Textos Reflexivos sobre Amor e Amizade
Eu desejo a você que em alguns muitos dias do próximo ano você possa rir até ter soluços.
Eu desejo a você boas noites de sono, mas também algumas poucas noites de insônia para que nestes períodos, durante a silenciosa madrugada você possa sentir o toque leve dos meus pensamentos.
Eu desejo a você saúde em todos os segundos do próximo ano.
Eu desejo a você paz, paz de espirito e paz na alma, desejo que em todos os dias do próximo ano você sinta-se realizada e em paz com sua alma.
Desejo a você sucesso, sucesso no trabalho, sucesso no dia a dia, sucesso nas suas relações pessoais.
Desejo que você tenha sempre muitos amigos que adorem conversar com você, amigos que te façam sentir que jamais você estará sozinha em nenhum local do mundo.
Desejo a você um corpo ainda mais cheio de encantos.
Desejo a você que as luzes dos seus olhos brilhem intensamente como sempre brilharam.
Desejo a você que tenha vontades, desejos e sonhos e que possa realizar alguns destes desejos ao longo do ano, não todos, mas os mais relevantes.
Desejo que você possa dançar muito e que nestas danças você sinta o prazer imenso de estar escrevendo poesia com o próprio corpo.
Desejo que você receba muitos e muitos abraços, abraços apertados, cheios de energia e emoção, abraços de todas as pessoas que você goste.
Desejo que você aprenda a sair de seu lago e possa navegar em rios caudalosos e repletos de emoção (e riscos).
Desejo que você leia um livro e que se emocione com a história deste livro.
Desejo a você que no próximo ano assista a muitos shows, especialmente de rock.
Desejo a você que os seus gatos te acordem todos os dias com um carinho.
Desejo a você que ouça muitas músicas e que descubra que gosta de novos sons e estilos.
Desejo a você que continue amiga do garoto do livro em branco pois ter jovens amigos faz com que sejamos semelhantes a eles.
Desejo a você que tenha um amigo idoso para que ele possa te transmitir a experiência de vida dele à você.
Desejo que você passe o seu aniversário em um hotel SPA cheio de mordomias e com muita praia e sol, champanhe e amigos.
Desejo que você saiba apreciar a luz da lua nas noites escuras e que desfrute com paixão os momentos de solidão, pois saber curtir a solidão é um bem precioso.
Desejo que você receba uma carta de um amigo, uma carta real em papel e que ao lê-la você se emocione.
Desejo que você tenha um amigo especial que saiba te ouvir atentamente e que este amigo saiba dar respostas as suas palavras.
Desejo que você encontre um local especial onde você possa ir e que neste local você sinta paz e prazer simplesmente por estar lá.
Desejo a você que continue amiga dos seus filhos.
Desejo a você a plenitude do amor.......
foi em 30 de Novembro,numa tarde de verão
conheci uma menina do interior desse mundão.
os meses foram passando e a amizade aumentando
criamos um laço como família,mais quem imaginaria
que viesse a se tornar parte de mim um dia
Nos beijamos e eu me apaixonei,bagunçou a minha vida de vez
foi amor de pele e desejo de alma, comecei a te ver como a mulher que sempre sonhava
sofrer de amor era o que menos queria
mais quem nunca sofreu um dia
conheci dos seus medo e voce dos meus defeitos
parecia que um completava o outro de algum jeito.
mais outro em sua vida já existia
e como sair dessa agonia
pensei em te deixar,mais esse amor perturbava
decidi continuar na estrada.
Estrada longa eu sei,mais valia a pena pelo amor que sempre sonhei
sofri muito a indecisão,e chorei muitas vezes no quarto com o joelho no chão.
Essa e a previa de uma historia de paixão,
talvez um dia eu venha a contar o final numa melhor situação.
Quero viver como criança
Trazer comigo a esperança
E nunca deixar de lutar
Quero acreditar que no mundo
Há pessoas boas e conscientes
Que trazem na mente
O valor de amar
Precisamos de amigos, de companheiro
Que não pensam só em dinheiro
Que vivam pra servir
Pois que não vive pra servir
Não serve pra viver
E não conseguem compreender
Que o que mais vale é o amor
É muito difícil ter um amigo
Que seja verdadeiro
Que nos guarda no peito
E que nos dê valor
É por isso que todo dia
Eu faço poesia
Pra poder ensinar
Que a demonstração de ser amigo
Está no simples e doce
Privilégio de amar
O que seria dos começos se nao existissem os finais?! Das amizades e os amores que durariam para sempre e resistiriam aos dias ruins, e que vão se dissolvendo com o tempo, pois é, o "Para sempre, sempre acaba "nada é tão bom que dure para sempre, exceto o que é de fato verdadeiro e recíproco.
Gosto de gente que se apega, de gente verdadeira , de pessoas com raizes, que vem e ficam, e quando você diz vou embora ela diz vou com contigo.
Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.
As mudanças não me engoliram e cada vez eu tenho mais certeza disso. Ainda continuo a mesma, sob as mesmas condições, e não é mais por você. Que bom, me encontrei!
Continuo sendo aquela romântica, meio sonhadora, que passa as madrugadas planejando um futuro com os próprios botões. Não saio, quase não bebo, escuto as mesmas musicas e ainda tenho aquela paixão alucinante por Paris, pelos contos fadas, pelos livros de amor, pelos finais felizes ...
Você disse com tanta convicção que eu iria mudar, que eu iria perder a essência, e eu quase acreditei. Quase. E esse “quase acreditar”, quase me fez mudar. Entende? É claro que você não, você nunca entendeu!
Foram muitos anos sem ser compreendida, mas não me atrevo a dizer que foi tempo perdido. Em alguns dias cheguei até a pensar que não conseguiria seguir em frente, que não existia vida sem você, mas eu consegui, estou bem. Aposto que você não acreditava que ia ser assim. Viu como estou mais forte, mais mulher, mais madura!?
Houve um tempo que eu não estava bem, lembra? Que eu chorava, que eu implorava e vivia frustrada. Esse tempo se foi, isso mudou. Em 20 anos, acho que nunca estive melhor.
É triste confessar, mas apesar daquele sentimento forte, de todas as borboletas coloridas no estomago, você me fazia mal. Tenho certeza que esse mal não era por mal. Já ouvi disser que quando se passa muito tempo com uma pessoa o amor some e só fica o comodismo. Não deve ser assim com todo mundo, mas acho que com a gente foi. Talvez a pouca idade, a nossa falta de vida e maturidade tenha feito o destino ser assim. Não tenho raiva!
Com 15 anos todas as minhas amigas estavam descobrindo o mundo sozinhas. Eu descobri com você, sou grata! Mesmo com toda a sua arrogância, sua sina por perfeição e sua vidinha focada, eu aprendi muito. Espero ter ensinado também. Vou torcer para que um dia você aprenda a demonstrar mais o seu amor pelas pessoas, a dar mais valor pro que é simples, brincar com o seu cachorro só para perder tempo, e não para fazer graça pros amigos, ou até pesquisar aquelas curiosidades na internet só para ter alguma coisa nova, interessante e bonita para falar pras suas namoradas. Alguma coisa do tipo: amor, você sabia que o Pinguim é o único mamífero fiel ?
Pensar que você terá outras namoradas ainda dói, dá aquela azia no estomago. Sabe? Mas vai passar com o tempo, está passando.
Não tenho mais vontade de te reencontrar, mas todos os dias eu ainda me pego desejando que alguém fale de mim para você. Que fale como estou mudada, como estou mais viva, mais bonita e bronzeada. Não é uma questão de mostrar que te superei, de me mostrar melhor, só queria que soubesse que estou bem, que você sentisse orgulho de mim, do que eu me tornei!
Apesar de todas as histórias mal contadas, de todas as brigas, de todos os choros e da falta de paixão, eu ainda tenho um carinho enorme. Uma consideração, como você disse (risos), que nunca vai acabar! Te amei, e não foi pouco.
"O ser humano é estranho...
Briga com os vivos, e leva flores para os mortos, lança os vivos na sarjeta, e pede um bom lugar para os mortos, se afasta dos vivos, e se agarra desesperados quando estes morrem."
Valorize seus pais, seus irmãos, seus amigos, pois a vida é curta, dê mais abraços, ame mais!
Sendo assim você só irá sentir saudades da pessoa quando ela partir, e não a amargura de não ter feito nada disso.
Apenas conversem
Eu não entendo essa história de dizer que esta sem assunto, eu sei que muitas vezes acabamos chegando a um momento que não há o que conversar com aquela pessoa, mas se realmente quer conversar com ela, inventa assunto, fala do céu, das constelações, fala de todas as suas emoções, fala da sua cor favorita, fale de seus antigos amores e suas antigas dores. Mas não deixe de conversar, conta como foi seu dia detalhadamente, aquele seu susto de repente ou a primeira coisa que vier em sua mente. Mas droga não para de conversar, fala de coisas corriqueiras do dia a dia, conta sobre as histórias de sua família que você ria, aproveite e conte algum segredo, desejo, sonho, ou apenas conte daquela época da infância em que você pegou piolho. Não sei, mas converse se acham que estão sem assunto, invente desafios, jogos ou apenas conte como foi ver no ano novo os fogos. Apenas se conheçam, contem suas histórias, todas as suas vitórias, também aquelas suas derrotas. Conte sobre como foi perder seu animal de estimação ou apenas conte sobre aquela canção. Fale que você quer ter um casal de filhos, mesmo que a garota que você goste prefira dois meninos, conte como esta seu trabalho ou como você descobriu naquele jogo um atalho. Conta sobre suas viagens, sobre aquelas lindas paisagens. Fala filosoficamente, conte como é viver isoladamente. Fala apaixonadamente, converse como se amasse ardentemente. Conte sobre a sua comida favorita nem que seja batata frita sei lá, conte seus gostos ou até mesmo conte aquilo que dá-lhe desgosto. Conte sobre aquele filme que você ficou com medo ou conte aquele dia que você cortou seu dedo. Conte sobre aquela série em que você chorou com a morte do seu personagem ou quando você assistiu a aquele filme de terror de madrugada mesmo sem coragem. Fale bobagens, crie apelidos, codinomes que somente os dois vão entender, mas faça a conversar render. Fale sobre aquela música que você ama ou sobre todas as coisas que a outra pessoa reclama. Faça piadas mesmo sem graça, conte sobre aquele passeio na praça. Fale como esta indo o colégio, sobre aquele professor que o outro poderá gostar ou até mesmo aquele que deve-se apenas abominar. Conte como você a ama, que mesmo no momento ela não esteja afim, assim, você nunca vai desistir, fale que por ela você luta até o fim. Conheçam uns aos outros, isso é algo incrível, saber do passado, para entender o presente e fazer parte do futuro de alguém. Então entendam, que quem realmente quer conversar com você, sempre vai ter assunto e se você realmente quer conversar com alguém sempre encontrara assunto.
(Admirador de um anjo)
Faltou o ingresso perdido entre livros "meio lidos" e um acúmulo de papel fora do normal.
Faltou um vestido soltinho pink estampado de girassóis.
Faltou o desafinado da voz e todas as letras dos Los Hermanos que sabemos de cor.
Faltou uma Praia em um dia nublado.
Faltaram dois adultos correndo como crianças em direção ao mar.
Faltou uma viagem frustrada de bote para um ilha paradisíaca.
Faltaram aquelas longas conversas sobre coisas da vida.
Faltaram várias long necks largadas embaixo da rede acompanhando suas risadas histéricas.
Faltou você me pedir pra contar as mesmas histórias repetidas e rir de todas elas como se fosse a primeira vez que as estivesse ouvindo.
Faltou o Sar - Sas - Sacas - Sarcasmo.
Faltou eu e você juntos hoje (nos acostumamos tão mal de estar juntos hoje.)
Faltou você, faltou eu.
Que hoje seu dia tenha sido lindo, pq pra mim o foco foi mesmo a sua falta.
Te amo demais Lidiane.
Você me faz falta.
Feliz aniversário.
Colega de trabalho.
Depois viramos colegas sem vínculo de trabalho.
Depois colegas de bar.
Aí choramos juntos nossas dores e cantamos Legião.
E isso nos tornou cúmplices.
Cúmplices na dor compartilhada e na cara feia do dono da padaria.
Depois superamos as dores de amor, curamos as feridas.
E isso nos tornou amigos.
Depois vivemos começos, recomeços, tropeços.
E isso nos tornou confidentes.
Depois partilhamos nossos anseios e medos.
Desnudamos nossos segredos.
E isso nos tornou irmãos.
Depois eu te amei de um jeito tão terno e fraternal.
Depois eu vivi sua rotina de casa.
Depois eu olhei pra você com a admiração que a mais foda das pessoas merece ser olhada.
Depois eu disse que você era o amor de my life, e você respondeu: eu sei!
Depois cantamos Los Hermanos e as letras que nos definem dos pés a cabeça.
E a partir daí não sei mais o que viramos.
Somos colegas de bar, somos parceiros, somos confidentes, somos amigos, somos irmãos. E de verdade somos o que nenhum desses rótulos idiotas é capaz de nomear.
Feliz Aniversário menina dos girassóis. Atrasado pq estive o dia inteiro com ela e os dias com ela são somente para enche-la de amor.
Te amo
As vezes (não q isso tenha q ser necessariamente dolorido)
Temos q baixar os ombros
Encarar as palavras ditas ou escritas
E simplesmente admitir não sem uma pontinha de dor
q pessoas vem e vão
Deixar de lutar para ser ainda "da velha turma"
Não quer dizer absolutamente q se trata de uma atitude derrotista
Quer dizer sim q uma hora ou outra
Vc veria nomes marcados e o seu não estaria entre eles
Normal,simples assim...
É como deixar de pedir a bola
É como deixar de se convidar de uma forma constrangedora
É como um sentimento q acaba de um segundo para o outro
Sem magoas,sem rancores
Só busca de todas as formas não se afogar
E de repente entende q essa luta é em vão
E se deixa submergir
E não mais q surpreso
Vê q o seu lugar não precisa mais de oxigênio
Não precisa mais de risos antigos
Não precisa mais de historias passadas...
Gente que é folha, gente que é trevo
Se você não for trevo de 4 folhas, conversa boa, dessas que faz o tempo parar.
Não tem nada a acrescentar, você é folha no vento de lá pra cá tentando se achar.
Só quero pessoas com gosto de saudade de casa, dessas que a gente acha sorte encontrar,
pra amizade, pra irmandade, sem maldades, apenas pra amar, pra somar e no coração guardar.
Autor: Eu mesma !
Um companheiro|(a) deve ser motivo de orgulho e alegria em nossa vida.nos fazendo crescer como pessoa,um ajudando o outro em suas escolhas,olhando sempre para o mesmo horizonte,com lealdade,e liberdade,na amizade,sendo dois em apenas um ser,vivendo na certeza do querer para um bem viver.
Precisamos trabalhar nossos sentimentos antes de entrar na vida de alguém,para somar nossa alegria.
Relacionamentos com pessoas negativas,inseguras que nos fazem escolher entre ela e pessoas ou coisas que nos dão prazer,não existe amor.Este sentimento tão bom de alegria que nos invade o coração,não nos permite SACRIFICAR alguém ou por alguém. Jamais devemos esquecer que temos o direito de ser FELIZ para poder contribuir com a felicidade do outro.
Em todos os relacionamentos existem desentendimentos,mas relacionamentos saudáveis, são recheados de momentos alegres!
Danço com os coiotes nas noites de lua cheia,
onde só existe a natureza dos insanos
e a beleza cristalina dos que amam a simplicidade.
Me misturo com eles, me esfrego em seus pelos.
Somos siameses perfeitos!
A magia me entrega à madrugada
e eu sou um animal selvagem,
perigosamente
anciã dos tempos!
(10/07/17)
Para mim...
Escrevo para mim,
hoje, especialmente...
Entre o nascer e o agora,
poucas linhas são de glória!
Sou única! Sou tantas!
Sou entretanto, uma gota
no universo mágico da alegria.
Sou a realidade entranhada
no vasto mundo das seitas!
Sou avessa a aparências!
Vou além da correnteza,
mas por um lapso de tristeza,
nada me move além do gesto
de ficar parada no mesmo lugar!
Não atendo às suas expectativas!
Não me curvo aos preceitos,
nem a lei dos homens!
Não suporto a guerra de egos
de gente soberba e vazia!
Me refaço todos os dias,
se assim achar necessário,
reinventando minhas asas
que insistem em me carregar....
Perdão às almas...
Perdão às almas que vagam perdidas.
Há tanto sofrimento sem consolo,
há tanto descaso na despedida!
Perdão às almas sem descanso!
Partiram sem se dar conta da partida
e perambulam indefesos, através do tempo!
Perdão à todas as almas sofridas,
que em vida só conheceram a tristeza.
Há uma luz no firmamento!
Sou estrada...
Eu sou muito mais Bruxa do que Fada!
Tenho escoriações na alma, sem remédio!
Teço colchas infinitas de retalhos
e os meus sonhos são quimeras defasadas!
Minha alma traja luto quando dança!
Tem serpentes que acompanham o seu passo
e duendes que vivem em suas lendas.
Minha alma voa nas asas da noite,
sem nunca ter sobrevoado o dia.
Sou Bruxa!
Sou Fada!
Sou Serpente!
Não importa o nome, sou Estrada!
Talvez um dia todos nós nos separemos totalmente.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia na hora da despedida, enfim... do companheirismo vivido...
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, seguindo a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores momentos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades, nunca esqueçam dos nossos momentos em Malta e principalmente do carinho que tivemos um pelo outro. Não esqueçam das taças brindadas, dos sorrisos tirados e das graças feitas.
EUAMOMUITOVOCES
Memórias de um dia
Mais um dia de verão, ná cidade central de uma grande metrópole pessoas caminham apressadamente, enquanto eu andando calmamente observo o povo passar. Paro no bar de sempre, sento em uma mesa, que se tornou meu lugar preferido para relaxar e por os pensamentos em ordem. Mato minha cede tomando uma gelada. Deixo o bar para caminhar pelas ruas do centro velho.
Caminho pela rua dos livros, procurando algo que valha a pena ser lido, quando um sujeito mal fadado me tira dos pensamentos, tenho vontade de socar-lhe o nariz, por querer divertir-se as minhas custas, mas sigo meu caminho um tanto indignado. Paro no restaurante da esquina, e da mesa onde estou observo uma bela mulher, morena de cabelos pretos longos e lisos, olhos negros e belas pernas, me aproximo puxo conversa como quem não quer nada. Ela uma garota vinda de uma cidade interiorana, que agora está com dificuldades para viver, não tem filhos nem é casada, 28 anos. Poderia fazer feliz qualquer homem de bom senso. Então volto a mim mesmo com meus problemas conjugais e sigo meu caminho.
Volto ao bar preferido, sento em uma mesa, que fica em uma movimentada rua, peço uma cerveja e uma taça de vinho, e trato de muitos assuntos, concernentes a vida, e como a situação de outros países afetará a nossa vida, e essa gente que passa nem se da conta disso.
Volto para minha cidade, que não é uma grande metrópole, más é aconchegante, na porta da estação de trem, entro em outro bar, sento na mesa e observo agora a gente da minha própria cidade... é hora do rush, muitos voltando dos seus afazeres diários, eu peço mais uma gelada, e continuo a refletir.
A vida ainda é boa, apesar de todas as dificuldades, fico pensando na bela mulher que conheci, e encontro forças para prosseguir, e viver mais um dia.
Em dois mil e nove, eis que me surge uma menina que sem saber, me causava raiva e atormentava um ex relacionamento. Aquela coisa de msn e depoimentos no orkurt e todas as intrigas que rolavam naquela época (coisas que hoje não vem ao caso); Da raiva à uma melhor amiga, cujo eu, seria o irmão perdido dela e até mesmo o irmão gêmeo. E foi assim, a cada dia de cultivo dessa amizade que permaneceu até os dias de hoje. Nossa relação amigável era a mais estranha possível, embora sermos os amigos mais fiéis um a outro. Não precisávamos conversar todo dia e nem estar sempre presente, mesmo porquê, não trocávamos carinho a título de mera brutalidade. O carinho vinha a tona apenas em momentos de tristezas, e em datas comemorativas. Aquela coisa anual de natal e aniversário. Mas, estávamos ali sempre - um pelo outro, uma verdadeira amizade que nada abalava. O mais incrível é que, nesses anos todos, nunca sequer brigamos. Conversávamos no msn sobre nosso dia-a-dia, nossa família e eu como sempre, sobre meus relacionamentos amorosos. Em todos eles por sinal, ela achava um deifeitinho aqui, outro ali... E eu relevava, porque afinal de contas, nunca bati de frente com ela em nada. E isso era mais um dos pilares que vinhamos construindo nesses longos anos de amizade: o respeito mútuo. Tínhamos respeito e a lealdade de uma amizade. Saí da escola, e olha o amigo louco passando na faculdade. A primeira conquista e ela estava lá, pra comemorar, incentivar e parabenizar pelo primeiro degrau. Faculdade e toda aquela perdição, e o meu relacionamento foi por água abaixo, e quem estava lá mais uma vez? Ela. Sempre dizendo: "não fique assim, é normal. Vai passar" E realmente passou. Nesse meio tempo de brigas e separação, olha a nossa primeira recaída (risos). Em um áudio já na era whatsapp, na calada da noite, sem o que fazer nas férias, ela me envia um boa noite, surrando um eu te amo. Nossa, logo ela, a bruta, me enviar um negócio desse? Mas, tudo bem. Eramos amigos e isso foi só mais uma de nossas brincadeiras. No outro dia tudo normal, nada aconteceu. Mas a partir de então, começou surgir na minha mente a dúvida sobre aquele sentimento que designávamos apenas a amizade. E a minha melhor amiga passou a ser agora uma incógnita. E isso se estendeu há mais três anos. Todo início de ano quem sabe pelo espírito natalino e réveillon, eramos mais carinhosos e tinha aquela quedinha no fundinho do coração. E enfim, deu início a mais um relacionamento o qual me afastou dela e de todos os outros amigos, ás vezes eu dava o ar da graça de aparecer, por horas chorava minhas pitangas quando as coisas saiam do eixo. E ela ali, no mesmo cantinho, com o mesmo nome na agenda e sua importância em minha vida. A faculdade já estava acabando e junto com ele mais um relacionamento indo embora. Dessa vez de uma forma um pouquinho pior. E aquela minha amiga, estava magoada comigo pelo abandono de alguns anos. Mas é aquela coisa, né. Amigo que é amigo, estar nos melhores e piores momentos. E mais uma vez, ela me fez ficar bem e recompor tudo o que me doía. Quanto a comemoração da defesa de TCC, pela magoa, não houve muito vangloriamento. E quanto a mais um relacionamento, foi dado mais um fim. Este, ela nunca fez questão de esconder. Ela não gostava da menina e nem achava as atitudes corretas. E eu cego, fingia não vê. Enfim. Pra ser pior, o meu parceirão, companheiro escudeiro (cachorro) faleceu. Puts, foi pra completar a bad que estava pesadíssima. Através da força que ela estava me dando junto com seu ombro amigo, passamos a nos falar todo dia. Até que um belo dia ela viajou (sem sinal) sem me avisar e eu fiquei doido; Perguntava por ela pra amiga, deixava mensagem em todas suas redes sociais. E aí me volta de cara limpa, dizendo que tinha viajado para um sítio. E os amiguinhos que nunca haviam brigados nos setes ou oito anos de amizade, brigaram porque uma de suas amigas havia me elogiado (risos e mais risos). Brigamos feios, vácuos, choro, xingamentos... Mas é lógico que não iria deixar isso abalar nossa amizade. Conversamos e nos acertamos. Primeira DR? (quem sabe). Mais um detalhe da nossa amizade: Ela cuspia pra cima. (gargalhadas) pedia pra que Deus me livrasse dela, porque eu não prestava, e minha resposta era sempre que ela precisa de uma pessoa como eu na vida dela. Sim, porque ela nunca foi de ninguém. Só de mim, mesmo negando e não assumindo.
E essa raiva toda de mim será que vinha de onde? Afinal, sempre fui um bom amigo. Resolvi publicar o mito safadão para ela. "Onde tem ódio tem amor."
Nossa, foi a revira volta do ano em sua rede social, muitos comentários, muitos "vocês se gostam", "vocês se querem". E eu não medi a força que isso poderia ter, muito menos a título familiar. Onde a sua mãe lhe perguntou qual era a minha para com ela e, tempos atrás, que ela iria acabar namorando comigo. Acertou, minha sogra. Mas, a perguntava tinha que ser pra ela e não para mim. Nos oitos anos, nunca houve uma ligação. Então pedi para conversar com ela, e como boa fujona ela me enrolou, mas não escapou. E então, a primeira ligação. Vergonhosos, nervosos e no final, não conversamos nada com nada. Mas o inusitado aconteceu. Depois de ter me chamado cinco vezes e não dizer nada, ela disse que me amava. Pois bem, perguntei de qual forma era o amor dela, ela respondeu que não sabia e eu afirmei que ela tinha que saber. Desligamos e no outro dia, um texto de bom dia e essa coisa toda de conquistar a amiga difícil. Daí então começou a minha maratona diária de conquistar aquela mulher cheia de mistérios, que me negava e não me via com bons olhos. Dois meses nessa luta. Quando eu mencionava o namoro, ela corria. Até que um dia resolvi desistir. Mas ela não. Todos os dias eu esperava ela chegar da faculdade, para ligar e de alguma forma, dormimos juntos. Sim, porque a chamada ficava e dormíamos com a paz da respiração do outro. E numa dessas de esperar, o fato histórico aconteceu. A menina medrosa, orgulhosa, durona me pediu em namoro. Li os meus pré requisitos pra ela primeiramente (risos) e aceitei. Foi a decisão mais feliz da minha vida. As minhas ex's hoje servem como exemplos de não repetir os mesmos erros e de ter feito de mim, um homem mais integro e responsável com o amor. A minha sogra que cantou a charada antes de acontecer, além de estar entre as pessoas que considero minhas super mães, é a melhor amiga do nosso relacionamento. E a minha melhor amiga do início da história, continua sendo como sempre foi, juntamente como a figura de melhor namorada. Ficamos oitos anos para podermos nos reconhecer um no outro, para que finalmente pudêssemos ser tão nós e tão nosso . Mas, como sempre digo, de uma boa amizade que se começa um grande amor. Hoje, estamos próximos de um ano de relacionamento e não exitamos em falar e ir atrás do casamento. Nessa mesma data do próximo ano de 2018, com fé em Deus, iremos estar concretizados com a benção DELE. Ela faz o seu enxoval e eu junto o dinheiro para a casa. E assim, somos os mais felizes e completos do amor que sempre existiu um pelo outro. E tenho comigo a mulher mais valiosa e o sentimento mais sublime que a vida poderia ter: o AMOR. Sei que desde o início da história você sabia que era a nossa história que estava lendo, afinal, além de tudo, SOMOS FÃ DO NOSSO RELACIONAMENTO E HISTÓRIA DE AMOR. Te amo, minha vida. Dessa vez não é uma carta ou um texto de bom dia, é mais um registro e uma forma de incentivar casais a cultivar e zelar por cada pedacinho de amor que existir dentro de si. E o meu por você, permanecerá sempre intacto e acesso do jeitinho que você merece, do jeitinho que pediu a Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp