Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

Senhor.
mais um dia que amanhece.
Faz-me uma mulher mais justa e humilde!
Dá-me um coração mais tolerante..
e afasta da minha alma o orgulho!
Dá-me a alegria de saber perdoar.
Tira de mim as ilusões e afasta-me da tristeza!
Enche o meu coração de esperança...
para que possa dormir na Tua companhia...
e na sombra da Tua misericórdia!
Quero entregar-me aos Teus cuidados.
Que os meus pensamentos sejam....
dirigidos constantemente a Ti.
Eu estava triste como se estivesse morta....
e Tu animaste-me!
Tornaste-me numa estrela cintilante...
e fortaleceste-me.!
A minha fé ganhou novo fôlego.
A Tua luz faz brilhar o Sol!
Faz-me crescer como as belas plantas do Teu jardim....
E que esse jardim floresça...sempre iluminado e belo!!
Faz das minhas lágrimas..
as gotas de água reunidas num único mar!
Faz com que me torne numa lâmpada brilhante...
como os raios de sol.
O Teu amor é que me consola!
O Teu afecto é a causa do meu ser.!
Que seja feita sempre a Tua vontade.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

NÃO QUEBRI O CORAÇÃO DE NIGUEN!

Você sabe qual é a pior
coisa que te pode
acontecer? É quem
você ama ti mágoar
com poucas palavras.
Mesmo que ela te diga
milhares para te
animar não vai
adiantar pois ela
quebrou e feriu, o teu
coração...
E não é palavras que o
vai concertar e cura-
lo...
Só as ações de quem
quebrou e o feriu.

Inserida por GivanildodeDeus

Senhor.
Mais um dia que amanhece neste novo dia.
O teu amor trás-me paz ao coração.
O teu amor faz-me amar-te e adorar-te!!
Quando os meus olhos contemplam os Teus,
Posso compreender então o teu amor por mim.
O Teu amor que não maltrata.
O Teu amor que nunca julga.
Ele consola-me e cura-me da solidão!!
Eu sem Ti sei que nada sou.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Senhor.
Neste novo dia de primavera.
Não quero sentir-me só.
Sinto a solidão no meu coração.!
Quantas vezes sinto-me só!
vazia sem paz como se não senti-se nada!
E agora de joelhos no chão estou rezar..
A pedir-te perdão e Tu secas as minhas lágrimas
quando eu choro e ninguém vê.!!
O meu caminho a minha vida esta nas tuas mãos.
Ao teu lado eu quero estar sempre....
e nada me faltara.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Felicidade faz bem pro coração, pra pele, pro cabelo... Faz bem pra ALMA...
E pra ser feliz não é preciso tanto esforço assim... É reconhecer que as nossas fragilidades e problemas são molas que propulsionam nosso crescimento; é saber valorizar os verdadeiros amigos, pois são eles que estarão por perto quando o mundo te decepcionar; é descomplicar tudo aquilo que não tem real importância e não ficar se vitimizando diante da vida... Enfim, ser feliz não dói e não custa caro... Não só uma questão de escolha, ser feliz é questão de ATITUDE!

Inserida por viviansampaio

Um conselho.

Um conselho!

Para sermos felizes temos que abrir a porta do nosso coração e abrigar as pessoas que amamos e, jamais cobrar nada por isso. Devemos ama-las incondicionalmente e permitirmos sermos amados por elas. Esse é um dos gestos mais bonitos que há na vida. Isso se chama amor e amor não se define, acontece quando menos se espera, pode ser através de um sorriso, um olhar sincero, um abraço acolhedor, uma amizade verdadeira, ou simplesmente, quando abrigamos em nosso coração pessoas especiais, que nem mesmo o passar dos anos será capaz de leva-los para um caminho distante, pois, quando guardamos alguém no coração a distância não existe.

Inserida por Luziamedeiros

Ao se olhar no espelho
sua face condena
o que seu coração
não pode mostrar ...

Trancando em um universo
onde lindos olhos azuis
transparecem uma aparência
física perfeita

Onde os músculos,
não abrem espaço a poesia
e a beleza vista com os olhos
já supera, toda beleza do coração.

E o consolo perfeito
esta nas flores mais distintas
as que nem sempre
se sobressaem no jardim

e a única saída ... é continuar !
sem ter medo de errar
e apenas levar
por mais longo que seja o caminho

O destino ja plantou sua flor
e consumou sua união
e quanto mais longe voce andar
lá estará, a dona do seu coração.

Inserida por MatheusCarmezim

Meu coração navega em águas profundas e desconhecidas
Sei o que procuro, mas , não o que o destino me reserva.
Ele bate forte, como faz o vento ao encontrar as velas,
impulsionando-as para frente, assim é esse coração em busca do amor
É como vento impulsionando corpo e mente, sem saber o que tem pela frente
Nem sempre navegar é preciso, no sentido de precisão
Pois as tempestades podem nos surpreender, como faz a paixão
É isso que torna tão fascinante essa busca e o mistério que ela
nos apresenta, pois somos só um pontinho perdido numa imensidão de
Vida ao sabor do vento e das marés dos acontecimentos
Assim é o coração, as vezes vento, as vezes oceano, as vezes vela, as vezes tempestade, forte, bravio, independente, rebelde, dócil, carente, calmo, é vida, um pontinho no universo, é universo numa gotinha que transborda em busca de sua origem...

Inserida por JACQUESKHALIL

“ ... Já faz algum tempo que penso constantemente em você.
Que o coração palpita ao te ver.
Que mesmo com milhões de palavras que fluem em minha mente,
Mas de minha boca só o silêncio prevalece.
De meus olhos vejo o mundo lentamente.
São inúmeros sentimentos, sentidos ao mesmo tempo.
Que fazem de pequenos momentos,
Os mais inesquecíveis... "

Inserida por davidhaubert

Se encontre, focalize, se direcione, ache tua paz, traga paz para sua vida, para seu coração... Antes de tentar ou querer trazer qualquer outra coisa, traga paz para você!
Ser e estar sereno e tranquilo, ajuda a tornar as coisas mais fácies na vida, ajuda a viver melhor!
Não retribua nada que lhe façam de ruim, deixe que a vida se encarrega, Ele está vendo todas as coisas, sinta-se bem consigo mesmo, ame-se sempre.
Plante coisas boas e se importe em fazer sua parte, o restante a vida se encarrega, o destino escrever e Deus controla! ;)

Inserida por GabyPSiilva

Coração X Razão

Tento te esquecer
Mas o dia amanhece
E o sol me traz você

Em tudo que toco sinto teu cheiro
Meu corpo implora por teu beijo
E sigo buscando a solução
Tentando enganar meu coração

Mas coração é coisa que não se engana
Você desobedece e ele finge que não vê
Obstinado esse cara quando ama
A vida vai e volta e ele insiste em ter você

Já minha cabeça, donde você não sai
Me fala pra esquecer, e não olhar pra trás
Mas como pode ser, se é mais do que querer
Não vejo outra saída senão amar você!

Inserida por zecanobrega

Solidão pós amor

Desde que tu me deixaste, meu coração bate
E cada batida é como se fosse uma badalada
E cada badalada faz meu corpo tremer de dor

Cada lágrima ainda fervente de dor
A mesma dor que carrego em meu coração
Mancha meu rosto
E infecta tudo que toca com tristeza

Tu roubaste meu coração
Espalhaste pedaços por aí
Mas eu não quero resgatá-lo
A fim de sofrer mais ainda

Inserida por Cafinfonho

Sentimentos inversos

Ah coração!
Deu-me o direito de amar,
porém sofrer...
Não por não tê-la,
mas sim por tê-la...
E tudo que me resta é a
saudade de um tempo
que ainda não cessou,
de um momento que
ainda não chegou,
de um espaço que não
passou...
Ah coração!
Deu-me o direito de sofrer,
porém amar...
Não por não tê-la,
Mas sim por tê-la...
E tudo que me resta é a
saudade que já passou o
momento que jamais
cessou, e o espaço que
nunca chegou...

Inserida por Jailson1983

A partida do coração partido

Estou à espera da primavera outra vez e que o inverno leve com ele tudo que não mais me pertence... Que o perfume da primavera me enlouqueça outra vez e que os sonhos sirvam sempre de renovação. Não é lamentar, é ter o privilégio de sentir a dor do nosso melhor partir, agora estou partindo, pois um novo amanhecer está vindo e com ele sempre há uma renovação. Pois o vento que vai não é o mesmo que volta.

Inserida por paulatsuu

O coração do Mundo

Se com homem ou não
Mata seca ou deserto com vegetação
O mar não aprisiona a ventania
O vento canta para a dança da maresia
Um evento público sem plateia
Onde peixes e pássaros formam a assembleia

Com ou sem a intervenção da tua mão
Abrem-se os buracos do cemitério no nosso chão
Enxadas movidas a base de gasolina
Criações criadas para destruir a Grande Criação
Árvores são os papéis onde assinamos a "disciplina"
Onde a eletricidade traz de volta a lamparina

O mundo não para de girar
O coração não para de bater
Quando o coração parar
O mundo não irá perceber
E quando o mundo se esgotar
Não haverá coração sem se arrepender
E quando o mundo de fato se esgotar
Não haverá coração sem sofrer

Inserida por Torsh

Coração Apertado

Noite fria, coração apertado
Pensamento confuso, embaralhado
Insônia não me deixa, por mais que eu tente
Horas e horas, mais o sono não vem
Por que tem que ser assim
Poderia ser mais simples, mais fácil
Ou talvez realmente deva ser assim
Pois tudo o que vem muito fácil não é bom
Mais precisava ser tão complicado e doloroso?
As horas passam e ela não sai da minha cabeça
Fica vagando pela minha mente
Até mesmo no meu inconsciente
Agarro-me as lembranças tentando curar a saudade
Há, que ironia, a saudade só faz aumentar
A cada flash, cada palavra escrita
As lagrimas rolam, rolam, molham...
Mais pensamento positivo, sabe por quê?
Você já ouviu aquela velha frase:
No final tudo Dara certo...
Eu também já ouvi e acredito
Vou deixar o tempo se encarregar de ajeitar tudo
Mais vou fazer minha parte, e tentar não estragar tudo
Novamente !!!
Ocupar minha mente...
Acalmar meu coração...
Fazer tudo diferente...
Ouvir a razão...
Ser capaz de gestos que a agradem
Pensar muito antes de agir
Pois agir no impulso não deu certo
Tentar trazê-la de volta para o meu lado
E aos poucos novamente ser notado
Quem sabe reconstruir o sentimento que se quebrou
Juntar pedacinhos desse nosso amor
Tudo com calma sem desespero
Eu espero conseguir reconquistar
Eu acredito em um final feliz

Inserida por RodolfoRSantos

Sinto a tua falta

foram tantas brigas que eu prefire ir embora...
Mas juro que o meu coração bateu forte ao pensar em te...

Sei que eu nao devia estar a pensar em te, pois você nao foi bom comigo...

Mas hoje lembrei fortemente de como você era comigo lembrei como se tivesse acontecido ontem...

Lembro de como agente conversava, de como você me olhava, eu gostava tanto de ouvir as tuas gargalhadas, mas como o tempo passou tão rápido...

O amor se foi com o tempo e agora so restou apenas lembraças...

Inserida por Pensad0r

O coração em combustão desprende faíscas
Fagulhas da eterna saudade
Centelhas de um amor inacabado
Que pulsam na matéria um sentimento de alegria, de tristeza, de vivência.
Dos sonhos fanáticos, exacerbados das noites frias.
Uma sensação de desespero, implorando por obséquio... um fim.

Inserida por FranciscoPonciano

‎"Às vezes a vida fica louca. A gente fica louca. O coração fica louco (e como). Tudo muda, mas permanece. Temos que conviver com o nosso novo modo de viver. Optamos por nos proteger. Entendemos que chorar não vai trazer ninguém de volta. Ficar com o coração apertado, louca para dizer “fala comigo meu amor” não será motivo suficiente para fazê-lo falar. Implorar por amor, nunca mais.

Aos poucos nos acostumamos. Aprendemos que além de saber amar é necessário esperar. Dizem por aí que paciência é uma virtude. Concordo. Mas ter atitude é uma opção de vida. Esperamos, mas devemos cuidar para não perder. O amor é uma flor delicada, que muitas vezes de tanto ser pisoteada pode perder a vida.

O coração tem uma estrutura emocionante. Ele é capaz de aguentar tudo. Capaz de mudar drasticamente para melhor. Mudamos com medo. Mudamos sem medo. Não importa, apenas mudamos. Amadurecemos e notamos que nada funciona quando basicamente somos “obrigados” a fazer algo. Mudamos por necessidade. Implorar por amor, nunca mais.

Queremos e podemos; velho ditado. Descobrir as táticas para esse “poder” é a parte mais cruel da vida. Erramos, quebramos a cara, agimos de formas indelicadas e inapropriadas, e como popularmente chamamos: nos ferramos. Ficamos com aquela dúvida: E se eu tivesse feito diferente??? E se eu não fosse como eu sou? E se eu simplesmente fosse como ela? E se... E se... E dai? Já tá feito o estrago mesmo.

As palavras machucam, porém o silêncio também. Para toda atitude tem uma conseqüência, e para as “não atitudes” idem. Para cada tentativa a chances de acertos, mas de erros também.

Temos que escolher. Temos que arriscar. Quando tudo parecer perdido, pense que pode apenas ser um novo começo. Afinal, você mudou. Você acordou. Você finalmente descobriu que amor não se implora. Deus nos deu a cada dia, uma nova manhã para tentarmos de novo. Se hoje não deu certo, quem sabe amanhã? Mas lembre-se: O amor, ah, o amor... Ele não se implora; ele se vive."

Inserida por marianabrum

Idade do amor
O coração do ser humano tem a idade daquilo que amamos, então ame coisas novas não se prenda a fatos antigos, pois a rejuvenescência de nossa alma depende única e exclusivamente de nossas atitudes, ame, viva a vida, se entregue de corpo e alma sem medo de ser feliz, pois os medrosos e incapazes de amar, não vivem suas vidas e sim a vida dos outros as espreitas, torcendo para que não dei certo, pois só assim são felizes!

Inserida por Junior37