Textos Reflexivos sobre Casamento
Amor, Amizade e Longevidade, caminham juntos.
Ontem, no velório do meu irmão; que foi tudo tão de repente, sem que soubéssemos e nem ele, que tinha uma debilidade, uma inércia em um órgão ali, silenciado e prostrado. Naquele lugar fúnebre, feito para você ver e sentir o adeus ao corpo porque a alma já estava em seu destino ou seguindo sua trajetória ou se desfazendo rápido em átomos se espalhando pelo ar. Afinal de contas somos feitos de que?
Dificilmente paramos pra pensar do que somos feitos! Viemos ao pó e ao pó voltaremos é o suficiente? E ficamos aqui dizendo que queremos nos tornar pessoas melhores, mas desconhecemos toda a nossa complexidade, física, mental, espiritual. Será que conseguimos nos tornar pessoas melhores se desconhecemos a nossa composição, nossas fragilidades ou melhor dizendo, nossas potencialidades e fortalezas? Sim! Somos capazes de tudo! E se somos capazes de tudo, somos capazes de nos descobrir, nos transformar e nos potencializar, chegando exatamente onde queremos. Mas, como nos tornar algo que queremos se não nos conhecemos? Bom, temos muitas formas de descobrir isso; inclusive a física, a mecânica quântica, também ajuda muito nessas respostas. E tudo ali, juntinho: Ciência e espiritualidade.
Ali, naquele local onde todos chegavam para olhar para ele com sentimentos, sentir e chorar, tive a oportunidade de ver pessoas que não via há muito tempo. Pessoas queridas que um dia tiveram uma participação estreita e emocionante em minha vida e que não poderia deixar de relembrar naquele momento. E numa mistura de tristeza e alegria, tive a oportunidade de abraça-los e sentir a saudade ali, peito no peito.
A saudade do meu irmão já estava em mim, como um “In print”, pois sabia que não teria mais a oportunidade de abraçá-lo fisicamente. Fisicamente! Mas, se a gente for falar do físico, esse texto não termina nunca!
E então, a cada perda, a cada momento fúnebre a gente escreve sobre aquele bem precioso que está partindo, mas continuamos com as mesmas atitudes. Não estou nos julgando! É que é inconsciente mesmo! Porque voltamos aos nossos postos de trabalho, às nossas tarefas, ordens e compromissos que nos afasta dos significantes e importantes propósitos da vida; que também são os amigos! Amigos de forma geral; afinal de contas estar junto com alegria e fraternidade é uma amizade!
Portanto, a saudade que eu gostaria de colocar aqui é aquela que naquele momento vem e nos chacoalha, nos faz refletir e até meditar ali no meio de todo mundo: Aonde estavam essas pessoas? Aonde eu estava? Colegas de escola, de faculdade, vizinhos, primos, tios, parentes? E percebi que esperamos muito para dar um abraço, para dizer eu te amo e para encostar no peito e fazer carinho em quem já deveríamos estar compartilhando ternura e alegria.
E, finalmente, dar e receber com naturalidade e com a verdade aquilo que fomos feitos para dar e receber: Amizade e Amor!
Que só percebemos e refletimos no que poderia ser feito e do quanto gostaríamos de fazer e entregar, ali, num momento como aquele! Onde comentamos, e discutimos sobre o assunto, e nos prometemos de nos ver mais vezes e nos encontrar. E assim, cada um sai dali seguindo seus rumos e novamente se esquecem!
Descobri, que cada pessoa querida que velamos é uma oportunidade de reflexão e redirecionamento em nossas vidas! Aquele corpo não está ali a toa ou do nada. Velar alguém é uma despedida, mas é a grande oportunidade e significa repensarmos no que fizemos e no que queremos fazer dali por diante. Se pensarmos bem, nos prometemos ali, na fragilidade do momento e nos abraços apertados. E depois?
Finalmente, descobri naquele momento a significância de um velório, além de velar quem já se foi! É ele, aquele corpo que ali está, até mesmo sem ele saber, nos dando a oportunidade de reaprender a Abraçar e Amar e a se reencontrar!
É aquele corpo, servindo como uma metáfora, já que precisamos de uma matéria para entender a vida e a morte, que está nos aproximando e gritando para cada um de nós: Aprendam além daqui o que é a Amizade, o Abraço e o Amor!
E repete, e repete e repete: Aprendam além daqui, deste velório, o que é a Amizade, o Abraço e o Amor, que é o que os fará viver bem, com saúde e longevidade!
Cris Salles
12/3/24
Meu amor,
Hoje completamos dois meses juntos, e eu não poderia deixar essa data passar sem te escrever algumas palavras. Dois meses pode parecer pouco tempo para quem vê de fora, mas para nós, foi o suficiente para construir algo especial, único e cheio de significado.
Cada momento ao teu lado tem sido uma descoberta, uma alegria e uma confirmação de que fiz a escolha certa. Te conhecer mais a cada dia é um presente, e saber que tenho o teu carinho e amor faz meu coração se encher de gratidão.
Esses dois meses foram repletos de risos, de cumplicidade e até mesmo daqueles pequenos desafios que nos ajudaram a nos entender melhor. Cada conversa, cada olhar e cada gesto seu me faz sentir mais conectado a você, como se tivéssemos uma linguagem só nossa.
Eu só quero que saiba que esses 60 dias juntos são apenas o começo de algo muito maior que quero construir com você. Não sei o que o futuro nos reserva, mas eu sei o que eu desejo: que ele seja ao teu lado, cheio de momentos inesquecíveis, como tem sido até agora.
Obrigado por ser você, por me dar o privilégio de estar ao seu lado, e por fazer meus dias mais bonitos. Que venham muitos outros meses e momentos para a gente celebrar!
Com todo meu carinho e amor,
Morenah
Era um sonho, tão lindo, tão doce,
Onde o amor florescia sem fim,
Caminhávamos juntos, de mãos dadas,
Sob o céu, sob estrelas sem fim.
Nos teus olhos, eu via o futuro,
Um mundo de luz, sem dor, sem pesar,
Mas era um sonho, ilusão passageira,
Que ao acordar, só me fez lamentar.
O vento soprava promessas vazias,
O tempo brincava de nos enganar,
Pois o amor que senti nos teus braços
Nunca existiu, não podia durar.
Era belo enquanto dormia,
No silêncio onde a alma se perde,
Mas a vida, cruel, me acordou,
E no vazio do dia, ela arde.
Agora caminho sozinho,
Na estrada que a realidade construiu,
O amor era sonho, um suspiro distante,
Que nunca viveu, nunca existiu.
Nos dias em que eu e tu estamos juntos,
Me sinto a pessoa mais feliz do mundo.
O amor que nós compartilhamos,
Me dá a sensação de ser o mais sortudo.
.E em meio aos nossos problemas,
O que nos une é algo que nunca mudará.
A nossa ligação é forte como uma rocha,
E o meu amor por ti, é algo que jamais deixarei para trás.
E no meio das minhas noites frias,
O que mais me aconchega é o pensamento em ti.
Tu és a minha luz em meio a tanta escuridão,
E eu não imagino a minha vida sem ti ao meu lado.
E vamos juntos atravessar esse firmamento:
A nossa história
com bastante amor e harmonia
para entrarmos na próxima dimensão com o espírito leve,
sereno e com a felicidade
de termos realizado
a nossa missão 🤗😄🙌👏🤝
Com beleza, alegria e felicidades
Paz no coração ❤️
Maçã do amor
Não previ o amanhã
Pecamos juntos, comemos da mesma maçã
Somos casal comum, chamado de dois em um!
Grito, e ninguém escuta
Comer com você a maçã do amor, essa maravilhosa fruta.
Cometemos todos os pecados, de amantes e amados!
Felizes, embriagados nessa paixão!
Estamos no auge da emoção
Comi com você a Maçã do amor
que entra no peito
Queimando tudo, tirando a dor
Sou seu, és minha maçã do amor!
Saudade.
Vejo nossas fotos e vídeos juntos, e começo a pensar
“Como um amor tão lindo, pode se acabar em segundos?”
A saudade dói. Eu sei. A saudade vem quando menos esperamos…. Vc nunca se esquecerá do que viveu, e a saudade não te deixará arrependida e sim com uma vontade de querer voltar no tempo e dar aquele último abraço apertado.
Se eu soubesse que tu irias partir, eu teria sido alguém melhor a ti.
Lembre-se, saudade dói, mas não mata.
Nunca se arrependa do que viveu com alguém e muito menos culpado(a). Apenas agradeça pela oportunidade de ter vivido algo tão bom.
Nas asas do amor, voamos juntos,
Em cada olhar, sentimos o encanto.
Teu sorriso, meu refúgio, meu mundo,
No compasso dos corações, somos tanto.
Amar-te é a essência da minha existência,
Em teus abraços, encontro minha morada.
És o sol que ilumina minha trajetória,
Em cada verso, a paixão eternizada.
No toque suave, as mãos entrelaçadas,
O coração pulsa, em ritmo vibrante.
O amor, eterno como constelações estreladas,
Nas palavras doces, no amor radiante.
Amar-te é dançar nas ondas do destino,
Um amor breve, mas intenso e verdadeiro.
Nosso laço, como laço divino,
Entrelaçados, somos um só, o mundo inteiro.
O amor sempre me encanta
A dor da Saudade isso não tem idade...
Os momentos que passamos juntos
As risadas te demos
Às vezes que dançamos
Os vinhos que tomamos
O amor me encanta
Lembrar de você
sentir sua falta...
Às vezes a saudade é tanta
Que o choro toma conta
o coração aperta
Ah meu Deus!!!
A dor do estômago apertava e nervoso
Quando eu fui te apanhar na rodoviária
o ônibus atrasou e a ansiedade tomava conta do meu peito
Quando o ônibus chegou meu coração acelerou
me lembro quando te vi descer...
Pude perceber se era real
Peguei na sua mão tão pequenininha essa mulher minha...
Minha pequena princesa minha gigante rainha...
Que saudades!!
Poeminha de saudade
Do meu amor e meu carinho por todos os momentos que vivemos juntos,
Pelo tempo em que crescíamos sem perceber.
As vezes dá saudade, pois as diferenças não existiam.
Eu era somente tua irmã,
e tu somente meu irmão.
Mas o tempo passa e cada um cresce como tem de ser,
e as vezes aquela convivência já não pode ser.
Porém fica a lembrança dos bons tempos vividos,
tempos de criança, quando havíamos recém amanhecido...
Sempre Juntos
Amor,
sei que às vezes não sou perfeito,
Mas eu te amo do meu jeito,
Não quero que o tempo acabe,
Não quero que a vida apague
O desenho da tua existência.
Amor,
sei que às vezes eu erro,
E quando eu te pedir perdão,
Olhe nos meus olhos,
Algumas vezes me perco,
Mas acabo voltando a ti
Meu grande amor,
Mesmo que o dia acabe,
Tenho a certeza que quero,
Viver cada passo ao lado seu,
Conquistando teu puro amor.
Meu amor,
Estou sempre de braços abertos,
e sempre te espero a cada momento,
mesmo que a vida seja difícil,
e você não consiga mais caminhar,
te carregarei no colo,
para que eu nunca fique longe do teu olhar.
(César Jardim)
O medo e a culpa andam juntos e o amor dissipa os dois...
Portanto, quem explora o próximo baseado no medo e na culpa, peca contra Deus... Visto que Deus é amor e a si mesmo se deu para acabar com essa dupla, levando ambos sobre si na agonia do sofrimento e morte... Assim, o trabalho do diabo é dominar uma pessoa até a morte, utilizando a “desgraça” do medo e culpa. Deus deu a vida de seu próprio filho para extirpá-lo de nós com amor gratuito. Logo, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor... Quem nisso crê caminha livre e salvo!
Amor Intemporal
Amor verdadeiro é intemporal.
É perdão, zelo e admiração!
É juntos, adoçar quilos de sal,
Porque a vida não é doce.
É o “para sempre”
Ser uma tela apenas
De histórias pintadas e plenas
De comunhão e liberdade pura
Que não se esquece, perdura.
Se árvores tiverem raízes,
De tal maneira entrelaçadas,
Que não hajam cicatrizes
De ventanias sopradas;
Se sorrisos conseguirem falar,
Se olhares puderem ler
Como o cego vê sem olhar
Sem uma palavra dizer...
Ele, o amor verdadeiro,
Tê-lo-ás encontrado!
Impossível esquecer!
Conseguir apagar tais pinturas
Era esquecer o verbo amar:
Gestos únicos, sorrisos, ternuras,
Abraços que fizeram acalmar,
Preocupações genuínas e puras,
Uniões de corpos difíceis de largar
Em telas que foram só para ti!
Não é possível, nunca vi!
Não se esquece o amor intemporal.
Aprendes sem ele, a estar só.
Podes até sentir poesia conjugal
Quem sabe até dar outro nó...
Mas aquele raro vinho,
O que bebes uma vez na vida,
Ficará, quer queiras ou não,
Na melhor prateleira do coração.
Amor verdadeiro é imune ao tempo.
Intemporal por isso...
'INACABADO'
O amor passou.
Vertiginoso.
Modesto nas suas facetas.
Com ele,
Fomos juntos.
Escalamos montanhas.
Desafiamos o poder da admiração.
Olhamos nos olhos,
Recitamos palavras expressivas.
As lembranças
Que [ele] nos esculpiu,
Perpetuam um passado presente.
Falou tanto e,
Como um raio,
Partiu sem direção.
Construiu o impossível
E disse adeus,
Deixando nossas almas inacabadas,
Soltas aos ventos...
flores - o símbolo do amor (próprio)
enquanto estivemos juntos
nenhuma única flor ganhei
mas quando acabamos
algumas flores eu mesma plantei
e decidi, por fim
que assim seria
a flor que eu desejasse
eu mesma plantaria
eu mesma colheria
e eu mesma me daria
um buquê com flores
eu mesma montaria
com as cores mais lindas
do jardim que eu aos poucos construía
hoje estou rodeada de flores
aquelas que floresceram
depois da tua partida
O amor não morre quando caminhamos juntos,
Não lamentou o que fiz por amor,
Não lamentou os sonhos perdidos,
Querer morrer por ti.
Mas tenho que viver com marca que me deixaste.
Teu sorriso em minha alma,
E as lembranças que me fazem chorar...
Ainda te amo. Te amarei a vida inteira.
Meu pensamento viajará pelo universo te buscando.
E tentando recuperar a vida que tu levaste...
Cultive o amor como à uma flor.
Dê carinho, de atenção,
deem as mãos.
Caminhem juntos na
mesma direção.
Olhem - se nos olhos com verdade.
Diga tudo o que o coração sentir.
Sentir...
O amor é uma conquista diária,
alegria que espalha.
O amor é um abraço, um laço,
um beijo envolvente.
O amor é a mensagem de bom dia, boa noite.
O amor é cuidado, fino trato.
O amor é recíproco.
Quer amar e ser amado.
Cuide bem para que o
perfume jamais se acabe...
Que de uma flor, eu faça
um jardim.
Quanto mais amor,
mais flor.
Juntos
O amor é sentimento raro.
Faz a alma serenar,
faz o nosso coração
com o outro sintonizar.
Faz a gente querer
voltar ao ninho,
juntos se aconchegar.
O amor é leveza,
dá vontade de
segurar as mãos
do par e
juntos voar.
Por aí.
Sem destino.
Só nós.
E o amor.
Esse sentimento
puro, é que nos guiará.
Seja com sol.
Seja com chuva.
O amor em nós,
florescerá.
Finalmente, meu amor, estamos juntos e ainda em lugar lindo como este, onde a paz nitidamente está reinando, cada detalhe que olhamos, é inspirador, percebemos o capricho do Senhor muito bem representado, proporcionando pra nós um momento bastante renovador e com certeza, memorável.
Quanto a mim, posso também saborear neste momento o deleite por admirar-te, por fazer-te suspirar, fomentando a tua felicidade e poder cativar a tua atenção e os teus sentimentos numa sensação transformadora de muita vividade sem nos preocuparmos com o passar tempo.
Serei óbvio, mas devo dizer-te que estás radiante, linda assim sorridente, um brilho diferente nos olhos, nos quais, felizmente, vejo agora o meu reflexo do mesmo jeito que estás refletida nos meus, uma conversa entre nossos olhares com ausência de palavras que nem as estrelas e os céus.
Bênção incomparável é estarmos aqui nesta natureza sonhando acordados, estou ciente de que, em breve, retornaremos para a rotina e responsabilidades, porém, não precisamos acordar tão rápido, então, continue a sonhar comigo, esta por enquanto será a nossa preciosa realidade.
Cruzeiro
Na Alegria e na dor,
pra sempre Juntos Cruzeiro meu amor
Sei que na caminhada da vida não fomos treinados a este tipo de despedida,
muito menos a viver em tempestades
a torcer contra o vento em um ano de tanta adversidades
quase não há alento Acostumados estamos em um céu de brigadeiro em voos de Cruzeiro,
a mirarmos o infinito cheio de estrelas,
a colecionamos uma a uma,
até dez brasileiras sem contar as quatro das Américas
incluso as super liberta, Contudo se escolhas me permitissem outrora arbitrar,
Ganhar tudo e perdido filhotes em meu ninho-lar,
certamente preferiria a dor de cair
mas sem peso que impeçam, reconstruir!
- Relacionados
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- 53 frases de casamento feliz para quem vive um amor verdadeiro
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
