Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
ESTRANHO MUNDO
O mundo mudou enquanto eu dormia,
Acordei e perdi minha fantasia.
Cadê os amigos, os amores que tinha?
Tudo está estranho, um vazio me domina.
O mundo gira e no lugar nada fica,
O som dessa engrenagem me embriaga, contamina.
Nos olhos um brilho com água cristalina,
Lembranças dos sonhos com luz alcalina.
O tempo não me esperou, fiquei na esquina,
Partiu no vento a vida colorida.
O amor morreu enquanto eu dormia,
Saudades de mim, vida vazia.
Somos meros espectadores dessa vida sofrida,
Meu corpo cansado inerte definha.
Minha perna teimosa ainda caminha,
Leva-me pro nada, abismo da vida...
RIO SIM
Eu rio sim
Eu rio porque rir me faz rir mais
Eu rio porque encontro motivos para chorar e são esses que fazem rir
Rir para disfarçar
Rir para não sofrer
Rir para não desacreditar
Rir para viver uma vida mais alegre
Rir de chorar
Rir de amar
Rir de sofrer
Rir sem saber o porquê, afinal eu não preciso saber mesmo.
Eu rio por uma vida mais feliz
Eu quero mais
Um pouco mais
Depois do amor
Quero carinho,
um abraço,
Me dá por favor
No meu romantismo
Não vejo problema
Te faço um pedido
Me leva pro cinema
Você não vê, não consegue entender
Que eu quero atenção ao invés de prazer
Me pegue no colo
Diga que sou sua
Andar de mãos dadas
Caminhar na rua
Julgamentos precipitados
Um dia eu estava conversando com amigos numa sorveteria, quando uma mulher com quatro crianças entrou na loja. As crianças fizeram uma algazarra, gritando, berrando e provocando uma confusão generalizada. O que mais me chocou foi ver a mãe completamente alheia à perturbação que os filhos estavam causando. Por fim, não consegui me conter. Levantei-me, fui até onde ela estava sentada e falei: “A senhora não acha que deveria pelo menos tentar controlar seus filhos?” Ela ergueu os olhos esgazeados para mim, depois olhou para as crianças e disse: “Me desculpe. Acabamos de sair do hospital. Meu marido morreu uma hora atrás e eu trouxe as crianças aqui porque não sabia o que fazer.”
Como você acha que eu me senti? Somos muito rápidos para julgar pessoas e situações. E nós as julgamos a partir de nosso ponto de vista, com base na nossa experiência de vida. Tudo parece diferente dependendo do prisma pelo qual se está olhando.
É fácil criar o hábito de julgar. Um diálogo interno baseado em julgamentos não cria nada, a não ser inquietação e insatisfação. Um diálogo externo baseado em julgamentos destrói a comunicação honesta e aberta, porque ninguém quer ficar vulnerável diante de alguém que está sempre julgando.
Durante as próximas 24 horas, tente não julgar ninguém nem qualquer situação. Dê às pessoas o benefício da dúvida. Procure ver a situação do ponto de vista delas. Pratique o não-julgamento, ele incentiva a comunicação aberta e honesta, e gera intimidade.
O julgamento é um dos venenos mais capazes de matar os relacionamentos. Comece cada dia com a afirmação “Eu hoje não vou julgar nada nem ninguém”. Quando tentei fazer esse exercício pela primeira vez, fiquei atônito e encabulado com a quantidade de julgamentos que surgem na minha mente ao longo do dia. Se você é assim, repita a cada hora, sem exceção: “Durante a próxima hora, não vou julgar nada nem ninguém”. O caminho para a intimidade está completamente fechado para quem não se dispuser ao não-julgamento.
Do livro “Os sete níveis da intimidade”
Eu evito
Eu evito pensar em vc
Eu evito tocar no seu nome
Eu evito lembrar os momentos que passamos,
Eu evito lugares onde posso te encontrar...
Eu evito sonhar com vc
Eu evito ver as coisas que vc gosta
Eu evito ouvir as musicas que vc escuta
Eu evito td ao seu respeito
Só para naum ter que lembrar que um dia eu te amei
mais do que queria mais do que devia mais do que a mim mesma....
***Aprendi a destingir o meu lado profissional do meu ser, do meu “ EU”
Trabalhando, eu sou frio, calculista, pouco sorrio pras pessoas...
Meu ser, minha personalidade é assim, sou sensível, romântico, sem medos...
Assumo o que penso, o que sinto...
Se for pra me expor, eu pulo de cabeça de qualquer altura...
Basta eu acreditar que vai valer a pena...***
- O vigário precisa ficar aí a noite inteira para tocar o sino.
- Me engana que eu gosto - respondi. E então vi a expressão no rosto de Gabe. Ele riu:
- Criatura urbanóide.
- Bicho do mato.
- Patricinha de shopping center.
- Abraçador de árvores.
- Abraçador de Jenna! - Gabe se aproximou e me abraçou com força. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Ficamos muito tempo ali parados, em silêncio.
VEM SENHOR JESUS
Que eu possa por meio de minha oração amadurecer
Aprender de ti e tua palavra compreender
Quero que você me guie pelo caminho seguro
Só tu tens amor verdadeiro, doce e tão puro
Perdoa-me Senhor os meus pecados
Coloco em ti toda a minha confiança
Tu és a luz da minha esperança
Crer em ti é não ser condenado.
Faz brilhar a tua luz em meus caminhos
Afasta de mim todos os espinhos
Convido-te a entrar em meu coração
Por favor, Senhor escuta a minha oração
Tu és a porta pela qual eu quero entrar
E ao teu lado quero sempre estar
Muitas vezes erro então paro e penso
Basta, pois a ti Jesus eu pertenço
Afasta de mim tudo o que impede o meu progresso
Confio na tua promessa de um dia voltar
E para esse dia preparado eu quero ficar
Não permitas que vida tenha retrocesso.
Vem Senhor Jesus Deus de amor maravilhoso
Espero com alegria por este dia tão grandioso.
Eu sou apaixonada por um garoto lindo!!!!!
Minhas amigas acham que fiz mal escolha, mas quem tem que gostar da pessoa não é a gente?
Então...Eu não ligo para o que elas falam, não tenho certeza sobre o que ele sente por mim mas sobre o que sinto por ele disso eu tenho certeza.
Não paro de pensar nele...É 24 hs ao dia pensando nele.
O íncrivel é que venho sonhando com ele a um tempão e direto!!!!!!
Se fico acordada sonho acordada com ele e se durmo sonho com ele.
Estou completamente apaixonada por ele e nada faz ele sair dos meus pensamentos!!!!!!
Foi então que eu a vi.
Estava encostada na porta de um bar. Um bar brega - aqueles da Augusta-cidade, não Augusta-jardins. Uma prostituta, isso era o mais visível nela.
Cabelo mal pintado, cara muito maquiada, minissaia, decote fundo. Explícita, nada sutil, puro lugar-comum patético. Em pé, de costas para o bar, encostada na porta, ela olha a rua. Na mão direita tinha um cigarro; na esquerda, um copo de cerveja.
E chorava, ela chorava.
Sem escândalo, sem gemidos nem soluços, a prostituta na frente do bar chorava devagar, de verdade. A tinta da cara escorria com as lágrimas. Meio palhaça, chorava olhando a rua. Vez em quando, dava uma tragada no cigarro, um gole na cerveja. E continuava a chorar - exposta, imoral, escandalosa - sem se importar que a vissem sofrendo.
Eu vi. Ela não me viu. Não via ninguém acho. Tão voltada para a sua própria dor que estava, também, meio cega. Via pra dentro: charco, arame farpado, grades. Ninguém parou. Eu também não. Não era um espetáculo imperdível, não era uma dor reluzente de neon, não estava enquadrada ou decupada. Era uma dor sujinha como lençol usado por um mês, sem lavar, pobrinha como buraco na sola do sapato. Furo na meia, dente cariado. Dor sem glamour, de gente habitando aquela camada casca grossa da vida.
Sem o recurso dessas benditas levezas nossas de cada dia - uma dúzia de rosas, uma música do Caetano, uma caixa de figos.
Nota: Trecho do texto "Pálpebras de Neblina".
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.
Será que é paixão?
Eu perdi os sentidos, meu coração em pleno ápice de um colápso pede ajuda, sufocado pelas decepções ele sofre, afoga em mágoas de desilusões. Queria entender o sentido da paixão, saber lhe dar com ela, ignorar as minhas vontades, agir somente com a razão, sem sofrer, sem sentir a melancolia me consumir.
Chorar alivia? chorar alivia?
Na noite serena e estrelada vc se fez meu, em teus olhos mouros me rendi de encanto, nos teus doces lábios realizei o intenso desejo de te pertencer. Meu corpo próximo ao teu intensificava a minha imaginação.
Será que é paixão?, sentimento tão forte me dominou. Agora eu sofro, sofro e sofro. Porq eu sempre tenho que me apaixonar pela pessoa errada?, sou eu q estou equivocada em relação aos conceitos do coração ou os conceitos que formulei estão totalmente errados?
Dúvidas, pré-conceitos, me deixam confusa. Tentando fugir me perco ainda mais, nessa imensidão vazia q se tornou as minhas conclusões choro quieta, sozinha, ao som do timbre da tua voz em meu pensamento, relembrando o passado, tentando retomá-lo e embalsamá-lo num instante eterno para mim.
Sentimentos são compulsivos, me perdoe.
Enquanto viver ainda posso sonhar, compartilhe comigo este sonho e torne-o em realidade.
"As decepções não me mataram, estão me ensinando a viver, mas enquanto não aprendo, vou sofrendo intensamente."
Gostos
Gosto de viver em um mundo paralelo, onde tudo é do jeito que eu gostaria que fosse,
Gosto de imaginar, sonhar e acreditar
Gosto de coisas simples, mesmo sendo complicada
Gosto de momentos, gosto de lembranças
Gosto de companias, gosto de coisas sem valor
Gosto de estar presente quando ninguém mais quer estar
Gosto de manias, contradições, e loucuras
Gosto de irreverência e de ironia
Gosto do que sou e sou o que eu gosto.
Gosto até quando alguns não gostam de mim
Afinal gosto é uma coisa que não se discute não é?
Eu sou assim, feito homem, feito criança. Sou grande, sou pequeno, sonhador, às vezes pensativo, outras cansado. Sou o que sempre quis ser, não tenho riquezas, não tenho nobreza, sou simples na arte de viver e sorrir.
Às vezes choro, às vezes canto, outras eu me calo. Eu também amo, mas sei que sou ferido ao amar, ainda assim amo porque sei que sem amor não há vida em um corpo. Eu faço versos, digo frases que às vezes nem eu entendo, mas ainda assim eu digo, eu posso, eu consigo, eu tento, às vezes falho como tudo e todos falham.
Não quero ser o mais correto nem o mais errado, quero ser apenas eu o único que me entende. Não te peço eternidade porque sei que a eternidade termina dias após dias e novamente vem novos planos, novos caminhos, nenhum desejo é o mesmo de ontem, a não ser o desejo de viver eternamente ao lado de quem amamos e mesmo assim sabemos que este desejo é nosso, é único e às vezes pode findar assim como depois de cada dia que termina, começa a noite.
Não deixe o dia passar para dizer a alguém que você a(o) ama, pois a noite tanto você quanto ela(e) dormem e haverá um novo dia. Amanhã muitas vezes pode ser tarde, um minuto pode ser tarde, pois ao iniciar uma frase, termine-a não deixe nada incompleto em sua vida. Porque nada na vida é incompleto, nada na vida precisa de um talvez para se concretizar.
"Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.
Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.
Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?
Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.
Eu nunca quis ser mais do que um vulto a rondar os teus refúgios. A minha timidez me ensinou a permanecer em silêncio.
Quero que a minha presença tenha a intensidade certa para que eu fique ali, guardado num cantinho desocupado do teu olhar.
Quero que tu me notes apenas pelos pequenos gestos de um amor quase escondido e que discretamente eu lanço na tua direção.
Quero gotejar suavemente, como o sereno da noite caindo no jardim dos teus dias.
Quero fazer chover alegrias na tua vida, sem fazer alarde no telhado da tua casa, e sem fazer lama nas trilhas do teu destino.
Quero misturar-me dissimuladamente aos teus sentidos para que, em tudo que tu faças, tu me sintas por inteiro, e tenhas a certeza de que estarei sempre caminhando contigo.
Quero ser a dose exata para o teu sossego e te mostrar somente o sabor das delícias do meu prazer em te amar.
Quero ser um cálice de paz na tua vida e não um porre com direito a arrependimento tardio.
Quero habitar somente os vãos do teu carinho, sem jamais usurpar os teus espaços reservados para o desfrute do teu direito de sonhar.
É que o medo e ser demasiadamente pessoal e previsível me assusta e pode te assustar. Isso não! Isso eu não quero.
Prefiro ser assim: lento, leve, suave, implícito, mas constantemente vivo no teu pensamento. Como parte invisível da tua vida, eu sou mais seu, sou mais eu e sou muito mais feliz.
O que eu mais ouço por aí é:
Quer romance? compre um livro.
Quer fidelidade? tenha um cachorro.
Quer amor? volte para casa dos seus pais
Aprendi nos livros que os romances que li para se tornarem possíveis só dependeria de mim, das minhas atitudes...
Descobri que só a fidelidade do meu cão não me bastava e que para eu ter a fidelidade de alguém eu precisava ser fiel a mim mesma, foi aí que eu descobri o que eu realmente queria...
Bem o amor dos meus pais poderia ser suficiente para mim... mas foi aí que eu conheci um homem maravilhoso
que por obra de Deus entrou em minha vida e que me ama sei que não na mesma intensidade do amor que meus pais tem por mim... mas me ama do jeito que eu sempre quis ser amada por um homem.
Com isso tive a certeza que tudo o que eu li nos livros era possível sim...
Viver um amor puro e verdadeiro com companheirismo, cumplicidade não é tão difícil.
E que com o amor dos meus pais e dele eu seria, seria não... eu sou muito feliz!
Por isso leia os livros, dê valor ao seu cão e ame bastante os seus pais... um dia quem sabe você encontra uma pessoa especial assim como eu encontrei
e verá que tudo isso que eu disse é possível, só depende de você...
E que você seja muito feliz
Eu saio e caminho por um momento
Cantando pela rua.
Eu sopro um beijo, eu dou um sorriso
Para todos que eu conheço.
Eu me compro uma cerveja ou duas
Só pra deixar meu peso para trás
Às vezes eu fico tão bêbado
Eu posso apenas cantar como uma criança, sim
Ooh, ooh.
Eu fico bêbado e rio muito,
Há algo que eu escuto.
Meu cérebro se perde, minha mente esquenta,
A música toca em meus ouvidos.
Eu escuto a música...
E se a saudade fosse bem-vinda será que entraria sem bater?
De qualquer forma eu mentira se eu dissesse que não vai doer e que logo vai passar.
É porque o tempo da dor é o passado, é a despedida sem aceno, é o telefone sem recado, é o ainda que não passa.
E ainda que não tenha mais nada encontra um espaço só para deixar aquele sorriso guardado.
Fazendo do peito um lugar pequeno deixando um coração enorme apertado.
Mas vivo e qual o motivo?
Só para a tristeza entender que já não tem onde ficar pois já me tirou o chão.
Então foi na memória que eu encontrei para morar.
Às vezes o que resta é viver de lembrança só para não morrer de saudade.
E mesmo que a vida me leve tudo pois eu levo em mim o que eu não esqueço.
Eu levo o teu sorriso guardado só para sorrir quando me lembrar de você.
E assim toda perda é um recomeço para quem não perde a esperança e mesmo que seja na lembrança encontra uma razão para viver.
Eu levo em mim o que não esqueço só para viver sem medo de te perder.
O dia em que te conheci
Vim aqui para me declarar,
Pois eu nunca me esqueci
Aquele dia que cruzamos nosso olhar,
Foi o dia em que te conheci
Foi tão mágica te conhecer,
Você é tão linda,
Um sentimento mágico começou a nascer
E está vivo aqui ainda
Ele está vivo, mas sofre por viver
Pois depois desse dia só te vejo de longe
E eu preciso muito te dizer
Desse sentimento que aqui dentro se esconde
O dia que te conheci não sai da memória
Eu te olho todos os dias e sei que você repara
Não sei onde vai acabar essa história
Sendo que só de te ver meu coração já dispara
É como se seus olhos não saíssem de minha mente
Sua voz continua a soar em meu ouvido
E eu pudesse sentir sua presença ardente
Que me deixa forte, mas sacudido
Até em meus sonhos me lembro desse dia
Vejo você deslumbrante passando
Sempre linda, formosa, cheia de alegria
E eu de longe sempre te admirando
Mesmo sabendo que poderia ser destruído em mil pedaços
Valeria a pena arriscar para te ver
Para te ter sempre em meu abraço
E nunca mais te perder
Seria capaz de ir até o infinito
E me perder numa constelação
Tudo por um sentimento tão bonito
Que guardo aqui no coração
Pois amar é fácil por demais,
Difícil é achar alguém digno desse amor
Por você não desistiria jamais
Pois sou e sempre serei seu eterno admirador
Queria voltar no tempo e te apreciar de perto mais uma vez
Naquela primeira vez q
ue te vi
Conseguir de volta minha lucidez
No dia que te conheci
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
