Textos Reflexivos

Cerca de 69915 textos Reflexivos

Você apareceu em minha vida
E percebi desde o primeiro olhar que não foi por acaso,
No começo deixamos o acaso nos guiar,
Deixamos a vida improvisar encontros e desencontros,

A maré dos meus sonhos começou a aumentar!
Percebi que tinha uma chance de um amor encontrar!
Foi ai que resolvi te confessar...
O acaso nos levou ao primeiro lugar!

O lugar onde nossas vidas se cruzam “por acaso” pela primeira vez!
Onde o meu sonho em realidade se fez.
Eu resolvi te confessar que eu vivia por você e eu queria te amar!
Desde aquele dia me perdi e até hoje não sei onde me encontrar!

Se por acaso você conseguir me encontrar me traga de volta,
Aliais me deixe continuar perdido por você, pois estar perdido é bom demais!
E se por acaso o acaso quiser me tirar de você,
O mande me procurar na esquina,

Pois amo você e quero para sempre em minha vida!
Nem o acaso pode te tirar de mim,
Pois não foi por acaso que te encontrei!

Inserida por IgorImprotta

Nos tornamos num produto e fizemos de nossa vida uma vitrine, onde nos agrada a apreciação alheia, mas nos apavora uma possível posse!
Tudo é comum: O de todos é meu, mas o meu não pertence a ninguém.
E me ofende o óbvio dos absurdos que eu mesmo falei, na boca de terceiros!.. porque minha liberdade é sagrada em detrimento da liberdade alheia!
E, curiosamente, sou parte dessa loucura toda!
Preciso reciclar-me, antes de perder-me e ser só mais um na multidão!

Inserida por DGSG

03/07/2018

Parece brincadeira, mas a vida continua
Euforia exagerada tira o foco do rumo, né
Então, se tomar dose exagerada de euforia não dirija nem trabalhe, fique em casa, de boa!

Deixe o tempo passar
O vento se assentar, daí então já é sexta
Ótimo dia e sugestão para dose extra de alegria (estágio inicial da euforia)
Bom já que a alegria está na mesa, use e abuse sem moderação.

Ahhhh se todos dias fossem de copa!
Povo unido, uma só bandeira a tremular!
Até parece que a nação encontrou seu rumo e uniu irmãos.
Gasolina tem de montão, caminhoneiros já nem pensam em atoleiros.
Prá quê se preocupar agora deixe os problemas na fila,
mostre à eles como é duro empurrá-los com a barriga o tempo todo.
É hehehehe... pensando aqui com meus botões:
Qual será o tamanho da conta que isso vai custar? Quem vai pagar?
Vamos em frente né gente, copa só de 4 em 4 anos e olha que tem obra da copa anterior não se concluiu e outras que até hoje não se sabe para que serve.
Enquanto isso: hospitais, segurança, educação, etc esmolam-se com pires na mão, enquanto congressistas na calada da noite costuram seus interesses e ideais de olho na próxima eleição.
Vamos lá Brasil mostra tua cara!!!!! Quero ver quem paga pra gente ficar assim...(Cazuza)
Bom dia anjo de amor e luz!
Tenha um dia infinitamente normal, a despeito das anormalidades e euforias do momento.

Inserida por Annnttonious13

#ConselhoPraVidaToda
👇🏼💍💍
Não faça aliança com quem não tem o mesmo propósito que você.
Quando o objetivo é o mesmo, da-se as mãos e diz: VAMOS!
Quando não há o mesmo propósito, além de não ir, te impede de avançar...
👉🏼Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?
Amós 3:3
#PalavraDeus #PalavraDaVerdade #NãoTemAcordoNãoTemAliança.
#BomDia
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

A vida e seus sentimentos.


Ao longo da vida, um emaranhado de sentimentos nos envolve de tal forma que nos faz ir da água ao fogo, da terra ao céu, do sim ao não, da tristeza a alegria, do 00 ao10 em segundos.
Amor, ódio, medo, coragem, desejo, saudade, desilusão, decepção, orgulho e outros, são sentimentos que nos invade e assolam nosso ser sempre em momentos inesperados, às vezes compartilhados ou superados, mas sempre nos motiva a refletir as razões pela quais surgiu.
Algumas pessoas dizem que o amor e o ódio caminham lado a lado e ambos se apoiam como se um precisasse do outro, o amor não se transforma em ódio, pois ele é imutável e sempre será amor, às vezes ferido ou decepcionado, mas sempre amor, quando confrontado ele é colocado em sono profundo e quando desperta está voltado à outra direção.
Já outros sentimentos podem ser transformar, como medo, coragem, desejo e decepção, porém sempre terá consequências, sejam elas boas ou más, tudo fica como experiência de vida.
Dessas citadas talvez a decepção seja a que mais machuca e ao mesmo tempo a que mais transforma, diferente da desilusão, que apenas te recoloca com os pés no chão e te trás de volta a realidade.
Minha vida não é diferente da dos outros, também vivo essa montanha russa de sentimentos, mas sempre transformo todos em ALEGRIA, amo, odeio, me decepciono, me arrependo, me orgulho e vivo, vivo todos, alguns não com tanta intensidade, mas com verdade e por essas e outras continuarei sendo eu, tendo coragem e medo, fé e esperança, sendo forte e fraco, mas sempre querendo o melhor, sempre buscando o melhor, sou assim e continuarei sendo, simples e verdadeiro, vivendo um dia de cada vez.
Tenha certeza que o ponto final nesse texto nunca será um ponto final no sentimento que me mantem em pé, a ESPERANÇA.

Inserida por Roni_Roger

A pensar em meu empirismo que tenho, nos momentos mais confusos da vida é preciso que se tenha fé para buscar força e a sabedoria necessária ao entendimento do que nos aflige. Ter um ponto de equilíbrio que nos auxilie nas respostas é o mais importante, onde palavras carinhosas de apoio e incentivo nos mostram o caminho.
As vezes só entender o motivo dos nossos problemas não é a solução. Devemos, principalmente, ter em mente a causa dos mesmos e, com maestria, extirpá-los com vigor, para ai sim, seguir pela via certa, de luz e glória.
Toda decisão que você toma, toda decisão, não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Andando por ai, se aprende que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo, em que ao chegar saberei mas....
Duas lições que você aprende com a vida, em que não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você , é simples , valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Com passos diários na vida você aprende que não pode exigir ou querer alguma coisa, principalmente o amor de ninguém...
Mas apenas dar boas razões para que gostem de você...
E ter paciência para que a vida faça o resto. Aprendi que não devo me importar com comentários que não vão mudar minha vida.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Às vezes a vida nos leva a certas situações em que temos que agir pela emoção, pelo impulso, pela intuição que nos impulsiona. Quando isto acontece, devemos ser cientes que não podemos perder de vista a razão, a lucidez, porque para cada ato que praticamos tem uma consequência.
Sempre tive certeza que o homem bom, aquele que tem fé, aquele de alma pura, tudo pode e tudo consegue, essa certeza e convicção quem me dá é Deus, e sendo assim, o caráter deste homem irá o impulsionar à prática do bem, e ele sempre receberá auxilio por isto. Aquele que pratica o bem, continua assim, segue este caminho, pois este, mesmo sendo imperfeito não errará nunca na direção do seu caminho.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Se prepare para as surpresas que a vida ainda reserva para você!
Não são todas as coisas que queremos que dão certo, mas eu acredito que o melhor Deus tem guardado para aqueles que o amam.
Não desanime, comece agora mesmo a tua faxina, enxuga as tuas lágrimas, levante a cabeça e recomece outra vez, e quantas vezes forem necessárias.
Não adianta nada você saber e não fazer, ou você se enganar quando acha que tem certeza.
As vezes é preciso desacelerar, parar um pouco e respirar, do que tropeçar em seus próprios passos.
A luta é contra você mesmo. Se organize e não espere encontrar nos outros o que você está buscando.
Você precisa se aceitar e identificar quando algo não está fluindo e sendo forçado. Você tem valor. Acalma esse coração agitado!
Amar demais e sonhar demais não é pecado, o errado é você insistir em algo de olhos vendados.
Conheça os seus limites e se adapte as mudanças. Você terá muitas curvas ainda em seu caminho, use todas as suas habilidades e não se perca. Não se esqueça de ir até o fim depois de já ter começado. O concluir e chegar lá são melhores do que o retorno.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Passamos grande parte da nossa vida nos preparando para algum momento, um passeio, um encontro, um jantar, um passeio,um casamento, tantas coisas.
Nos preparamos para nossa vida profissional, para viagens, para realizar uma compra, para um romance, para o primeiro dia de trabalho e no entanto, mesmo tão preparados, algumas vezes as coisas não acontecem conforme esperamos.
Mas a pergunta que não quer calar é:
Estamos nos preparando para uma vida em comunhão com Deus, com o Espírito Santo?
Estamos preparando o nosso coração para que seja casa do Senhor?
Ou será que estamos levando tudo de acordo com a maré, sem nos preocuparmos com o dia que Ele virá buscar os seus?
É... bom pensar nisso!!!

Inserida por Heleniceaugusta

A vida é apenas uma escola na qual estamos vivendo um intervalo de quinze minutos,a aula mesmo teremos após partirmos.
Por isso enfrente suas tristezas,elimine seu ódio e equilibre sua ambição,afinal pra tudo na vida existe um motivo nobre,basta que você analise isso.
Seja forte pois se chegou até onde estás é porque Deus tem um propósito enorme em sua vida.
A tristeza são momentos mas a felicidade ela é eterna.
Ame loucamente e viva intensamente,porque nessa escola o diretor é Deus mas você é responsável pelo que se aprende,se a aula está chata,o responsável é você,portanto faça a diferença!

Inserida por baba_wesley_ty_osun

⁠"Na aceitação cega das certezas da vida, construímos gaiolas ao redor de nossa essência, transformando-nos em meras sombras da grandiosa complexidade que a vida oferece. Libertemo-nos, desafiemos as supostas verdades e, ao adentrar a vastidão das possibilidades, confrontemos não apenas a beleza, mas também a assustadora incerteza. Pois é na busca incessante pela verdade que mergulhamos nas profundezas da nossa existência, explorando as intricadas possibilidades que compõem a essência humana. Nesta jornada interminável, encontramos a razão de tantas incertezas, descobrindo que a verdadeira essência da vida reside na corajosa aceitação de que a realidade é simplesmente nossa própria construção.”

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Um lago transborda de felicidade e harmonia em tamanho desespero humano, desde a morte até a vida, desde o início ao fim. O lago próspera com sua água TÃO cristalina que se é possível ver o fundo, naquele lugar existe dezenas de milhares de flores dentro d'água, uma visão glamorosa e visceral. Pois os corpos descansam à margem da formação do corpo d'água e torna tudo tão mórbido todavia a morbidez desse lugar traz paz àqueles que tem suas mentes perturbadas pela contradição do lago. Seja ela boa ou ruim, sementes irão de brotar daqueles mais afortunados, enquanto os azarados serão apenas parte da terra pútrida e infértil...

Traga-me o cálice do meu âmago, traga a agonia consigo, traga o último dos teus. O lago será próspero pelos céus.

Inserida por Lugoa

⁠O inimigo de Deus seduz o homem dizendo:
Vai, aproveita todos os prazeres que essa vida pode te oferecer.
Afinal, a vida é curta!.

Todavia Deus te fala:
Vem filho(a) amado(a) vive esta vida com amor e sabedoria.
Pois eu te ofereço algo muito mais precioso que o prazer passageiro.
Te darei a VIDA ETERNA ao meu lado!.

Inserida por ClaudioRoseno

Nada é em vão...
Paro para agradecer as oportunidades que a vida me proporcionou!
Agradeço a cada pessoa que cruzou meu caminho, as que fiz um dia chorar, as que me fizeram um dia chorar, a todos os colegas que passaram pela minha vida, conhecidos, pessoas, sejam elas boas ou ruins, pois graças a elas eu hoje evolui e me moldei para ser o que sou!

Inserida por PedroSRS

Aprendizados da Vida

Já passei por tantas experiências até aqui, e elas me ensinaram muito.

Aprendi que para ser feliz, preciso de tão pouco…

Que o segredo está em se amar…

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade…

Que não preciso provar nada a ninguém…

Que existir e viver são duas coisas completamente diferentes…

Que a vida passa rápido e devemos dar valor ao que realmente importa…

Que o que as pessoas pensam sobre mim é problema delas, não meu!

Que as críticas são sempre bem-vindas, desde que sejam construtivas…

Que às vezes é bom mandar alguém ir se ferrar; não há necessidade de ser educado o tempo todo!

Que não é preciso tentar agradar a todos, nem mesmo buscar aceitação…

Que mudar com o tempo é necessário…

Que tudo passa, tudo é fase…

Que só permanecem os verdadeiros…

Que nos momentos mais difíceis, somos nosso próprio alicerce…

Que cada vez que caímos, nos levantamos mais fortes!

Que ainda tenho muito para viver, para aprender…

Vou me magoar mais vezes, me decepcionar, chorar, me arrepender, lutar, conquistar…

E o mais importante, vou viver!⁠

Inserida por camarapaulaana

⁠Será inevitável!
Vai chegar um momento na vida de todos nós, quê!?
O tempo terá passado...
Estaremos cansados para voltar atrás e fracos para construir um novo caminho.

Seja bem-vindo à velhice...
Então só nos resta o hoje, tudo o que desejarmos para o amanhã!?

Hoje é o começo!

Inserida por apollo_nascimento

⁠⁠O FUMACÊ da VIDA
Às 07:00, o toque do alarme me desperta
Preciso de 50 minutos para me aprontar
Lavar o rosto, para a alma despertar
Vestir o uniforme - para o trabalho pronto estar
O ônibus sai às 08:00 - preciso me apressar
Apenas mais 15 minutos na cama, não deve importar
Acendo um cigarro - vejo os segundos passarem
A cada tragada, a cada exalação, sinto minha existência ecoar, ecoar nos ventos de mais um dia de rotina a superar
O motorista é o mesmo, calvo de cria, com uma simpatia que encanta ele pergunta:"Bom dia! Como você está?"
A mesma porcaria de sempre (respondo internamente)
O cobrador é diferente, parece ter amanhecido em um poço de aguardente
Seu olhar condena, apesar de ter uma aliança no dedo esquerdo, não pode ver uma mulher sem se encher de luxúria e assim ser: Um ser humano imundo, decadente e delinquente.
Os passageiros são sempre os mesmos
O mesmo dia-a-dia que os alimentam, os encarceram
Fadados ao fluxo da repetição, eles se condenam
A campainha do ônibus toca, PIMMMMM!!! - PIMMMMMM!!!
Como se fossem um GIF repetitivo - num limbo de fluxo contínuo
É hora de mais um escravo descer
Penso internamente: Tchau escravo 1756 - Um bom dia de M#rda para você, se não morrer - nos vemos ao anoitecer.
À janela vejo-me perder, perder a minha vida com sutilezas e desprazer
Vejo relacionamentos, alegrias, sorrisos e lágrimas passando, vejo momentos felizes que quero renascer
PIMMMMMM
Hora de descer
Escravo 2048
Foi um prazer...
...(a.c)...
19/07/2024

Inserida por SrAnonymous

Dentro das lembranças moram as melodias
Umas de tons tristes outras no tom da vida.
Moram nas lembranças jardineiras
Moram nos morros das trepadeiras.

Dentro do tempo moram versos
Uns de conhecidos poetas, outras de indigentes cinzas.
Moram nas sombras iluminadas
Moram nos amores não próprios.

Dentro da dor mora um César
Uns de tons toscanos, outros de tom italiano.
Moram Romas e gladios
Moram colinas de desencarnados soldados.

Dentro da morte nasce uma flor
Umas em belas cidades, outras em sutilezas e densidades
Moram aromas sem cheiro de orvalho
Moram corações no cheiro desfeitos.

Dentro de mim se apagam os segredos
Uns bons e de espelhos, outros em rios sem margens e tempero.
Moram histórias esquecidas e esquinas vazias,
Moram rimas de solidão, sem barcos e marinas sem som.

Dentro de mim moram saudades
Umas do criador, outras de anjos e dor.
Moram legiões esquecidas
Moram pincéis, telas sem tintas.

Dentro de mim mora um início, um meio e um fim.
Mora um começo no meio, um fim sem começo e voltando pra casa um dia: um início sem fim.

Inserida por RogerLima_br

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp