Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
A vida é como um livro. Possui um começo, um meio e um fim. E por qual razão você diz que está perdido se nem mesmo está tentando se encontrar? A cada dia as páginas viram, retratando uma história que você já conhece o fim, um fim sádico de uma história incompleta, acima de tudo, rasurada, mal escrita por si mesmo.
Pessoas… Existem aquelas que fazem você sentir falta em poucos minutos, outras, que nem levando uma vida inteira mudariam o pouco que sentimos por elas. Mas de alguma forma, mantenha por perto quem você ama e quem você odeia também. Pegar um galão de gasolina e queimar tudo não resolve, às vezes, até piora de espalhar as cinzas de quem não merece respeito algum.
Esqueceram de me falar que viver era como acordar de um pesadelo. Você sabe que está sufocado e que algo estranho aconteceu, mas nem sempre é capaz de perceber o que está lhe sufocando. Sabe que seria fácil coçar seus olhos e espantar esse devaneio para longe, mas ainda assim, prefere manter as luzes apagadas e viver essa doce ilusão. Então, aprende que nem todo pesadelo adormece, mas torna-se real.
Você conhece alguém e pergunta para si mesmo: nossa, onde essa pessoa esteve antes? Ou ainda: qual a razão dessa pessoa estar na minha vida? Mas eu te digo a resposta: seus questionamentos chamam-se superação. Amor por quem ficou, força por quem continua amando. Vai por mim, se apegar causa sofrimentos inevitáveis. Quanto mais a pessoa faz você sorrir, mais ela fará você sofrer na hora do adeus, e o fato das pessoas ficarem relembrando algo que as feriu torna as coisas ainda mais insuportáveis do que a própria razão que as fez chorar.
Alguém chega, faz você acreditar que é única, diz coisas bonitas no seu ouvido e depois de um tempo essa pessoa bate a porta da saída deixando uma bagunça interminável. Então, você se pergunta enquanto as lágrimas correm diante dos olhos: é uma bela bagunça, não é? Sim meu bem, é uma bela de uma porcaria.
Agora parece visível, tão fria, tão dolorosa essa saudade. Mas claro, você escalou essa colina de incertezas para quê? É lógico que os ventos sopram forte daí. Vamos, desça. Esse vazio contínuo não alivia em nada a sua queda, é preciso encará-la com os olhos. Bem, não com os olhos, mas é preciso ter coragem de olhar para algum lugar, talvez para a sua dor. Fugir de si mesmo não é uma opção, é um caminho sem volta que se agrava perante um beco estreito e sombrio. E por mais tentadora que a vontade de sair do próprio corpo seja, imaginar o que outra pessoa pensa é inquestionável. Acredite, estar nos pés de alguém tem lá suas desvantagens, não dá para se localizar na dor alheia, muito menos manipular uma locomotiva sem freios. Onde foi o seu amor, ele está no sorriso de alguém? Oras, você possui um belo sorriso, e você é única do jeito que é. Eu sei que a saudade parece arrebentar no meio, mas não parte. Parece que você vai se entrincheirar com uma metralhadora, mas não vai. Tudo tem seus poréns, seus dois lados, e a verdade sempre aparece em algum deles. E por mais sincera que ela seja, nunca acredite num fato absoluto, é besteira. Pra viver a gente precisa quebrar a cara, abandonar as coisas e recomeçar várias vezes. Não há certeza alguma, mas também, não dá para deixar de viver. Algum dia além do dia, além da tristeza e do arrependimento, todos nós encontramos nossa verdadeira razão de existir. Não procure um recomeço somente quando ele estiver perto do fim. As pessoas pensam que depois de muito tempo existe um hospital para almas, mas não há. Não dá para retornar à vida, enquanto as memórias insistem em retornar ao passado.
Você pode amar ou odiar uma pessoa, pode sentir falta ou fingir que sente, pode ter crescido no jardim da infância até ter se afastado parcialmente quando adulto, pode possuir discussões ou ter diferentes pontos de vista que completem um ao outro. A questão é: Quão valiosa uma pessoa é, pra você retornar até ela?
É esse sangue em seu corpo que você chama de vida? Nem tanto. Seu sangue apenas entorpece os limites da dor, num emaranhado de pensamentos que assombram seus medos mais profundos. Todas as lágrimas viram ouro líquido, desabando nas emoções e terminando pelo suspiro final. Ame enquanto é possível, só nos arrependemos quando chegamos perto demais de desistir.
Se você tivesse uma máquina do tempo e ela voltasse apenas dois dias atrás. O que você mudaria? Seria menos ansioso, mais calmo? Iria abraçar alguém, diria que sente falta? Jogaria seu arrependimento no lixo, faria as pazes consigo mesmo? Arrumaria seu quarto? Visitaria um amigo de longa caminhada? Escreveria uma frase de ódio ou amor? Tomaria um sorvete qualquer? Convidaria a pessoa dos seus sonhos para sair? Mas não, você não pode voltar no tempo, não pode apagar uma lembrança sem antes perdoar suas atitudes. E por que não recomeçar agora?
Talvez paz seja isso, trilhar um caminho único em você mesmo. É chegar num beco sem saída tentando escalar uma barreira de fraquezas, ou ainda, quando você não encontra por onde subir, abrir um buraco no chão nem que seja com uma pá. Talvez paz seja isso, é esgotar suas forças para se afogar numa represa de emoções e fluir sinceridade, não almejando inveja. Ninguém precisa trilhar o caminho dos outros. Algumas pessoas andam sobre a fama, a ganância ou a mentira, e nem sempre elas estão indo para o lugar certo. Elas não andam, rastejam. Estão sempre sendo sufocadas por pessoas falsas e não por abraços verdadeiros.
O lado bom de alguém fazer você amar é que você abre seu peito igual uma gaiola, espalhando sentimentos. E caso essa pessoa pouco se importe, você está a dois passos de abandonar um cativeiro. A dúvida é se você se torna um pássaro livre ou um animal desesperado. Vai tomar novos ares ou ficar se debatendo contra as mágoas?
Foi muito bonito ver você sorrindo, sou apaixonado por isso. É imaginação, é real, é ilusório, é sentimento. É tudo que acontece de verdade sem ninguém para dizer o contrário. Sorrisos são como torres que me protegem dos destroços de mais um dia inútil. É, não posso negar, não mesmo. Um até mais foi a coisa mais gentil desde que seus olhos se perderam nos meus.
Um dia além do dia, você entende que as pessoas conquistadas valem mais do que todos os bens perdidos e que mudanças são inevitáveis quando descobrimos que a vida exige coragem. Estar só não significa não amar a si mesmo, pois a solidão monótona não cabe numa única palavra. Um dia você entende que pode chover mais dentro de si do que numa tempestade lá fora e que não importa com quantas lágrimas você foi capaz de se reerguer, mas com quantas decepções você aprendeu a cair. Com o passar dos anos o seu corpo torna-se um refúgio e você descobre que as pessoas não são a sua pele, mas a cegueira da ignorância. Ame o que você possui nas piores situações, isso lhe ensinará sobre algo que o mundo nunca poderá lhe tirar, a sua esperança. Creia em algo, mesmo que seja em alguém, na arte, na escrita, na dança ou na vida. Nada vem de graça e o preço pode ser alto demais. Esteja disposto a pagar caro pelas pessoas que você possui. Companhia, amor e lealdade não se encontram na lata de lixo da próxima esquina da vida. Geralmente alguém tenta apanhá-las para ficar na melhor, quando na verdade o melhor é disputado e alguém sai ferido. Tiros de sinceridade não são para qualquer um. A munição é rara e os apoios pra lá de escassos. Amizades verdadeiras não crescem a longas distâncias, mas florescem dentro do peito e aguardam até a próxima primavera voltar. E de estação em estação, tudo termina, até que o tempo que lhe foi dado vire pó num adeus eterno.
No dia em que você parar pra pensar que: aquela pessoa que sempre esteve contigo; que sempre fez você sorrir mesmo em dias tristes; que te deu a mão mesmo quando os outros viraram as costas pra você; que não medi esforços para te ajudar; que sempre quis tua companhia mesmo em teus piores dias; que buscou palavras para tentar curar suas dores; , etc. É um ser humano como você e que necessita de companhia também, de pessoas que querem tê-lo por perto, que demonstra amor e que a ama também… você irá realmente entender o quanto é significativo a reciprocidade.
Sinto saudades de te ler, de te escrever. Você foi a minha melhor poesia. Meus recortes, meus milhões de leitores, minha fama, meus elogios e tudo isso graças ao seu ser poético que escorria por todos os seus poros. Você foi a minha melhor poesia. Os seus olhos quase que por si só, varriam as palavras para o papel sem que eu precisasse pegar o lápis. Teus lábios estavam condenados a responder a todos os seus gritos poéticos e inacabáveis. Você foi a minha melhor poesia, minha melhor fantasia, carregada de amor. As palavras te seguiam por toda a casa e você sabia que a não ser você o resto era vazio e frio, meus livros não existiriam e minha pele gritaria mais que a sua boca — por poesia. Somente por poesia.
Eu não tenho muitos amigos, sempre fui uma pessoa bastante reservada e depois de algumas decepções fui ficando cada vez mais exigente. Não, eu não espero perfeição de ninguém. Sei que todo mundo erra e tem defeitos, mas não quero mais me ferir com falsas intenções de pessoas. Digo isso, porque sempre fui um pouco ingênua e não percebia que muitas vezes eu mantive ao meu lado pessoas que nunca estavam satisfeitas com nada e eu sempre tinha que dar o máximo de mim pra ser aceita e nunca foi suficiente. Cheguei a pensar que talvez eu fosse o problema, mas quando olhei pra trás percebi que os verdadeiros estavam o tempo todo ali tentando me abrir os olhos. ❤
De todas as escolhas que faço em minha vida, a melhor delas será confiar em Deus, porque eu não vejo o meu amanhã, mas o Senhor vê. Entrego a Ele o controle de tudo e confio em seus planos, pois são perfeitos, em sua palavra, pois é fiel, e em seu amor, que é infinito. Sei que Ele sempre fará acontecer o melhor em minha vida.
"Perdão, eu te peço à distância, pela indigência das palavras, essas, que eu não falo e levo em mim e pouso sobre as tuas pálpebras cada vez que recostas a cabeça e fechas os olhos sem que saibas que eu te olho. Dizem coisas, essas palavras mudas, dizem teu nome entre meus lábios, adivinham tua respiração próxima ao meu rosto e o cheiro dos teus cabelos quando amanhece o dia. Falam das minhas mãos e dos teus rumos, essas palavras não-ditas, que perdem-se uns nos outros e do gosto que suspeito ter a tua língua pelo meu pescoço. Perdão, eu te peço à distância, e torço para que me surpreendas no verde amarelado da íris, instantes antes de eu deitar novamente incógnito meus segredos sobre teus olhos."
"...Me disseram, um dia, para eu não esperar do outro aquilo que ele não poderia me dar. Esperei anos por isso, apenas para poder entender o por que..que nem sempre vem de imediato, mais que de alguma forma sempre aparece...Percebi que, nem sempre o que você quer receber é o que o outro quer dar, e vice-versa. A vida é uma escola, os problemas a sua prova, e as inúmeras situações são as matérias, mas nem sempre passamos e nem sempre somos reprovados. Vida. Tive tanto medo desta a ponto de parar de viver. Já quis por um momento desistir do que ela me proporcionou e dos desafios que me concedeu. E agora, estou a frente de mais um deles
Eu acredito que é importante a gente aprender a dizer não. Toda a minha vida eu disse sim. Sim, eu faço. Sim, eu cuido. Sim, eu assumo. Sim, eu me rendo. Sim, eu aceito essa pizza. Sim, eu levo. Sim, eu busco. E isso só me fez mal. Já fui usada, já fui traída, já fui negada, já fui rejeitada, já fui humilhada. Já fui um pouco de tudo.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
