Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

⁠Bráulio Bessa meu amigo,
Quero dizer: amigão.
Um poeta nordestino,
Homem de bom coração.
Defendendo nossa terra,
O nosso querido sertão.
Acompanho suas histórias
E guardo na minha memória
vendo na televisão.

Eu não conheço você,
E você não me conhece.
Mas vou lhe parabenizar,
Eu sei que você merece.
Gente igual a você
A gente nunca esquece.

Essas são minha palavras,
Eu não vou me alongar.
E eu desejo a você
Saúde e paz no seu lar.
Nosso Deus lhe abençoe
É o que eu posso desejar.

Inserida por paulinhoalves

Sobre a oração
As palavras de nada valem se o coração não estiver presente e desperto em cada sílaba. E quando o coração não está presente e desperto, melhor é que a língua durma ou que se esconda atrás dos lábios fechados.
Nem precisais de templos para orardes.
Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠LUCIUS disse: a magnanimidade, nobreza e pureza de coração, cria, em quem o porta, um poderoso escudo contra toda e qualquer tipo de seta maldosa, partida de um sentimento ruim, de QUEM quer que seja!
Porém esse escudo, não tem a função apenas de proteger seu protegido. Além de o proteger, faz, também, com que quaisquer setas, voltem-se para toda existência de quem o enviou. E LUCIUS ainda diz mais: se duvida, então é só experimentar.


🛡️🧙🏼‍♂️🛡️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Arrazoou Lucius em seu coração dizendo :

- Tenho receio de murmurar contra minhas condições, reclamando negativamente delas, e Deus entender isso como afronta e me colocar noutras inferiores, a fim de me ensinar que na verdade eu era privilegiado. Mas ao mesmo tempo também tenho medo de não murmurar e o Universo entender que isso é uma espécie de conformismo e, assim, eu mesmo sabote um futuro glorioso que somente o otimismo elevado, é capaz de alcançar.




Às 05h36 in 05.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Mago da luz

Bravo Cavaleiro, cujas algumas características são: bondade ( pois tem coração bondoso); Lealdade ( pois seu caráter é leal); e de grande sabedoria!!! ( Posto que é espetacularmente sábio). Um Místico mago da Luz.
É tão sábio, que isso lhe custa várias guerras espirituais; pois tem conhecimento sobre as coisas ocultas, desvendando segredos de muitos arcanos e de religiões misteriosas, por "aí". Mas sua sede por justiça brilha com todo esplendor do Divino...
É o Mago mais renomado que conheço! Pois é um mistério magnífico que anseio muito desvendar. Seu conhecimento vale ouro. Esse conhecimento, envolve sua essência Divina. Mas sua crença no Divino, vale mais que todos os mistérios do Ocultismo...

In 05.03.2025


De Ísis de Lavínia para Lucius

Inserida por FabioSilvaDN

NÃO IMPORTA A POSIÇÃO...ESCUTA MEU CORAÇÃO!
Quando nos encontramos no outro e esta é a meta principal, perceberemos que somos apenas peças de um grande e divino quebra cabeça, um dia tudo se encaixa! Precisando nos unir, dar as mãos, dividir e evoluir, construirmos juntos um mundo, que não seja imundo.. Somos a centelha do amor, que o grande espirito gerou, criou e multiplicou. Adorável madrugada!

Inserida por elizete1598

⁠No coração de Ituiutaba. Na praça do Fórum,
Erguia-se esplêndido, o Bacuri, planta de valor imenso.
Com mais de 60 anos de história, era um símbolo vivo,
Da riqueza e da nostalgia que em Ituiutaba surgia.

Seu nome científico, brilhava em tom de reverência,
Um tesouro da natureza, com sua presença.
Testemunha das épocas idas, da história que se mostrava,
O Bacuri era um capítulo vivo, uma memória que se guardava.

Mas durante a reforma, um eco de desespero ecoou,
Ignoraram sua importância, nem ao menos se importou.
Foi arrancado sem piedade, destruído como um véu,
E assim perdemos a história, a dor caiu no céu.

A praça mudou o seu semblante, um vazio se instalou,
Sem o Bacuri, a lembrança se dissipou.
Mas na memória de Ituiutaba, o Bacuri permanecerá,
Uma planta antiga, um símbolo que jamais se esquecerá.

Que essa poesia sirva como tributo, uma homenagem singela,
Ao Bacuri da praça do Fórum, uma história que se revela.
Que a dor do seu desaparecimento, se transforme em consciência,
Para preservar as histórias e memórias, com mais diligência.

Inserida por Ivo67

Pelos acontecimentos recentes…

“Siga o coração ... precisamos abraçar mais os amigos e parentes. Ser aquele chato meloso que liga ou manda mensagem para os amigos e parentes para dizer que se amarra, que ama, que lembrou, que sente saudade, que quer ver de novo.
Não deixe para depois.”
#bysissym

Inserida por BySissym

11 de setembro de 2024.
10:50 da manhã.

era quarta-feira as 09:54 da manhã
meu coração batia forte, acelerado
meus olhos brilhavam e meu peito florescia, e foi ali naquele instante que percebi que estava apaixonado por você

o vento frio da manhã que batia na minha pele, trazia uma lembrança boa de você dos momentos que tivemos juntos, o calor do sol me lembrava o calor dos seus lábios

o brilho do sol, juntamente com o brilho dos meus olhos lembravam os seus, naquele domingo, onde o meu olhar cruzava com o seu e me trazia um sentimento de paz

uma paz que era e é surreal, uma paz que eu já não sentia há um bom tempo, e mesmo com a rotina corrida e cansada
eu só penso em você, e em quando eu vou poder te ter em meus braços de novo.


com você a vida se torna leve
as horas parecem cessar
a vida se torna colorida
e tudo se torna mais divertido
acho que isso é paixão
a paixão que arde no peito
o sentimento de amor que vem
nascendo a cada momento compartilhado contigo

ouvir teu coração batendo naquela noite
me fez te ver além do corpo
não foi apenas um acaso
não foi apenas um encontro
foi conexão, foi encontro de almas
eu senti que te conhecia antes mesmo te conhecer.

Inserida por AlonsoTavares

⁠Quando Tudo Pesa
Minha cabeça está a mil.
Meu coração, apertado como se estivesse sendo espremido por dentro.
Minha respiração é curta, ofegante.
Minhas mãos tremem,
meu peito arde,
minha mente parece prestes a explodir.
Tô tentando fugir de tudo,
mas me sinto preso num labirinto sem fim,
num beco escuro, sem saída, sem luz, sem direção.
É como estar dentro de um sonho sufocante —
eu corro, corro, corro…
mas não saio do lugar.
Estou sendo esmagado entre pensamentos que gritam
e sentimentos que queimam.
É como se a minha própria mente estivesse me engolindo,
me arrastando para um buraco sem fundo.
Sinto-me sufocado.
Pressionado.
Imóvel.
Como se meu corpo não respondesse.
Como se respirar fosse um esforço gigante.
Tô sem rumo.
Travado.
Perdido de mim mesmo.
Chorar aliviava.
Mas já não me restam lágrimas.
Sinto que fui um oceano — imenso, profundo —
mas agora sou só areia seca, esquecida no meio do deserto.
Transbordei tanto… que me sequei.
Confesso: estou cansado.
Exausto.
Esgotado.
Estou tentando ser forte todos os dias,
mas a cada dia que passa, a força me abandona mais um pouco.
E eu já não sei por quanto tempo
vou conseguir segurar tudo isso sem cair.
Mas se ainda estou aqui,
é porque algo em mim, mesmo que quase apagado,
ainda insiste.
Mesmo sem direção,
mesmo sem forças,
ainda existo.
E às vezes, existir… já é um ato de resistência.

Inserida por AlonsoTavares

Existem milhares de mulheres no mundo. Mas só uma é dona do meu coraçao, da minha vida e divide comigo uma só alma
terei filhos com ela...
e com ela dividirei todas as minhas conquistas
lutarei sempre pra ve-la feliz
daria minha vida por um sorrizo dela
amo ela de um jeito que nem os poetas mais famosos do mundo conseguem descrever...
pra mim ela é perfeita...
tudo que sempre desejei em uma pessoa é muito menos do que ela é. Supera tudo que quero em alguem
deve ser por isso q me sinto assim.
feliz;
feliz;
feliz.
Sentindo um amor que peço a Deus que seja sempre assim ...
lindo
pleno
perfeito...

Inserida por EltonChagasSilva

Boa noite, amor da minha vida,

Em cada instante que passa, meu coração se enche de alegria por ter encontrado em você a razão mais pura do meu existir. Nosso amor é um poema eterno, escrito nas estrelas e celebrado em cada batida do meu peito.

Que este compromisso que hoje renovamos seja a promessa de uma jornada infinita, onde cada desafio se transforme em aprendizado e cada sorriso seja a luz que ilumina nosso caminho.

Juntos, somos a perfeita harmonia, a melodia que ecoa na eternidade, a união que transcende o tempo e o espaço. Que sejamos sempre eternos namorados, cúmplices e amantes, construindo um legado de amor verdadeiro e inabalável.
Com todo o meu amor e devoção,
Seu eterno apaixonado.

Inserida por jeremias_cardoso

Nem tudo que dói precisa ser carregado.
Nem tudo que machuca merece morada no coração.
Deixar ir não é perder.
É entender que a paz vale mais do que o apego.
Às vezes, segurar é o que nos prende.
Soltar é o que nos liberta.
Quem é para ficar, fica com verdade.
Quem precisa ir, vai para ensinar.
E no final, a vida sempre abre espaço novo
quando a gente tem coragem de esvaziar as mãos.

Inserida por Brunopaz33

⁠❤
Gosto de ficar deitada
pela manhã...
respirar fundo e
sentir seu coração
batendo em cada parte
do meu corpo.

Vem...
Fica mais um pouco.
Pode usar meu travesseiro.
Deixe seu cheiro nele,
que eu acordo com você só
em respirá-lo.
Além de me sentir viva.
Eu me sinto cheia de amor.

Hoje eu queria tomar um
café sentindo você suspirar...☕

Bom dia 🌹

Inserida por olhos_tristes

⁠"Existe algo que tem a capacidade
de curar muitas feridas do coração e da alma.
Ela te libertará da solidão e
da falta de amor.

Os cientistas aprovam e indicam para tratar em dias tristes.Cinzentos.
Também em dias alegres e ensolarados.
Ela mudará a sua vida.

Você saberia me dizer o nome dela?
Eu a chamarei pura e
simplesmente de "NATUREZA"
Ela está te esperando logo ali,
para você abrir a janela.

A cura para toda dor que sentimos,
muitas vezes está no amor que não oferecemos e ...
apodrece dentro de nós!"

Inserida por olhos_tristes

⁠Disseram...
"Consertar um coração
partido não é fácil,
ainda mais rejeitado".

Não fique paradaolhando a rachadura.
Passe pela dor.
Não ao redor dela.

Não preencha vazio atrás de
um novo amor.
(e nem tente dar indiretas
atrás do ex.)

Enfrente essa dor e
se liberte de algo que ninguém
te amarrou.

Amor pode parecer apenas uma palavra…
Até você encontrar alguém que
dê um verdadeiro sentido a ela.

((Agora só poderei demonstrá-lo
em coisas menores.
Com ajuda externa de máquinas,
pessoas e cartas.))

((Mas deve se lembrar sempre,
que não saber, não impede a
minha verdade de ser verdadeira.))

"Eu te enchi de amor e
você,
cheio de mim ... partiu".
😔

Inserida por olhos_tristes

📝
⁠"Não é só um texto.
É um pouco da minha alma.
Não é apenas palavras.
É meu coração rasgado e completamente nu a você.
Não é qualquer poesia.
É um pouco do amor que eu
guardo dentro do peito para
você.
É tudo.
Sou eu.
É um pouco de meus escritos
para você ler.
É tudo o que tenho para lhe
oferecer nesta escuridão em
que me encontro."
📝

Inserida por olhos_tristes

🌹
Visito temerosa meu coração ao longe a procura de uma paixão
que ontem me fez chorar tanto ...
mas tanto...que me doeu até os
cílios.
🌹
Mas,
encontro apenas esquecidos,
num canto,
alguns versos sofridos,
que falam de um amor perdido,
que se foi para não mais voltar.
🌹
E quando me perguntarem:

“Qual o tamanho de seu amor
por ele."
Eu direi apenas:

“Conte as estrelas dessa noite.
Multiplique-as por milhões e
você poderá ter idéia do que é
um minúsculo pedaço de meu
amor…”

"Porque uma parte de nós é aquilo que ninguém desconfia."
••• ❤

Inserida por olhos_tristes

⁠Ahh como é bom quebrar a cara
de vez em quando ...coração.

As dificuldades nos fazem
crescer e
tomar várias outras decisões.

O importante é manter sempre o coração cheio.
Porque o amor nunca preenche
um coração.
Ele já mora lá...
Só ocupa o que é seu por direito.
Não substitui nada.
Só engrandece

Inserida por olhos_tristes

♡♡
É lindo quem sabe entrar no coração do outro sem precisar bater na porta e não sair dele batendo a porta.

"Ser grande é chegar sem esforço e sair sem barulho".


Nem sempre acaba quando termina.

Já aprendi que alguns "Adeus" são mais longos que outros.
♡♡

Inserida por olhos_tristes