Textos que Tocam o Coração
Porque tem dias que bate um cansaço no coração da gente.
Uma frustração com as pessoas cheias de si, envoltas em
hipocrisias; é como se fossemos sufocados pela incoerência das atitudes daqueles nos quais esperamos e confiamos.
E começamos a desacreditar tanto.
Mas de repente nos sentimos como que no colo de um Pai, que conhece nosso interior e em meio a uma brisa suave, chega e acalenta o calor dos nossos sentimentos...é nesse momento que sentimos Deus sussurrando baixinho:
'_essa falta de fé nos homens menina, também é meu amor e cuidado por você. É sinal da minha presença em sua vida. É por isso que venho lembrar-lhe minha pequena: Espere somente em mim, confie somente em mim, seja minha filha e minha amiga; assim, na intimidade poderei lhe ensinar cada dia mais sobre compreender o outro, enxergá-lo como ser humano fraco e pequeno, também necessitados de ajuda e de Amor.'
E, nessa graça de me sentir amada e cuidada por Deus, tenho pedido que Ele me ensine a Amar. E só assim, no Amor que Ele pode me dar que tenho compreendido que a caminhada é possível.
E ele ainda sussurra:
'Coragem Menina, estou com você!
E eu sigo.
A única rotina que me encanta é o amor.
A única morada que me prende é o coração.
E de tudo que se repete diariamente em minha vida a mais doce ternura que alimenta minha alma é o sorriso sincero dos que já aprenderam a amar e a seguir o caminho...e assim me inspiram a continuar.
Tudo além disso é passageiro.
Poema: Imagina se fosse seu coração
Com o tempo percebi que a verdade
Não é seu forte
Não sei se é azar ou é sorte
Se como Camões costumava dizer
Dor que disatina sem doer
E devo ser louca como você diz
E depois de ler tal poesia
Poderá rir talvez
Pois não vive dela
Não sabe,o que é ela...
Outro dia,quem sabe
Você lê uns poemas, uns 600
Uns infinitos,mas sem assim se define poesia
Se definila ela não se entrega a você
Como dizia Mario Quintana
Em um de seus quintares
Já falei de dois poetas
Mas não é pra isso
Que escrevi esse poema
Apesar de defender a poesia até a morte
E ser o meu lema
Vim falar
Sem medo de depois você vir me julgar
Vim falar
Do seu olhar
Aquele que você diz que estou louca
Se vejo na multidão
Será que você tem coração? Você é minha maldição?
Vim falar e já vou começar
Pra você, não devo ter significado muita coisa
Eu sei,é o seu jeito de levar
Estou falando,e já não estou em prantos
No teu olhar
Vi o diamante mais singelo
No teu sorriso,vi o meu mundo mudar de vez
Porque meu mundo se tornou você
Não precisava nem dizer mais nada...
Você fez se minha estrada de luz e escuridão
Uma caverna escura que dá direto a solidão
O anjo que me deu a mão
Mas pra que tudo isso
Se sei que apesar de tudo
Como doeu,não doi mais
O amor acaba rápido?
Não ele,não acaba não
É que eu me apaixonei não por você
Mas,pela pessoa que pensei que era
Mas,não é
Não adianta ter fé
E se eu teimar em sofrer
Não adianta nada
Pois você, não é o que minha alma precisa
Mas,porque esse poema então
Mas um amor em vão
Amor nunca é em vão
Se é sentido pelo coração
Eu te amei
E quando te perdi
Me perdi juntamente
Mas me recuperei,estou viva
O coração não está lá aquelas coisas
O vazio está lá
Mas a poesia,pouco a pouco,preencherá
Quero te dar esse poema
Com um conselho
Na próxima vez
Não diga um "eu te amo" em vão
Imagina se fosse seu coração.
Ando numa turbulência que parece não ter fim.
Coisas do coração.
Felicidade, infelicidade...
Os sentimentos se alteram quando o amor chega avassalador e se inclina sobre mim.
Faço poemas que se perdem na gaveta.
Arquivo sentimentos que flutuam e me transformam.
Os momentos felizes reavivam o coração e o corpo.
Mas os infelizes,me conduzem à essa audaciosa saudade.
Sou assim. Sou diferente.
Sou poeta.
E poeta vacila, umedece os olhos,fala sozinha, escolhe certo, escolhe errado, age como anjo, se comporta como bruxa.
Engorda, emagrece, cresce e decresce, num estalo.
Mas sempre folheia seus tédios.
Sempre se restabelece.
Solidão
Hoje meu coração quer te ver
Imerso em lágrimas de Solidão
Vive sem rumo, sem direção
Procurando um sentindo para viver
Não aguento mais sofrer
Grito por socorro
Penso que vou morrer
Sinto meu corpo desfalecer
A solidão me faz companhia
Vive comigo sempre
Vive comigo todos os dias
Choro e ninguém ver
Fico esperando alguém
Fico esperando você...
Hora de desapegar...
Hoje é um novo dia então jogue fora tudo não te faz FELIZ
O coração é solo sagrado,nele não pode habitar tais sentimentos,no lugar do ódio de lugar ao perdão,das tristezas a alegria,do orgulho a humildade,deixa que só o que vier de Deus cresça,nasça e floresça dentro de ti! Porque a vida é breve e ser Feliz é só pra quem se atreve!
BORA lá se atrever a ser Feliz
Lindo Sábado amizade querida!
Ilusória realidade da existência
Qual silente é o coração que não ouve o som da realidade. Foi-se o tempo da bonança. Em torrentes a tempestade revolve a ilusão. Brainstorming sem nexo, aquém do sentido, além do racional. Aqui e ali se faz história sem começo meio e fim. Acolá está a resposta à constante lacuna do saber. O que somos, afinal? Mentes indomadas. Imperialistas de opiniões. O mero acaso me faz sorrir sem motivo. Mas nem por isso me alivio à sombra de qualquer pensamento. As vezes a consciência me atormenta com meus erros do passado. Sepultado na escuridão se esvai o medo de alguma lembrança. Vivo o agora e não temo o meu futuro. Só não quero estar a mercê de alguns segundos que me faça desistir. Desistir de viver.
Eu tomei um susto ao ver a foto daquela menina. Meu peito ficou gelado e o coração parecia não ter mais controle.
Eu não tinha outra vontade, a não ser, conhecê-la. Ou de alguma forma deixar meu mundo mais bonito, em ouvir um olá, saindo daquela boca pequena.
Depois de ser agraciado com o olá, ela acalmou aquele coração que batia fora de ordem. Ela conquistou cada centímetro ao meu redor. Conquistou ao ponto de parecer estar presente em todos os momentos do meu dia.
A delicadeza de uma borboleta, a simplicidade de ser real e as palavras acalentadoras de uma mulher. Uma mulher de verdade.
Eu, que sempre procurei ser real, agora me deparo com a verdade em pessoa. Ela não precisa se esforçar. Conquista cada pessoa somente olhando - com suas grandes janelas da alma.
Ela havia me dito que não tinha palavras, muitas vezes. Mas nem precisa, moça. A vida fala por si só. Seus olhos e sorriso, falam por si só.
É um privilégio, te ter aqui.
Também me conta que é atrapalhada... Mal sabe ela que foi meu peito que ficou embaraçado.
A maldade esta nos olhos de quem não conhece um coração sincero.
Quem tudo deduz malicioso, é poluído pelo excesso de sujeira presente no universo, sujeira que eu digo, são mentes não recicláveis, que juntando entulhos, e não procuram separar os lixos, para que possam ter um ambiente agradável dentro de si próprio, simplesmente aceitam o que lhes são jogados, sem se dar conta de que estão criando bichos, um bocado de ilusões e coisas que deveriam ser descartadas.
Porém, aos olhos de quem é puro tudo é como a luz. Dá a vida! E saber ver além de um simples lixo, consegue imaginar o novo, o diferente o inusitado, pois sua essência é enxergar no mais podre, sua beleza. Existe sentimento. Sabem observar as coisas, e absorver o que lhe é útil. Reciclando as ideias, com transparência de alma e decência no sorriso.
Sinal de desamor
Eu não te sinto mais
Na distancia o coração parou
De refletir em voce
Busco outro rumo
Vejo aliceces inacabados
Mas com firmeza
Numa base de pedra
Numa profundidade bastante solida
Estimulando um crescimento
Estampando um sorriso
Na pratica e na teoria
Nem um bilhete sairia
O tempo lhe tomou
A distancia se fez invisível
Ao coração
Tu nada sentia dentro do peito
Tudo era vazio
Na invisibilidade olhares fulminantes
E como uma impávida
Estatua de concreto
Tentava lhe puxar conversa
Só lhe faltava pombos
Pousando nos ombros
Sobretudo o batom carmim
Que lhe realçava nos lábios
Apenas um cumprimento
Com um leve aceno
E em seguida deu-lhes as costas
Sapatos de saltos
Era o primeiro de sua vida
Tudo não passou de um ensaio
Era de pedra mente e coração
Oque realçava era apenas o gesto
Ouve-se uma musica era os trepidantes
E em uma sala cheia de casais dançando
Mas não podia mas dançar
Era tarde e o concreto já fazia efeito
Já virava pedra
E só soava um grito de amor
No meio do concreto abafado
maria de fatima
Atormentando
Pensamentos me atormentam,
Meus coração se corrói lentamente,
As lágrimas insistem em cair em qualquer local e em muitos horários.E a questão vem a tona:
- Porque isto tudo está acontecendo?
Por qual razão vivemos isso tudo, Porque olha em meus olhos depois de um longo dia, como consegue ficar seria, concentrada?
Porque todos os dias senta ao lado dela, recebe seus carinhos, sente o cheiro do seu doce perfume que muitas vezes marcou de suas roupas. O sentido de bem estar ao permanecer ao seu lado, o desejo de beija-la e sentir seu corpo novamente.
Esse transtorno me doí o peito, a todo instante que vejo uma insinuação, a maneira que recebo suas provocações e tento engolir metade das coisas que me fazem doer por dias e chorar durante horas.
Sentir o vento, o frescor da manhã,
faz bem a alma e ao coração.
sentir que tudo que existe é porque
Um ser superior criou e criou para o meu bem.
"Como o girassol procura o sol,
eu procuro a luz superior de onde vem minha força.
Não serie eu sem essa força...
Obrigado minha força,
Obrigado luz superior.
Obrigado meu Deus e criador
Obrigado meu Senhor.
Nos salões do meu coração
Era um lugar velho e abandonado, mas talvez precisasse apenas ser redecorado. Quando derramei café, por um segundo senti o calor, provei do sabor, somos criaturas de sangue quente. Joguei a chave fora, a cadeira era sua... Bastava se sentar, você seria a rainha, a dona, vê o teu retrato no fundo? Poderia haver festas, grandes banquetes e bailes, quando a taça de vinho transborda... Vou parar de sonhar. A esperança era que alguém apreciasse. Maldita vilã... Por quem ainda sou apaixonado.
O amor jamais ti obrigará, assim como o coração (alma), mostrará-te o caminho da verdade, e do que é certo, mas não obrigará você a cumpri-las, diferente das nossas
mentes, livres de pensamentos e imaginações, ela que pode
dominar e prender homens.
O forte mesmo é aquele que não deixa ser dominado, e segue o seu coração (alma), Não faça parte da escravidão ilusionista, por favor defina-te, e posiciona-te
MOMENTOS DE DESABAFO
Tem horas que que o coração quer dizer sim e a boca diz não.
Tem horas que o pensamento prende-se só em algo.
Tem horas que a vontade se eleva ao extremo e o corpo suporta pressões que nem a pessoa mais equilibrada do mundo suportaria.
Tem horas que os sentimentos vibram o corpo todo e modifica todo o raciocínio, nos deixa tão frágeis e amargurados, que mente paralisa e as lágrimas descem e correm sobre o rosto e o sentir dessas lágrimas correrem na pele e aumenta mais a vontade de chorar, é como se elas fossem o próprio sentimento vivo saindo em forma de água e evaporando no ar.
Tem horas que da vontade de nunca ter nascido para não passar por tudo isso.
Tem horas assim como essa que a única forma de aliviar a dor é criando uma mensagem.
A diferença que existe em você é
Que mudou o seu jeito de ser
O amor veio habitar em seu coração
E por isso que passou por essa transformação
Viver é preciso , mas com amor
Não deixe a real felicidade
Ser transformada em batalhas invencíveis
As quais você já conquistou
Deixe o desânimo e a dor
Viva não olhe para traz
Siga em frente
Que seu sonho chegou
O ASTRO, A OSTRA E AS OUTRAS
Uma gota é uma mentira a mais num mar de ilusão,
meu coração é conta-gotas de qualquer paixão
O que me ilude alude ao astro, à ostra, ás outras...
a luz que vem de cima reluz no astro
O que se ergue de baixo pra cima é o mastro,
veleja minh’alma feito embarcação
O mar é tão imenso penso, penso, o mar cabe no meu coração
A ostra é alimento,o astro é sentimento, as outras eu não sei não...
Caymmi caymmiria bela filosofia:
“quão belo é o mar...”
Versos singelos, apologia a imensidão,
E a ostra tão pequenina lá no fundo do meu ser
A ostra é uma estrela de quinta grandeza que vive a me aquecer
Teu desperdício o meu coração
Tais são os vícios, meu riso e visão.
Doar um pouco da imagem,
A margem das coisas que se confundiram.
E nada é tão pleno, mas sempre é tão bom,
Insidiosa moldura de um frisson.
E vem chegando os confrontos, os contornos, as contravenções.
Olá noite serena, olá antigos tons,
Volto pra dizer “até mais”
Eu te encontro dormindo em paz.
Tenho o poder de atrair
De chamar atenção
Posso até repelir
Mas eu toco no coração
Como os gostos variam
Quando sou escolhida
Ai então as pessoas se deleitam
Sou de tantas formas
Que de um jeito ou de outro
Vou tocar você
Na alegria, faço dançar
Na tristeza posso consolar
Até ajudar a refletir
Ou relaxar
Sou companhia segura
Pra todas as horas
Posso até ser cura
Estou na sua vida,
Alias na vida de todos
Ouça-me eu sou a música!
Anjos e demônios trazem o caos,
na noite servos da escuridão
cobrem o coração com uma fé
todo transe trás um vampiro
a sua sede vangloria
que somos além de monstros,
jovem sentimento,
risadas,
dores dão valores tardio
na pele tenra deliciosa
vadias sobre alma, macias cavas,
abundantes no espírito.
assim na terra como no céu,
coração perdido anjo caído.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dei o meu Melhor
- Palavras que Tocam no Fundo do Coração
- Frases que Tocam Fundo
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração