Textos Reflexivos
A RAZÃO da minha vida
Uma unica reflexão
Fazem ter essa frase ostensível
Impactando a imensidão
Trabalhada no quadrupede significativo
Um motivo para me mover até aqui
Hoje estou Lucido por tua conta
Mostrou-me o que é certo e estão vi
Impactante verdade da causa da minha vida e renasci
Nos teus olhos revivi
Uma razão verde que vi brotar nos doces rios
Fugi do meu mundo e escrevi
Essa poesia anexada a meus pensamentos frios
Uma razão existe para o acrostico
Xpert é aquele que decifrar
Usurpar-se-a do mais profundo prólogo
Sua consciência então se expandirá
A razão do ser humano existir é a própria razão
Baptist IRenan
"Penso que muitas pessoas ficam olhando a vida pelo reflexo de um espelho e quando e se dão conta muitas vezes tardiamente que sua Ferlicidade estava muito mais perto do elas supunham...
Também existem pessoas que perdem tanto tempo com manias de perseguição que se esquecem de conbstruir suas próprias vidas...
Outras ainda não se permitem serem felizes porque sempre existirá algo a ser feito antes delas se darem este direito...
Sabe de uma coisa o tempo voa e não e a vida não espera!
Liberte-se do casulo do medo, deixe a grande metamorfose da vida lhe acrescentar as asas dos sonhos;
Se permita Viver e ser realmente FELIZ por suas conquistas e, não mais pelo reflexo das conquistas alheias..."
Reflexão Diária
Cada dia
A cada dia e benção de Deus em minha vida mais brilha a luz para minha liberdade que tanto lutei e luto par alcançar. A cada dia me sinto mais distante do abismo do desespero que vivia e subo um degrau através da obediência e humildade e me liberto das correntes que me escravizavam.
Reflexão diária 01/06/2016
Ação e Atitude
No meu antigo modo de vida, era egoísta autocentrado, em meu querer. Não me importava com quem estivesse prejudicando ou pudesse prejudicar para alcançar meus objetivos. Quando notava que alguém caminhava por uma estrada que já havia passado e ela ia se arrebentar de contra as rochas deixava seguir, meu egocentrismo falava mais alto que minhas ações e minhas atitudes. Hoje carrego no meu sobre nome dois A um de atitude e outro de ação, e tento caminhar qualquer distancia com alguém que esteja disposto a me ouvir, porém só posso fazer isso se as pessoas estiverem dispostas a serem ajudadas. (livre arbítrio)
Reflexão diária 05/06/2016 (Domingo)
Enquanto usei o não e nunca em minha vida, não notava, mas estava fechando as portas para as graças de Deus em minha vida e a cura do meu eu interior. Meu egocentrismo bloqueava minha mente e não reconhecia que meus desejos são limitados, por melhor intenção que tenha precisava admitir isso. Hoje já não procuro a perfeição e procuro através da humildade viver inteiramente o momento e as vontades de Deus na minha vida. Isso tornou meu fardo imensamente mais leve, com isso metas e objetivos que tanto lutei em vão durante anos em minha vida, começaram a surgir naturalmente, geralmente de onde menos espero que surjam, pois já não vivo minha vida e minhas vontades e sim as de Deus.
Reflexão diária
Segredos
Não tenho segredos escondidos da minha vida até porque nunca devo esquecer quem sou e de onde venho, porém às vezes me questiono se devo realmente partilhar tudo da minha vida com todas as pessoas. Porque deveria partilhar com pessoas que a maior parte do tempo que estão comigo falam das outras pessoas? Será que amanhã não fará o mesmo comigo? Como posso atirar pedra no telhado dos outros se o meu é de vidro? Costumo chamar isso não de fofoca, mais sim de desfocalizar nos outros meus próprios problemas que não consigo carregar.
Reflexão diária
Qualidade de vida
Quando optei admiti e aceitei mudar minha qualidade de vida, sabia que teria que mudá-la em vários aspectos. Sabia bem o que teria que passar, e que não me bastaria tomar um banho e vestir uma roupa nova que iria me fazer me sentir limpo, minha pior sujeira estava dentro de mim e isso tinha que vir de dentro pra fora. Algumas coisas ainda precisam melhorar e muito, para mim estar limpo, não é estar pelos cantos resmungando todo o tempo fazendo caras e bocas ou desfocalizando meus problemas em outras pessoas e sim minha única opção. Isso é se pretendo continuar vivo.
Reflexão diária
A necessidade das reparações
Faz parte da minha nova qualidade de vida refletir e fazer reparações, não só as pessoas que prejudiquei como também a outras pessoas que ainda sofrem com os estilhaços que seus familiares ainda causam em suas vidas. Meu exemplo de nova qualidade de vida por mais humilde que seja, pode dar a outras pessoas esperança e fé para que elas ajudem a si mesmo. Tentar reparar a devastação que fiz e as dos outros é um esforço que preciso carregar para o resto da minha vida.
Reflexão diária
Deixando a vida te levar
É extremamente cômodo conviver com as coisas que gosto, Agora com as que não gosto e achar esse divisor, ou seja, o ponto de equilíbrio que é o mais difícil. Na maioria das vezes quando tentei mudar tudo e todos ao meu redor para que se ajustassem ao meu modo de vida só perdi tempo e nada resolvi. A grande verdade o que funciona realmente é mudar minhas atitudes e ações, e não as situações e pessoas ao meu redor. Preciso viver e deixar viver e agradecer a Deus a minha vida que me foi restituída.
Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.
Reflexão diária
Levei grande parte da minha vida recebendo e cumprindo da maneira mais eficaz possível tudo que me era determinado a fazer, tive muitos sucessos e também decepções, porém a quem tinha que realmente ouvir raramente o fazia que era seguir o que Deus desejava que eu cumprisse. Não me arrependo de ter descoberto isso depois de anos, paguei caro pela minha escolha, porém deixo aos mais jovens essa experiência, Quanto mais cedo deixar de lutar, e entregar a Deus que seja cumprida a vontade dele nas suas vidas e não as suas, independente do tamanho dos fardos que tenham que carregar e obstáculos que tenha que superar mais cedo desfrutará da verdadeira qualidade de vida que Deus quer para nós.
Reflexão!
A vida não perdoa a quem cochila, mas também não beneficia a quem tem pressa demais. Eu prefiro a música "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais (Almir Sater e Renato Teixeira).
O importante é seguir em frente, sempre, independentemente daquilo que os outros acham.
Primeiramente é estarmos em paz com Deus, depois em paz com a gente mesmo, com a nossa consciência e, só depois disso, em paz com os outros.
Reflexão
Então, como a vida é só uma.
Que a gente vive e se encanta.
Vamos com calma pois ela é só uma.
Que então merecemos atenção.
Que uma hora nosso coração.
Para! como um simples desligar da televisão.
Cuidemos sempre dos outros.
Como se fossem nossos.
Então, Vamos caminhando!
Vale uma reflexão, para pensarmos um pouco no amanhã.
Escrita em: 01/07/2016
Reflexão diária 07/07/2016
Depois que verdadeiramente você entrega sua vida e suas vontades nas mãos de um poder superior a você no meu caso Deus, dificilmente vai entrar em um estado de perturbação e frustração, primeiramente perderá o medo de perder o que já possui, e depois as expectativas do que não consegue conquistar. Não é a minha vontade e sim a de Deus. Hoje sou dependente de Deus, o resto são apenas complementos que ele me concede na medida em que preciso.
Reflexão diária 08/09/2016
Preso como um pássaro vivi grande parte de minha vida custeando valores que em nada me fizeram crescer. Ao contrário perdia cada dia mais e mais assim como canta por se sentir só, e preso em uma gaiola, eu entristecia preso à vida que levava. Se ainda carrega em seu interior gaiolas com pássaros presos abra todas as portas das gaiolas, só assim alcançará o verdadeiro sentido de liberdade da vida.
Reflexão diária 13/09/2016
Quando mudei minha qualidade de vida descobri que em nada estava sendo diferente quando vivia na escuridão, a única coisa que consegui foi ser ridicularizado, abandonado, magoar e ser magoado, além de inúmeros problemas que trouxe para mim e outras pessoas, hoje sinto-me diferente sim, porém pelas minhas qualidades e graças aos livramentos que Deus me deu para poder falar que é possível mudar sua vida; Basta se render aquilo que não consegue fazer sozinho.
Reflexão diária 15/09/2016
Quando começa uma nova vida não encontra apenas um substituto para a escuridão que vivia antes, encontra um leque de opções, que Deus lhe oferece diariamente e sonhos que pareciam impossíveis tornassem realidade da noite para o dia, a única coisa que lhe é cobrado é acreditar em um poder superior acima de você. Tenha fé, acredite naquilo que não pode ver, mas que porém pode sentir.
Reflexão de uma vida!
Este tempo reluzente;
Que invade minha mente;
Me fazendo tão contente;
Como era antigamente;
O plantio da semente;
Que cresceu tão de repente;
De uma forma eloquente;
Transformando simplesmente;
O Meu coração ardente;
Não permitindo que me tornasse;
Um ser tão deprimente!
Reflexão diária 25/12/2016
Para conservar uma harmonia com Deus e a minha qualidade de vida, preciso ter em minha mente a todo instante que cada dia é um dia, e a todo instante estar cobrando de eu próprio como melhor servi-lo. Assim suas vontades são feitas, não as minhas, então sigo minha jornada diária sob os olhos de Deus e não sob minha visão de como eu gostaria que fosse.
Reflexão diária 07/01/2017
Quando você decide mudar sua qualidade de vida, precisa também pensar com qualidade de vida o uso de meias medidas só estaciona seu crescimento ou em algumas situações apenas lhe leva de volta aos momentos podres e egoístas de um passado para onde você não gostaria de voltar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
