Textos que Tocam o Coração
Poema - Meu Coração é Alvinegro
A vida me fez santista
E eu fiz do Santos a minha vida
É o clube que admiro
Alvinegro da Vila Belmiro
O único a parar guerras
Com a melhor equipe da terra
Liderada pelo rei Pelé
Time de muita fé
Quem torce, sabe
Berço de craques
Entre vários Robinho e Neymar
És o leão do mar.
Campeão estadual
Campeão nacional
Campeão continental
Campeão mundial
Time de muitas conquistas
Sempre na lista
Dos maiores vencedores
Salve! os torcedores
Que apoiam toda vez
Todo lugar já teve
Te abandonar jamais
Te amarei cada vez mais.
Branco e preto
As cores que carrego no peito
Meu coração é alvinegro
Time de branco, time de preto
A sigla é SFC
Faço tudo por você
Na alegria ou na dor
É o meu primeiro amor
Não existe depois
Contra tudo e contra todos
Quando o assunto
É o maior brasileiro do mundo.
Branco e preto
As cores que carrego no peito
Meu coração é alvinegro
Time de branco, time de preto
A sigla é SFC
Faço tudo por você
Na alegria ou na dor
É o meu primeiro amor
Não existe depois
Contra tudo e contra todos
Quando o assunto
É o maior brasileiro do mundo.
Você está com seu coração puro, conhece alguém que o deixa mais sórdido... Dando distancia do teu agressor, teu trajeto que te ensinou a se amar vai te curar naturalmente e você pode dar continuidade de onde parou. E teu agressor? Tenha compaixão. A pessoa que te agride repete o erro a procura do que nunca vai encontrar fora de si. Se você quer amar precisa começar por você. Não leve o mal adiante, leve amor ou vai amaldiçoar o mundo ao teu redor. O ódio se cria em pequenos ciclos. Mudar a história da sua vida só depende de você, não deixa pra amanhã.
Não perca tempo com pessoas que são apenas expectativas. Pessoas reais fazem a diferença.
A dor
Meu amor eu te amo, te amo tanto que nesse momento meu coração está dilacerado, nunca pensei que a dor da perda de um verdadeiro amor seria tão dura e profunda, a culpa foi minha de não ter me permitido amar antes, você esteve próximo a mim como amigo e esse sentimento foi construído ao longo do tempo, mas agora é hora de dizer adeus, você me disse adeus e se foi e me deixou com as lembranças, ainda sinto sua presença cmg, eu te amo mais do que a mim msm, esse amor doentio vai me afundar, poderíamos ser nós contra o mundo, mas não posso te esperar para sempre, vou tentar me curar desse amor mesmo eu querendo ficar ao seu lado para sempre.
Não sei se é verdade mas as pessoas dizem que uma dor de amor nunca é para sempre, será que um dia vou conseguir ver você com outra pessoa, feliz e apaixonado, sem eu ao seu lado? queria dizer sim, mas no momento, eu acho, que nunca vou ficar bem sem você, eu construí planos de passar uma vida ao seu lado, mas você apagou esses planos, agora eu tenho que apagar também, não sei se consigo, mas as pessoas dizem, uma dor de amor nunca é para sempre.
Um dia diferente, pessoas diferentes, não sei se é a hora, mas meu coração quer se arriscar novamente, não posso ficar com medo de me entregar ao futuro por estar assustado com o abismo do passado, eu mereço, eu mereço o mundo, tenho que me entregar por inteiro, eu mereço ser tudo de mim, as pessoas merecem tudo de mim, nunca acreditei em alma gemia, mas quem sabe, a metade de mim pode estar na próxima esquina, nunca vou saber se ficar aos prantos em casa, no conforto da minha cama.
Por onde eu for,
nesse meu caminho,
quero sempre te levar.
No coração,
Minha Vida,
É o teu lugar.
Nos teus planos
Desejo mais do que estar.
Em teus lábios,
sorrisos quero despertar.
E saiba
que por esse teu amor,
Existo em plenitude eterna.
Te Amo
Minha Fonte de Bênçãos!
Você prendeu o meu coração, quando achei que ninguém mais iria me tirar daquela escuridão que isolava o meu coração.
Samara & Sabrina
FAHRENHEIT 451 é a temperatura em que o papel pega fogo.
Qual será a temperatura que faz o coração palpitar de emoção toda vez que lê uma história intrigante, quase produzida para si?
Valeu professora pelos bate papos sobre cinema, música e literatura.
Encerramos por enquanto, sabendo que à frente existirá sempre um MUNDO que podemos torná-lo NOVO, ADMIRÁVEL, pois quem DOMINA O PASSADO DOMINA O FUTURO, e nisso estamos trabalhando ardentemente no PRESENTE.
SOMA de emoções é a temperatura que faz o coração palpitar.
Todos os professores são iguais, mas alguns não são iguais a você.
Título Original: Confraria da Trilogia Distópica Lestasiana ®
Tradução © by Milton H. L. Braga
2011 - 2013
Assalto ao coração
Bateram em minha porta
Eu a abri com um sorriso
E para a minha surpresa
Era um assalto.
Fiquei estarrecida
Numa mistura de êxtase e medo
Mas, durante aqueles momentos
Tentei fazer todas as leituras possíveis.
Mas, quando a porta se fechou
Notei que o meu estômago não mais aceitava a comida
Os meus pulmões já não queriam respirar
O meu coração sangrava.
As minhas pernas paralisavam
Os meus dedos começaram a esfriar.
Mas, na fuga do sentimento a razão sobressaiu
Pensei então…
Cometi um grande erro
Abri a porta desprevenida
Deixei entrar com um sorriso
Quem me era desconhecido.
O Homem tem que estar preparado neste mundo? Para ser um bom
politico tem que ter Deus no coração? Para realizar grandes feitos em prol de seus semelhantes tem que ter sabedoria e honestidade em abundancia, porque o homem não pode ceder aquilo que não possui...
O Homem tem que estar preparado para servir, se seus princípios for o da servidão bem intencionada ira prosperar, porém se for para se servir certamente não terá sucesso. O caminho daqueles que usurpam o seu semelhante não terá um final feliz, porque a ira de Deus sobre era ele certamente virá, e logo esse que usurpou vera que nada valeu a pena, senão a paz com o pouco que ate então possuía e era feliz...
Percebo que minha terra mãe Cunha chora por seus filhos que passam por dificuldades, enquanto aqueles que enganaram os seus irmãos desfilam com seus carros extravagantes pela praça de nossa cidade, achando que nada vai lhe acontecer...dinheiro que usurpou daqueles que muitas vezes morre em uma cama por falta de um remédio adequado, dinheiro que poderia ajudar uma mãe que observa seu filho inerte choramingando por um litro leite, dinheiro que poderia ajudar o homem do campo que luta para comprar seu fusquinha, mas não tem estrada para rodar, dinheiro que poderia trazer um bom médico para o município, dinheiro que poderia ser usado em prol de uma educação melhor, de uma segurança melhor...mas esse dinheiro esta nos carros de luxo, nas casas de luxo, nos passeios internacionais, nas faculdades dos filhos, nos passeios do shopping da esposa, nas negociatas desses políticos safados, corruptos e incompetentes que existem em nossa cidade.
Vira um tempo em que tudo isso sera ainda pior, porque a humanidade esta deixando os princípios de Deus e seguindo homens escrupulosos que enganam o povo que querem e desejam ser enganados...Não poderá chorar aquele que cedeu a tudo isso, pois lhe faltara lágrimas que são produzidas pelo amor próprio e amor a Deus...
Nene policia
Será que em um coração cabe dois amores?
-Eu sei que cabe, pois onde um não preenche o outro ocupa, onde um outro não alcança o outro já está. Assim disse o louco.
Um outro louco queria voar e tentou um, dois, três, quatro e até chegar no 14 Bis.
No resumo; você pode voar ou pode amar outra vez. Não precisa ser louco pra sair do seu quadrado. Aquela dor pode dar lugar a um novo sorriso. Aquele coração não é de pedra pra ser duro e ficar apenas no formato que estar, é de carne, é de amor. É o novo apagando o velho.
É uma nova chance pra cada um de nós.
**(Intro – Teclado com melodia melancólica e guitarra suave)**
O coração pesa, a culpa me consome,
Se eu pudesse voltar atrás, te chamaria pelo nome.
---
**(Primeira Parte)**
Foi um descuido, uma fraqueza de moleque,
Naquele frio sem você, a distância que me deu.
Você desconfiava, eu jurava que não,
Mas dessa vez, eu não aguentei a solidão
Agora tudo que restou foi saudade tua,
Eu tô pagando caro por essa saída na rua
Se eu pudesse apagar o que aconteceu,
Te provaria que meu coração ainda é seu.
---
**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.
**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.
---
**(Segunda Parte)**
Eu sei que você pensa: "Era só questão de tempo",
Tudo que eu negava virou argumento.
Mas se olhar nos meus olhos, vai ver que é verdade,
Meu arrependimento é maior que a saudade.
Você era meu lar, meu porto, meu chão,
E eu joguei tudo fora por um momento em vão.
Sei que palavras não vão te convencer,
Mas só Deus sabe o quanto eu preciso de você.
---
**(Ponte 1)**
Quando penso na frieza que me afastou,
Vejo que era nada perto do amor que acabou.
Agora essa casa tá vazia de você,
E o silêncio grita o quanto eu quero te ter.
---
**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.
**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.
---
**(Terceira Parte)**
Já tentei te ligar, mas você não atende,
Meu coração tá sofrendo, minha mente não entende.
Será que acabou? Será que é tarde demais?
Me diga, amor, como é que eu volto atrás?
A culpa corrói, mas a esperança não morre,
O que eu sinto por você é maior que qualquer corre.
Deixa eu te mostrar que ainda posso mudar,
Dá uma chance, deixa eu me redimir e te amar.
---
**(Ponte 2)**
Sei que o tempo vai curar sua dor,
Mas eu só peço, amor, que não feche essa porta.
Se meu erro te afastou do meu calor,
Hoje sei que sem você minha vida não importa.
---
**(Refrão – Final)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.
**Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.**
**(Final – Instrumental intenso com teclados e guitarra emocional)**
Se você ouvir meu coração, vai saber,
Que ele só bate pra te ter de volta...
Só pra você.
Meu coração
Não tenho palavras. Ou talvez as tenha, mas elas se perderam em algum abismo silencioso. Não tenho sentimentos. Ou será que os enterrei tão fundo que já não os reconheço? Não consigo me expressar, não consigo me mover. Estou paralisado, preso em um limbo onde o tempo não flui, mas se despedaça.
Estou em uma viagem psicodélica interminável, onde o futuro me puxa para frente enquanto o passado me arrasta para trás. Sou um viajante sem destino, flutuando entre memórias que doem e sonhos que nunca se realizam. Me falta fôlego, me falta ar. Me faltam sentimentos para olhar para ti, para enxergar a beleza do mundo que insiste em brilhar, mesmo quando tudo dentro de mim é escuridão.
Estou perdido em um mar de pensamentos, um oceano turbulento onde cada onda carrega dúvidas, medos e angústias. E nessas águas, estou me afogando. Sem rumo, sem bússola, sou engolido pela correnteza dos meus próprios devaneios. Aos poucos, sou arrastado para o fundo, para um lugar onde já não me reconheço, onde já não existo.
O que faço para parar? Como encontro paz em meio a essa tempestade que habita minha mente? Como silenciar os ecos do passado e os sussurros do futuro?
"CANSEI"
Desfaz-se aqui,meus sonhos e minhas alegrias.
Meu coração chora,por tantas maldades que acontecem.
Meus olhos jamais presenciaram tamanhas hipocrisias.
Curvam meus joelhos,e minha alma clama em prece.
Quem são esses!..Onde estavam!..,corruptos e arrogantes.
Assemelham-se á esquadrilhas de gafanhotos,que desvassa.
Agigantando-se no poder,oprimindo á tantos e tantos inocentes.
Conduzindo assim,a nação cativa,de encontro com á desgraça.
Entre palavras e brados,discurseiam um futuro promissor.
Invadem os lares dia e noite com programações atraentes e enganosas.
Estórias pornográficas em forma de novelas,dizendo que é amor.
Jogam pais contra familia,levando jóvens a sujar suas caras.
Allah!...Oh Allah!...Sei que aqui estou sendo sempre enganado.
Só que no meio de tanta confusão,quase engano á mim mesmo.
O pão nosso,está exposto todos os dias,enquanto tantos morrem.
Ensinam á praticar o que falam,para que sejam esfomeados.
Quanto é difícil e doloroso,conviver num ambiente assim,
sabendo que tenho tantas coisas lindas para revelar,
embora a surdez e olhar esnóbito de cada um,só mostra o fim.
Arranca-me daqui,se for vontade sua,e leve-me para descansar.
Padrão!
Padrão 🫵🏾
Coração 🤍
Tudo é definido pelo "Padrão "
Padrão estético, Padrão social, padrão cultural.
Padrão é o conceito do que é visível, do que é aparente e do que é igual!
Para que precisamos caber na forma para ser igual?
Igual a que, igual a quem; pra que?
Se você pode ser você, de jeito que é, com as medidas que tem, com a religião que tem...
Porque na verdade ninguém se parece com você.
Porque ninguém consegue ver além do Padrão.
Só alguém que conhece o coração, que vê além do que é igual, além das medidas, além da religião.
Coração que não é padrão.
Não é padrão porque ninguém vê, ninguém da nota.
Nota?
Não é difícil notar, o tamanho do seu coração, grandão.
Solidário, sensível, amigo, e dedicado...
Coração, o seu coração irmão fora do " Padrão "...
SEU CORAÇÃO
Quando você mexe os silhos
Em seus lábios transito
E o que é mais bonito
É seu coração
Feito com as Mao,
Por mais que eu fale
Palavras não cabe
No meu coração,
Porque te abrigo
Levo-te comigo
No peito e na mente,
ES minha guia
Porque sego sou
Não enxergo o amor
Que abita em teu ser
Em teu pensamento
Só sinto a energia
A química física
E pelo que vejo
Já sei o desfecho
É desejo é desejo,
Quando você mexe os silhos
Em seus lábios transito
E o que é mais bonito
É seu coração
Feito com as Mao,
Faz um coração quem ta apaixonado
Faz um coração
E aponta pra pessoa que esta do seu lado
E diz a ela você é especial
Você especial demais pra mim
Compositor Antonio Luis
É A MULHER MAIS BONITA#11;#11;
vamos brindar a paixão #11;
em meu coração#11; você fez morada#11;
é a minha amada,
#11;superou expectativa
#11;é a mulher mais bonita#11;
vou te amar por toda vida#11;#11;
vamos lembrar o amor passado#11;
e viver o amor novo
#11;se estive do seu lado#11;
agora eu estou no meio do povo,
#11;sei que tudo vai mudar#11;
um novo amor vou encontrar#11;a
felicidade vai reinar#11;
em meu viver#11;
e quando aparecer
#11;os anjos diz amem#11;
então eu vou alem#11;
do que imaginei#11;
que bom um novo amor encontrei.#11;#11;
vamos brindar a paixão
#11;em meu coração#11;
você fez morada#11;
é a minha amada,
#11;superou expectativa #11;
é a mulher mais bonita
#11;vou te amar por toda vida,
#11;#11;estou sempre de pé#11;
no forró no chamame#11;
na igreja na fé#11;
vou onde Deus quiser
#11;e você vai comigo#11;
pro céu pro paraíso
#11;é tudo que eu preciso
#11;te amar é um vicio.
#11;#11;Poeta Antonio Luis
SUPEROU EXPECTATIVA
vamos brindar a paixão
#11;em meu coração#11;
você vai fezer morada#11;
Va ser a minha amada,
#11;Ai vou dizer
superou expectativa #11;
é a mulher mais bonita
Que eu encontrei pra me amar
Quero esquecer o passado#11;
E viver o presente
No meu futuro quero alguém
#11;que esteja todo tempo do meu lado#11;
agora eu estou aqui no meio do povo,
#11;sei que tudo vai mudar#11;
a felicidade vai reinar#11;
em meu viver#11;
e quando aparecer
#11;os anjos diz amem#11;
então eu vou alem#11;
do que imaginei#11;
um novo amor vou encontrar
vamos brindar a paixão
#11;em meu coração#11;
você vai fezer morada#11;
Va ser a minha amada,
#11;Ai vou dizer
superou expectativa #11;
é a mulher mais bonita
Que eu encontrei pra me amar.
#11;#11;estou sempre de pé#11;
no forró no chamame#11;
na igreja na fé#11;
vou onde Deus quiser
#11;e você vai comigo#11;
pro céu pro paraíso
#11;é tudo que eu preciso
#11;te amar é um vicio.
#11;#11;Poeta Antonio Luis
SOU TEU
Eu fiz do teu chão o meu chão
Te guardei no meu coração
Nem tira e nem rouba de mim
Te amo com todas as forças sem fim
Na madrugada me liga
Pra dizer que estar com saudade
Agente se viu meio dia na Praça
Me entrego de graça esse amor
Enfrenta até tempestades
Mesmo assim Superamos tudo
Tudo que passo
Pra ter você nos meus braços.
Sou teu Sou teu meu Amor
Amor meu. 2x
Compositor.Poeta Antonio Luís
Voz e violão. Nilsinho Melo
10:26 AM 22 de novembro de 2015
FUGITIVO
Eu virei fugitivo virei fugitivo
Eu roubei seu amor
E fui apreendido
Meu coração se prendeu a você
E o que fazer
Não me solte não
Nos seus braços é minha prisão
Não me solte nunca mais
Quero ficar preso na tua paz
Roubei seu coração
Estou preso nas grades da paixão
Poeta Antonio Luís
11:16 AM 21 de julho de 2016
PUXADINHO
Tô fazendo um puxadinho no meu coração
Você vai morar sem pedir permissão
Eu não vou cobrar aluguel
O preço combinado no papal
Três vezes por semana
Seu amor na minha cama.
Depois que vi seu bumbum
Minha mente foi as alturas
Você leva qualquer homem a comete loucuras
Faz o que quer de mim
Me usa e abusa
Não precisa avisar
É só chegar e me beijar.
Tô fazendo um puxadinho no meu coração
Você vai morar sem pedir permissão
Eu não vou cobrar aluguel
O preço combinado no papal
Três vezes por semana
Seu amor na minha cama
Poeta Antonio Luis
