Textos que Tocam o Coração
É, aquela saudade veio, bateu no peito
e arrancou toda minha paz... Saudade vai embora e me deixa em paz.
Veio como vento forte em tempestade... invadiu meu coração e só vai embora se eu te ver mais tarde.
Saudade é bom, mas dói, coração chora... Saudade sai do meu peito e vai embora.
Amor querido, não estou aguentando... ansiedade esta aqui, me matando.
Tomou conta de mim a lembrança do seu sorriso... e aquele olhar sereno lembrar é preciso.
Sinto que te amo como nunca amei... você chegou de repente e me apaixonei.
Para o meu amigo e irmão, parabéns!
Não importa quantos amigos eu tenha, não importa a distância entre nós e não importa o quanto ficamos sem nos falar por alguns períodos. Você era, é e sempre será o meu melhor amigo.
Você sempre terá um lugar guardado no meu coração e eu te desejo os mais sinceros parabéns! Hoje o dia é de celebrar, mas quem mais celebrará sou eu, por ter uma pessoa tão maravilhosa na minha vida e que eu ainda posso chamar de melhor amigo.
Vamos rir, beber, comemorar e dançar porque hoje é o seu dia! Parabéns!
Me fizeste com coração cigano e alma encantada
E aprendi a amar desde cedo os ventos, chuva e tempestade..
E admirava os Deuses e encantados da natureza
E adorei o Amor a se revelar nos mistérios da natureza
Entre mantrans e sinfonias de esferase dimensões paralelas
Vi meu coração incendiado de paixões da carne e amores espirituais
Extasiei inevitavelmente
E em Luz e Som, iluminado de Vida, com lábios em prece te rendi Louvor
Versos de gratidão nos lábios
Carta aberta aos corações aflitos
Essa é mais uma carta aberta, essa aqui, porém é destinada a você, que se vê em constante angustia e com dificuldade de deixar o passado no lugar dele. Ninguém consegue imaginar ou sentir a sua dor e angustia, seja ela pela perda de um ente querido, ou por um vazio enorme que exista dentro de você ou pelo fim de um relacionamento tão
"promissor", seja qual for o motivo, só você sabe o tamanho da sua dor e o quanto ela dói em você.
Ninguém quer sentir a angustia da perda, o vazio que corrói e dilacera as entranhas, mas na realidade essa angustia esta mais ligada com a sensação de se sentir abandonado, rejeitado e não amado.
Primeiro, é importante você validar a sua dor e aceitar que vai doer, sim e permitir que isso doa de fato, se cure e se limpe. Para isso não existe uma receita de bolo, mas existe o enlutamento da relação, existe o deixar doer, existe o acolhimento. Se permita sentir a dor da perda, se permita sofrer e gritar de dor se preciso for, mas deixe ir, deixe ir o apego, deixe ir a vontade de mandar mensagem, deixe ir essa tendência autodestrutiva de insistir em manter um vinculo que já não deveria existir, se permita viver a sua própria vida e, use toda essa energia para explorar o autoconhecimento, autocuidado e toda a potencialidade que existe dentro de ti para ser e fazer o quiser.
Todo fim dói e parece ser o fim de tudo, mas não é. Às vezes é só o começo para que você possa descobrir o tamanho das suas asas e quão longe elas podem te levar.
Querido coração angustiado,
Hoje, eu quero lhe enviar uma mensagem de conforto e esperança. Sei que você tem carregado um fardo pesado, uma dor profunda que parece consumir cada batida que dá. É difícil enfrentar a angústia que reside dentro de você, onde cada suspiro é preenchido com uma sensação de vazio e desespero.
Mas, por favor, entenda que você não está sozinho nessa jornada. Existem muitos corações por aí que também carregam a angústia em suas entranhas, lutando contra as tempestades internas. Às vezes, parece que a dor nunca vai desaparecer, mas eu prometo que há esperança ao final dessa escuridão.
É importante lembrar que a angústia não define quem você é. Você é um coração corajoso, capaz de superar essa tormenta. Permita-se sentir e expressar suas emoções, pois é através dessa vulnerabilidade que você encontrará a força para seguir em frente.
Tire um momento para respirar profundamente. Feche os olhos e visualize uma luz brilhante que penetra em cada parte do seu ser, dissipando gradualmente a angústia. Essa luz é o amor e a compaixão que você merece. Você é digno de paz e felicidade, mesmo nos momentos mais sombrios.
Não tenha medo de buscar ajuda. Compartilhe sua dor com aqueles em quem confia, pois eles podem oferecer um ombro amigo e palavras de conforto. Os momentos difíceis são mais fáceis de enfrentar quando não estamos sozinhos.
Lembre-se de que esta angústia é apenas uma fase passageira da sua vida. Você é capaz de encontrar a cura e a felicidade. Acredite em sua própria resiliência e na capacidade de se recuperar. Haverá dias melhores à frente, onde o seu coração angustiado finalmente encontrará a paz.
Tenha esperança, coração angustiado. Você é mais forte do que imagina, e essa angústia não durará para sempre. Acredite no poder do amor, da compaixão e da autocompaixão para curar suas feridas. Você merece um coração leve e radiante.
Para vocês que acham que ano novo
é só uma troca de número na data, sinto decepcioná-los,vai muito além disso,
e a mudança começa primeiro em si mesmo, no pensamento e coração,
para depois alcançar o que se espera, gradualmente, dia após dia,
com uma consciência em evolução de amor e paz.
CAMINHOS
Na nossa vida existem vários caminhos que nos levam ao nosso destino, basta olhar para um deles e seguir em frente sem saber exatamente onde vamos chegar.
Em um destes caminhos que aparecem ocasionalmente em sua vida eu ofereço-lhe a minha mão e lhe digo confie em mim... Neste momento você para e olha, vê uma estrada interminável, cheia de espinhos e buracos, parecendo lhe impossível, seguir por ali, então você segue por outro caminho que acha mais apropriado.
Alguns dias eu sonho que você aceita, peço para fechar os olhos, e a pego pela mão, flutuamos sobre nosso caminho até chegar em um lugar imenso, onde podemos apreciar a imagem refletida do sol em um lago rodeado por flores exóticas, e tantas outras maravilhas que se possa imaginar...
Neste momento você abre os olhos e diz...
- Estamos no Paraiso...
- Não, estamos no meu coração, e ele é todo seu....
' VIDA E CORAÇÃO '
No compasso dessa vida,
Passo a passo deixo claro,
Não invisto sentimentos,
Em corações viajeiro,
Que vive de aventuras,
Um coração baderneiro.
Peguei minha vida; tranquei
Num grande baú de ouro;
Minha vida é preciosa,
É um verdadeiro tesouro !
Por decepções sofridas ;
Entreguei a minha vida,
Mas mãos do Deus Criador,
dei-lhe meu coração,
Para curar as feridas,
Que um dia alguém casou.
Na força da minha fé,
Eu não vivo por viver,
E só terá meu coração,
Quem fizer por merecer.
Eu sou dona de meus atos,
equilibrando minha vida;
Só terá meu coração,
Quem dera em mim alegria,
Um ser humano de alma Nobre,
Que ama com veracidade,
com lealdade e
Com reciprocidade,
Na força do amor !
Na bem querência, benquista,
Sem a manha de sedução,
Pois só um romântico sonhador
Conhece a arte da conquista e ganha um coração !
Direitos Autorais Reservados sob a Lei - 9.610/98
"Senhor, foi esse mais um dia de benção, de alegria e de luz em sua companhia.
Obrigado Pai, por estar sempre comigo, me conduzindo a cada passo e me abrigando em seu abraço.
Obrigada pela água, pelo pão, pela paz que me dás e pela festa que fazes em meu coração!"
Amém!
Haredita Angel
04.11.22
Boa noite!
O amor não tem status
Não tem nada equiparável
Não faz rima com casório
Nem com união estável
Não define o noivado
Nem namoro apaixonado
Nem é adjetivável
O amor é sentimento
É magia, é emoção
É um jeito de falar
A língua do coração
É um sentimento forte
Duradouro até a morte
Numa dada relação
✍️...
"Quem vê cara não
vê coração!"
*
"Escuto isto desde que era criança,
e podemos fazer a diferença
quando deixamos o nosso coração,
de molho em uma reflexão,
daí ele vai desabafar na escrita, palavras pra ser lidas
e entendidas,
sem aquele sorriso forçado
ou ensaiado...
*
Melhor um texto verdadeiro, pra ser lido, do que uma meia dúzia de fotos mostrando uma alegria ensaiada daquilo que não se sente."
***
(Francisca Lucas)
Me lembro dela compartilhar seus medos e conversas comigo,
Me lembro dela deitar ao meu lado e desabafar sobre a vida,
Dos planos sobre um trabalho, lembro que eu queria fazer de tudo para ela conquistar seus sonhos,
Eu estava ali, ao seu lado de mãos dadas, para tudo o que viesse,
Pois eu priorizei ela na minha vida, nosso relacionamento,
Ela, meu pequeno pacotinho de felicidade,
Me pergunto o porque ela não me deu a oportunidade de conversar, de me contar o que aconteceu,
Porque quem disse que se um dia terminasse queria ser minha eterna amiga,
Porque ela fez isso, as vezes pergunto ao Senhor do porque machucar quem amou ela de uma forma pura,
Do porque não ter visto a maldade na fofoca das pessoas para nos separar,
Porque ter aceitado acreditar, se era comigo que estava e deveria conversar comigo e tirar a prova dos 9,
Me pergunto com vários pensamentos ao Senhor o porque ela fez isso,
Se era tão boa, se eu vi a melhor pessoa do meu lado,
Eu sei, fui bobo por ter entregado tudo de mim para ela, mas eu disse à ela,
Que seria minha ultima aposta de amar, de tantos machucados que eu carregava,
E ela me prometeu que não me magoaria, me prometeu que "nunca pularia fora do barco",
E no meio de tantas promessas eu me entreguei verdadeiramente,
E nessa entrega eu me machuquei, pois se ao menos ela tivesse conversado comigo, falado tudo hoje acho que eu estaria mais tranquilo,
Mas preferiu pegar meus sentimentos verdadeiros e joga-los pelo ralo,
Eu que tanto amei, que tanto valor dei, que tantas vezes disse que era linda,
Eu fui quebrado pelo meu maior ponto fraco, o meu amor
Mas minha consciência é tranquila, e que eu a todo momento fui sincero, verdadeiro, e nunca brinquei com os sentimentos dela,
Eu amo muito a pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente ela, mas... acho que meu amor não foi suficiente, não foi o bastante, ou as vezes ela só queria alguém para brincar com o coração.
Faz sorrir teu coração
Desapega da tristeza
A vida tem mais emoção
Quando se entende a beleza
Se olhar pra escuridão
Em ti ela faz morada
Se olhas com gratidão
Não temas tua jornada
O caminho tem espinho
E tem pontes quebradas
Segue firme teu caminho
Marcando belas pegadas
Forjado no fogo o aço
Batido numa bigorna
Que seja firme teu passo
Fazendo sua história
Não temas estou contigo
Eu sou quem criou o todo
Sou tudo que tu precisas
Não sou o Deus do castigo
Eu sou o puro amor
CORAÇÃO
O coração é um órgão totalmente independente dos demais em se tratando de amor.
Ele decide como, onde é quando acontecer sem considerar nossas ponderações, preferências, dificuldades impostas por nós ou pela sociedade.
Não respeitava classe social, cor, credo, distâncias, limites geográficos, se o início se deu de forma pessoal, virtual, por carta ou qualquer outro meio.
A única coisa que é fato, é que quando acontece de forma verdadeira, é o mais puro dos sentimentos
JANELA DO CORAÇÃO
Do meu coração eu abri a janela
Vi meu jardim florido
Vi que já era primavera
Tempo de florescer , tempo de renovar !
Fui como uma andorinha
Com as asas quebradas
Que insistente a voar ...
Vejo-me através da janela da vida
Cicatrizes e feridas
De um amor que se foi dizendo: não volto mais
Ficando em meu canto escondida
Curando das asas tais feridas
Curando sozinha meus ais ...
Não sou um papel, Pra minhas asas rabiscar,
Sou minhas próprias asas ;
Me preparo para voar ...
...e surfando entre as nuvens
No espaço a navegar,
Contemplando as estrelas,
O brilho do sol entre a luz do luar !
Vi através da janela de meu coração
Que embora na solidão vazio,
Tem espaço de sobra para amar !
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Nãos *icarus. Último dos seus.
Não, de novo não
não quero me perder
ficar à deriva no chão
me contradizer
não, não dessa vez
não quero esperar
a troco de um talvez
não, eu nego
deixo passar
não me entrego
não vem
que seu poema eu já conheço
dos seus versos já vi cem
tentativas de tropeço
a mesma boca que afaga
a sátira duma ilusão
também propaga
a tortura de um coração
veja você mesmo
os tantos sapatos descalços
já foram usados
por quem só sabia pisar
e caso queira alguém para amar
desculpa... hoje não dá
estou ocupado
te apresento alguém.
I.S.S
Encontrei um Coração
Encontrei um coração cheio de mistérios difíceis de desvendar,
Sei apenas que ele tem um enorme reservatório de paixão e é um poço profundo de amor,
A proporção do bem que este nobre coração me faz, já me deu motivos suficientes para conquistar de forma arrebatadora a minha lealdade,
Encontrei um coração misterioso e ao mesmo tempo charmoso, engraçado e incontrolável,
Brincar de descobrir como fazer este coração feliz todos os dias, tem abastecido os meus sentimentos e automaticamente dado mais significado a minha vida.
eu quero escrever poesia pelo teu corpo
com a ponta da língua
eu quero ir nas mais erógenas zonas
perder-me no teu íntimo
explorar teus picos mais ínfimos
até teu mais voraz
destilar das contrações
me deleitar com tuas emoções
ou me deitar ao palpitar
de nossos inquietados corações
tanto faz
Nem todas as mulheres sabem
O que é sentir um amor tão forte
Que ultrapassa todas as barreiras
E não se limita a uma sorte
Ser mãe é ver o mundo
Através de um novo olhar
E defender seus filhos
Não importa onde for o lugar
Mas nem todas as mulheres entendem
A grandeza dessa missão
E por isso, faltam
Na defesa do coração
Mas aquelas que são mães de verdade
Sabem que a luta é constante
E que defender seus filhos
É uma batalha a cada instante.
Muitos irão passar e as suas marcas deixar
Porque a vida é absurda e o mundo gigante
Mas o que faz para o homem ser marcante
De cultivar, a certeza, de um amor eternizar
Não é o quão bom que o torna apaixonante
Nem o quanto é pra si soe ser interessante
Se para a memória a ação importa lembrar
É no coração a certeza singular e evidente
A essência do que sente, vê-se claramente
Eis o desafio: acovardar ou pelo amor lutar
Se for o bravo herói do amor a se declarar
Farei-te ir além do bem que se pode amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Águia
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frase de Força
- 59 frases de gratidão à família: um abraço em forma de palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte