Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3842 textos Reflexivos sobre Crianças

Você olha pra criança de chinelo suja na favela e vê nele um traficante.Como um conjunto de pessoas sem dinheiro se quer para uma alimentação adequada,pode abastecer drogas e armas milionárias que são vendidas nas favelas do brasil? o verdadeiro traficante está pedindo seu voto nessa eleição,ele que fala em segurança pública,ele quem abasteci as armas daqui,que muitas vezes é de uso exclusivo das forças armadas,ou segurança pública do estado.

Inserida por Marginalizados

"Estou certo de que as crianças sabem muito mais do que são capazes de dizer, e é aí que reside a diferença entre ela e os adultos, que, no melhor dos casos, sabem apenas uma fração do que dizem. Isso acontece simplesmente porque as crianças sabem tudo com todo o seu ser, enquanto nós sabemos apenas com a cabeça."

Inserida por RivaAlmeida

A criança que habita em mim, todos dias, ora, clama pedindo que a distância finalmente se acabe; que o meu sonho de infância aconteça realmente, pois ela jamais se esqueceu dele--olhando o céu, as estrelas, da janela do meu quarto, e enxergando Jesus Cristo de braços abertos, sorrindo pra mim; prenunciando que o Senhor jamais me deixaria só-- mas a criança impetuosa que habita em mim, não aceita, por que Ele demora tanto de voltar e me abraçar de novo???

Inserida por servamara

Em outros braços, a criança que habita em mim, apenas quer treinar e aprimorar o seu amor, pois o amor é exercitado amando, praticando; ela sabe que é apenas um pequeno nuance, pequeno vislumbre da eternidade; aí sim a criança será plenamente feliz, pois não haverá mais distâncias, desencontros, dores, saudades, carências, nem mais esperas, nem adiamentos, nem mais mortes.

Inserida por servamara

Como eu queria dormir e acordar em um belo dia de sol, em um jardim florido, onde crianças brincam ao som dos pássaros, ao som da natureza, como eu queria acordar sem dores e preocupação, sem cobranças, sem problemas para resolver, como eu queria estar em um mundo puro, limpo, como eu queria o coração cheio de candura e poder acreditar no homem, como eu queria... ai como eu queria... mas quem sabe um dia o mundo torne-se esse paraíso sonhado, buscado por muitos e quem sabe um dia possa encontrar.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Ame com a pureza de uma criança. Seja sempre fiel ao seu amor. E se der errado, Não perca a sua essência. Só porque você se frustrou com algo que deu errado. Seja sempre você, seja verdadeiro, e deixe que todos a sua volta possa verdadeiramente ter o que há de melhor em você. Não se preocupe o que semear colherá. Portanto semeie Verdades e sentimentos puros o resto é resto, perda de tempo é perda de vida.

Inserida por VandaVieira

"Lá no futuro as crianças não vão se lembrar que seus pais pouco contato tinham com elas porque estavam ocupados demais “construindo seu futuro”; elas apenas vão se lembrar da carência e do quanto isto fez falta na construção de seu ser, nas lacunas vazias de uma lição em branco ao invés de mais afeto e compreensão."

Inserida por silvanalanceanaya

A educação, em nosso país, é como uma criança desnutrida e mal humorada obrigada ao trabalho servil sem perspectiva de futuro nem garantias no presente: Se você der um martelo ela até quebrará algumas pedras, mas corre o risco de desfalecer sobre as rochas de tanta fraqueza. Está mais do que na hora de transformarmos essa criança desnutrida, que é a educação em nosso país, em um adulto forte, viçoso, vigoroso: Alguém que não apenas quebre pedras, mas também lapide, formate, construa castelos e dê um novo significado ao Ser Uma Pedra... Eu já fui uma pedra, mas hoje sou um diamante, pois fui lapidado.

Inserida por julimarketti

Sempre fui muito atrapalhada,esquecida,relapsa .Era aquela criança que sempre que se levantava para ir ao banheiro esbarrava na mesa de todos os amiguinhos levando ao chão estojos,cadernos e algumas amizades(isso é sério rs). O caderno mais desorganizado sempre foi o meu e com relativa frequência era quase atropelada,acho que isso se deve ao fato de que realmente nunca estava 100% atenta a alguma coisa ou em algum lugar. Meu pai falava que era falta de atenção,minha mãe que era da idade e meus amigos ... Bem esses nunca tiveram coragem de falar nada E entre muitas quedas sem motivos,e mesas empurradas descobri primeiramente na sala de aula uma paixão:observar pessoas;sempre achei incrível a forma com que cada um se relacionava com o outro mas principalmente consigo. Comecei a ver beleza na singularidade e pluralidade que existem dentro de um só ser,e mais do que isso,perceber suas alternâncias é simplesmente incrível, e com essa paixão veio outra:escrever sobre essas pessoas. De início na minha vida sempre fui narradora em segunda pessoa,nunca deixei-me ser tocada por aquelas pessoas que carregavam dentro delas histórias incríveis,apenas observava,anotava mentalmente e caso a memória não me traísse passava para o papel,ahhhhh quantas histórias maravilhosas se perderam na minha mente antes de terem a chance de tomarem vida no papel,e agora você se pergunta:como tens certeza de que eram incríveis se as "esqueceu"? Excelente pergunta, e com ela entro na segunda fase da minha vida: as sensações Eu tenho certeza que eram incríveis histórias pelas simples e deliciosas sensações que deixaram em mim,cada texto meticulosamente planejado e não escrito ,apesar de quase esquecido,deixou-me com marcas de preenchimento e êxtase que nunca vou esquecer,e foi ai que entendi a permissividade de deixar o outro me tocar,marcar-me,as vezes fazer-me sofrer,porque uma vida não é completa sem marcas,meus textos ainda não eram pedaços de mim pelo simples fato de ainda não ter encontrado-me,porque me desculpe a maioria,a busca por si não é solitária,é acompanhada,assistida e participada. E quando dei-me a chance de viver sem medos das quedas,das frustrações que as pessoas nos causam e que são inevitáveis, de ser tocada,deixar minha alma e coração livres,realmente encontrei-me,tanto em mim quanto nos outros e tive a maior certeza da minha vida:Sou apaixonada por pessoas,e quero a cada dia me apaixonar mais por elas,cheias de defeitos,erros ,e quero que esses deixem marcas em mim. E hoje posso afirmar,nenhum texto mais há de se perder,porque ao sentar-me para escrever sou inundada pelas sensações dos momentos que vivi e essas me guiam,e escrevem

Inserida por vecazauli

Existe uma coisa que mexe muito comigo, crianças sofrerem nas mazelas do mundo. Estava tão confortável, em meu sofá. Quentinho na tarde de domingo. Até que vi na CNN imagens ao vivo da guerra na faixa de gaza. Crianças desesperadas, atingidas! Choravam, gritavam. Acredito que nesse instante já tenham morrido. Hospital? Destruído! - Não me sinto mais feliz que eles, mas, impotente, triste e miserável. Não quero saber daquelas discussões filosóficas intermináveis sobre a razão da guerra, tampouco como acabar com elas, ninguém nunca teve a resposta. Eu estou do lado das crianças e ponto. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Sinto saudades, saudades dos tempos de criança em que eu brincava na rua... Saudades dos velhos amigos, os que sem motivo se afastaram e os que precisaram ir pra longe. Se saudades matasse, juro que já estaria morta. Mas não pode-se fazer nada, apenas ir vivendo, e o que realmente for de verdade sempre dá um jeito de nos reencontrar.

Inserida por G-Islier

A vida é como uma escola, onde, cada dia nós aprendemos mais. Quando nós somos crianças, construímos sonhos e mais sonhos, temos desejos de nos tornar príncipes e princesas, reis, rainhas, médicos, super-heróis, cabeleireiros etc. Ao longo do tempo, quando vamos crescendo, percebemos que nada é como nossos sonhos de crianças, as coisas mudam, e a cada vez mais não temos aquela vontade de crescer, e sim de voltar a ser criança, de voltar a ter inocência, de poder brincar e ser feliz de novo. Chegamos em um momento de nossas vidas onde temos que saber o que é responsabilidade, e como realmente é a vida. É aí onde a "Escola da vida" fica mais difícil, vira um jogo de sobrevivência. E com o passar do tempo vamos aprendendo que por mais que as coisas sejam difíceis, não podemos levá-las tão a sério, temos que deixar a seriedade de lado para poder brincar como criança outra vez.

Inserida por beatrizferreirareal

olhar esta criança tem 10 mês tem uma pensei esta UTI ação esta atenção esta doença estando passando idade medo morte... não perço não pode esta idade 1991 uma não sei ideia esquerdo é anos 1... brasil tem mil eu esta tinha escorda que uma so lugar esta medo casa filha tinha pende esta fica que um tinha vinha tem justiça eu tem sonhar... ator esta jovem does muito esta que uma sinal tem noite hora CEAL-LP EX-ALUNA EU SOU SURDA... idade esquiçam esta amigo dirito esta tem pessoal esta ouvi deus tem estou vai esta futuro esta 1992 vai esta esta medo eu olhando anos 5 esta vinha vovo...senhar.

Inserida por gopi

Sempre detestei ser comparada com os outros. Sempre gostei de ser eu mesma. Desde criança sempre fui comparada com a prima mais organizada, com a vizinha mais amorosa, com uma amiga mais inteligente. Eu gosto de ser eu mesma, mesmo tendo inspirações que tocam na alma, eu sou uma mulher cercada de gente do bem e de máscaras também. Quero degustar o que tenho de bom e vomitar aquilo que me aflige. Não sou exemplo de ser humano, mas tenho um coração invejado pela humanidade.

Inserida por JoyXavier

Caramba! Como é difícil crescer. Deixar de ser criança pra se tornar adulto. Como é difícil deixar de viver sossegadamente para ouvir seu pai lhe dizer que está na hora de crescer, trabalhar e viver. Deixar de ver o mundo com bons olhos e ver que na verdade é tudo falsidade. Você cresce e se sente enganado. Lhe roubam seu passado, e esperam que você seja alguém sossegado.

Inserida por SabrinaNiehues

Eu era feliz quando era criança. Qual a criança que não é feliz? E elas são felizes simplesmente por viverem em um mundo irreal. E quando você cresce e acorda para a vida real, tudo muda. Você descobre que a felicidade não é algo permanente. É apenas um estado de espírito que nasce, morre e renasce. Ela nunca vai ficar. Isso quer dizer que nós nunca seremos felizes para sempre.

Inserida por SabrinaNiehues

Dizem que as crianças não conhecem a mentira. Dizem que tudo o que elas falam é sincero. Então quando uma criança ofende você, significa que é verdade? Que a ofensa é verdadeira? E quando seu professor lhe ofende de brincadeira, também é de verdade? Sim, porque dizem que tudo o que se diz brincando é verdade. É, chego à conclusão de que sou uma merda. Sou um lixo retardado no meio do caminho atrapalhando a passagem, o lixo que tem um odor horrível e a aparência ainda pior. O que se faz com esse tipo de lixo? Descarta! É o que eu vou fazer comigo mesma.

Inserida por SabrinaNiehues

Ser criança é ter a inocência de transformar o mal em bem, choro em sorriso e a tristeza em alegria. É caminhar sobre pedras e fazer delas uma eterna brincadeira, hoje ser criança é fundamental mesmo que se ache adulto, ser criança é viver mais um pouquinho, saber que o caminho é longo mas que podemos viver em etapas e desfrutar de cada uma delas, pois assim teremos uma história para contar em um futuro bem distante.

Inserida por Nice15

Quem disse que tem idade para ser criança? A serenidade e a felicidade é pertinente a nossa competência íntima de cuidar desse bambino que existe dentro de nós. É essa autenticidade original e verdadeira que vamos perdendo quando nos tornamos adultos. Quando nos desintegramos dessa criança, tornamo-nos ferrenhos, individualistas, frios e agressivos. A criança interior representa a plenitude da nosso espírito, pois a alma não envelhece. Quando nos defrontamos com esse child que vive dentro de nós, faz-nos despertar os nossos sonhos e fantasias, acreditar que não existe o impossível em nossas imaginações criativas e reais. Então, o que custa procurarmos entrar em contato com essa criança que faz morada no íntimo do nosso ser? Convido-os a brincar de amarelinha, de esconde-esconde, pular corda, tomar um banho de chuva, fazer um lindo castelo na areia, dar muitas gargalhadas do palhaço do circo, montado lá na pracinha, comer pipocas coloridas, maçã do amor no parquinho, se lambuzar de sorvete, hummm... se deliciar com aquele algodão-doce rosinha... imitar um sapo, pular feito canguru, cair e levantar, chorar ou rir das nossas quedas...

Inserida por vilgete

Crianças, quando ouvidas, entendidas e valorizadas, carregam uma sabedoria ímpar, uma sensibilidade única e uma poesia desconcertante. São capazes de tirar sorrisos de onde aparentemente só existem cansaço e dor. Não desconfiam do tempo, das tristezas, do caos diário. Vivem num mundo à parte e por isso nos iluminam com sua espontaneidade surpreendente e habilidosa.A poesia escorrerá através do tempo, indo embora na velocidade com que chegará o amadurecimento.Vamos comemorar a independência, o sucesso e o fim das desobediências, mas nada substituirá a alegria latente de ter um garotinho em casa, um ser movido a sonhos e fantasias, que povoava nossos dias de alegria _ feito vestido laranja com bolinhas vermelhas...

Inserida por katiacristinaamaro