Textos que Tocam o Coração
“Dance, meu coração! Dance hoje com alegria. As formas de amor enchem os dias e as noites de música, e o mundo ouve a melodia. Loucas de alegria, a vida e a morte dançando ao ritmo dessa música. As montanhas, o mar e a terra dançam. O mundo do homem dança em riso e lágrimas.”
Kabir Poeta de expressão Sahaja 1440-1570DC
"Oração do sagrado Dragão "
Oh! Luz divina que aplaca a minha alma e o coração.
Seja o guia e a esperança, que carrega de iluminação.
Que oferece a benção divina, natural e espiritual.
Oh! Sagrado Dragão.
Seja a luz para á humanidade.
Traz a paz , amor e caridade.
Retirando toda maldade.
Onde o conhecimento justo, a sabedoria justa,
Vem renovar no caminho sagrado.
Salve Dragão da luz!
Salve expoente divino!
"Quando o silêncio tomar conta do seu coração e dos seus lábios, e assim
seus olhos não enxergarem nada como antes, busca o seu íntimo, alivia seu espírito; as alegrias vão e vêm, uma lágrima cai equanto a outra seca, quando as palavras são apagadas outros sentimentos são escritos nas páginas invisíveis, o livro da vida publica todos os dias novos capítulos da existência terrena com o plano espiritual, sempre um dia após o outro, sem chegar ao fim; o AMOR é intuitivo à toda nova publicação, queira ser uma edição de aflições ou revelações, o importante é saber traduzir com sabedoria e Luz o que a alma escreve no céu, aprender com nossos erros e ouvir a voz em silêncio; é preciso muitas vezes perder para aprender a ganhar, esperar com paciência tudo na vida, e no fim de um novo recomeço sentir a imensidão da verdadeira PAZ que tanto buscamos levar dessa vida."
Deus é BOM o tempo TODO!
"Sem manifestar o AMOR VERDADEIRO o ser humano se torna uma criatura sem alma."
RUDNEY VENTURA
[9/12 00:09] Giovane Memeu: “O coração que está ligado no céu e a terra, adornada com o brilho de Jesus, nenhuma chama de trevas o apaga, logo a luz é intensa, perfeita e radiante.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:10] Giovane Memeu: “Todo passo no caminho de Jesus, faz se uma jornada de glória, graças da verdadeira terra prometida, o paraíso, este sim, o coração de Jesus é.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:10] Giovane Memeu: “Quando a fé é pautada no mandamento de amar o próximo, esta sim, é a mais serena, sensata e perfeita sanidade.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:44] Giovane Memeu: “Pois tenho certeza que Deus se inclinou a nós, Brasil, está vigorosamente, fervorosamente, radiante com a justiça eficaz, mediante a benevolência e misericórdia do senhor, alegrai nos sempre.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:44] Giovane Memeu: “Se o homem má tentou a mim usar, os espíritos malignos atropelar me, nem mesmo tenho interesse, pois sei que maior é o regozijo da destra do Altíssimo, e no colo de Cristo me afago, com tua água que sacia e a luz que clareia o caminho.”
Giovane Silva Santos
[9/12 00:48] Giovane Memeu: “De certo que tantos e variados interesses da sociedade, de gente, povos e história, por todo passado, e quão futuro só ao Senhor Deus pertence, o presente é a fé, que o coração de Cristo subsistiu, resiste vigorosamente e sempre prevalecerá, suplantando o adorno do Santo Espírito na Terra.”
Giovane Silva Santos
Sou como criança
Choro mesmo.
Sinto sim.
Derramo meu coração ao Senhor.
Quando tentam deixar me sem esmo.
Não escondo do pai, o colo do amor.
A jornada que fadiga.
A caminhada que intriga.
Tantas barreiras construídas.
Mas a plenitude é daquele que contemplo.
Que abre portas e ninguém fecha.
Que fecha e ninguém abre.
Que inverte o maligno intento.
É no senhor que guardamos.
Pra ele eu entrego.
Revelo, confesso e me rendo.
Veja tua Seara, um povo sedento.
Na oração, na devoção.
No sincero coração.
Que acredita na tua bênção, na promessa, no milagre.
Sabemos de nossa plenitude.
És o Santo coração de Jesus, a única plena virtude.
Não é para mim, que use nos sim.
Para que o Senhor, glória, honre, transborde e consagre.
Giovane Silva Santos
Acal / Mar
O mar no coração
C ada pedaço uma ilha
E sperando o resgate
A inda que quase sem fôlego
N ade contra a corrente
O mar vai quebrando na areia
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 10/12/2021 às 15:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Pergunta
O coração só pergunta coisas
que eu não quero dizer.
Sabedor disso ele insiste.
Eu me mantenho calado.
Quem sabe, sem me ouvir
ele se cala, e desiste.
E aquilo que ele sabe
faz de conta que não existe.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia sw letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Eu temo e creio em ti Altíssimo
De verdade, meu confesso.
Contemplo sim, da humildade, do coração inocente réu.
Jesus.
A ti, de ti necessito, dependo e peço.
Do céu, do coração de Cristo, o leite e mel.
Que do equilíbrio, do temor.
Entendo assim.
Ainda que apresente a mim.
Todo prazer mundano.
O poder profano.
Mil mulheres, obscuridade e engano.
Não as manipuladas teias de mentiras.
A luz vem todo segredo debaixo do pano.
Sei que a fonte do Altíssimo transborda.
O fruto de um simples quintal.
O cordão de três dobras.
Sim, creio, brotou, brota e brotará.
Quanto prazer do mundo, é vaidade mal.
Contudo, o que edifica, submerge do sono, acorda.
Jesus, edifica, uma rocha eternizada torna.
É que sei, do quanto busquei.
Não entendi, todo projeto do rei.
Chorando, sangrando.
Caindo, a ti Senhor prostrei.
Grato sou, por ter fechado a porta do engano.
Muita dor, para que eu não sentasse a mesa do profano.
Senhor Deus, em nome de Jesus.
Amor que excede.
O meu, o teu povo, a Seara também pede.
Não nos rejeite, não aparte desse humilde quintal.
Brasil, és nós instrumento de tua honra, toda glória e moral.
Giovane Silva Santos
“Tudo tem um peso e um preço, que o coração de Cristo seja a justa, misericordiosa balança, a que o preço já foi pago, isento e livre estão aos que se rendem a este nome.”
Giovane Silva Santos
“Mais veloz que o Falcão, mais forte que elefante, o Espírito Santo, excede a sagacidade do homem comum.”
Giovane Silva Santos
“O Espírito Santo excede o vigor das asas das águias.”
Giovane Silva Santos
“O amor de jesus ressuscita.”
Giovane Silva Santos
Solitário
Solitário – como um lobo sem matilha.
Coração cruel.
Esfola todos os que o amam.
Empurra pra bem longe todos o que por perto o querem.
Mas, mesmo assim, não o ferem.
Não, não é má pessoa.
Sua voz paz ecoa.
Suas mãos aos outros oferece.
Mas a ninguém faz sequer uma prece.
Frio como uma pedra de gelo.
Estilhaçado, não deixa transparecer o quanto está quebrado.
Seus cacos cortam-me devagarinho.
Sangro... choro baixinho.
Amo-o, apesar de tudo.
Faço das minhas dores meu escudo.
Escondo as lágrimas.
Finjo uma alegria que não tenho.
Outra companhia, que não a dele, desdenho.
Do que quero me punir?
Por que continuo ao seu lado eternamente a fingir?
Gosto eu que viva ele a me ferir?
Te guardei no fundo do meu coração
Gravei no metal da minha pele o teu rosto.
No brilho dos teus olhos me sinto em paz.
No gosto do teu beijo de cereja , eu adormeço e me entrego a ti por inteiro.
No desenho do teu corpo eu me envolvo sem tempo a perder.
Em teu nome gravado na minha alma , deposito todo meu amor e carinho por vc .
Selma Tobias ! Tu és minha melhor companhia ❤️
Incrédulo fiquei ao ver todos sorridentes, meu coração esquecido se aqueceu porém foi só algo momentâneo, até porque, quem teria orgulho deste desnorteado garoto que sou? Ao me entrever-me percebe que não sou digno de algo notável, especial e tão único.
As inseguranças do meu coração estão acorrentadas ao meu ser, não tem escapatória.
Até quando?
Ficar me lembrando!
Se quero esquecer,
sem mais nada a temer.
Senti que passou, coração cicatrizou, me deixe seguir, já sei pra onde ir.
No meu porto cheguei, até aqui eu nadei, quero desfrutar da calmaria, que achava não chegar um dia.
Sinto o cheio do mar, me convidando a amar, invadido pela imensidão azul,
Me afagando com seu corpo nu.
NO DESCOMPASSO
No descompasso!
A mente, menti,
o coração sente,
implorando um abraço!
As vezes clama,
não faz drama,
até ignora,
no fundo chora!
Um corte profundo,
dilacerando o mundo,
que grita de dor,
será que é amor?
Muda tudo,
muda todos,
sem rebeldia,
amanhã outro dia!
Por vezes não entendemos a razão, seguimos o coração e a intensidade das escolhas
Resultados tempestuosos, dançamos na chuva temporal, limitando tragédias
Alvorecer é a dádiva ensinada, ousando da força na fraqueza, amadurecendo as lágrimas de quem acostuma, quem desiste de aceitar
Levante-se e agradeça, ouça o vento cantar um recomeço, mesmo partindo novamente do lugar de antes, a fortaleza da alma está em constante reforma...
Desculpe por você me machucar
Você não me amou, você me enganou. Você não tem coração sem sombra de dúvidas, seu método de enganação é ridiculamente atraente. Você simplesmente tem a alma podre e perversa. Você perdeu a maior virtude de um humano, perdeu a virtude de amar e está fadado a escuridão e a tristeza. Mas venha, está arrependido ou quer me enganar de novo? Machucar-me novamente com suas lindas palavras vagas e vazias enquanto recarrega sua pobre e medíocre energia as minhas custas? Mas... para de chorar agora! Eu não fiz nada contigo, muito pelo contrário. Não adianta falar que me ama e me quer bem. Eu... não queria te machucar. Sai da minha cabeça, por que faz isso comigo? Me desculpa.
Ave sem rumo
Contagiado pelo Sol, minha ilusão se ligou ao meu coração.
Ave sem rumo, imaginação cortada pela dor da saudade....
Por um lado, sinto-me privilegiado.
Pelo outro, minha alma foi inpactado pela falta de inspiração....
Este dia, é e não é tão especial.
Prossigo garimpando em busca do meu alto astral...
Meu rosto, minhas rugas e meu olhar tirou um tempinho para refletir....
Anos, anos após anos....
Foram muitas primaveras...
Tive muitas felicidades, tive amor, tive dores e agora me sinto solitário...
Tive muitos gladiadores, não os derrotei...
Apenas fiz silêncio, fiz o que tinha que ser feito/ totalmentente me calei....
Me evadi das paredes que me seguraram, Persisti, caminhei sobre as águas, não aguentei, mergulhei...
Mergulhei nas profundezas, e me lavei...
Limpo dos fragmentos, agradeci..
A paciência é uma das raízes da sabedoria, todas, as comprei...
Como construtor de poemas, minha personalidade validou tudo que tinha esquecido...
Tatuei nela, gestos de agradecimentos, gentilezas, educação e igualdade...
Isso, eu fiz com prazer, e tive desprazeres...
Gerenciei minha forma de pensar, alguém lá do outro lado da vida percebeu e chorou...
Sobrecarregado de sobriedade, perdoei....
Perdoei todos, e poucos me perdoaram.
Mas a tal da saudade, me deixou para trás, ferindo cruelmente toda minha,
sensibilidade....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Coração Inspira>>>Dor
Coração genuíno
Tua escrita, é legítima.
Teu tórax é robusto.
Teu diafragma é valente, persistente.
Bate ardendo abrindo janelas e quebrando os batentes...
É infectado, mas é transparente
É óbvio, alguém o infectou.
Coração de menino
Maculado, espremido e retorcido
Coração inspirador!
Já está explicado,
Inspira->>>Dor...
Nascestes assim, sonhador, aspirando flores, transpirando dores..
Dores incalculáveis, dores indestrutíveis..
Já que é para sofrer,
Então escreva,
Escreva tua história, você conhece mais que ninguém tua trajetória...
Escreva!
Mesmo sendo atacado e corrompido, escreva.
Mesmo que ninguém te entenda, rabisque-se, deleite-se em sua lenda..
Se for atacado novamente, escreva, peleja e se veja...
Deixe tudo de lado, mate sua sede.
Somente escreva, verseja...
Mas não, se rasteja....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Carinho e Amor
Sabe aquele amor
que se tem guardado
dentro do coração?
É este, o amor
que eu tenho,
amor que eu zelo
e mantenho seguro como
um tesouro só meu.
Anjo de criatura,
és carinho e ternura,
és o amor que Deus,me deu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Meu querido irmão,
Hoje tenho muito à agradecer,
Pra sempre estarás em meu coração,
E jamais poderei te esquecer.
Hoje é uma data especial,
Mês importante e de lembranças,
Lembro-me daquele cara legal,
Quando ainda éramos crianças.
E no hoje já somos crescidos,
E muitas coisas já foram conquistadas,
Em um mundo de achados e perdidos,
Temos que seguir firmes nessa estrada.
Obrigado por ser o meu tutor,
Um exemplo que tento seguir,
Fomos forjados na ciência da dor,
E da dor não podemos fugir.
Quantas lembranças à recordar,
Daquele velho tempo de ouro,
Onde você e a mamãe à lutar,
Para nos mostrar o verdadeiro tesouro.
Um tesouro que não se pode tocar ou comprar,
Apenas sentir e ensinar,
Sempre reaprendendo a amar,
Vivendo e não se eximindo de lutar.
Eu poderia escrever uma eternidade,
Pois em minha cabeca, são tantas memórias,
Mas prefiro apenas uma verdade,
Verdade que entrou para a minha história.
História de uma família que sofreu,
E do sofrimento,encontrou a paz,
Uma família que jamais se perdeu,
E desistir de sonhar, jamais.
Hoje é Natal,
Simplesmente o seu dia,
Tu sempre fostes especial,
Responsável por minha carta de alforria.
Felicidades quero lhe desejar,
Saúde, paz e amor,
Que nunca pares de sonhar,
Continue com seu universo multicor.
Universo de esperança,
Revestido com a couraça do juízo,
Onde os sonhos de criança,
Seja prazeroso como o riso.
Riso espontâneo e leve,
Alto e bem discreto,
Riso branco como a neve,
Riso contido,secreto.
Um riso lindo com certeza,
Como aquele que se eternizou,
Riso da Dona Tereza,
A mulher que sempre nos amou.
Lourival Alves
