Textos Reflexivos sobre Casamento
Amar o homem real
Não tenho nenhuma vontade de apaziguar vocês com palavras falsas, ocas e sem valor exortando vocês a amar a humanidade.
As assim chamadas religiões disseram essas coisas a vocês por gerações. Estou aqui para estimulá-los a amar o homem real, para amar seus companheiros — não a humanidade, mas o homem que vive e trabalha junto a você.
Humanidade é apenas uma palavra; humanidade é apenas um rótulo. Você não pode encontrar a humanidade em lugar nenhum. E, assim, a humanidade é fácil de amar porque a única coisa que você tem que fazer é declamar alguns chavões.
Osho, em "The Long and The Short and The All
Apenas Odeio <br>
<br>
Sim, eu me odeio por não conseguir amar você da mesma forma que me ama. Odeio cada detalhe meu, e a seca causada nesse coração pelos sentimentos que nao existem em mim. Odeio essas risadas falsas com poucas curvas que pelo momento, sou obrigado a dar para não magoar ninguém. Odeio não demonstrar reciprocidade por parte da amizade e do amor. Odeio o formato de minhas pisadas, dos toques causados por minhas mãos, e do meu nariz empinado. Odeio em como a adolescência deixou-me incapaz de entrar no mundo da Felicidade. Odeio essa mania de querer ficar só, e afastar todos que estão ao redor. Odeio mais ainda olhar no espelho e me deparar com o monstro em que me tornei.
entre pistas confusas..
Não, não era tempo de amar, não era tempo de sentir. E eu me falei isso tantas vezes! Ainda assim não foi o bastante. E nunca o seria. Eu queria acreditar que o que sinto é uma grande bobagem. Talvez até seja, mas eu preciso acreditar nisso. Eu queria ser um pouco mais prática e simplesmesnte te tirar de mim. Não sei, mas tenho vontade de colocar meu coração pra congelar. Talvez, assim, ele esqueça essa mania de sentir demais. Será mesmo saudável se entregar assim? Eu que nunca me impedi. Eu que sempre adorei amores mal resolvidos, paixões proibidas e romances exagerados, estou aqui, implorando pra ser menos. Sim, eu quero ser menos intensa! Eu quero menos entrega. Eu preciso, só por hoje, esquecer o meu coração. Eu preciso não me importar com você. Eu já não aguento mais te ter bem perto e, ainda assim, não poder te sentir. Eu queria mais certezas. Chega uma hora que cansa e você percebe que não quer mais brincar de adivinhações. O abstrato já não é engraçado. Você não precisa ser o que meu coração deseja, mas você também não tem o direito de se fantasiar como tal. Eu já não aguento mais as tuas pistas confusas, os teus olhares que parecem querer me dizer algo.
Deus do céu! Talvez tudo isso seja uma mera invenção da minha cabeça. Talvez não haja pistas, não haja segredos, não haja mistérios. Talvez o meu coração esteja enganado. Sim, talvez seja isso mesmo.
Pena eu gostar tanto de você.
Embora algumas pessoas ainda sejam medrosas demais para amar profundamente… Com o tempo a gente aprende que para amar de verdade é preciso coragem. Coragem para correr os riscos, que são muitos. Risco de não ser correspondido; risco de se decepcionar; risco de se perder em meio ao vazio da solidão; risco da entrega absoluta e da recíproca não ser verdadeira… Mas para viver é preciso experimentar e para experimentar é preciso arriscar; e a vida, assim como o amor, é um risco necessário ao espírito. A vida sem amor é vazia, insossa, sem aquele tempero gostoso da alegria, da esperança, da troca, do desejo incontrolável. Enrijece a alma, endurece o coração, dá passagem ao mau humor e à intolerância.
Ter coragem para amar é, sobretudo, ter generosidade para doar e humildade para saber receber. É saber pedir perdão quando erra e, mais importante, tentar não errar com freqüência para não ter que pedir perdão a todo instante.
Ter coragem para amar é saber que o tempo não volta, mas que é possível voltar no tempo da consciência para resgatar o que é bom, olhando para o hoje com a esperança de começar tudo de novo, sem temer o futuro.
Ter coragem para amar é assumir que ama, sem se preocupar com opiniões e conveniências. A opinião é apenas um juízo que os outros têm com relação a você; e o que é conveniente nem sempre é bom… É melhor não perder tempo com as opiniões e nem com as conveniências porque elas atrasam a nossa caminhada…
Ter coragem para amar é confessar os erros, sem medo que eles possam ser maiores que os acertos, porque certamente não o são. É ver no outro um pedaço de si mesmo, sem perder a essência individual. A essência individual é o que nos torna pessoas repletas de luz, prontas para iluminar o ser amado e não sombras, que vivem à margem, buscando o caminho do outro para não perdê-lo.
Ter coragem para amar é abrir o caminho, retirando as pedras, plantando belas flores, construindo grandes pontes e não gigantescos muros de clausura. É se perguntar ao fim de cada dia o que fez de bom pelo outro, sem esperar nada em troca. As pessoas são diferentes…
É preciso ter coragem para amar e não ser negligente, intolerante, possessivo, egocêntrico. Estes são os adjetivos dos covardes… A coragem de quem ama está na sua capacidade de não negligenciar; de saber ver o outro e redescobri-lo a cada novo instante, com aquele olhar de admiração e o leve sorriso nos lábios, como se fosse a primeira vez; de entender que para amar não é preciso se acorrentar a alguém e carregar sua alma acorrentada pelo resto da vida. É saber ver o outro como a uma grande companhia e, com a alegria de uma alma feliz, querer dividir o seu tempo, os seus gostos… Saber que a vida é muito simples e que amar é mais simples ainda, bastando apenas uma predisposição do espírito, e para isso só é preciso ter coragem…
Com você aprendi
Que amar, não é só gostar
Que querer, não é só pegar
Que pra viver, não basta nascer
Que morrer, não é deixar de viver.
Pois às vezes gostamos sem conhecer o amor
Pegamos sem desejar o querer
Nascemos sem aprender a viver
E vivemos uma horrível vida, que preferimos morrer.
Amar ao próximo como a si mesmo
Este, como todos vocês sabem, é um dos mandamentos do nosso Pai. Mas, algum de vocês já parou para pensar se praticam este mandamento com outras pessoas. Especialmente as que vocês dizem amar de verdade?
Como é esse amor ao próximo? É através de uma ajuda financeira numa hora de necessidade, de um encontro num bar para um bate papo, de um longo telefonema para abrandar as mágoas e dores do outro, através de um carinho ou um gesto de afeto?
O que vocês pensam que uma pessoa que passa por um período de tristeza ou dor profunda precisa? Só disso?
Sem dúvida todos estes atos e ações ajudam muito, mas não são suficientes, porque são temporários e passageiros...
Até porque, com o tempo, se tornam cansativos, repetitivos e esquecidos. Ou lembrados através de cobranças como: Mas você ainda está assim, triste, sem animação de viver? O que mais você precisa para melhorar? O que é que você pretende da sua vida? Viver infeliz? Você parece não querer ser feliz!
O natural, até pelas ocupações diárias de cada um, pela vida familiar de cada um, pelas atribuições do dia a dia, é que pensamos que fizemos o que podíamos. O que estava ao nosso alcance. O resto é com a pessoa!
Agora eu pergunto: Quem não deseja ser feliz? Viver plenamente?
Penso que o que falta a essas pessoas é o amor do outro como a ele próprio – amar ao próximo como a si mesmo! Sem dúvida é um ato de entrega, de dedicação, de dar sem esperar nada em troca... É estender a mão – através dos atos e ações acima citados, mas muito mais que isso! É manter as mãos dadas! É acolher, por no colo, ajudar no lugar de cobrar, dar no lugar de pedir. É ter paciência – muita paciência e, amparar muitas vezes de perto e outras, com o tempo, aos poucos, com um pouco mais de distância. Mas, acompanhar e amparar sempre!
Está certo que a felicidade está dentro de cada um, que a motivação é algo que vem de dentro para fora. Mas, o ambiente que nos cerca interfere e muito.
Já chorei quando não devia chorar...já amei quem não devia amar...
Já menti quando não devia mentir...já sorri quando não devia sorrir...
Já briguei com quem não deveria brigar...já magoei quem não deveria magoar...
Já sonhei com o que não devia sonhar...já falei o que não devia falar...
Já errei quando não podia errar...já esperei muito de quem não devia esperar...
Já cometi tantos erros que é difícil contar...
Mas agora desse amor não vou mais abnegar...
Quero ser sua,sua pra sempre,
Porque com você sei que tudo será diferente...
Ao te amar
Ao escutar sua voz,
meu corpo arrepia,
meus sentidos se calam,
meu pensamento é só seu.
Ao te ver,
São teus lindos olhos
que me chamam atenção,
duas jóias raras,
que guardo no meu coração.
Ao te sentir,
calor do seu corpo,
seu toque suave,
suave paixão.
Ao te amar,
uso todas as formas,
e de várias maneiras
te faço entender
que para mim,
em todo este mundo
só existe você.
(César Jardim)
amar é facil dificil é te esqecer
pois é vc q faz meu coração bater
vc é tdu q eu sempre quis
só vc deixa mundo feliz
seu beijo é a pior droga q eu tenho usado
te beijei uma vez e ja estou viciado
meu amor por vc ele sera eterno
te amarei no verão e no inverno
vc criou morada no meu coração
vc é a minha eterna paixão
dedicada ao meu anjo
Amar é fazer comida pro namorado (mesmo sem saber cozinhar).
Amar é fazer cafuné. É dormir de conchinha.
Amar é aguentá-lo bêbado. Amar é ir vê-lo jogar futebol.
Amar é ficar assistindo teu namorado jogar videogame e ainda dar um beijo quando sai um gol. Amar é ser sincero e dizer quando está com chulé.
Amar é ceder. É perdoar. É rir e chorar.
Amar é mandar sms de bom dia, bom trabalho, estou com saudades, estou com fome e boa noite. Amar é não conseguir ficar brava, mas fingir que está - só para não perder a razão.
Comer Rezar e Amar...
Hoje estava assistindo um filme "Comer rezar e amar"...
Pra quem não conhece neste filme a protagonista perde todos os prazeres da vida.
Precisa redescobrir os prazeres, de Comer, pois não sente a mesma vontade de se alimentar.
O prazer de Rezar, pois não sabe como falar com Deus .
O prazer de amar, pois sente um grande vazio, dentro de si e sabe que, sem esses prazeres da vida a vida não tem sentindo.
Então um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas
Experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.
Um belo filme pra quem quer dar mais valor aos pequenos detalhes da vida.
Com esse filme eu aprendi muitas coisas, Uma delas é que para ser feliz não bastar você estar,
Com as pessoas certas você precisa se "encontrar", ou seja, recuperar os pequenos prazeres da vida.
O prazer de Comer: Quantas vezes você já chegou em sua casa, comeu tudo que tinha pela frente.
Só pra encher a barriga, e nem sentiu, o sabor de cada alimento, o tempero, o cheiro sinto o prazer de informar a vocês.
Que na áfrica a cada pedaço de uma bolacha, que às vezes nos nem damos valor eles saboreiam pedaço a pedaço como se fosse a ultima bolacha da vida deles.
O prazer de Rezar: Diversas vezes todos nos pensamos, que para nos não tem saída, tudo de errado só acontece comigo, eu nasci pra ficar sozinho, ninguém me amar, eu não tenho sorte no amor, eu não sei falar com Deus, e o pior de todas as besteira, Deus não liga pra mim...
Olha a partir de agora é hora de você mudar esse conceito.
Deus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”
(Mateus 11:28)
O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
Entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (João 6:37; Apocalipse 3:20)
Então será, que é tão difícil para entender estes versículos, Deus quer dizer assim pra nos, não importa como você esta agora.
Eu sou a solução pra todos seus problemas, e sua salvação, venha mim que não ti abandonarei de maneira alguma, basta apenas ouvir minha voz que entrarei em sua vida, e em sua casa.
E você ainda acha que ele não liga para nos? Se ele não ligasse não tinha dado seu filho por nos.
O prazer de amar: Todos querem sentir, e muitas vezes não percebem que estar dentro de você este dom.
E por medo de se entregar, ou ressentimentos de relacionamentos anteriores se fecham e desistem de amar.
Neste filme mostra tudo que estou falando, como por exemplo: todo inicio de relacionamento tem aquele clima gostoso, que parece que um vive pro outro, ao passar do tempo as ambos esquecer, deste clima, em seguida começar as brigas discuções,
Dizem palavras que magoa um ao outro e descobrem que partilham de sonhos diferentes.
Fica um conselho para quem quiser ouvir e ser feliz, de valor a cada pequeno detalhe, pois a vida é feita de detalhes, a um simples sorriso, a uma simples bala que a pessoa amada lhe deu, a cada segundo de um beijo bom, jamais foque nos defeito da pessoa amada, pois nenhum relacionamento dura se ambos olharem apenas para os defeitos,
Então se concentre nas qualidades e esqueça os defeitos, tenha o coração de uma criança que mesmo depois de uma boa surra consegue olhar para os pais e dizer: Pai mãe eu amo vocêis...
Pois, quem ama perdoa sempre... E as crianças sabem disto melhor que nos, pois em seus corações ainda não abita a maldade e sabem, que praticar o perdão é o maior lição que Cristo deixou para nos.
Considerações finais: A Grande maioria das pessoas "vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido".
Por isso viva cada segundo como se fosse morrer hoje, ame como se nunca fosse morrer, de valor a pessoa amada antes de perdera...
E a lição Principal pelo menos uma vez por dia, nem que seja por 1 minuto, agradeça a Deus por estar vivo e pelas pessoas que estão
Ao seu lado...
A Ruína é a estrada para, a transformação - ("Comer rezar e amar").
Complexidade.
Amar uma pessoa é uma situação muito complexa,
parece ter um início, um meio, mas nunca um fim..
Parece que cada dia que passa, mesmo tu sofrendo, amando e não sendo amado, esse sentimento só aumenta... é uma ação involuntária, contra tudo o que queres. Muito acima da tua dor ela sobrevive, querendo ou não tu sente e não consegue parar de sentir de uma hora pra outra.
Muitas vezes muitas as pessoas te criticam, falam de ti, mas dúvido que se elas estivessem nos nossos lugares elas não sentiriam a mesma dor e tristeza que sentimos, pois todo amor que é verdadeiro não é passageiro.
Tudo o que você e a pessoa passaram foi tão bom, mais tão bom, que você acha que quer esquecer, porém no fundo, no fundo, você não quer, deseja apenas reviver tudo isso, por isso choramos e sofremos cada dia mais, por essa ausência, pela ausência de tudo o que te fez bem, até os momentos ruins, foram bons de uma forma ou de outra.
Se amar é sentir a ausência de alguém;
Se amar é ter saudades de um sorriso;
Se amar é viver sofrendo na alegria;
Se amar é chorar por coisas de que antes se ria;
Se amar é estampar a alegria no rosto e tristeza no coração;
Se amar é por um beijo a vida se alegrar;
Se amar é viver no engano do que queríamos que fosse;
Se amar é, enfim, tudo isso, então…
Eu amo você !!!
Alguém que
Tipo Djonga
Procuro alguém que me faça chorar de novo,
Alguém que me faça amar o que vejo no espelho.
Procuro alguém que faça eu esquecer um pouco meu prazer
E fique um pouco mais em prazer parceiro.
Alguém relógio que faça meu tempo parar,
Que melhore meu dia com o toque de um beijo.
Alguém que não liga pra deixar Harry Potter de lado
Pra poder assistir os longa de terror que eu vejo.
Eu procuro alguém com um ukulele,
Pra quando eu cantar soltta aquele-le flow,
Procuro alguém que se veja nas minhas músicas,
Pra ser a maior fã dos meus shows.
Alguém que olhe pra essas brigas e ache isso um saco,
Alguém que seja boa com câmera ou sem.
Alguém que busca o que falta valorizando o que tem,
Alguém que não ligue se os outros caras usem salto ou sapato.
Alguém que seja tão simples quanto o curso da água,
Pra gente poder conversar quando bater a mágoa,
Vai que logo ela some.
Alguém que seja crítico consciente,
Pra me por de volta na linha, lembrar que sou sujeito homem.
Quero alguém pra que eu ame incondicionalmente,
Algum motivo pra eu depositar minhas forças.
Alguém que goste de mim também,
O sorriso pode até ser falso com as minhas piadas toscas.
Eu quero alguém pq eu já vi muita gente,
Muitas delas eram manequins.
Pra algumas me entreguei, pra outras fui sorvete,
Só me lamberam e levaram um pedaço de mim.
Não quero ser o maior desse povo,
Quero viver minha vida com um amor novo.
Poder confiar, dar minha vida por ela
Sem ter que me decepcionar no fim de novo.
Eu quero alguém que entenda todas as verdades que nego,
Que me ajude quando eu tiver no chão.
Quero alguém que me passe a visão
Pra eu não ser um velho arrogante com um filho cego.
Vamos viver nossas vidas em vários lugar'
Finlândia, Paris ou Canadá,
Se pah tomando um caldo de cana da
Praça,
Qualquer coisa que faça minha vida não perder a graça.
Alguém pra ler um livro, cantar e inspirar um som,
De noite só transpiração,
Casa com cheiro de lavanda e nós curtindo o pôr-do-sol na varanda.
Alguém pra ver
Um show de rock, um de funk,
Um show de jazz, assistir uma peça
Alguém que me veja recitando tudo isso
E tem a certeza que não são só promessas.
Aprenda a amar a todos, indist...
Aprenda a amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto anseia.
Procure não distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar.
Saiba levar aos tristes a consolação, aos que lutam, o incentivo da compreensão e do carinho.
A quanta gente você pode ajudar com sua palavra, incentivar com um pensamento!
Ame a todos, indistintamente.
Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar
Vou pedir pra você voltar
Vou pedir pra você ficar
Eu te amo
Eu te quero bem
Vou pedir pra você gostar
Vou pedir pra você me amar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Eu quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Espero para ver se você vem
Não te troco nessa vida por ninguém
Porque eu te amo
Eu te quero bem
Acontece que na vida a gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor
Feche os olhos e sorria.
Ela mudou a forma de amar e não foi pela intensidade, pelos sentimentos, pelo tempo, mas pela promessa de ser feliz. Quantas vezes o sorriso fugiu de cena, a gargalhada tornou-se muda, a alegria repousou na despensa trancada. Quantas vezes quis ir, mas ficou. Quantas vezes quis falar, mas calou. Quis abraçar, mas cruzou os braços. Quis, mas não fez. Sim, com do tempo se esquece o que é sorrir, ter paz, ser amado, desejado, acariciado. No entanto, o que não se pode é esquecer de ser feliz. Por isso, não brigue, abrace; não grite, sussurre; não peça, faça; não tema, arrisque, não ame pouco, ame muito, sempre. O tempo leva o que você quer, mas também o que não quer, por isso, que seja intenso, sempre. Sim o amor dita um novo ritmo e o tempo pode parar, como em uma história que você pode voltar para as páginas que mais gostou para relembrar. O amor te dispõe inspiração para poder escrever com paixão, para lutar com devoção, para não cair na tentação, o amor engrandece o coração. É difícil entender o motivo, mas a única coisa que vai restar quando tudo se acabar é o que você carregar no coração. Mas nunca esqueça de deixar um lugarzinho meu lá, pois é onde decidi que quero morar.
Se queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim.
Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado.
Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.”
Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
É preciso amar não por um instante, só casualmente,
mas sempre até o fim.
De amar casualmente somos todos capazes,
até os malvados.
Ando com saudade do meu sorriso.
Aquele que só aparece quando estou com você...
Sorriso bobo, descontrolado.
Aberto.
Igual às portas do meu coração...
- NÃO É SÓ MAIS UM DIA -
Todo dia é dia de alegria
é dia de só-rir e de a-mar.
Simplesmente por ser mais um dia que não é só mais um dia.
Sentimos
porque sentir faz crescer e faz flor-e-ser
a nossa mais genuína forma.
"O impossível é só questão de opinião"
O louco sabe..
Sabedoria ta dentro da gente.
Você não vai encontrá-la lá fora.
Mas a nossa vida se vive pra fora & agora!
Nem o tempo que é o tempo
pode me dizer quanto falta.
(Falta pouco)
Só que isso é re(l)ativo
Então não falta nada.
Nada.
"O sentido da vida?
Pra frente!"
Libertai-vos da vida chata
que te mata de pouco em pouco.
