Textos que Tocam o Coração
As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.
Fênix mulher...
(Nilo Ribeiro)
Índole de aço,
vibra de guerreira,
minha admiração eu perfaço,
é uma grande estrela
Fênix você representa
e das cinza ressurge,
teu colo nos acalenta,
teu bálsamo nos unge
mulher digna de veneração,
tua força é um exemplo,
é um anjo em ascensão,
teu coração é um templo
adorada como princesa,
doce como o mel,
te reverencio como alteza,
te ofereço o céu
mulher, luz e emoção,
arquétipo de vida,
luta e age com o coração,
nunca se dá por vencida,
é coragem e determinação,
é de Deus a obra mais querida...
Carta a um coração acomodado.
Meu caro acomodado,
Provavelmente você esteja sentado com a sua vida tranquila, saiba que não quero tirá-lo do sofá, então pode ler nessa posição que está.
Gostaria de lhe perguntar se ainda lembra do esforço que fez para entrar na bagunça daquela pessoa que estava em paz?
Se recorda de quando ela disse que não queria se envolver ? Pois é, ela estava sendo sincera. Lembra de como os seus olhos brilharam quando você a viu passar ? Ela estava dançando com seus demônios e tentando reorganizar a própria vida, mas você chegou.
Não pense que estragou tudo com a sua entrada triunfante, no coração dela você ainda marcha em cima de um cavalo branco. Só te peço uma coisa, não seja o cavalo.
Um dia você a admirou tanto que não sabia como defini-la em palavras, eu sei que pegava as fotos dela e ficava olhando sem entender o real motivo dela ter se apaixonado, mas vou te explicar.
Ela se apaixonou pela sua curiosidade.
Sim, você queria saber quem era aquela pessoa que tinha te despertado, você via algum mistério nela. Acredite em mim, ela nunca foi misteriosa, só andava protegida com a muralha que criou.
Vocês formaram um belo par, ela com a vontade viver e você com a curiosidade de vivê-la.
Sabe, eu gostaria muito de estar no seu lugar, aquela pessoa é louca por ti.
Louca! Foi essa a sua definição para o excesso de amor que ela sentia.
Por que você deixou de insistir ? Era só curiosidade ou medo de ficar sozinho ?
Bom, hoje você não a elogia como fazia, não troca interesses. Parou de mandar qualquer mensagem que recentemente é desnecessária pra ti, deixou de trocar filmes, músicas e de arrumar um tempo pra dizer como ela é linda. Ela ainda é importante pra ti ? Você ainda a ama como dizia ?
Se a ama, demonstre, é de graça e alegraria o dia dela. Agora você está com o coração aliviado, sabe que a tem, tem toda certeza de que ela continuará fazendo todas as loucuras. Você sabe do seu coração e sabe também que ela não te machucaria.
Mas e o coração dela ? O que você sabe daquela dramática que insiste tanto em ti ?
Tentarei ser breve, mesmo não conseguindo, farei um esforço para abrir seus olhos e te mostrar que ainda há tempo.
Aquela dramática sente a sua falta e você não imagina quantos planos ela já fez para tê-lo ao lado. Ela é intensa, de coração enorme e leve, mas hoje ela carrega uma angústia enorme. Sente falta daquele cara que apoiava as suas loucuras e que vivia intensamente o mesmo amor. Mas você esfriou e eu me pergunto “:- por que você não a deixa livre ? “.
Eu não estou aqui para te ensinar a ter zelo por alguém, ainda mais quando você sabe que ela é uma confusão ambulante, de uma ansiedade enorme. Mas convenhamos, ela é guerreira, travou guerra com seus fantasmas para no final da batalha te pegar no colo. Ela te ama mais que a si mesmo.
Hoje ela esteve triste, na verdade ontem também, todos os dias têm sido difíceis pra esse coração que é todo seu.
Nós sabemos, ela transborda sentimento e não deixa isso calado. Ela te ama o dia inteiro e durante a noite ela molha o travesseiro.
Finalizo pedindo para cuidar dela, cuide como se fosse o primeiro dia, aquele dia em que seus olhos brilharam. Demonstre, não seja tão seguro desse sentimento, pois quando ela for embora não importará a sua insistência, por mais que seja doloroso, ela colocará um ponto final no lugar das reticências.
O que você está esperando para dizer que a ama? Você sabe, ela te ama até nos piores dias. Ame ou liberte-a, a escolha é sua, o sofrimento vai existir de qualquer forma, não seja egotista.
Da mesma forma que o amor salva, ele também mata. O silêncio é o abismo da vida.
Cheiro do teu corpo
Se não se lembrares de mim,
Lembre-se do meu amor por ti.
E no silêncio dos teus pensamentos
Recorde as juras de amor.
Se não sentir o meu cheiro,
Ande nos caminhos que passei.
E na flagrância desse amor
Sinta o calor dos meus abraços.
Se não tiver minha presença,
Releia as cartas que escrevi.
Sinta nelas a alegria
De reviver os meus abraços.
De você não me esqueço
Quando eu vejo as estrelas.
Vejo nelas a luz do teu olhar
Vindo aqui pra me banhar.
E no vento que me cerca
Sinto o cheiro do teu corpo.
Que perfuma a minha vida
Revivendo o nosso amor.
Se me falta o teu calor
Sobra em mim tão grande amor,
Guardado no meu peito
Dado a ti em uma flor.
Edney Valentim Araújo
Se ninguém te quiser… eu quero
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero dizer-te que o verdadeiro amor é descomplicado,
Não acusa, nem revolta e sempre está por perto,
É amigo, companheiro e não austero.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero ficar bem quietinho contigo e repensar
Junto, os teus momentos ruins e ser sincero,
Somente o bem vou lhe desejar.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero falar-te com o calor do meu corpo em movimentos,
Repetir muitas vezes o meu abraço, que se eterno,
Aquecerá a todos os teus momentos.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero beijá-la de uma maneira especial
E com muito carinho e esmero,
Dizer-te que para mim é a mulher ideal.
Se ninguém mais te quiser, eu quero.
Quero ser a tua sombra no verão,
O teu aquecer no inverno
E se não for pedir muito, o pulsar do teu coração.
Assim, se um dia ninguém te quiser, eu que quero!
Quero ser dos teus sonhos o luar
E se a tua vida enfim se complicar,
Se ninguém mais te quiser... eu quero.
Que Deus me livre dessas más línguas ! De gente vazia que odeia o outro sem ter qualquer motivos .. Do ódio de graça , da raiva , da inveja pelo outro ser simples e feliz ! Deus me livre de gente vazia , vazia de amor , vazia de fé , vazia de Esperança .. Me livre de pessoas que nem sabem o que é amar ao próximo , de gente que acha que amor é possessão .. Me proteja da mente maldosa , e principalmente da língua de cobra que não cabe dentro da boca ! Me afaste de lobos vestidos com pele de cordeiro, de pessoas com má fé e pobres de caráter ... O que você faz de ruim pra alguém hoje , retornará em dobro pra você amanhã ! Obrigada meu Deus pela minha família de bem e feliz que o Senhor me deu ... Que prega somente o amor e bem estar do próximo...Que nos Livre de todas as brigas, intrigas, e tudo sem propósito que nos afaste ! Amém 🙏👪💎🍀💗😘
#obrigadasenhorportudo #obrigadopelaminhafamilia #obrigadopelomeuemprego #obrigadopelocoracaopuro #obrigadopelaminhafelicidade #pragadeurubunaopegaembeijafloresepegavoltaemdobro #tovivendo #tofeliz (Reflita)
Procuro uma rosa
Retiro as pétalas de uma rosa
Pra saber do meu amor,
Ela me ama...
Ela não me ama...
Ela me ama...
Ela não me ama...
Procuro uma rosa pra mudar o meu destino,
Ela não me ama...
Estou pensando em minha amada em cada pétala que eu arranco,
Enquanto eu aguardo em silêncio o tempo de sua chegada.
“Ela me ama...”.
E aqui estando, será ela a dona do meu coração.
Edney Valentim Araújo
O amor
Queria saber o que é o amor,
Como eu queria compreender o amor...
Se fosse apenas um sentimento
Eu saberia descrevê-lo.
Quem poderá decifrá-lo
Se o amor é a própria essência da vida.
É a razão que se perde na emoção
Do encontro de duas almas gêmeas.
Mas vou dizer este mistério,
O amor lhe faz viver em mim
Para que eu viva em você,
E juntos, ele nos torna uma só carne uma só alma viva.
Não posso descrever o amor...
Mas tão intenso eu o sinto
Quando junto a ti me falta fôlego
E eu o encontro em teu suspiro.
Edney Valentim Araújo
Saudade
Sábado à noite, lá estava ela
sentada sozinha em frente à janela
observava o céu e sua infinidade
as estrelas brilhavam, e o que ela tinha era saudade.
Pessoas saindo, dançando e sorrindo
já ela, eram lembranças te ferindo
ao som de AnaVitória ela chorava,
e o riso dele, era o que mais te lembrava.
Quando fala o coração
Quando fala o coração
Toda palavra vira riso,
Pois é tão lindo o sorriso
Que provém de uma paixão.
Quando fala o coração,
É brisa leve que encanta,
É a natureza quando canta
As mil versões de uma canção.
Quando fala o coração
Nós perdemos os sentidos,
O que explicam os motivos
De o amor não ter razão.
Mas , esta é a verdade… um dia ,ele foi embora.
O meu coração balançou, mas não se quebrou. Não havia motivos para se quebrar.
Durante, várias vezes, vi-o junto da sua nova namorada, e o meu coração continuou sem se quebrar. Não, as lágrimas não caíam e não perdia a confiança em mim.
Nunca senti, qualquer problema, em encontrá-lo… em sorrir … em conversar…
Hoje… hoje foi diferente.
Hoje, vi-o e o meu coração balançou, a respiração acelerou e senti-me, completamente, sem jeito…
Porém, o meu coração, balançou tanto, que se despedaçou.
Despedaçou-se em pedaços, tão pequeninos, que consegui sentir, cada pedacinho cortar-me a alma…
Vivo sorrindo, pois assim não preciso
sentir o gosto salgado das lágrimas.
Vivo infringindo a lei porque as regras que impõem
me impedem de viver.
Sou totalmente contra aos sentimentos
porque junto com a alegria e o amor
vem a tristeza e o ódio.
Vivo loucamente por que somente quem é louco
sabe como é bom viver.
Essa sou eu... movida à paradoxos,
rebeldia e até um pouco de inteligência,
mas há quem diga que essa boba niña nice
ainda vai conquistar o mundo.
Eu só peço a Deus...
Que os dias sejam doces,
Que meus olhos vejam além das aparências,
Que meu coração vibre pelo que vale a pena,
Que o sorriso seja meu companheiro constante,
Que eu nunca perca a fé nas pessoas,
e que, se alguma lágrima cair que seja de alegria ou que sirva de lição.
A paixão está na delicadeza de seus lábios.
Em seu profundo olhar, em seu pensamento mais gentil e carinhoso.
O amor é pura apreciação, a única maneira de não sofrer pelo amor é amar de maneira intocável, exercite o amor do seu espírito.
Crie um sonho dentro de você. Viva-o.
A carcaça do corpo um dia perde a beleza,
Ame o coração do amado, o amor.
Somente o amor pode curar e transformar a tristeza em alegria.
Você se foi
Tudo parecia tão frio
Desde quando você partiu
Parecia mais um dia normal
Mais sua falta realmente me fazia mal
Você se foi sem explicação
E feriu meu coração
Eu tentei te procurar
Mas nada pude encontrar
Você estava ao meu lado
Agora estou arrasado
porque você se foi ....
e não vai voltar !
Estou agora em meu lugar
E ela esta em meu funeral
Ela pagou o tempo perdido
Dessa vida sem sentido
Ela busca alegria
Mas só lhe resta agonia
Ela esta arrependida
Ela busca uma saída
Agora tudo parece frio
Ela esta a um passo do abismo!
AONDE ESTARÁ?
Eu não sei mais onde estou
eu não sei mais quem eu sou
eu não sei o que pensar
eu não sei de nada mais
Estou perdida em um mundo real
que parece fantasia
estou sozinha
só com a presença de minha alma
que sabe se lá quando irá de partir
Cade você coração?
Será que parou de bater?
ou será que também me deixou?
Aonde está meu anjo protetor?
Aonde está todo mundo?
Fiz algo errado?
ou sumiram pelo acaso?
Não tenho mais como continuar
sem vocês não tenho mais
Porque me deixaram?
Por qual razão me esqueceram?
Sinto um vazio dentro de mim
esperando ser completado
pareço um quebra-cabeça quebrado.
Onde estarão meus amados?
Como encontrar minha vida?
Me ajude anjo protetor,
não me deixe também.
Terão coisas que dependerão só de você.
Mas primeiro saiba: este você,
não é você sozinha!
Tem alguém contigo:
Um doce anjo a lhe acompanhar pelo caminho.
A segurar sua mão perante o medo do vazio.
A lhe fazer voar por entre sonhos e verdades.
Só para lhe ofertar aquela tal estrela que há tanto queria.
Escute, ele sussurra aos seus ouvidos.
Fala apenas ao seu coração.
E lhe trará a certeza do amor,
a claridade da razão
e a determinação para seguir adiante.
Às vezes o conselho não basta, temos que fazer para aprende, às vezes até sofremos por causa das nossas atitudes, bom quando se tem volta e da para concerta os nossos erros, mas é difícil quando o mesmo não tem volta, não há como concertar, só o que pode se fazer é esperar as consequências do erro. Pois Deus é justo, deixa nos plantar o que bem queremos e colher o que plantamos. E muita das vezes é dolorida a colheita, pois não machuca somente nossas mãos, mas todo o nosso corpo e às vezes vai mais além, machuca também o nosso coração.
Mas estou aprendendo com os meus erros. Olhando diferente para o que eu achava que era bom. Às vezes temos que passar mesmo por certas coisas, para aprendemos, aprender a do valor nas pessoas, nas coisas e a agradecer pelo o que temos e não ficar desejando o que não temos. Que bom que Deus é Pai e nos da à oportunidade de começa de novo, e nesta nova oportunidade quero fazer diferente.
Hoje percebo que tudo que eu tinha é tudo o que eu preciso, abri mão pra viver um momento. O momento que se foi, e junto com ele tudo o que eu tinha se foi. Tentando recuperar o que eu tinha viver como vivia, aliás, não viver como vivia, pois os meus olhos se abriram e agora eu estou vendo tudo com clareza. E tudo será melhor por que os olhos se abriram para a realidade a utopia se desfez, coloquei o pé no chão erguer a cabeça e estou disposta a começar de novo e agora vou vencer!
Difícil é encontrar a pessoa certa no momento errado.
Quando você se entrega mesmo sabendo que está indo em direção ao vão,
Difícil é não saber o que fazer quando os motivos da decepção são tão dignos, que te faz querer ainda mais,
Quando os conflitos entre a razão e a emoção te impossibilitam de se afastar.
Difícil mesmo é sentir que o outro tambem te sente, mas mesmo assim saber que você não é o suficiente.
E se aprende ...
Tudo o que você faz ou tenta fazer, sendo certo ou errado,
Gera uma consequência...
Como cada um lida com isso é um problema único e exclusivo da pessoa.
Olhar situações e atitudes que deram certo na vida dos outros...
Não necessariamente irá dar certo para você, para sua vida.
O que falta muitas vezes é isso...
Viver a propia vida, os propios acertos e erros tambem.
A culpa pode não ser sua, mas pode não ser de ninguém.
Aceite sua derrota e se torne mais forte com ela.
Aprenda e se esforce para ser melhor amanhã.
Porque a oportunidade de hoje, não irá ser a oportunidade de amanhã.
As coisas mudam e uma hora você aprende que não vale a pena...
Certas coisas não merecem seu esforço. Não mesmo !
Anderson Miranda
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
