando o corpo todo dói, é no chá na hora da gripe, no cafuné nos momentos de angústia, é no olhar fundo nos olhos do outro e mostrar que estaremos ali sempre que o outro precisar.
Isso além de tocar e descompassar profundamente meu coração me trás ânimo novo.
E este é o meu desejo e oração pra sua vida neste dia ânimo novo todos os dias, para que lute suas guerras diárias renovados no Amor.
Se de saudade vivesse, teria suprimento para a eternidade.
Se amor fosse vestimenta, os mais luxuosos vestidos eu possuiria.
Se palavras significassem algo, eu teria o sentido da vida em mãos.
De textos em textos, faço sentimentos evacuarem-se de mim... para que a sua excruciante falta não seja tudo o que me restou.
SIM, EU TE AMO!
Li uma vez que o amor é a força mais poderosa do universo, mas eu sempre soube disso. Naquele abraço quentinho da vovó, jogando bola na chuva com meus primos, nas broncas educacionais da mamãe. O amor não é medido em palavras, e sim com atitudes. Não é avaliado em ouro ou diamante. O amor está onde tudo falta. O amor está nas besteiras que falamos quando estamos reunidos no barzinho ou jogando vídeo game com os melhores amigos. Quando a conversa flui sem esforço ou obrigação. Quando não é difícil compartilhar um segredo e saber que ali ele irá permanecer por toda vida, sem criticas ou julgamentos. Ali está o amor e todas as qualidades atreladas a ele. Eu posso ter medo de muitas coisas nessa vida, mas não de deixar de lhe dizer todo dia que de fato TE AMO!
Amor Infalível
Você me diz que sou fofo de mais... Eu digo que te amo e de tudo sou capaz... Seguindo um caminho de amor e paixão... Prende a ti! Roubou meu coração! De forma perigosa e imprevisível... Eu chamo você e o universo de "Amor infalível"...
Moça
O amor é algo leve
Se pesar não adianta carregar
Se te rasga mais que sara
Não é amor é cilada
Se tirar o seu brilho
Não é amor é egoísmo
Porque amor é te oferecer o sol
Toda vez que a chuva cair
Se tentar cortar suas asas
Não é amor é prisão
Amor é dar liberdade
E levar no coração
Abrir os olhos pode até doer
Mas no final sempre há uma razão
Quem nasceu para ser de luz
Não à de sobreviver sem emoção
Se até a imensidão da noite
Leva um universo coberto de estrelas
Porque você haveria de se cobrir dessa triste escuridão
Girassol que é feliz
Tem liberdade para tocar a luz do sol
E quando o sol vai dormir
Girassol toca girassol
Porque amor é soltar as mãos
Mas continuar dentro do coração
Não se despedace moça
Pra caber em falsa ilusão
Só fique onde encontra casa
Inocentes não merecem prisão
#Poesia autoria: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 21/03/2020 às 15:00 horas
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Feel me
Uma vez o amor me mudou.
Pensei que isso me machucaria mais tarde.
Durante anos doeu até que aprendi a apreciar o amor sem à necessidade de estar fisicamente próximo.
Esse é o amor eterno.
Levei anos para entender o que realmente significa amar.
O amor não exige final feliz.
Só precisa existir já é um valor por si só.
O amor não desaparece ou deixa de existir.
Estar sempre lá, uma vez que nos deixamos vulneráveis o suficiente para aceitá-lo.
Expressar isso agora é mais importante do que lidar com toda a merda que está acontecendo na minha vida.
Desejo que todo mundo que sente falta de alguém viva para reconhecer a beleza de aceitá-lo dessa maneira.
EVOCAR (soneto)
Meu amor diz-me como chamas
- 0 nome que deixei de recitar
Diz-me para não mais me calar
Nada além, diz-me se me amas
Diz-me apenas se tenho lugar
Ainda no teu peito em chamas
E nas lembranças se tu reclamas
Ou se no ignoto vou assim ficar
Minhas lágrimas são só saudade
Nesta felicidade que desaprendi
E os versos tornaram-se metade
Para que o coração lembre de ti
Então, diz-me teu nome, brade!
Antes que eu seja, nada, por ai!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/03/2020, 10’42” – Cerrado goiano
O amor se perdeu.
Entrou numa via de mão única e não mais voltou.
Onde está o amor quando não aceitas como ela é e tentas mudá-la e refazê-la?
A propósito, por quem terias tu se apaixonado? Por suas imperfeições perfeitas ou por quem imaginastes que poderia ser?
Optas por deixá-la presa em uma gaiola. Esqueceu-se de suas lindas asas e o seus exuberantes movimentos quando ainda voava?
Ela perdeu seu canto e encanto, quando a colocaste naquele canto contra a parede dizendo quem deveria ser, ao seu cego ver.
BH
Relógio do amor...
O relógio, ele tem 3 ponteiros.. um é mais alto, um no meio e o outro bem baixo
Há dia que teremos de abaixar e deixar o tempo passar,
Há dias que poderemos saltar e deixar coisas ruins pra trás...
Mas haverão dias de termos de que rastejar, para receber apenas o perdão de alguém..
Mas não vai adiantar rastejar... O que não sabíamos que o ponteiro mais baixo é chamado de confiança..
Ele que faz os demais ponteiros trabalhar..
A vida é uma grande engrenagem, podemos escolher ser as molas, que impulsionam as pessoas..
Podemos escolher ser o eixo que deixa tudo no lugar..
Podemos escolher ser os ponteiros, que jamais ficam parados no lugar...
Ou podemos ser a pilha que o faz trabalhar...
Mas a pilha, ou a corda é de extrema confiança...
Então deixa que o tempo vai escolher o que seremos...
“O amor próprio me ensinou que ele vai além de você decidir acordar se achando a pessoa mais maravilhosa e perfeita do mundo e se amar por isso.
Ele me mostrou que amor próprio, assim como os outros tipos de amor, precisa ser construído.
É tentar todos os dias por você.
É amar cada detalhe que te compõe, inclusive seus defeitos.
É se conhecer, se respeitar, se cuidar...
É se priorizar, se afastar quando necessário, se valorizar.
É saber dizer não e dizer sim quando você sentir vontade.
É se desconstruir e se reconstruir.
Entendi que esse é o tal do amor próprio. É esse tipo de amor que você precisa ter.”
Notas sobre o amor
Não se trata do fim do mundo
Não se de mais um gole amargo acompanhado de fim nó na garganta
Nem de toda ansiedade agonizante é perturbadora
Mas o amor é luto constante, são duras opções inviáveis. Sentir ou não sentir.
No momento me resta engolir seco o amargo por sentir de mais acompanhado desse luto sem morte.
Ainda teu.🌹
O amor bateu a minha porta.
Abri o coração mais uma vêz.
E mais uma vêz dei amor,
Foi de coração, foi de coração.
E o coração sentiu.
Sentiu o beijo, o carinho e a dor.
O beijo que o sabor ficou.
O carinho que ainda tenho.
A dor que é pura saudade.
E é de coração.
De coração eu amo.
De coração eu sinto.
E quando te sinto e desejo.
É o coração que mais uma vêz abre a porta pra você.
E tudo é saudade em mim,
Meu amor é um amor seu.
Um amor por ti.
Um amor do seu amor.
E não há o que mais sentir,
Apenas amor.
Você é amor pra mim.
Como a rosa do espinho.
Com ele peço teu beijo,
Peço teu carinho,
Peço teu amor.
Como a noite pede o dia.
A vontade de ser teu é sua.
Como a sede é da água.
A minha saudade é tua.
Como o ar é da vida.
Meu coração é todo teu.
Como a vida é poesia.
E saiba que ainda sou teu.
Teu amor ainda me abraça,
Me beija, me consome,
E enquanto meu coração bater,
Meu amor será sempre teu.
Bata à minha porta,
Ou entre sem bater,
O que há dentro,
Ainda é seu!
José Henrique 🌹
Mais um nó...
Está nas entrelinhas...
O desejo, o sonho, a vida,
O desconhecido amor...
Sinto que sentes ao ler...
Lágrimas molham minha escrita.
Por uma factível, porém...
Dolorosa e sentida saudade.
Sou eu a única realidade,
Deste amor sem face.
Psicocriado no calor do abraço jamais dado...
No beijo de lábios que nem sei.
Desato o nó de minha fala,
Do amor vivo em vaso sem rosa,
Aqui... tão somente aqui,
Nas entrelinhas,
Apenas nas entrelinhas...
José Henrique
Senti meu coração bater mais forte
O meu corpo arder
E naquele momento eu sabia
Que meu amor era você
Eu sinto calafrios ao te olhar
Eu sinto arrepios ao ouvir você falar
Quando tô com você esqueço tudo
Você literalmente é meu mundo
Quando seus lábios tocaram os meus
Mergulhei nos desejos mais profundos da sua alma
E consegui sentir todo amor que você carregava
Você me trouxe o êxtase da felicidade
Seus olhos castanhos
São capazes de iluminar uma cidade
Às vezes me pergunto
Será que você é de verdade?
Ou apenas uma miragem?
Você é um ser tão belo
O amor...
É a lucidez do poeta, é a profecia do profeta.
É a clara e mais louca forma, de se enxergar.
É luz, é céu, é mar.
Ao contrário do que dizem não se tem só um.
Isso é paradoxo pra quem não sabe amar.
Não é infinito, é finito.
Por isso cada segundo conta.
Porque ao final de cada segundo, a magia do infinito reconta.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
