Textos Reflexivos sobre Amor e Amizade
Sabe,eu sou louca por você.
Ainda sonho com a história que não vivemos.
Mesmo depois de tudo,não deixei de te amar.
Só que isso não me impede de viver a minha vida,afinal,eu tinha de toca-la pra frente com ou sem você.
Mas por favor,não torne as coisas mais difíceis do que já estão.
Tenta ser o mais natural possível,não precisa ser tão indiferente com a nossa relação.
Sei que você me ama,sei que você me quer,mas eu não posso fazer isso comigo.
Por muito tempo eu estive em suas mãos,mas hoje já me acostumei com a ideia de te amar,e não,não é reconfortante.Mas me dá estabilidade e a certeza de que posso fazer oque quiser com meu corpo,mesmo meu coração sendo seu.
É tão difícil demonstrar que não me importo,porque eu me importo muito. E gostaria que sempre que puder,me mande um sinal que está tudo bem com você ou me faça pensar que está tudo bem.
Talvez realmente não possamos ter laços de amizade,ou somos algo ou não somos nada.
Inspiração....
Um poeta sem inspiração
Um Deus sem dom da criação
Palavras falsas de um verdadeiro coração
Uma rima estranha, sem emoção
Estou perdido na escuridão
Vejo algo que parece a solução
Uma luz, um coração
Algo que desperta minha sedução
Algo estranho para mim
Afinal estou onde achava ser o fim
Junto a aquele coração
encontrei o que procurava, encontrei inspiração
Encontrei amizade e talvez... uma paixão.
Bastou eu só olhar
Pra você logo me notar
A gente se escondeu
Achando que não ia dar
Foi quando olhei e disse
Brincar de amor pode matar
Você piscou pra mim
E disse bem vou arriscar
Eu sonhei com você
Sonho assim tão singular
Eu selei nós lábios teus
O aval do meu coração
Olhando da janela
Contamos historias pra durar
Exatamente essas
Que por pouco nos matou
Eu disse é complicado
Sou eu quem trago meus pedaços
Cê disse meu amor
Acha que nunca morri de amor
Eu sonhei com você
Sonho assim tão singular
Eu selei nos lábios teus
O aval do meu coração
Eu sonho em te ter aqui comigo
Mas não nesse lugar
Não quero voltar pra casa sem você
Toda vez que tenho que dizer adeus
Só desejo te levar comigo
Pra onde eu for
As palavras simplesmente
não me saem da boca
Então eu me viro e vou
Pensando que você poderia vir comigo
Acordar com seu sorriso as 17hr da tarde
E almoçar de pijama no quarto
O tempo vira nosso quando estamos juntas
Todo o meu corpo entra em chamas
Quando você está perto de mim.
Bem-aventurado seja os amantes que possuem um lugar pra chamar de amor
Mas bem-aventurado seja o amor que possui duas amantes pra chama-las de vida.
Hoje eu acordei sem saber o que aconteceu comigo
Vi o seu sorriso em todo lugar
Não sei se foi feitiço só com você eu quero estar
Me diz pra onde eu vou
Quero te encontrar
Tô tentando arrumar as coisas no lugar
Se você ficar prometo te fazer amar
A vida como ela é
Já tenho isso em mente
Eu você e os sonhos da gente
Enquanto a lua beijar o mar
Eu pra sempre vou te amar.
Passe o tempo que for eu sei que é amor
Se já estava escrito esse romance mais bonito
Sei que tenho fé e acredito
Enquanto o sol deitar no mar
Eu pra sempre vou sonhar.
Eu fui chegando de mansinho quando vi já tava ali pensando em você.
Aquele dia lá na praia te falei do teu olhar,não da pra esquecer.
Esse sorriso que conquista,esse teu jeito de menina, e esse cabelo moreno que me faz enlouquecer.
Já perdi horas e horas pensando em desvendar, esse mistério que é você.
Quero te levar pra sair ver o pôr do sol e sonhar com a gente velhinhs na varanda.Rindo de toda essa turbulência que tá engando a gente.
Eu tento fazer diferente mas você não consegue ver. O que eu sinto por você não vai morrer tão fácil.
Eu te digo em silêncio toda vez que passo.
Eu me rendo ao ver passar esse corpo moreno,
Ao ver no teu olhar o teu jeito sereno de me provocar esse sorriso travesso me ilumina tanto que eu esqueço de fingir não ligar.
Sou macaco velho
Batizado em ouro dos tolos
Sufocado pelo espírito da angústia Marcado pela alma dos pecadores
Desolado por sua falta de fé
No princípio eu era seu
No começo era tudo
Sei lá o que aconteceu
Mas a vida tomou outro rumo
De vez em quando ainda penso
No teu olhar fascinada
Por aquele garoto tenso
Que nunca te deu nada
Te deu amor
Nem pouco e nem muito
Apenas o suficientepra enganar o mundo
Sou refém da vida e do torpor
Autodidata clamando por amor.
Quero viver sem pudor sonho com o dia que encontrarei amor.
Na estrada eu vou seguir
Qualquer caminho serve pra quem não tem pra onde
Deixa eu viver por ai
Um dia encontro um porto que me faça querer nunca mais partir.
MEU AMIGO HORIZONTE - Poesia de Almany Sol
Me leve pra onde você for
Me faça assim um sonhador
O que importa é tarmos juntos
seguindo na direção do amor
Adoro esse teu dom
de me transportar
Amo teu sutil jeito
de me multiplicar
Se for pra vencer o deserto
Mesmo que não seja preciso
Basta ter você bem perto
que o impossível eu realizo
Só não quero seguir sozinho
Quero mais alguém por favor
Que junto a mim nesse caminho
continue acreditando no amor
Deixei de ser caçador
Sou alado voador
Codinome beija-flor
Sol, brilho, resplendor
Desculpas só mais uma vez
Se adianto meu passo na vida
eu já não consigo olhar pra tráz
Não rebusco a chance perdida
Então qualquer dia amigo
A vida pode nos resgatar
O horizonte ainda é o mesmo
Só falta a gente se encontrar
Eu preciso te falar
Não quero lamentar
Quero te abraçar
perdoa se eu chorar
Nem sempre terei o sol nos meus caminhos
e nem tanto quero só sombras pra viver
Busco abrigo que protege, que não esconde
Pois vivo da luz, que guia o meu proceder
Se para sempre jamais é o que tem de ser
Vejo em tuas sinuosas palavras o tecer
Como pedras de amolar o destino pra crer
Que a tua clara ideia também irá escurecer
Almany Sol
Hoje quero escrever,
tudo o que me vai na alma,
sufocado na garganta.
Hoje queria ser uma borboleta,
que voa sobre um jardim,
escolhendo a mais bela flor,
onde pousar,
onde será feliz.
Queria ser uma borboleta,
para poder voar,
cruzar o atlântico,
e cansado, pousar.
Pousar na minha flor,
descansar, as minhas asas,
descansar a minha cabeça,
descansar o meu corpo.
Pegar nas suas pétalas,
e alisa-las, entre os meus dedos,
embalar o seu dormir.
Sentir o seu perfume,
beber o seu néctar,
olhar as suas cores.
A BORBOLETA
Como borboleta,
fazer o meu casulo, no seu caule
abrigado pela sua flor.
Descansar, do meu voar
e poder finalmente,
partir em paz.
Sobre amigos
O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...
Ei.
Você é apaixonada por mim?
Então nós vamos ser felizes juntos.
Mas você tem que entender que esse vai ser a ultima vez que você namora com alguém.
Sim, as pessoas já começam os relacionamentos com um prazo de validade.
Não, nós não.
É...! Nós vamos rir dessas pessoas.
Sempre juntos.
momentos da vida
a momentos na vida, que sem que esperançosos, algo de bom nos acontece.
momento em que do nada algumas pessoas passa em nossa vida como uma estrela cadente, rápido de mais para podermos ver, mais que mesmo assim deixa um rastro no céu para que todos a notem..
pessoas que tem o brilho no olhar, uma inocência no sorriso..
pessoas que aprendemos admirar sua companhia, e quando não a temos nos sentimos tristes e solitários..
pessoas que não precisa dizer mais que um simples oi, para fazer de um simples momento o mais magico de todos..
pessoas que sempre nos marca e sempre nos marcaram, pois sabe sempre nos fazer o bem quando mais precisamos, nos alegra com suas palavras, seu sorriso e toda sua simplicidade...
a magica da vida é saber que mesmo distante sempre somos lembrados por aqueles a quem sempre fizemos o bem..
Paulo Gabriel
16/02/2015
Ultimamente os dias tem parecido uma eternidade.
Meus desejos disparam atônitos,
Teus olhos fitam-me, irônicos
Nada mais enaltece minha vaidade.
Afoguei-me no teu querer,
Logo eu, tão inexperiente
Fiz-me dependente
E sendo meu vício, não permito esquecer.
Perdi-me em mim ao tentar resgatar-te deste teu mundo de aparências
Vi desejo fulminante no atrito de tua carne
Tomei-te a mim, simplória arte
Deixei-te rasgar-me por dentro sem mensurar consequências.
Teus olhos são agora opacos.
Guardo tuas palavras e me engasgo
Por você fiz meu maior estrago.
Homens só morrem de amor nos palcos.
foi em 30 de Novembro,numa tarde de verão
conheci uma menina do interior desse mundão.
os meses foram passando e a amizade aumentando
criamos um laço como família,mais quem imaginaria
que viesse a se tornar parte de mim um dia
Nos beijamos e eu me apaixonei,bagunçou a minha vida de vez
foi amor de pele e desejo de alma, comecei a te ver como a mulher que sempre sonhava
sofrer de amor era o que menos queria
mais quem nunca sofreu um dia
conheci dos seus medo e voce dos meus defeitos
parecia que um completava o outro de algum jeito.
mais outro em sua vida já existia
e como sair dessa agonia
pensei em te deixar,mais esse amor perturbava
decidi continuar na estrada.
Estrada longa eu sei,mais valia a pena pelo amor que sempre sonhei
sofri muito a indecisão,e chorei muitas vezes no quarto com o joelho no chão.
Essa e a previa de uma historia de paixão,
talvez um dia eu venha a contar o final numa melhor situação.
Quero viver como criança
Trazer comigo a esperança
E nunca deixar de lutar
Quero acreditar que no mundo
Há pessoas boas e conscientes
Que trazem na mente
O valor de amar
Precisamos de amigos, de companheiro
Que não pensam só em dinheiro
Que vivam pra servir
Pois que não vive pra servir
Não serve pra viver
E não conseguem compreender
Que o que mais vale é o amor
É muito difícil ter um amigo
Que seja verdadeiro
Que nos guarda no peito
E que nos dê valor
É por isso que todo dia
Eu faço poesia
Pra poder ensinar
Que a demonstração de ser amigo
Está no simples e doce
Privilégio de amar
O que seria dos começos se nao existissem os finais?! Das amizades e os amores que durariam para sempre e resistiriam aos dias ruins, e que vão se dissolvendo com o tempo, pois é, o "Para sempre, sempre acaba "nada é tão bom que dure para sempre, exceto o que é de fato verdadeiro e recíproco.
Gosto de gente que se apega, de gente verdadeira , de pessoas com raizes, que vem e ficam, e quando você diz vou embora ela diz vou com contigo.
Eu era o vazio...
Uma velha casa abandonada.
Há muito tempo não habitada.
Vandalizada e menosprezada.
Tu era uma moradora das ruas.
Encarava o calor do sol nos dias e o frio massivo da lua.
E ali estávamos nós...
Frente a frente pela primeira vez.
Tu com fome e frio, e eu debruçada sob a terra úmida imaginando o calor do teu corpo.
Tua fadiga da procura por paz estava evidente já que estavas ali perdida e sozinha no mundo.
Esperando nas pessoas bondade e alguém que entendesse o seu desespero.
Seus olhos me cativaram, seu sorriso me conquistou.
Tudo em você era como a paz de um novo dia.
Pois você era resplandecente, assim como o brilho do sol.
Mas o mundo, sempre cruel não te deu ouvidos.
E você passou a viver no frio das ruas, sob o sussurros da noite.
O alvorecer era a morada da sua angustia, e nada a fazia sorrir, pois a alegria se dissipou do seu interior.
Então...Você viu a mim.
Uma velha casa vazia, que outrora já foi atrativa, com sorrisos sinceros, olás e bom dias.
E em mim você finalmente encontrou abrigo, e com o passar do tempo, com poucos gestos me trouxe de volta a vida.
Você me limpou cuidadosamente, cuidou das minha rachaduras.
E reviveu o meu jardim... Enfim.
Desde então habitas em mim, e o meu vazio se preencheu com a tua doce presença.
Já não sou mas uma antiga casa vazia.
Hoje sou parte importante do teu aconchego.
Não deixa de ser um compromisso.
Por todas as vezes que optamos uma a outra ao invés de um namorado, por cair e nos refazermos-nos alicerces. Por nossas noites com um bom vinho. Por todas as lágrimas caídas, km rodados, celulares quebrados, portões trancados , mensagens apagadas, encontros e desencontros, por confiar que teus olhos são meus assim como os meus são teus. Pela amizade mais odiada, porém sem nenhum interesse. Por nossa irmandade, simplicidade, pela nossa opçã de escolher alguém de fora para ser de dentro, por entender que família é quem respeita você, sua vida, suas escolhas.
Quando você disse seu último adeus
Logo o sol parou de brilhar
Você pegou minha alma e a desprezou
Cansado de seus falsos alarmes
O meu mundo parou de girar
Você não é mais a mesma
Eu também não sou
Porque você me deixou?
E disse seu ultimo adeus
Você pode dizer o que quiser
Mas não é tão fácil assim
Quando tudo chega ao fim
Vemos o que realmente era
E tudo é muito frio
O sol parou de esquentar
E eu pensava
Que eu nunca ia te deixar
Te deixar escapar
Mas não somos mais os mesmos
Eu lembro de você e eu
Mas você tomou seu caminho
E meu caminho não é mais o seu
E então, você disse seu ultimo adeus
