Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81945 textos Reflexivos sobre Casamento

Eu não sabia o que era amar,
até lhe ver,você era linda,
flor não poderia ser comparada
a tal beleza que você tinha.

Eu pensava em ti todo dia sem cessar,
a noite para mim não era
para descansar,e sim, pensar em ti,somente em ti
ter meu sonho perfeito contigo.

A melhor parte do meu dia era quando lhe via,
pois teu sorriso me alegrava,fazia-me feliz,
mas que eu mais queria
era ficar ao teu lado,para todo o sempre.

Você era frugal,mas bela,
eu lhe amava tanto,meu amor por ti
era perene,que ficar sem ti,
era como ficar com a metade de
um coração que se racha,nódoa e some

Mas me de outra chance de ficar perto
de ti novamente prometo que
você não sairá dos meus braços,
nosso amor não será fugaz,lhe prometo
que tudo ficará bem,calmo e sereno,para sempre.

Inserida por MatthewsPhelipp

Está minha vida é ver anjos caírem
por tanto amar se perder e
sentir o fogo queima
suas almas perdidas pelo amor
foram alvejadas ditas feridas
nessa terra de anjos
somos apenas mais uma chama na escuridão...
tem ver o mundo que deixou, que vejo
são apenas cinzas de um coração partido,
voar sobre imensidão apenas vagar,
buscando um sentido para o amor,
e gritar a sombra de uma arvore o que amor
tudo obstaculo sempre que é parte do teu amor
senti tudo ser o nada diante tantos que caíram,
digo ola a eternidade a dor descomunal,
tenho que viver entre aqueles que não amam
sem deixar que desaparecer meus sonhos,
sou uma voz na escuridão assim por dizer,
tantos caiem por amor que tudo deixou de existir.

Inserida por celsonadilo

Sem chão
Eu realmente me sinto incapaz, incapaz de amar e ser amada..
Eu me vejo “num” abismo, abismo esse que me faz sonhar..
Sonhar que o dia de amanhã será melhor, o amanhã esse que nunca chega..
À noite me sinto só, olho pela janela e vejo aquelas luzes iluminando a bela cidade, a chuva caindo pela cidade..
A chuva bate em minha janela, tento tocar os pingos da chuva..
Renovo-me no amanhecer na esperança de um dia melhor, mas no fim d dia a tristeza me consome, e volto a sentir aquele vazio..

Inserida por HavaBarbosa6

Pedaços da alma

Ser mãe é.....
Amar, chorar, sofrer
Mas o pior disso é ficar sem ti..
No bom sentido
É ver-te voar, ganhar asas, sair do ninho
Os meus meninos são violetas azuis
As minhas meninas são rosas vermelhas
Afinal eles são oito...
São oito flores das mais belas do mundo
Ser mãe é sermos universais, lutadoras
Hábeis, elegantes, responsáveis, especiais
mas no fim somos simplesmente mulheres
Os filhos são os toques mágicos de carinhos
Entre o amor de um homem e uma mulher ...
São os nossos maiores tesouros de grande beleza
São o melhor de nós mesmos
Tesouros perdidos, esquecidos nos mares
Recuperados do nosso coração
Carne da nossa carne, sangue do nosso sangue,
Pedaços da nossa alma.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Queria um lugar pra chamar de meu
Um lugar onde eu tivesse paz
Que eu pudesse amar sem medo

Onde eu pudesse acreditar que sou amada
Um lugar sem metiras,
Sem dor

Um lugar pra sorrir
Um lugar pra viver
Um lugar pra sonhar...

Sonhar que ja não faz parte de meu ser
Sonhar que já não sei como fazer
Apenas sonhar...

Inserida por zukawaguchi

posso tranquilamente não te amar
o Universo que de infinito arde
em tamanhas possibilidades,

a/con/te/ce/, pois, que a/cor/dei/-me
com o/ teu/ gos/to/ no/ meu a/mor
e emprestei o teu bom perfume

[aquele que tens doce ao amanhecer]
pa/ra as/ flo/res/ da/ mi/nha/ ru/a.
Por isso te amo até amanhã.

pelo menos só

Até amanhã
só...

Inserida por tassyanegn

É acabou. Você me fez sentir a melhor mulher do mundo, é eu fui. Você me ensinou o que é amar. Eu amei. Você me trouxe paz, é eu tinha. Você me mostrou um caminho com flores, com emoção e com carinho. Eu vivia em uma alegria que irritava muita gente. E fui, fui feliz em todos os dias. Mas você jogou fora. Você acendeu e apagou tudo. Toda essa alegria se transformou em dor. E no fundo, por mais que eu tenha o amor próprio maior do que todos que eu já vi, eu sinto sua falta. Sim, eu sinto. Porque gostar de homem que não presta é meu lema. Meu dedo podre, já até caiu de tanto apontar para o cara errado. Mas no fundo, bem lá no fundo eu digo: Ainda sinto sua falta.

Joyce Xavier

Inserida por JoyXavier

Acho que aprendi a amar! A vida me ensinou a valorizar cada detalhe, afeto e carinho. Talvez, muitas das coisas que eu passei se devam a isso, por não ter sabido valorizar!
A cada dia que passa me dou conta de que sou assim, pequenina, e que tenho muito pra aprender.
Quero ter plena certeza de que escolhi as pessoas certas para crescerem comigo em aprendizado e sabedoria.
Não quero mais me enganar, apenas seguir sem olhar para trás, esquecer de tudo que me trouxe dor e partir feliz.

Inserida por Iarex

Mais Amei Você

Eu ainda não aprendi o que é amar
Incendiando tudo ao meu redor
Incendiando minha vida
E eu só, observando o seu jeito de me olhar

O ar que me falta
Que me esgota toda vez que você chega
Pior é saber que esse amor não vale a pena
E me sufoco com meus próprios pensamentos
Mas na esperança de um dia te encontrar...

Da noite pro dia
Nem sabia que seria a ultima vez que a via
Da noite pro dia
Ela sorria e me garantia que nos encontraríamos um dia
Da noite pro dia
Deixei de acreditar que um dia você me amaria
Da noite pro dia...

E assim tudo fazia sentindo de pernas pro ar
De repente tudo parece se colocar no lugar
Mas olhando aquela foto de tempos atrás
Percebo que você poderia ter feito mais
Porém, mesmo assim nunca vou te esquecer
Mas amei você...
Pode agradecer...

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

CriAMar Laços

Criar laços e saber mantê-los.
Saber mantê-los ou apenas criá-los?
Nascer, criar e manter.

Nascemos para criar laços ou manter aparências?
Aparências para a nobre sociedade ou laços para a sociedade carente?

Criar laços nobres e mantê-los seja com quem for.
Iniciarmos um laço. Primeiro passo. Coração aberto.

Substituição de comportamentos repetitivos, moralistas e grosseiros por palavras e posturas gentis, educadas, delicadas e muito amorosas.

Pode não ser tudo.
Mas, é um bonito começo.
Com a possibilidade desses laços não serem desfeitos jamais.

Inserida por PatriciaRenata

"Amar já não consiste em ter.
Ela não te pertence.
Você pode ser o quanto doce quiser.
Pode ter o dinheiro que quiser.
Pode ser o músico que quiser.
Mas ela não te pertence.

Se dói achar que ela flerta com um idiota,
muito mais idiota é o senhor, que acha que é único

E por não ser único,
É exatamente este fato que lhe traz esperança de continuar.

Seus sonhos são o que realmente te movem.
Ela tem pena de você.

E ninguém deve ter pena de você.
Sua força, enquanto ninguém prove o contrário,
será apenas e unicamente você"

Inserida por LandslideGod

"Amar,é olhar o amanhã
e só lembra do teu olhar...
É ir trabalhar com
o pensamento em você.
Agente não para um minuto,
de pensar nesse grande amor...
Quando ta com os olhos abertos
sonha com ele acordado...
Depois das coisas do dia a dia,
chegar a hora do encontro...
Desesperada,correu,se veste,se arrumar...
E sair com sorriso no rosto,
e o medo no coração...
E novamente sente o gosto
dos beijos que te tira o ar..
Sobre a luz da lua,
e o brilho das estrelas,
estamos a nos amar."

Inserida por larysscx

Procurei algum lugar pra descansar
Me cansei de amar sem ter a quem amar
Caminhei lugares sem te encontrar
Sei q errei, perdi, chorei
Mas vc chegou e trouxe paz pro coração
Transformou meu mundo e me mostrou o amor q eu deixei
Vem amor traz a cor q era preto e branco q eu vou te desenhando♡Preto e Branco

Inserida por gabrielhamilton

A tanto tempo não me vejo
Amando só por amar...
me matando em um sentimento
tão grande e ao mesmo tempo, tão pequeno,
prefiro ser fria,
prefiro não amar ninguém
porque o calor da chama do amor
Se apaga com minhas lagrimas
Permanece com minha dor aquecida
Minhas palavras enfraquecidas...

Inserida por LindaraSilva

não á nada nessa vida que me agrade,
pois tudo já amei morreu,
estou tentando amar mais uma vez,
mais não a comparação,
só vivo um dia de cada vez,
toda esperança que tenho,
está em algum lugar, que eu não sei,
sei que um dia vou te encontra,
sinto que meu coração estará completo,
quando teu coração encontrar o seu coração,
minha vida só tem sentido se você está na minha vida,
tudo que penso tem você no meio,
meu coração é uma pequena gota no mar do seu ser,
a profundidade de nossas vidas nosso amor,
estava escrito em linhas de solidão,
sempre penso vejo a luz do olha refletindo o teu bem querer,
vejo sem o luar e clamo meu amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Efêmero Esmero Feminino
Te amei
No curto-circuito tempo-espaço
Imensidão
Amar-te-ia se não
Houvesse o amor cegado ao são.

Sangue bêbado de licores azul-gregos
Crepitados no porão
Amar-me-ias então,
Se não sugasse minha cripta
Criptonita atônita
Afeição.

Amar-te-fui
Não mais voltei
Pisei ao chão
Se amar-me-ias
Não mais me rias
Amar-me eis quão!

Inserida por natyparreiras

Versificado
Na abstrata caligrafia dos poetas não se inscrevem mesuras de direito, espasmos de amargura ou indulgentes sopros de discórdia, apenas jorra-se ímpeto, delírio, fruição. Mas o que dizer-te então, diante da afronta santa de tua astuta rejeição?
...
Entre mortos e feridos versificaram-se todos os tolos frágeis deste duelo, eram eu e meu martelo ponta-de-prego, martelando, martelando, uns poemas brandos ou uma centena!
Sentenças e mais se pensas na dor intensa do cotovelo...
Cotovias vaiam nossas avarias
Todavia repousam seu zelo em alardeadas notas, notaria
Não fossem tantos versos verificados de apatia, quem diria
Não fosse tantos restos esgoelados do que eu vivia.

Inserida por natyparreiras

Me enlouquecendo com seu sorriso
seu jeito de falar
me levando ao paraíso
me ensinando a amar
me fazendo feliz,calmo
e me ensinando
assim como eu sempre quis

assim , vendo as paisagens e comendo queijo
passos os dias cantando, vivendo
tendo a certeza que eu te desejo.

vamos brilhar, vamos meu diamante
vamos viver, seguir adiante
para sempre juntos como dois jovens amantes
vivendo intensamente cada instante..

vamos, ao seu lado eu devo estar
para sempre poder te amar...

Inserida por JoaoVictorCustodio

Mulheres... Adoram um "vandalismo".
Adoram amar, mas nem sempre. Mulheres gostam de serem pegas de jeito, de perder o ar, de se sentir vulnerável para a pessoa amada, mas forte pra vida.
Gostam de ser tratadas como damas, mas sem bajulações!
Gostam de ser surpreendidas e de sentir saudades. Ficar grudadinho é bom, mas toda hora? Eca!
Gostam de falar e serem ouvidas.
Gostam de elogios surpresa e presentes sem data especial.
Mulheres são lindas quando acordam e espetaculares quando saem.
Toda mulher é especial, toda mulher é romântica e toda mulher merece respeito! Merece o amor, a gentileza e a Lealdade.

Inserida por AmancaCabral

É uma lástima amar uma mulher que me ignora,
Que nas minhas noites mais frias comemora
E enquanto eu tento me acostumar com sua ausência
Ela esta a aproveitar sua independência

Redijo cartas, mando e-mails e ela nem responde
Parece até que de mim esta mulher se esconde
Penso até em lhe escrever algum poema
Mais as rimas não saem e logo me encontro num dilema

Acho então que sua ausência é melhor eu aceitar
Parar de sonhar com impossível e me conformar
Quem sabe um dia, nos reencontremos em uma outra dimensão
e lá ela possa corresponder esta minha desajeitada paixão

Inserida por augustoholtz