Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81944 textos Reflexivos sobre Casamento

Explicar o amar
É como dizer aos ventos,
Palavras leves, como pena,
Ao relento dos milênios,
Planando nas vidas já vividas,
Almas tão apaixonadas,
Como amigas,
Laços tão fortes,
Como o aço,
Corações tão amáveis
Quanto frágeis.
Ora, Espírito meu,
Pouse sobre o que é seu,
Escolha a morada da alma,
Para que tudo termine,
Feito os contos de fadas.

Rodrigo S Rosa

Inserida por Rodrigosrosa

A vida me ensinou a amar
a valorizar cada momento
em cada minuto ou segundos
dar valor aos sentimentos
a vida nos mostra a quem devemos da valor
expressões de carinhos e afeto
que nos faz sentir amor
amar é como a brisa suave ao mar
que cheira como aroma ao vento
me faz refletir em meio ao pensar
ah ! se eu pudesse te dizer
o que eu sinto e penso
em cada palavra que direciono a você
sentimento cheios de amor e ternura
retirados do meu ser do meu eu
nos meus belos momentos de fulgura
meus poemas nem sempre tem muito a dizer
tento expressar meus sentimentos
e cada verso me lembra você.
nas letras de cada proza te conclamo
e nas muitas formas de escrever versos e poesias
só uma palavra se descreve no contexto " TE AMO '.

Inserida por RudineiAlves

Amar faz bem

Amar é uma coisa esquisita
Quem vê acredita
De querer um bem
Ou de amar a quem

Aquele Deus lá de cima crê
Que nesse mundão
Vai parar de ter corrupção
E vai haver mais amor pra se vê

Nesse mundo onde há tanto ódio
Onde vai haver amor sólido
Um dia que tem dor
Vai se transformar em flor e amor

Inserida por avylaandrade

Querer amar não basta, você precisa ter dinheiro
Querer amar não basta, você precisa fazer uma longa viagem
Querer amar não basta, você precisa alugar uma casa nessa nova cidade
Querer amar não basta, você precisa de um emprego
Querer amar não basta, você tem que se sustentar nesse novo lugar
Entre tantos e tantos outros argumentos, querer amar não basta.

Inserida por JoabRamiro

QUERO

Quero amar-te intensamente
Ardentemente para além
De todos os limites
Quero o teu corpo
Sentir o teu gosto
Cada milímetro
Quero o néctar
Dos teus beijos
Quero tudo que me assanha
Despertando todos
Os nossos desejos profundos
Fantasias com carinhos
Percorrendo com delirio
Os nossos caminhos
Num rastro de desejos
Numa entrega total.
🌷💕 🌷💕 2017

Inserida por Sentimentos-Poeticos

QUERO-TE

Quero-te em cada parte de mim
Quero-te em cada noite ou dia
Quero-te para amar todos os teus traços
Quero-te no meu(nosso)
Quarto para percorrer-te de rasto
Quero-te para envolver-me no que tu és
Quero-te dos pés à cabeça
Quero-te com o desejo
De amar-te cada vez mais.
🌷💕 🌷💕 2017

Inserida por Sentimentos-Poeticos

É tão horrível amar
É tão horrivel
Olhar nos olhos de outro alguém
É sofrer e angustiar
É morrer aos poucos quando seu amor está longe
É desconfiar, mesmo que não tenha sentido
É se sentir o rei, mas sem sua rainha
É se sentar e se sentir no céu, mas estar preso no inferno
É fazer e refazer a cama
É se sentar e dizer te amo
Mas se você estiver longe essa noite
Eu não vou prende-la
Eu não sou o rei do meu controle
E enlouqueço
Então me sinto sozinho de novo essa noite
Mas vai ficar tudo bem
Vai ficar tudo bem
Amar é sofrer
E fingir que está tudo bem
É morrer por alguém
Mesmo que seja tarde demais

Inserida por Foolish

◠ ◡ ◢
O QUE É AMAR-TE

Amo-te porque te adorar é o que sei
É tudo o que sei fazer e ouso ser...
A colheita da margarida que semeei
O ondular da onda à belprazer.

Visto que a onda ama beijar o mar
Que chega das longetudes do sem fim
És para mim o sentido do verbo amar
Todo o mau que há e o bem em mim.

Amo-te por ser toda a minha alegria
Panapanás nos infinitos de Deus....
Fiz de ti homem e sagrado. Poesia.

Amo-te no verso livre e no soneto rei
Em cada curva do meu eu feito teu
Amar-te eu escolhi e vivo. É o que sei.

Elisa Salles
@Direitos autorais reservados

Inserida por elisasallesflor

Lakma

Lá onde o sol se explode,
espermatozóide,
à espera,
te espero lá.
Que mal há em amar?
Lakmar...
O lá e o aqui.
Pro mundo mudar!
Alma, ser com o que se importar!!!
Ser o círculo,
sou o ar.
O ato de amar!
De ser mãe,
de me dar...
De me doar
e de crescer.
De aprender,
de me achar.
Me Natashar...
Em Lakma.

( Homenagem que ela fez a sua filha, quando ela nasceu, e que a homenageia também, pós seu falecimento.)

Inserida por brendabastos

Nasci
nos braços
da poesia
Num berço de alegria.
Eu aprendi a amar...

É tão bom dar
Bom Dia.
Observar o belo...
Até um
passarinho que pia...
E um barco no mar
a navegar...

Todos nós somos
poetas..
Basta olhar ao seu redor
Tudo que se vê é poesia
Só falta você admirar...

__Sophia Vargas ♥

02/01/2010

Inserida por sophiavargas

UM CONVITE PARA AMAR

No silêncio repentino de um milésimo vazante,
Pelo tempo como a "aurora" à passar,
Brilha, brilha grande luz,
Faça o olho te enxergar,
Encantadora harmonia faça o homem contemplar,
A beleza da comunhão do amor a se espalhar
Que os ventos possam para guerra levar,
Nosso pedido por amor, nosso convite para amar.

Inserida por moises_mota

"AMAR"
Muitos dizem em questões de segundos mais te dão o desprezo
"PAIXÃO"
A cada novo amanhecer nos apaixonamos novamente ...mas quando o anoitecer cai se decepcionamos outra vez.....e a tristeza invade nosso ser. "VIVER SEM VOCÊ"
Nao faz sentido uma vida sem nexo sem brilho, perco meu sorriso, apanho do meu destino amargurado, cabisbaixo triste sem amor sem teu carinho, assim sem você sou, um vaso vazio , uma rosa que não se desabrochou ,um poço obscuro, de lamentações e dor assim sou, assim estou sem você meu amor, procurando na escuridão uma saída para essa desilusão
" MAS SE TU VIER"
e para meus braços novamente se entregar sei que tudo ira passar, pois teu sorriso tem a força para meu coração confortar, e com esta dor acabar, ha como e bom ver em teu olhar, a tua eterna beleza, a tua nobre pureza, o teu sorriso que se paira ao ao ar se torna o encaixe perfeito desse amor o teu abraço que toca meu corpo me desmancha me faz nobre consumidor, de teu carinho sorriso amor , e perante a ti estou novamente para te dizer te amo tu es a mais bela rosa em meu jardim, o meu vaso que transborda com flores es meu belo querubim minha eterna deusa e no canto mais nobre o belo de meu coração te faço eterna minha princesa

Inserida por novidade_consultor

mozao da minha vida! A culpa não e minha por te amar tanto assim , a culpa não e minha se meu desejo, e lhe fazer a mulher mais feliz deste universo. A culpa não e minha se meu coração meu corpo ele deseja apenas o teu mozao, a culpa não e minha se foi no teu sorriso a pureza e beleza desta vida, a culpa não e minha se ti amo tanto assim como eu queria olhar em teus olhos e dizer: "AMO MUITO VOCÊ"! Como eu queria para e tocar tua pele macia e um carinho em você fazer, como eu queria te acorda de madrugada e com um beijo um abraco apertado olhar em teus olhos e lhe falar!
"MEU AMOR VOCÊ ESTA BEM MINHA VIDA?"
Como eu queria de manha acorda e ao ir trabalha lhe cobri e um levo beijo em teus lábios lhe dar lhe dizendo: "AMOR E TAO BOM CONTIGO ESTAR"
Como eu queria aos finais de semana um cafe na cama para ti levar, como eu queria ha como eu queria,ter uma menia com teu sorriso e teu olhar, e aos pês de teu ouvido lhe dizer: 'MAMÃE TAO BELA E TAO BOM ESTAR COM VOCÊ!
A como eu queria fazer parte de sua vida

Inserida por novidade_consultor

Deus todos os dias nos da uma nova chance de nos tornarmos melhores.
Melhores para amar o outro.
Melhores para cuidar do outro.
Melhores para enxergar o problema do outro como se fosse o seu.
Melhores para reconhecer o erro e pedir perdão.
Melhores para aceitar as criticas e crescer com elas.
Pense: Deus te deu mais uma chance hoje, pare,agradeça e reflita em tudo que está errado em sua vida, mude seus hábitos seus atos e você vai vê as grandes coisas que Deus vai operar na sua vida hoje.

Inserida por MiGradil

O QUE APRENDI

Aprendi o quanto devemos nos amar, seguirmos nossos sonhos ou mudarmos as rotas.

Aprendi que não devemos guardar mágoas ou raiva, mas simplesmente estar perto de quem nos ama, mesmo que não seja fisicamente.

Estar perto de quem nos ama, mesmo que não seja para sempre, até porque nada é para sempre, talvez não exista o 'sempre', pois nascemos, crescemos e morremos.

Tudo é uma constante metamorfose, onde o mais importante é o mais simples, é vivermos cada dia como se fosse o último, porque se um dia não estivermos mais juntos, teremos a lembrança, o sorriso e a alegria dos momentos em que vivemos.

Talvez não ficaremos juntos, talvez cada um siga o seu rumo, mas por trás de um grande amor, o talvez não existirá, o que existirá é a certeza de que construímos uma linda e verdadeira amizade, que pode sim ser pra sempre.

Inserida por SachaRosario

Antes das pessoas sabiam o que era amar o próximo sem humilhar, sem julgar, sem rascimo, sem preconceito e sem bullying. Mas hoje as pessoas se sentem superiores as ao próximo mais assim diz o mandamentos de Deus;
"Amarás o próximo como a ti mesmo." e você tem amado seu proximo ou tem feito coisas para machucar seu próximo...

Inserida por Mayravieira2018

2#Viver Sem Ter Medo de Amar.

Já tive muitos amores.
Já vivi muitas Paixões.
Já sofri por não ser compreendido.
Mas nunca vou deixar de amar ,vou viver grandes amores e paixões.
Muitos acham que são amor e paixões passageiras. Mas não são, carrego dentro de mim cada momento ,de quem ,um dia quem me fez feliz.
Seja um passeio no parque, um sorvete na praça, o pastel na feira uma gargalhada louca.
Quando sozinho estou lembranças carrego comigo desses amores e Paixões que nunca foram passageiros.
Sempre me perguntaram o que eu procurava, nunca fui verdadeiro na resposta, porque seu eu foce verdadeiro dizendo o que eu procurava Poderia ali nascer o motivo da pessoa não ser como ela é.
Mas hoje confesso, procuro Colo, procuro alguém que me aceitasse como eu sou, que não tivesse medo de mim medo do meu jeito de ser, queria me sentir protegido retribuir e proteger queria sorriso,e o meu sorriso dar , e nos olhos ver o desejos por mim.
Ainda procuro um amor verdadeiro uma paixão.
Não quero cumplicidade, pois ela traz o nosso lado mais sombrio, não quero cúmplice do meus erros e defeitos, quero ouvir opinião,que me mostre o caminho que esteja comigo nesta jornada onde eu possa pegar cada pedra construir um castelo.
Sou um mistério ,mesmo para mim,mas sei quem ama também vive desamores .mas desamor e vida e aprendizado ,e não a desamor .que não deixe momento bons quando ainda era amor..e isso só é possível .quando deixamos partir ,quem um dia nos fez feliz sem mágoa.

29/03/2018..a.:t.:d.mesquini alex

Inserida por Alexmesquini

Incerteza de que amar alguém pode se torna certeza,se senti diferente ao olhar nos olhos de outra pessoa é incrível e radiante ao mesmo tempo.

Mas como saber?como interpretar que tudo isso é real?uma das perguntas que 'VOCÊ" sempre vai se fazer e nunca vai entender se vocé não saber dizer se amar alguem.

Inserida por leonardovitoria29

Seca e cortante, é como as foices do sentir me sondam,
Não há mal no amar, não há mal no viver.
É preciso ter força para se sobressair
mas é preciso sanidade para não se perder.
Quem disse que aquelas pernas irão me enganar mais uma vez?
Meditando o sossego da existência
é a única utopia que ando alimentando.
Ora, vês! quem diria, logo esse mar de sensibilidade que fui.
Ora, vês! eu diria, sou por mim o sentimento mais inconstante, amanhã direi que de nada disso sabia.

Inserida por HiastLiz

Ah, se os olhos enxergassem almas ao invés de corpos!
Todos aprenderiam que amar vai muito além do exterior, vai muito além da escolha.
Amariam pela ações, pelo afeto, pela pureza e por tudo de bonito que essa alma transparece.
"Quem olha para fora imagina, quem olha para dentro conhece."
E quem conhece, é bem provável que tem sua própria beleza de dentro, refletida na de fora.
Autora: #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues