Textos que Tocam o Coração
"Na serenidade do coração, onde a tranquilidade se entrelaça com a fé, encontramos a verdadeira paz que brota da certeza de que Deus está no controle de tudo. E em cada desafio, Sua presença nos guia, trazendo renovação e a oportunidade de transformar experiências em lições valiosas. Assim, ao nos entregarmos à harmonia divina, descobrimos que cada momento é uma dádiva, e cada respiração, um convite à gratidão e ao crescimento pessoal."
Raphael Denizart
poesia
Uma dia pensei em escrever alguma coisa
Mas que está coisa tocasse um coração
Então comecei a escrever poemas, pensando em conquista um coração
Escreve tantas coisas que o coração me mandava escrever
Foi aí que ele, meu coração me mostrou você,
Porque você é a poesia que ele(coração) que queria que escrevesse e até hoje escrevo você em minhas poesias e no meu coração.
Gostaria de pegar seu coracao e enxuga-lo para você nao sofrer!
E deixar somente eu sofrendo...
Trocaria seus olhos pelos meus!
Para que os seus nao fique com lágrimas
Quero fique bem! e que vc seja protegida de todo mal no seu caminho.
Eu sempre estarei perto de voce !
Eu sempre cuidarei de ti de alguma forma.
Quem é ela?
É o Meu enigma
Minha bela
A dona do meu coracao
Tem o santo forte e o genio tmbm
A mistura da finura do doce
E a complexidade do amargo
Ja passou por tantas coisas que aprendeu a ser resilente - sem aceitar o indiferente
Seu olhar impossivel de desvendar os misterios que estas a pensar, olhar perigoso, olhar de quem vence suas lutas ao passo que me assusta.
Eu gosto de escrever poesias,
De deixar o coração livre a sonhar,
Cada palavra é uma chama acesa,
Feita de amor, não de um simples estar.
Eu vivo de inspirações suaves,
De momentos que aquecem o olhar,
Faço tudo com o toque do amor,
Pois obrigação não me faz vibrar.
Amo acordar com a doçura da manhã,
Receber um bom dia, um carinho sincero,
E saber que sou especial em tua vida,
Isso é o que faz meu mundo mais belo.
Minha alma é leve, sempre a sorrir,
Poucos são os dias de raiva ou pesar,
Aprendi que a vida é feita de instantes,
E algumas pessoas simplesmente não devem ficar.
No meu coração, uma saudade mora,
Todos os dias, lembranças afloram,
Sentimentos de amor e tristeza, um misto,
Que, às vezes, não consigo dar voz, insisto.
Quando falo da minha mãe, tão querida,
Recordo momentos preciosos da vida,
Juntas, rimos, choramos, partilhamos sonhos,
Ainda hoje, lágrimas vêm, em pensamentos medonhos.
Deus escreve nossa história, tenho fé,
Em Suas mãos, nossa vida Ele mantém de pé,
Nos prepara para o novo, para o desconhecido,
Parei de questionar, e passei a dizer,
Deus, em Tuas mãos entrego: meus sonhos, meus projetos, minha vida inteira, Guia-me, Senhor, nesta jornada.
Que eu enfrente obstáculos com coragem, alegria, amor, em minha passagem,
Que a tristeza se vá, só deixando recordações,
De um amor eterno, guardado no coração 💓
Intuir a verdade dói
Desespera o coração
É uma triste sensação
De saber o que não sabe
Mas que é a pura a verdade
Intuição
Arma da cabeça que atira no coração
Que brota, que apodrece que entorpece
Intuição
Dizes que é exagero, coisas da minha cabeça
Dizes que não há com o que se preocupar
Quando intuindo estou sentindo, devagar e sempre toda traição
Droga de intuição
Sinto a verdade
E a dor que a precede
Intuição é para os sensíveis
Para os bons, para os puros
Que sentem o mundo
Para quem de fato merece…
Ela é ela, com seu sorriso maroto, faz qualquer garoto se apaixonar por seu coração de ouro.
O timbre de sua voz é a mais linda canção, não toca só a alma mais também o coração.
O seu toque e suas carícias, maior delícia, cafuné dos deuses que me dá vários prazeres. Poesia vai poesia vem, toque como o seu não há quem tem.
Adoro aquele friozinho na barriga, que excita, que alucina, toda toda com aquele jeitinho de menina.
Me apaixonei pela criança dentro dela, ela e só ela tem as ferramentas certas, certas pra me fazer sorrir, pra me fazer ficar e não partir.
Seu caráter é invejável, muitas vezes inestimável, algo que me encanta.
Há quem diga que ela é como todas as outras, digo jamais, as outras são apenas outras, mas ela é ela.
Ela é sempre ela, na dela, com muito a oferecer, amor, carinho e prazer. Mas o maior prazer é o de está ao lado dela, esteja sempre com ela.
Invejo os caras que tiveram a oportunidade de segurar a sua mão, que um dia fizerem parte do seu coração. E que coração, um enorme coração, no mundo não há um como o dela não.
Ela é sempre ela!
Menina do sorriso sereno e dos olhos pequenos, tens um coração grande que quase não cabes no peito, tu me facinas com esse teu jeito.
Com ela é tiro, porrada e bomba, estás suave na nave, ela caí de cara e vence qualquer entrave. Encara qualquer coisa de frente, com ela é assim, siga em frente ou enfrente!
A beleza das flores do meu jardim, ressoa profundamente em meu coraçao.
Sentir a profundeza da alma, é o mesmo que sentir o calor do amanhecer em meu rosto.
Passa se dias e cada um deles é diferente, o toque e o calor do amanhecer, ressurge com esplendor e faz transbordar o coraçao de amor e desejo.
Amor
É um sentimento profundo, que muitas vezes sufoca,de guardar dentro do coração e da alma.
Muitos anos se passam mas o amor verdadeiro permanece, mesmo Deus colocando outros caminhos e outros destinos.
Pode se passar vários anos, mas o destino acaba colocando o verdadeiro amor a frente,mexendo com aquele sentimento que há muito tempo estava adormecido.
O amor é o sentimento mais puro e verdadeiro.E que carregamos no coração para toda a eternidade.
AMOR
Hoje meu coração, sentiu sua falta, lembranças vieram ao coração, que abalaram todo o meu emocional.
Não sei se contiuarei te vendo, mas quero que saiba, que já faz parte de minha vida.
A distância faz com que sintamos muita saudade, esta saudade que sufoca o coração e a alma.
Amor você mudou minha vida e todo meu ser. Te amo, te quero seja meu(a) para sempre.
8 oU 80
Meu motivo
Tilanguinha seu lugar no coração do pai é cativo , me ensinou a ser homem , pai , avô
Como tempo passou , uns dias atras era a menina voraz ,
Voracidade que é o eixo de sua identidade
A que saudade kaw , meu bem , minha nenem ,foi teu amor que colocou fim a meu dissabor , és meu sal
Temperou minha vida , cicatratrizou minhas feridas ,
Persona dificil , complexa , rara peça. Te amam ou odeiam foi um presente que veio
venceu seus receios e alegrou nosso meio
Teu corpo cresceu mas seus olhos menina permaneceu.Geniosa , Forte , guerreira , maravilhosa tema desta prosa , seu riso é inspiração , seu choro minha motivaçåo .Diferente , como nunca idealizei , és para alem do limite da imaginação . Tão nobre , sua imensidão , jamais poderia caber na mente pobre.Tanto fascinio projeto divino. Quem desenhou , arquitetou , não poupou na tinta , pois te fez tão distinta .
.Dignissima, Feito Maria ,És Benta ,Mulher, Mãe, Brava , Chata , mas não é barata , carissima é 8 ou 80.
Sindrome da Onipotencia do Homem
Homem , Macho , machucado
Varão coração ralado Nunca chora , nao tem medo Fraco coisa de menina
Fugi da luta
Suor , trabalho , orgulho , borbulho sem muro , nem furo
Dar um duro danado , esconder do mundo o cansaço , a fraqueza , missao sozinho , sem vizinho , olhos de vinho , dentes brancos
Pano quente , serrado o dente
Matar o leão por dia
O heroi , se destroi . quando seu medo corroi
Cho cansaço , choro , medo fraqueza , nao podem estar no cardapio da minha mesa
Sou homem macho , varao , nao preciso de perdao
Ogulho de ser homem
Nao posso chorar , desistir , fugir , arregar
Quem é que manda , nao posso brochar sou homem , falo levanta .Sou o cabeça , sou a calda , sou o tronco , homem bronco
Coisa de homem
Filho meu nao foge da luta , disputa , figilista no ringue da vida
Jesus fugiu . chorou , o peso não suportou
Cirneu o vizinho , que nao o deixou sozinho
Homem , macho , machucado , Varão coração dilacerado
Marcas , cicatrizes , feridas , guerra em mim , sem fim
Macho , animal meu mal
Instinto , meu absinto
Sinto , nao sou como pinto , sou distinto , a mim mesmo minto Padrao , meu patrao , sem contramão
Ilusão . geraçao , tradição , negação
Homem sem.noçao , meu papel
Baixar a aguarda , a farda da força
Pesadelo , desatar meu novelo, Varonil , viril ,
Indeléveis
Segurei sua ausência como quem segura fogo, as mãos em brasa, a alma em ferida.
O coração gritava para ficar, mas a vida sussurrava: já é hora de partir.
Ainda te amo, e isso é a parte mais cruel.
Amar e, mesmo assim, precisar soltar.
Ver que o amor não sustenta, não cura,
não basta.
É despedida com gosto de eternidade,
é lágrima que não seca, é silêncio que pesa mais que mil palavras.
Solto você, não porque quero,
mas porque segurar me rasga em pedaços.
E no fundo, sei: te deixar ir é também
uma forma de amor.
♡
Ao acordar
O amor que me atormenta
É o mesmo que me acalma,
Fere o meu coração,
Mas alegra a minha alma.
Queria que tudo fosse perfeito,
Que este amor pudesse florescer,
Olhar em teus olhos sem receio,
E, sem medo, te querer.
Na verdade, desejo estar contigo,
Entregar-te o que guardo em meu peito,
Um amor que em conflito persiste,
Temendo ser apenas um sonho desfeito.
A amizade é um ombro amigo,um canto,um
abraço, um conselho,um coração, uma
parceria,um amor que dura pra sempre se
verdadeira for ou se disposição o amigo tiver.
porque sentir é normal mas fazer a amizade
durar que é difícil. Sinto uma dificuldade de mostrar
o quanto amo meus amigos o quanto tenho
medo de perdê-los porque sei que distância
sempre terá porque quando a gente cresce os
rumos mudam as escolhas são feitas e nem
sempre o mesmo lado é seguido juntos é tão
difícil não ter minhas amizades sempre porém a
amizade mesmo ultrapassa isso tudo e mesmo com a
tal distância ,sendo pequena ou grande ,tornar o
amigo presente em nossas vidas, no nosso
coração que é o essencial porquanto a amizade é isso:dar
sem receber,é ir correndo pra casa do seu amigo
após saber que ele ta triste ,é brigar porque
ficou com ciúmes da sua outra amiga,é chorar
junto,orar junto, se alegrar pelo outro, a
amizade é cheio de definições mas só uma eu
me adéquo a amizade é pra sempre ,é um
conjunto de cuidado ,amor ,companheirismo e
fidelidade basta você decidir querer navegar
sempre com essa pessoa ou pular do navio.
Falar de você enche o meu coração de carinho , você me mostrou que com você não fico sozinha.
Me mostrou que amizade de verdade não é somatório de convivência, pois nos conhecemos exatamente a um ano e a ligação que temos e a vontade de estar perto é tão grande como eu nunca senti. E amizade é isso mesmo né ? É querer estar perto , é respeitar o espaço do outro ,é contar e guardar segredo , é se sentir abraçado com apenas um olhar ou uma mensagem, é desnudar alma sem receios, é se sentir mais forte só com a presença, é sentir ciúmes, é não querer ficar mais longe , é se entender por um olhar , é rir como se não houvesse amanhã, é torcer pela felicidade e vibrar por cada momento , é sofrer junto como se o coração fosse seu. E Isso são apenas uns dos turbilhões de sentimentos que tenho por você, uma amizade de muito amor, que se construiu e que a todo tempo eu só penso em não perder. Te amo e desejo com todo meu coração que seja pra sempre minha metade 🥰
*A Viagem do Coração*
Um coração cansado decidiu partir em uma jornada para descobrir seu propósito. Ele viajou por montanhas e vales, encontrou pessoas e lugares novos.
Ao longo do caminho, ele aprendeu a amar, a perdoar e a se doar. Ele descobriu que a felicidade não está no destino, mas no caminho.
Quando finalmente encontrou seu propósito, o coração percebeu que havia mudado. Ele agora era mais leve, mais aberto e mais cheio de amor.
E assim, o coração continuou a viajar, compartilhando sua sabedoria e amor com todos que encontrava. Sua jornada havia sido transformadora.
Apaixonar-se
Ah, apaixonar-se...
Uma coisa que acontece inesperadamente e
Faz o coração bater aceleradamente e
O cérebro funcionar descompassadamente
E assim, sem esperar, acontece de repente.
Ah, Apaixonar-se...
É perceber que o centro da sua vida mudou
E passou a ser o que outrora era nada
Ou alguém até mesmo que passava desapercebido.
Os planos e sonhos agora são outros.
Apaixonar-se, ah...
Viver morrendo de medo de tudo
Sentir no corpo um querer absoluto
E ser tomado por um ciúme crescente
Que se não controlar vira doentio.
Apaixonar-se, ah...
Querer comer chocolate e ouvir melodias românticas
Andar de mãos dadas na praça e beijar em todos os lugares
Fazer amor com intensidade e vigor e em todos instantes
Perceber que a vida nunca mais será o que era antes
E assim entregar-se e deliciar-se nos braços do ser amado.
