Textos que Tocam o Coração
Deus ouve o meu silêncio:
O meu melhor diálogo, não foi quando eu falei com Deus, mas quando eu me calei, para melhor ouvi-LO. Porque a gente não sente Deus através das nossas palavras, e sim, através das palavras não ditas, mas sentidas e transmitidas pela interação e comunhão da nossa fé com Ele. Portanto, Deus ouve o meu silêncio, atende as minhas súplicas, traduz os meus desejos, entende as minhas falhas e perdoa os meus erros. Enfim, Deus conhece o que mais de humano existe em mim: o meu coração.
E o tempo vai seguindo seu curso natural
Há tanta coisa que a gente pode dizer, e não diz.
Tanta coisa que a gente pode fazer, e não faz.
Tanta coisa que podemos ser, e não somos.
Tanta coisa que queremos ter, e deixamos ir embora.
E quando a gente se dá conta do tempo que se foi
Pensamos nas nossas omissões:
Na palavra que aquece o coração
E a gente silencia.
No abraço que fala através do toque
E a gente cruza os braços,
afastando a aproximação.
Do olhar que ameniza a dor
E a gente nega a cura.
Do sorriso que toca almas
E a gente focaliza no externo.
Da oração que alimenta
E a gente preserva a fome.
Da paz que podemos dar
E a gente veste a armadura.
Da luz que temos pra iluminar
E a gente se escurece.
Da beleza que a vida é
E a gente anda de olhos fechados.
Do amor que se faz preciso
E a gente não entende que, sem ele,
Nada mais faz sentido.
E das minhas vontades:
Eu queria mudar o tempo
Fazer o tempo parar
Voltar ao tempo que se foi
Mas não queria deixar o tempo passar.
E ele passa.
E isso não muda.
E ele não para.
E o tempo vai seguindo seu curso natural
Do mesmo modo que vamos vivendo.
Ora nos afogando em água doce ora em água salgada
Mas sempre indo... Sempre indo.
desespero angustiante
sem fim somente um adorno,
cruel nas desilusões do coração,
uma alma perturbada
tudo no diluvio de forma sem fim
tudo é tristeza,
em todos momentos
desatino ate interrupto de
todo sentimentos
alargados em sonhos perdidos
abrasivos ainda mais quando
no fundo da dor somente tenha
decepção sempre atroz...
nas amargas sensações de amor
falsos por cada dia se difundi
ao espelho distorcido de desejos
e esperanças planos perdidos
para que ter algo que nunca existirá...
Fico pensando em como é difícil conquistar um coração, como é difícil adentra-lo e conquistar um espaço, muitas vezes doloroso e árduo, não existe um caminho ao certo, um atalho, um sinal, como podemos segurar nossas ações e intenções diante de algo que boa parte de nossas vidas sonhamos viver? O afago sincero, o beijo repleto de sinceridade, o porto seguro, e principalmente o olhar sereno e gostoso que nos transporta com facilidade deste mundo pra outro, quem não quer isso? Quem um dia nunca desejou conquistar ou despertar isso em alguém? Por isso creio fielmente que diante de possibilidades maravilhosas fatores como orgulho, omissão de sentimentos, joguinhos emocionais e ações repletas de poses e falsas palavras jamais devem ser empregadas quando reconhecemos em alguém possibilidades lindas, por isso devemos ser quem realmente somos e expressar o que realmente pensamos e desejamos, devemos mostrar nossas falhas, erros, vulnerabilidades, pois tudo isso torna o ser único! Afinal nunca devemos nos aproximar de alguém por algo que criamos, modelamos ou projetamos para se obter êxito, mas sim por quem somos de fato, seja na ausência de ações ou em excesso de ações.
Particularmente penso que para se conquistar um coração são necessárias muitas habilidades, precisa de paciência e calma ( E como isso é difícil!) passei a entender que tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, creio que no fundo não alcançamos o coração de alguém com pressa, infelizmente.........
Creio que temos que nos aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado, não se pode deixar que percebam que ele será "roubado", na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar dá trabalho, requer paciência, fazendo uma analogia é como se fossemos tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança!
É necessário que seja com destreza, com vontade, encanto, carinho e sinceridade no olhar, nas palavras e principalmente nos gestos que se não forem dosados podem "assustar negativamente" ou até mesmo surpreender positivamente! Como é difícil expressarmos nossos desejos para alguém não é mesmo ? Como é dificil nos declararmos! Complicado não é? Mas qual seria a graça se existisse uma fórmula? Talvez seja uma "fórmula sem fórmula" que geralmente é muito bem expressa como por exemplo na sinceridade de uma criança que deseja algo e que sem anseios, dúvidas ou medo simplesmente diz! Uma vez me ensinaram que ao reconhecermos um possível amor devemos sem medo nos doar e mostrar nosso melhor, pois o que fazem com os nosso melhor que realmente nos mostra quem deve ou não permanecer ao nosso lado, e eu acredito muito nisso.
Mas é difícil, temos que segurar o ímpeto! Racionalizar o irracional que chamamos de emocional, e isso deve ser feito de forma sincera, como isso é difícil!!!! Isso demanda esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em momentos que precisamos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração creio que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso! É preciso que ele já tenha sido explorado nos mais puros e mínimos detalhes, é importante que tenhamos aprendido com experiências, é necessário que tenhamos conseguido conhecer cada cantinho do nosso coração, cada espaço já preenchido e por fim aceitar cada espaço vago....e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos "apoderado" dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco, uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria, baterão descompassado muitas vezes, e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós! Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-lo ou furtá-lo nos entregará a metade que faltava.... e é assim que eu acredito que se rouba um coração, "fácil" não?
Pois é, nós só precisaremos "roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará e por fim ficará detectado um "roubo" então!
E é por isso que acredito que encontramos tantas pessoas pela vida que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, não vivenciaram um amor, mas sim uma paixão, que são coisas completamente diferentes, paixão é forte e de pouca duração, dura alguns meses como já comprovado, amor é profundo e durável, paixão é da natureza humana, o amor é da natureza divina, paixão é egoísta e busca apenas seu interesse sempre é incapaz de perdoar, amor busca continuamente o interesse do outro, paixão pode se transformar em ódio! Amor nunca se transforma em ódio! A Paixão é burra e fácil de acontecer, o amor é sábio e busca alternativas, mesmo sendo as mais difíceis, a paixão é cega e acontece de uma hora pra outra! O amor REVELA O CARÁTER DE DEUS, portanto somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você!
E tudo que toca o coração, fala alto.
E ele nos diz: vai, eu te dou cobertura. Nada que seja tão belo, intenso e profundo chegue mais alto do que eu, vai mais longe do que eu e nem mexe com alguém tanto quanto eu mexo. Porque se há vida, há sensibilidade. Se há sensibilidade, há emoção. Se há emoção, há amor. E se há amor, há de ter vida dentro de cada vida. Então: pulsa, vibra e sente! E se tudo isso ainda não te é suficiente, tudo bem. O amor vai muito mais além de você. E mesmo sem entender, aceite... Só isso! Isto é saber, linda e intensamente, viver.
❝... Boa tarde !
... que venha assim ... calma ... com muitas alegrias ... compartilhando nossos mais lindos sentimentos ... de harmonia e paz ... que estes pequenos gestos de afeto possam tocar seu coração ... e mesmo que distantes ... possamos sentir todo carinho que enviamos uns aos outros!❞
Deixa Voar!
Deixa voar!
Vai, deixa ir!
Não prende
Nem segura
Não guarda
Não adianta
Nem atrasa
Coração vai ligeiro
Pra se encontrar com você.
Voar...
Deixa!
Ele sabe o que faz
Onde posa
Onde aninha
Monta e remonta
Esse velho desejo
E sonhos renascer.
Voa lá!
Voa cá!
Coração...
Sabe se ter em você.
Ignore o que vou dizer sobre o que ficou depois de tudo. Escrever é a única forma que encontro neste momento para externar essa dor que parece consumir cada pedaço que você não levou da minha alma partida. Tem noção do quanto isso dói?
Eu só queria lhe dizer, mesmo que não leia, que mesmo sem querer eu ainda penso em nós. Mas já esqueci a cor dos seus olhos castanhos e o jeito estranho como pisca quando fica confusa. Está tudo bem agora. Eu sei que é só uma questão de tempo até eu me acostumar com a sua ausência (mesmo que eu ainda não tenha me acostumado comigo mesma).
Embora eu ame madrugadas, foi em uma de insônia que você voltou a me atormentar. Fechei o livro que me contava como eram os finais felizes e desejei ter um, também. “Como esperar por finais felizes se eu nem sequer tenho começos?”, pensei e ri de mim mesma. Dormi pensando em você, em mim, nos laços, em nós. Quem foi que desatou a gente? Aí pensei em escrever e… Enfim. Não importa. Somos linhas paralelas. Obrigada por não ler, estou bem melhor agora.
CORAÇÃO DE BICHO
Coração de bicho é saudade
do selvagem
de estar à margem
e na margem
do rio saudar a tempestade
de raios
bramir aos lacaios
fremir
frente a fronte do destino e ir
sorrir e seguir
sempre seguir
adiante
condenado a ser amante
de tudo e de cada lugar
ter o chão e a lua a velar
MOEDA AMOR
Quem tem a moeda Amor
tem a riqueza mais cara,
a sua arca é uma ara,
possui o maior valor.
Só a Alma, quando vibra,
é a sua fundição
e tem maior cotação
do que o dólar ou a libra.
Arrecada esse tesouro,
porque to podem roubar.
Essa moeda sem par
vale mais que prata e oiro.
Os ladrões andam à solta,
a manobrar pelo escuro,
nenhum tesouro é seguro...
depressa a sorte se volta.
Nossa Senhora Roubada
tem sete espadas no peito;
assim, quem ama é sujeito
a ter vida torturada.
E Jesus Nosso Senhor,
o imaculado Jesus,
foi pregado sobre a cruz
só por ser o Rei do Amor.
Lágrimas de Amor não vêm
apurar ao canto dos olhos;
cristalizam entre abrolhos,
o coração as detém.
Correr por Amor não cansa;
quero, amando, envelhecer...
Morrer de amor é viver,
quem ama é sempre criança.
Martírios de Amor! Quem há-de
condenar-lhe os desvarios,
se ele corre, como os rios,
para o Mar...da Santidade!
Porto, Portugal, 19...
“Não sei de nada. Não há nada que eu saiba. Porém certas coisas se sentem com o coração. Deixa falar o teu coração, interroga os rostos, não escutes as línguas”...
(em "O nome da Rosa". [tradução de Aurora Fornoni Bernardini e Homero Freitas de Andrade]. 2ª ed., Rio de Janeiro: Editora Record, 2010.)
No meio do meu silêncio e do silêncio da rosa, havia o meu desejo de possuí-la como uma coisa só minha. Eu queria poder pegar nela. Queria cheirá-la até sentir a vista escura de tanta tonteira de perfume. (...) Até chegar à rosa foi um século de coração batendo. (...)
O que é que fazia eu com a rosa? Fazia isso: ela era minha.
Mas eu não tenho problemas; tenho só mistérios.
Todos choram as minhas lágrimas, porque as minhas lágrimas são todos.
Todos sofrem no meu coração, porque o meu coração é tudo.
( Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], In Poesia, Assírio e Alvim, ed. Teresa Rita Lopes, 2002.)
" Olhar sereno"
" linda menina com olhar e desejos
e sedução
Quando olho suas fotos piro minha cabeça ,
escutar sua voz e como ouvir cânticos em um dia nublado
Te ver e como olhar para um inverno intenção e achar uma rosa
Te sentir e como estar em um monte de cobertas
Minha linda menina
Desejos e seduções se pação pela nossas cabeças
Inspiração dos meus olhos o anjo sem asas
você aparaceu e minha vida"
Eu aprendi a lutar e ser uma guerreira.
Não me abalo mais
com o que os outros dizem ou falam...
O que me interessa nas pessoas é o coração
e o que tem dentro dele ...
As dores nos ensinam a lidar com todas as barreiras da vida!
E eu aprendi muito isso:
não importa o problema,
nem o obstáculo,
o que me importa é que tenho que passar por eles,
chorando ou sorrindo ...
Então, escolho a melhor maneira:
AMANDO, SORRINDO e BRINCANDO.
Eu quero é viver
toda a brisa que Deus tem soprado
na minha vida ...
.
...eternos...
Você me tomou pela mão e me apresentou teu mundo.
O toque de teus lábios me despertou um sentimento
e em tua saliva saciei minha sede.
O sopro de tua alma refrescou meu coração
e agora já não sei o que dizer de ti!
És minha metade
e eterna bebida para minha sede infinita!
Vem! Deixe que meu coração repouse em teu seio.
Permita que meu corpo se complete no teu;
ou simplesmente abraça-me...
e sejamos eternos por amar o amor...
Assim e a vida
Existem momentos que a gente precisa levantar a cabeça e respirar fundo, para poder suportar a dor, e deixar falar a voz da fé e esperança em nossos coração, Existem momentos que precisamos nos privar de certas situações pra não deixarmos a emoção falar mais alto que a razão. Existem momentos que precisamos
só ficar quietinhos em um canto, e ouvir a voz de Deus falar alto aos nossos corações, somente assim podemos sentir o cuidado de Deus.
Alma de poeta
Uma pessoa com alma de poeta ama diferente.
Um poeta quando ama sente.
Sente quando o outro sofre,
Sente quando o outro suspira,
Sente quando o outro ama outro,
Sente quando ao outro perde...
Um poeta sente por onde anda, sintoniza seu pensamento ao outro,
Um poeta perde muitos amores para ter a chance de se encontrar com seu amor de alma.
Um poeta se perde no caminho, mas é apenas para mudar o destino;
Um poeta volta ao passado para mudar o futuro;
Um poeta vive de poesia, mas altera as leis da física.
Um poeta se joga no mundo, sai de si e viaja pelo pensamento do outro tentando entender porque os caminhos diferentes demoram tanto a contecer.
Um poeta dança em meio ao palco da vida,se lança no mar azul, pega ondas no oceano, faz borboletas virarem fadas e uma simples flor do campo florescer.
Um poeta não usa tecnologia fala por poesia, a ligação é feita na alma, não há fios nem linhas,
Um poeta vê com os olhos, enxerga com o coração e marca um encontro com a emoção.
A conexão é feita na mente, se expressa na letra e transborda na gente.
Um poeta ouve a música, sente os acordes, o coração dispara e as coisas fazem sentido.
Meu poeta, a sincronicidade da melodia me mostrou o copo d'agua na mão daquela bela moça que...
Quando a mente se enche de besteiras e sua cabeça esquenta, seus pensamentos se enrolam e tudo vira um caos na sua cabeça que esta prestes a explodir, você começa a duvidar da sua fé, se sente frustrado, preocupado com toda situação ao seu redor. Você esta abalado, em choque.
Porém, a uma parte em você que está tudo em paz, em silêncio, numa tranquilidade, com todos seus sentimentos em ordem, mesmos com seus pensamentos embalados.
Seu coração, as pulsações são batidas de desespero, preocupação com sua mente pois você não esta pensando, não está raciocinando direito, mais seu coração sim, sabe o que se passa, sabe de tudo.
Basta fechar os olhos, sentir e ouvir o que ela está dizendo.
Respire fundo e se acalme, comece a organizar seus pensamentos pouco a pouco até tudo voltar a ordem.
Mantenha o foco.
Tudo vai dar certo por mais difícil que as coisas sejam
Mesmo após o leite estar derramado, é muito impotante analisar que a nossa vida continua e saber que a vaca não morreu...
Pois é, se o namoro não deu certo, se não está mais naquele emprego, se aquele plano que você sonhou por algum motivo não da pra ser realizado agora, você continua em pé, saudável, com um leque de alternativas daqui frente, o que você aprendeu nas lições da vida ou de uma instituição, jamais serão apagadas. Ande com passos firmes, use da sabedoria que Deus lhe deu, use dos planos de Deus, pois os nossos as vezes são ilusórios. Hoje pela manhã recebi um vídeo, a qual a pessoa se pergunta: Deus sabe onde estou? O que preciso? Sim ele sabe tudo, sabe de seus medos, sonhos, enroscos, mas principalmente sabe do seu coração e de sua fe. E ao te acordar todos os dias pela manhã, ele avisa ao seu coracao que tem uma missão a você. Uma delas é demonstrar caminhos e luz aos perdidos, outra é te ensinar pra você ensinar, e uma primordial é demonstrar atravezs de pequenas coisas, que o valor da vida não se mede através de bens ou vaidades, mas de viver os momentos de alegria e aprendizados. Sabendo que um carro novo não vale um abraço, um corpo escultural não vale um sorriso sincero, que uma conta bancária enorme não vale a harmonia de uma família... Então se seu leite derramar hoje por algum motivo, enxugue e sorria, pois a vaca não morreu e terá mais leite... Anime-se e sorria, Deus te ama como você é, demonstre esse amor recebido através de bons atos com seu próximo. Quem tem o selo de Deus no coracao, é notado a distância, mas fale e aos outros com amor e não religiosidade. Sorria e seja firme.
- Relacionados
- Palavras que Tocam no Fundo do Coração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
