Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 59124 textos Reflexivos sobre a Vida

Se sou predominantemente um "ter” humano, a vida se enche de medo e insegurança na tentativa de proteger as aquisições. Como "fazer” humano não consigo parar - entro numa seqüência incessante de ação e reação sem forças para sair. Como um "estar” humano me perco nos papéis bem como nas emoções e nos sonhos que eles produzem. Apenas como "ser” humano tenho acesso aos poderes e qualidades inatos que podem me ajudar a estar, fazer e ter exatamente o que realmente quero.

Uma receita Infalível quando deparamos com os erros seja eles da vida amorosa, profissional é o poder de reconhecê-los e acertá-los e se errar denovo, corrigí-los denovo, assim sucessivamente até Aprender. Orgulhoso aquele que julga o próximo achando-se na capacidade de superioridade, meu caro e cara colega, pare e pense, quem julga é o juiz de direito na forma do Estado-Juiz, forma objetiva e realista de nossas vidas. Mas ao deparar-mos com o próximo, não seguimos uma receita infalível para a correção de um grande erro de não perdoar. Mas a forma correta é todos podesse-mos seguir aos Ensinamentos do Mestre Jesus "se perdoa aos homens suas ofensas, tambem vosso Pai o Perdoará" Mt 6 14-14."

Deus quer entrar no seu coração, Ele quer curar a tua alma, Ele quer restaurar a tua vida, Ele quer operar um milagre, porque Ele é um Pai bondoso e nao abandona seus filhos em meio às lutas, em meio às dificuldades, em meio ao sofrimento... Mas é você quem vai decidir se Ele entra ou não dentro do seu coração. Deus está batendo à porta, porque Ele não desiste dos seus filhos, só depende de você!

E sou assim , uma andarilha , de passos leves, espírito livre, vida serena , com o coração carregado de digitais, daqueles que encontro pela estrada. O amor que recebo me conduz, e sigo nessa jornada, dissipando as trevas, semeando a luz , cumprindo o meu destino, e não tenho medo do caminho, pois quem carrega amigos na alma, nunca caminha sozinho.

A vida se dobra sobre si mesma como um caminho de pedra enegrecida pela chuva: o que parece silêncio é o murmúrio de todos os erros não confessados, e o que parece vazio é apenas o espaço onde o tempo esqueceu de colocar sentido. Cada gesto é uma sombra de outro gesto, cada palavra é uma lâmina que corta tanto o mundo quanto quem a pronuncia, e o observador que acredita estar fora da cena já é parte dela, moldado pelo eco que se recusa a se calar.

Já paraste para pensar por quanta coisa passaste ou tens passado na tua vida? Por vezes, tu podes passar por momentos de solidão, aflição, abandono, perseguição, doenças, desespero, tristeza, humilhação; momentos onde ninguém olhasse para ti ou que não houvesse mais outra saída. Quanta coisa superaste e quanto ainda tens por superar! Diante de tudo isto, Deus age, cuida e mantém-te de pé.

⁠Passar a vida toda atrás de agradar a todos, e esquecer que o ideal é agradar a si,é como escrever a história da sua vida em branco esperando os outros lhe darem a ideia,o enredo. Viva, corra do comodismo... das certezas... se for pra viver sem aventura, sem descobertas. Não é viver, é ocupar espaço. Cuida! Corre atrás! Você tem que saber o gosto de tudo,da vitória e derrota. E isso vai mudar na tua forma de ver o mundo.

⁠Aprenda com seus erros veja tudo que você já fez e o que pode fazer para mudar a sua vida. Acredite nos seus sonhos,acredite na sua fé tenha sempre consigo a certeza de que vai se sair bem no que fizer ,mesmo que hajam erros,não se desespere,esses erros servirão para construção do teu caráter e para o caminho da tua vitória ,estamos aqui para isso a vida é perder e ganhar cabe a você saber lidar com cada coisa e tirar de cada coisa o melhor para reconstruir seus caminhos. VOCÊ é grande e ninguém pode mudar isso

Meus sentimentos a todos! A vida é uma incógnita. Uns dizem que o começo é a vida , outros dizem que a morte é o começo de outra, e a vida segue o curso normal igualmente um rio. Todos os dias ,melhor a todo momento alguém sai deste plano material. Que nós possamos aproveitar a jornada, pois ela é importante. Não espere dias melhores, mas viva o seu melhor todos os momentos.

Novo Ano, mas não nova vida. Quem pensa em ser mais crédulo, se tem medo de ser enganado? Se o mundo é de enganos, por que não deixar que nos façam pirraças e troças? Ninguém quer ser parvo, e é pior: porque para não ser enganado, desonra-se como pessoa de lisura e sinceridade. Há mais cobardes em ser iludidos, do que em ir para a guerra. Quando os simples são afinal os mais poderosos e quem cede, ganha.

Quem sou eu? Eu sou aquela que se levanta todos os dias disposta a vencer os dragões da vida, sou aquela que não desiste fácil dos seus objetivos e que faz de cada dificuldade um ponto a seu proprio favor. E pra voce que esta torcendo pela minha queda, so tenho a dizer uma coisa: o meu verbo é #VENCER, ou seja, comigo é assim, é vencer ou vencer e Aquele que cuida de mim, não dorme, pelo contrário, me guia pelas veredas, ilumina meus passos, abençoa minhas escolhas e me livra de todo mal! (Priscilla Rodighiero)

Muitos se acham espertos por passar uma vida inteira sendo apenas levado pela correnteza, espertos por ganhar sem trabalhar, por enrolar um dia inteiro em seus empregos públicos, por roubar algo que ninguém vai dar falta, em aplicar golpes, ou seja os verdadeiros parasitas. Mas existe uma pequena minoria que luta por alcançar algo novo, que não se limita em ver um problema e pensar “um dia alguém conserta” mas busca inovações, que anda no fluxo mas para e tem discernimento de observar a massa indo e ver o alem, podendo escolher o seu caminho; esses são aqueles que deixam as suas marcas em pedras, o seu nome em livros, que são ícones na historia, são aqueles que fizeram alguma coisa notável

Mergulhador ingênuo da vida que sou, eu vivo da certeza de encontrar numa concha a pérola almejada. Às vezes, a sondar os mares da tristeza, atinjo as profundezas abissais do nada. Outras, a devassar os rasos da beleza, vem-me às mãos, de repente, a peroleira ousada. Mas nunca a que procuro, à luz do mar acesa, diviso entre as que vejo, para ser pescada. Pescador que não fisga e pesca o que procura, não se encontra jamais. E ronda-lhe o perigo, pois sua frustração tem timbres de loucura. Por isso, num mergulho, a vida inteira eu ponho, e nele morrerei se não trouxer comigo o nácar encantado, a pérola do sonho.

Você é o tesouro da minha vida, o rei do meu coração. Meu namorado, te considero mais que um namorado, como já disse outras vezes, você é um presente dado pelo universo para me fazer ser alguém diferente e, principalmente, sentir amor. Minha vida, meu respirar é você e quero ser feliz ao seu lado do jeito certo, mas quem disse que tem jeito certo? Acredito que o certo é viver, ser o melhor um para o outro e fazer o que mais for possível por nós dois. Quero fazê-lo feliz todos os dias, independentemente de qualquer coisa, quero seu bem-estar e sua felicidade. Como você já pode perceber, te quero para sempre, até quando o sempre durar.

..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."

Você chegou de mansinho, me ensinou a ser mais forte, a ver a vida com determinação e coragem, as vezes sinto saudades dos altos papos, das gargalhadas, do jeito de você sorrir, do jeito de você me olhava. Ainda sou frágil tenho muito a que aprender, mais algo vou levar para toda a vida, é este seu carinho e cuidado que tens por mim...

Feliz aniversario meu amor❤️! Que essa data se repita em sua vida varias vezes, vc é uma pessoa muito especial para mim, que o Deus realize seus sonhos e objetivos em sua vd, continue sendo esse menino alegre, engraçado e chato ″chato pq gosta de fazer gracinha cmg kkk‶ vc é uma pessoa q eu amoo muito! independente de tudo vc saber disso, estou aq com vc para vc contar cmg em que precisar... eu sei q as vezes eu sou chata, lhe estresso, faço raiva, brigo, tenho ciúmes kkk mas no fundo do meu coração lhe amo muito🫶🏼... que papai do céu lhe abençoe sempre🙏🏼❤️😍😘

⁠A vida é um jogo e a única certeza absoluta que temos é a mudança. A cada partida, as cartas mudam e a nossa posição no jogo também. Novos desafios são impostos e, somos obrigados a recriar novas estratégias se quisermos permanecer no jogo. A cada virada de jogo vem um aprendizado novo. Com o aprendizado vem o crescimento e como dizia Freud: "crescer dói". Mas só depois de muita dor e sofrimento entendemos que quanto antes aprendermos a lidar com as situações desafiadores que a vida nos impõe, mais sábios nos tornaremos e menos sofreremos. Acho que a carta na manga é aquela que nos ensina a tirar a dor do centro das atenções e focar no que nos dá prazer, no que nos faz felizes e completos. E o jogo continua!

⁠Quando descobrimos que a vida nada mais é que um descontraído jogo e que a probabilidade de ganhar e perder é a mesma, passamos a nos movimentar nesse tabuleiro sem dramas desnecessários e com um pouco mais de ousadia, porque entendemos que ousar e arriscar são somente é tão somente ferramentas essenciais para o jogo.

Corrente como água do rio, amor é e não é para todos. Vaza pela torneira, deságua no mar. Vida, amor, amor, vida. Enaltecido de tua fraqueza, canto a alegria que um dia soube chorar, mesmo aos prantos, acalanto a nobreza do amor que um dia se fez verdadeiro. Amor, vida, vida, amor. Amar por impulso, vivendo em ilusões descentes que um dia soube cantar. Vida, amor. Amor a vida!