Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
Você tem que começar a mudar seu jeito. E aprender que você não é o dono da razão , nunca tive um dia que eu não queira jogar com uma pessoa mas infelizmente com você não dá para jogar não escuta as pessoas e vive dando chilique parecendo uma gazela é individualista , indisciplinado . Tente se arrumar e jogar para se divertir e não querer fazer kill e falar que é melhor que alguém. Tenha noção de jogo e coleguismo
Quando aprendermos a depender da graça de Deus mais do que do próprio ar que respiramos, compreenderemos que ela é a unção e a capacitação que nos levanta todas as vezes que caímos espiritualmente. Por meio dessa graça, somos habilitados a andar em santidade e arrependimento, impulsionados pelo poder do Espírito Santo, que opera em nosso interior, produzindo a verdadeira vida.
"Se eu pudesse dar um conselho pra qualquer pessoa, seria com certeza aprender a ser sozinho. Não pensem: "Ah, mas com essa pessoa eu sei que posso contar sempre" NÃO! Não pode. A única pessoa que vai estar sempre contigo é você mesma. Talvez isso não faça sentido hoje, mas um dia vai."
"Jesus nos ensina a perdoar aqueles que nos ofenderam, assim como fomos perdoados por Deus. Isso pode ser difícil em alguns momentos, especialmente quando fomos feridos profundamente por alguém. Mas Cristo me lembra de que eu não posso carregar o peso do ressentimento e do rancor, pois isso só me prejudica e me afasta de Deus. Eu preciso buscar a paz e a reconciliação, e perdoar aqueles que me ofenderam, assim como Deus me perdoou."
Ao desbloquear no seu ser o espírito, aprendemos a lidar com todos os interesses imediatistas e distrações terrenas que acabam com nossas experiências frutíferas e agregadora da paz interior, que flui através do coração na intuição da verdadeira lei espiritual mostrando quem realmente somos e a que vivemos, desperte no vosso íntimo à sincera busca do Criador para que todos os caminhos se abram para à verdade na ação da própria mente em nos mostrar na redenção o crescimento individual que nos liberta dos dogmas das ilusões fantasiosas criadas à nos persuadir em uma vida louca, automática e racionalista, nos tornando bonecos pensantes dependentes da própria mente doentia do sistema acreditando nas mentiras contadas passando a crer nelas. Nas palavras ditas por Cristo que a carne é fraca temos à entender que somos testados diariamente nas tentações ignorantes proporcionadas aos erros, desbloqueie se de dentro para fora ouvindo sua verdadeira intuição em contato com o equilíbrio no mundo espiritual recebendo o que necessita para se libertar do próprio ego, tendo um compromisso no despertar na segurança da vida emocional, deixando à vida fluir saindo da escravidão dos medos mentais caminhando com o desconhecido e encontrando as respostas do tempo de paz presente, o contato com à harmonia do corpo e alma tornando se mais forte contra as ilusões do mundo sem temer o novo, seguro de si mesmo.
As tempestades são também professoras silenciosas. Elas ensinam a resiliência, a paciência e a coragem de recomeçar. Quando o vento lá fora parece insuportável, lembre-se de que a sua força não depende da ausência do problema, mas da sua capacidade de persistir em meio a ele. Permita-se sentir, não se julgue pela ferida, e transforme cada queda em uma chance de se erguer com mais propósito. Sua trajetória não é sorte, é prática diária de se manter em pé.
Não há um melhor remédio do que a solidão, pois você aprende que, com ela, você supera tudo aquilo que você não superou quando tinha aquelas pessoas que diziam se seu amigo, pois aonde estão eles que não estão com você no momento que você mais precisa? Você sempre inventa desculpas que eles estão ocupados... que você se vira sozinho... caia na real, eles não querem a mínima com você, pois, se quisessem, estariam do seu lado na hora que você mais precisa, eles só querem extrair aquilo que você tem de melhor, que poucos tem, que é o coleguismo e a amizade, o coleguismo e a amizade poucos conseguem adquirir, tenha forças e coragem para seguir em frente e lute por seus objetivos sem a ajuda daqueles que se dizem ser seus amigos, mas na verdade são inimigos que querem te ver na lama.
Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples-um passeio pelo bosque, uma neve récem-caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, me ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre a lealdade incondicional. (John)
Para aprender e enriquecer o seu vocabulário em qualquer idioma,construa frases inteligentes utilizando a conjugação de um verbo.Como,por exemplo:I drink water;I drink wine; I drink bear etc.Coloque na cabeça que para se dominar um idioma devemos aprender as palavras que fazem parte da nossa vida cotidiana.Tudo aquilo que fazemos e praticamos e que temo necessidade de nos expressar.
A cada dia percebemos que por mais que sejamos sábios aprendemos cada vez mais, aprendemos com a criança que o perdão tem que ser sincero, com os humildes onde os verdadeiros valores estão nas coisas pequenas nos simples gestos e antes de tudo aprendemos que a vida é única, por isso aproveite cada dia como se fosse o primeiro e único dia da sua vida.
“A gente aprende que “eu te amo” é quase como um “bom dia” e passa a endurecer o coração por causa disso. E passa a desacreditar no mundo de sonhos e passa a querer ficar trancado no quarto pra não ouvir mais mentiras. Pra se proteger de todas as palavras que só magoam e enganam. A gente aprende que a grande diferença entre amar e ficar é, na verdade, o caminho. Porque quem quer permanecer não liga se o trajeto é estreito e se falta água, comida e sol às vezes. A pessoa apenas fica e concede a felicidade nestes detalhes que a vida dá e que nem percebemos. Porque entre dizer “eu te amo” e amar, de fato, há uma distância de 2589200254860 metros a ser percorrida.
Quando passamos por privações físicas seja ela de que forma forma for, aprendemos a dar valor ao ato de beber água, precisar , pedir , não conseguir. Abala com os sentimentos mais profundos . Nos da a impressão de incapacidade , eu respeito as diferenças e hoje pensarei mais e se puder ajudarei mais. Aquele idoso no asilo que precisa de tudo, uma pessoa acidentada, operada , por isto a depressão a tristeza no olhar. Prestarei mais a atenção .
Tento todos os dias aprender uma coisa nova, por menor que seja. Aprendi com meu pai o quanto isso é importante. E por pior que esteja meu humor, procuro ouvir pelo menos uma música por dia, dar um sorriso para um desconhecido. Pode soar bobo, mas faz uma diferença enorme quando a gente deita a cabeça no travesseiro e espera o sono chegar.
Perfeitamente ninguém conhece ninguém por completo, o máximo que descobrimos é aprender a conviver com os defeitos e as qualidades um dos outros, como uma rosa, linda e perfumada, e graciosa aos olhos. mais porém traz contigo espinhos pra machucar aqueles que nao atento a sua simplicidade tem o dom de ainda fazer-se ferir.
Pai, Estou na tua casa para te adorar e de ti aprender, reforçar este meu andar e este meu merecer. Que eu possa caminhar no teu caminho, que eu possa ajudar quem de mim necessita, que possa lutar por quem precisa e mais necessita. Que possa olhar para mim próprio e dizer que sou capaz: de lutar, de rir e até chorar, desde que seja por ti, meu Pai. Pois te amo e te quero seguir. Obrigado pela força e pela sua bênção. Concede-me a atitude de te venerar, a atitude de te amar, meu Pai. Obrigado por tudo, meu querido Pai. Que o culto de hoje nos ensine mais sobre ti e nos guie na sua boa obra. Amém.
As quedas que terás na caminhada serão essenciais para aprenderes a se levantar e caminhar ainda mais com alegria. Todavia, o sofrimento purifica a alma e Deus, o único que estende a mão, está ao seu lado guiando os passos e mesmo que o caminho pareça te levar a lugares que não entende, de alguma maneira, no final entenderás que foi o caminho certo à seguir!
O pai nasce com uma missão: ensinar o algoritmo vivido à sua geração, ensinar ética, moral, ensinar virtudes. Pai, recebeu a meta de sustentar e manter a estrutura familiar, missão de guiar. Pai, ele supera a si mesmo, são guerreiros, heróis, protetores, então tenha orgulho de ser filho, pois algum dia será pai.
“A teoria das inteligências múltiplas nos ensina que não há um único modo de ser sábio; a neuroplasticidade prova que o cérebro é dinâmico e se refaz a cada experiência, enquanto as inteligências cristalizada e fluida revelam o equilíbrio entre o saber acumulado e a capacidade de adaptar-se ao novo — mostrando que pensar é, acima de tudo, evoluir continuamente.”
Nunca me preocupei muito em aprender a amar, pois sempre pensei ser algo inato. Era a ideia mais bonita para acreditar, mas, como de costume, me enganei. O amor é um passo de cada vez em uma corrida de três pernas. É despetalar-se ao ser escudo dos ventos do Norte, e acalantar ao ser protegido quanto aos do Sul.
A primeira coisa que um hóspede que eu receber em casa precisaria aprender é que não há nela um único objeto que esteja ali por acaso. Existe uma razão para ele estar exatamente naquele local. Mas alguns não se importam com isso e subvertem uma ordem que foi criada exatamente para que a as coisas atendessem à sua finalidade. Da vez que um deles voltou pra casa eu precisei lhe ligar várias vezes para saber onde havia guardado cada objeto de meu uso diário. Se a intenção era que falássemos com mais frequência, então alcançou sucesso total!
- Relacionados
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Textos de Paulo Freire que resumem suas ideias pedagógicas
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
