Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Não vivo pelo agora, nem tão pouco pelo amanhã, mas vivo sim, pelo um porvir eterno, em minha vida há muitos projetos e nem todos se concretizaram, mas apenas um deles me levará a glória eterna, então com lágrimas ou dores, perdas ou ganhos, sigo firme, pois para mim foi me preparado um caminho mais excelente AMÉM!!!
Não sou artista. Também não sou cantor profissional e não vivo disso. Porém, a música me ajuda a ser menos "teólogo" e mais humano, menos intolerante e mais sensível, menos intelectual e mais espiritual, suplanta meu ego e alimenta a minha alma. Enfim, não posso jamais abandonar este dom pois ele me ajuda a ser uma pessoa mais equilibrada e normal, mais centrada em Deus e menos em mim mesmo. Canto para Deus, canto para mim!
Sinto que estou despedaçado,Vivo em cada pessoa.porém,Elas não me deixam ir,não sei se tenho alguma forma Homogênea direcionado a elas,De fato somos iguais.Tenho pouco a oferecer,Talvez frases simples,Sentimentos profundos e uma beleza oculta,pode ser um vazio existencial ou apenas falta de um ideal.
Não sei se escolhi o caminho errado ou certo. Vivo dias iguais, mas sempre de forma diferente. Aprendi a carregar sempre comigo cada dia feliz, cada lembrança, cada coisa que presenciei e cada ensino que aprendi. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu sempre desejei, acordar e perceber que já não sou a mesma mulher de ontem me faz perceber que valeu muito a pena.
Sabe, acho que estou em um momento de transição. È a adolescência. Expandi meu mundo, não vivo mais em lugares que não me pertencem. A minha mente tinha esses lugares que "não me pertenciam"; o melhor è que cada dia que passa eu sinto uma melhora significativa em todas áreas da minha vida! Me sinto bem. Hoje, aposto num menino que parece ser ao contrario de romances que já vivi e tive o desprazer de ter vivido! ( sem dramas por aqui, mas acho que flerto com alguém verdadeiramente bom). Aquele bom que toda garota/garoto já sentiu perto de uma pessoa interessante e que tem uma bagagem de qualidades! Sair de uma relação toxica na adolescência è libertador! se curar após esse evento, também è! Após meses de cuidado próprio, pude enfim me engajar com pessoas sadias, sem traços e defeitos nocivos a minha saúde. Recomendo que quem esteja passando por isso tambem, procure cuidar de si, se aperfeiçoar para assim, quando estiver bem, encontrar e se envolver com pessoas com essa mesma energia.
Achar um culpado e fugir de sentir. Por que ser um mártire de mim mesmo, se não vivo mais os erros que cometi? Fique pra trás o que se foi. Por que encontrar um lugar pra apontar meu dedo pelo o roteiro idealizado que escrevi não ter seguido minhas próprias palavras? Essa é a vida, ensinando que somos nós quem devemos aprender a dançar essa música e não ela quem se curva aos nossos passos.
Não podia explicar esse furioso desejo de sentir alguém vivo junto de si, uma âncora que o retivesse junto a essa vida que parecia revolvê-lo constantemente ao seu lugar de espectador. Sim, como pudera imaginar que conseguiria viver de um modo diferente, como ousaria acreditar que seria possível romper os limites traçados ao seu destino? Deus do céu, como ousara reclamar o que não lhe é devido? E José Roberto escondeu o rosto nas mãos, ofuscado pela vergonha que lhe queimava o rosto. Que ao menos Deus lhe desse humildade suficiente para nada desejar, para se confundir com as coisas mais obscuras, mais privadas do calor humano.”
Sabe como é difícil não parecer louca? Vivo reprimindo a vontade de gritar no meio da multidão. A vontade de me jogar no chão e chorar feito um bebê quando tô andando pela calçada porque meu coração ta apertado e o mundo é idiota e eu sou só uma criança. Sufoco o desejo de bater na cara de gente idiota contando até dez. Queria sair correndo de uma conversa chata em vez de ter que prestar atenção e rir nas horas apropriadas. Queria… queria poder fazer o que eu quero, não o que eu sou obrigada à fazer porque é o certo e ponto final. Queria correr pra você, me esconder em você, respirar você. Mas não. Vivo me escondendo, encenando, fingindo, aceitando, engolindo, seguindo em frente, me conformando, fazendo o que é certo, falando baixo, ouvindo os outros e blá blá blá. Agora diz, quando é que eu vou fazer o que eu quero nessa vida sem parecer uma louca desvairada?
Acredito que a dificuldade em entender a natureza acontece quando não respeitamos cada ser vivo, cada componente do universo, cada partícula natural existente, pois a mágica e inesgotável fonte do saber proveniente da natureza mostra a cada dia uma saída, um caminho, uma nova forma para a evolução harmoniosa dos seres.
As vezes sinto que não estou aqui, vivo em uma espécie de miragem , algo fictício..onde nada do que eu ouse fazer fará diferença,sinto falta de muita coisa , as vezes penso que é falta de um passado que eu não me lembro é louco isso eu sei , mas como explicar a vida e os sonhos e tudo o que sentimos , o amor é abstrato mas é intenso e mais sólido do que uma rocha ...como entender isso ? As vezes me dizem que sou emoção de mais , mas como não ser ? Como ficar i diferente a tanta relevancia que são os traços de nossa vida e nossas lembranças...
Tem certas ocasiões que pensamos: vivo num ciclo repetitivo. O que não é real. Se nos concentrarmos, verá que nenhum amanhecer é igual ao outro. Sempre temos a chance de um novo recomeço , o qual vem recheada de dádivas e essa dádiva só irá servir para essa dia. Você não pode armazenar e muito menos desfazer dessa dádiva. Viva essa maravilha concedida a você hoje, e não deixe ela partir. Preste mais atenção nos detalhes do dia a dia . Viva cada segundo porque ali é onde você irá encontrar a resposta de suas perturbações, o riso dos bons momentos, e quem sabe a saída certa para a chegada do seu destino.
Nesse mundo que vivo aos poucos fui me tornando frio, com poucos sentimentos, não me apegar a nada e hoje digo que consegui, mais e agora me pergunto sera que isso foi bom ou mal pra mim?? Digo que me tornando assim sofri menos, errei menos, me arrependi poucas vezes, e sempre fui sozinho, mas sera que valeu a pena, por um lado valeu tdo que passei foi por mim, mas perdi os pequenos momentos de felicidade da vida, e agora acho que ja e tarde para voltar atraz e mudar meu geito de ser...
Vivo em um mundo que já não existe mais romantismo. E apesar de achar triste, não me abato. Ser romântica está dentro de mim, da minha vida, em minha alma. As pessoas de hoje pensam que sabem tudo, mas no fundo, não sabem nada. Não há algo mais verdadeiro e gostoso que amar, mais amar com amor, com romance, tipo...Dançar uma música lenta e beijar na boca ao mesmo tempo. Dizer pra pessoa amada o que vai no coração...Há, como é bom, sentir aquele calor, e ao mesmo tempo um friozinho na barriga, quando se está perto de alguém que pensa igual á você, alguém tão romântico que consegue te levar as nuvens, e te mostra que a felicidade existe sim, basta correr atrás...Pois todos merecemos ser felizes, mesmo que seja por alguns momentos."
Vivo num paradoxo do qual não acredito na existência da felicidade, mas vivo buscando-a, nunca amei, mas vivo amando, sempre busquei ser a soma, mas a vida sempre me subtraiu. Irônico?? Talvez sim, todavia sei que o que me falta mesmo é aprender a aproveitar de forma certa as pequenas oportunidade que a vida deixa escapulir de suas mãos. Pois ninguém é vítima do mundo.
Não espero que me deem fórmulas corretas, nem respostas certas. Vivo minhas provas, meus erros, minhas dores, meus amores, minhas lágrimas, alegrias, dias nublados, dias de sol. Fazem a gente crer em tanta coisa, amores perfeitos não existem nem em novelas, nem em filmes, talvez nos sonhos, seria uma lenda? Uma utopia? Sei lá! Não quero muito, apenas amar e ser amada. Viver minhas doces loucuras e algumas aventuras, abrir as asas e voar sem medo da queda, caminhar sem medo do tombo, correr sem a ânsia do porvir, somente viver o presente sem a sombra do passado. Pois, dessa vida a gente leva apenas o que se vive. Nada na vida é definitivo, eterno, ou permanente, desejo apenas que dure tempo o suficiente para deixar não lembranças, mas saudade, pois, saudade é a prova de que valeu a pena amar, viver e ser feliz.
O princípio de não-violência defendido por Mahatma Gandhi, enquanto vivo, se encaixa perfeitamente nos parâmetros atuais, onde a busca pela paz é cada vez mais almejada. Entretanto Aristóteles já dizia “Façamos a guerra para poder viver em paz”, em outras palavras, mo bem só é conhecido quando se conhece também o mal. As pessoas só se tornam mais unidas, compreensivas, quando algo ou alguém está passando por dificuldades, e isso pode ser percebido em qualquer lugar que se vá no mundo.
É só a chuva lá fora. Logo passa.Talvez o sol volte, talvez não. E Vivo entre dias nublados e dias ensolarados. Dias cinzentos e dias de céu azul. Tão natural, quanto o vento lá fora. E se me perguntarem como estou: Indo, vivendo, hora casulo, hora borboleta, hora tempestade, hora calmaria, entre sucessivas metamorfoses.
"Quem é superior, uma Pedra ou o Ser Humano? A pedra não é um ser vivo, não pensa...não age por conta própria e não se expressa. O ser humano vive, evoluiu, age e pode acabar com qualquer coisa inclusive com uma pedra, mas...será mesmo que ele é superior? A Pedra é Imortal, justamente por não ter vida, e não prejudica ninguém, ela sempre estará lá até o fim, e não precisa de nada nem ninguém pra estar lá...ela é útil de várias formas, mas não utiliza de ninguém, não precisa de ninguém e não sofre nada, será mesmo que ela é inferior? Mas, claro...você difícilmente já pensou isso, pois nunca foi uma pedra, e sua natureza egocêntrica nunca deixou você ser uma."
Vivo sem pensar em uma vaga no céu. Talvez por isso Deus não tenha me esquecido. Certeza que não esqueceu. Quando nasci, grande, forte, roliço, segundo minha mãe, me quebraram a clavícula do lado direito. Deve ter doído um bocado. O hospital de Santo Antônio em Maceió, nunca tinha visto tamanha cerimônia. Eram quatro quilos e meio de esperança e nenhum fio de cabelo. Testa espaçosa, orelhas miudas e olhos assustados. Nasceu Jeno Oliveira, quer queiram, quer não. Quem não haveria de querer? Talvez os mosquitos, que não suporto e os mato quando tenho sorte. Coisa chata é mosquito no pé do ouvido da gente. A vida é isso, uns assopram, outros mordem, outros desmerecem. Um cidadão as vezes deixa de ser um, sobretudo, quando é um. Basta-lhe ser um. Nossas virtudes, aprendi com o tempo, nos castigam muito mais que nossos defeitos.
Simplicidade não se trata de POBREZA ou LUGAR COMUM. E, sim de riqueza espiritual (ser vivo autêntico). O que significa dizer que, qualquer ser simples independente do local que se encontre, jamais irá perder sua originalidade (pureza).E, nem tão pouco apresentar comportamentos superficiais para que seja aceito.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
