Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 210460 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Tudo vem ao seu tempo, primeiro a semente, depois a colheita no bem ou no mau . Não nós esquecemos, que quando nossa conduta omitem a verdade, não quer dizer que nossas vítimas não venham a saber da verdade, cedo ou tarde nós estaremos diante delas.
Aqueles que praticaram o mau carregaram esse mau como uma prisão para onde eles forem, podem ser felizes ,vagar pelo mundo, mas, vai chegar um dia que terão que voltar para o lado da verdade, pois a custódia da consciência é o único juiz de valor no despertar da Lei causa e Efeito

⁠Não se arrependa jamais de ter conhecido determinadas pessoas e permitido que elas compartilhassem sua vida, porque as pessoas boas trazem felicidade; as pessoas ruins trazem experiência e as pessoas más ensinam uma lição que precisávamos aprender, geralmente é sobre nós mesmos.
Em todas as ocasiões, você ganha alguma coisa, porque na vida, tudo o que você aprende faz de você um vencedor.
E quando as pessoas más forem embora, quebre todas as correntes de lembranças ruins e mágoas, rasgue todas as histórias e feche essa porta para sempre.
Não carregue lixo na vida e nem no pensamento.
Lixo inclui ódio, mágoa, desejo de vingança... mas também não carregue pessoas que te fazem mal.
Nós temos a mania de achar que perdoar significa acolher e trazer para o nosso mundo. Não! Perdoar é tirar o veneno do ódio de dentro do coração, perdoar a si mesmo é se libertar da culpa e da frustração e colocar a pessoa para fora da sua vida, por respeito à você.

⁠Mais uma moite, e a lua não veio . Posso ouvir a canção dos ventos,
passando entre arvores e telhados. É uma canção serena, me faz sentir paz, tranquilidade.
Por um instante esqueço do mundo e de tudo que há nele, Quando de repente me vem à mente, sua boca seus lábios pronunciando que me amava que nunca iria me deixar. Teu amor foi fantasia de tempo marcado, foi apemas um tempo de carência. Que pena eu havia te escolhido pra ficar comigo . Mais me deixas-te esperando, meu sonho de amor morreu foi embora com você. Boa noite.

⁠Não existe falta de tempo, existe falta de interesse, a zona de conforto é terra fértil para uma vida morna.
Muitas vezes preferimos manter uma dor "conhecida" do que experimentar a dor da mudança..
E escolher uma vida sem interesse e limitadaé um grande desperdiço com a — nossa vida. —

CANSADO DE POESIA

⁠Não rimo, não sou de combinar o fim das palavras, meu lance está no comover através delas, expressar por meio da mistura de palavras difíceis, os sentimentos de angústia e aflição que escondo. A poesia é entediante, é infantil, não há como criar uma poesia sem que ela se pareça com uma cantiga ou uma música brega dos anos 90.

Não, isso com certeza não é pra mim ! Eu prefiro dizer: "Mil estrelas caberiam em teus olhos, se você os enxergasse com a profundidade que eu os admiro", do que dizer: "Em seus olhinhos, mil estrelas caberão, se com carinho, olhares com a profundidade que olho usando meu coração". É muito meloso, muito melódico, nada melancólico, me dá uns nervos.

Afinal o que é uma poesia ? Qual a diferença entre poema e poesia ? É mais fácil citar suas semelhanças. Em ambos temos sentimento, em ambos nos identificamos, em ambos aplicamos nossa raiva, dor, amor, tristeza. Acho que a diferença está na demonstração, não me vejo expressando com verdade o sentimento que sinto através de rimas, talvez eu só seja chato demais.

⁠Homens é o que somos
Não se trata de machismo
Antigamente o homem era a prova de emoção....
Não podia chorar...
Ouvi sempre aquela frase:
" Homem Não Chora !!! "
Porque?
Por acaso somos feitos de pedra?
Antigamente nos consideravam o super-homem, o cara que não tinha emoção segurava todas as barras...
Não de jeito nenhum!!!
Somos homens sim mas não somos perfeitos...
Muitas vezes a nossa sensibilidade nos faz entender a nossa esposa ou A Nossa Namorada...
O homem sensível e intenso nada tem a ver com possessividade ou obsessão...
O homem intenso ele valoriza sua esposa...
Ele olha para ela e sente orgulho de vê lá tão independente cuidando de seu filho...
Não significa que ele não ajude mas ele fica feliz sabendo que os dois dizem as tarefas de casa como dois parceiros...
Muitas mulheres hoje em dia querem um homem perfeito nada tem a ver com o machismo...
Muitos homens sensíveis são descartados muitas vezes são humilhados porque simplesmente demonstraram um carinho pela mulher...
Como se amar essa mulher fosse algo destrutivo é prejudicial..
O homem sensível muitas vezes é confundido com outra coisa....
É muito triste você ser tratado escorraçado como se você fosse o mal...
Se você pensa que eu vou sentir raiva de você está muito enganada...
Se um dia precisar de um ombro amigo eu vou estar aqui eu não vou virar as costas para você...
Porque em minha consciência Eu não fiz nada que desabonasse o meu caráter...
No momento nenhum eu a obriguei a ficar comigo ou tentei impor o meu sentimento...
Fique em paz!!

⁠Então resta o amor, que se não for bem cultivado também irá acabar, pois amor é composto de várias características preciosas como o respeito e a amizade, a cumplicidade e a intimidade, o orgulho do outro e a importância alheia.
Sem isso o amor se extingue e você começa a viver um relacionamento supérfluo, sem vida, triste, melancólico e medíocre.

⁠Não posso dar o que não tenho,
Não posso ser aquilo que não sou,
Não me cortarei de mim,
Sou o amor,
Se quiser me receber,
De braços abertos assim sou,
Pois, sim,
Vivo da energia de Quem me criou,
Ele é o primeiro Amor,
Eu estou nEle e Ele em mim,
Assim sou,
Não me cortarei para caber em ninguém,
Vou além,
Nesse Amor que já venceu,
E ainda vence,
Prevalece e enaltece,
Abra a porta do seu coração.
Chega de tantos nãos,
Eu já me dei e te dei o seu perdão.

⁠Queria não estar aqui, mas para estar ali, seria indiferente, seria vazio, como estar lá, bem distante, próximo de onde saí.
Queria poder conversar, fitar olhos, ver sorrisos, ouvir histórias, contá-las, mas não posso, o tempo não me ajuda, acabo por me distanciar mais ainda.
Queria ter, porém, prefiro ser, ser mais eu, ser mais humano, ser aquele Maninho de tempos passados, que de certa forma se perdeu na estrada.
Queria poder abraçar, juntar os cacos meus e teus, sem uma palavra trocar, apenas acalentar a alma, enxugar um pranto e fazer um sorriso brotar.
Queria, mas não quero mais, agora eu preciso, eu necessito, de alguém que não seja um colega ou um conhecido, que eu possa realmente chamar de amigo.

⁠Entre risos e pranto
Longas noites sem dormir
O coração grita e canta
Por não saber onde ir
Por mais que a razão
Seja uma seta precisa
Me perco na direção
Esqueço onde se pisa
Chego a me questionar
Porque tem que ser assim
Não sai mais do meu pensar
Mas isso não é ruim
Entre dor e alegria
Eu deixo o tempo passar
Quem sabe passa um dia
Espero por não passar

⁠Pessoas entendam...
Nenhum aprendizado tem valor,
Se não houver execução,
O ato de estudar e falar,
Não te faz diferente de ninguém,
Aprendizado é ciclo...
Estudar, aplicar e acompanhar,
Falar nada mais é que puro marketing.
E lembre-se que falar até os papagaios falam
E só sabem falar e dar a pata

Quem nunca mentiu pra alguém
Quem nunca iludiu alguém,mesmo sem querer
Quem nunca deu um não pra alguém que merecia um sim
Quem nunca deixou alguém que poderia ser a diferença para nós
Por que todos nós humanos somos falhos
E nunca podemos deixar se amar,gostar ou valorizar por não nos sentirmos importantes para alguém.

⁠Não a nada bom em qualquer coisa até que seja concluída.
"Genghis Khan"

✍Não importa de onde vem o Ensinamento, o importante mesmo é adquirir Conhecimento, seja de um Líder Tirano ou um Budista Tibetano, absorver conhecimento de todas as fontes possíveis é crucial para não ser apenas mais um a perambular pela Terra, mas no entanto não basta acumular conhecimento, mas sim usá-lo para o bem maior, a verdadeira sapiência consiste em combater as injustiças e desigualdade que à séculos e séculos assolam a humanidade..."Essa é a verdadeira Essência da Sabedoria"

⁠Melhor fingir que és feliz

Queremos tudo, mas não temos nada;
Queremos liberdade, mas estamos presos;
Queremos vida, mas a todo tempo convivemos com a morte;
Queremos paz, mas não sabemos quando a teremos.

É um vazio intenso que nos persegue;
É uma falta de esperança que nos consome.

Gostaríamos de correr para alcançar algo distante; gostaríamos de chorar para afogar nossas dores.

Mas quando voltaremos a nós mesmos para enxergarmos nossos defeitos e tentarmos nos consertar?
Quando ouviremos os mais velhos para que não possamos mais errar?
Quando, quando meu Deus?

A dor da perda é algo que não se pode medir,
A dor da morte é algo que não se pode impedir.

Caminhemos então, só para dizer que vivemos e fingiremos que somos felizes.

18/09/08

⁠AQUÁRIO

trovoada que não pode prever, tsunami que não pode parar; é vento rebelde que se deixa levar. é fluir nas águas da independência e jarro derramando no mundo a sua essência. dona de uma fineza absoluta: na sala sartre, na cama sutra. é espírito inovador, imaginativo e revolucionário. suas raízes são suas asas, tal pássaro selvagem. tem a intuição como guia, razão como base e emoção como medo. é prezar pela igualdadee atrair-se pela intelectualidade. é rebelar-se contra a injustiça, padrões e a sociedade. escritora do próprio roteiro, sua amizade é porto seguro que todos querem ancorar. tem o coração avançado com a mente aberta no futuro. ser livre é seu jeito de amar, mas quando ama, é intensa como uma noite chuvosa repleta de raios e pulsante como ondas de calor. ela é poema que poucos sabem ler, arte abstrata que poucos irão entender. excêntrica pela arte de se destacar, loucura por nenhuma razão ser capaz de explicar.

⁠agora não me resta mais nada além de medo, insegurança e desespero.. um vazio imenso.. e tento continuar percorrendo esse caminho que não pedi, mas que é meu.. mesmo não acreditando as vezes.. espero que todo esse sentimento acabe, ou eu acabe..
nunca me senti tão presa, consequência de aceitar interiormente quem sou.. mas esconder pra todos aqueles que dizem me amar incondicionalmente.. parece pior que filme de terror.. pois parece não ter fim.
estou aceitando tudo aquilo que um dia temia.. como.. ser e estar sozinha.. que confiança hoje em dia parece não ter mais significado, assim como a palavra "consideração"..
agora terei que dançar conforme a música.. para não me afogar nesse mar onde me colocaram - da falta de amor no coração.

18/01/2021

⁠não sei o por quê de tanto rancor, aparentemente fiz algo tão grave que não possar ser perdoado ou explicado de forma com que não precise entender, mas ver o meu lado.. percebi o quanto não falo o que acontece ou aconteceu, apenas guardo pra mim.. mas por outro lado, sinto o ardor incessante de sentimentos ruins sobre mim.. talvez eu não precise de mais explicações, não precise encontrar mais soluções, mais desculpas.. mais decepções.
eu me sinto morta por dentro.. cheia de cicatrizes..
uns dizem: "é mais uma lição para aprender", "você é forte, vai sair dessa", "o que resta agora é o tempo"..
disso tudo eu já sei.. aprendi.. elaboro.. porém.. por quê o sentimento é o mesmo quando a decepção chega? e parece mais forte a cada encontro com o desconhecido.. e a cada decepção, mais forte ainda é a vontade de não sair do meu abrigo.. de não conhecer mais ninguém.. a desconfiança aumenta e tudo parece uma ilusão na qual um dia.. irei me desiludir.. então prefiro permanecer assim.. do que sentir o ódio sobre mim.. não me mata, mas infelizmente me afeta, e eu sigo de maneira discreta.. como se não fosse o fim..
me fazendo de forte por superar cada situação.. mas quebrada por dentro.. pois não sai ilesa de nenhuma decepção.

⁠É preciso saber caminhar nos dias de sol, mas é necessário não parar de caminhar nos dias nublados, pois, independente do tempo, sempre há caminhos para que os nossos pés passeiem...
Além disso, nos dias nublados, é possível enxergar aqueles que, de fato, estão ao nosso lado e não nos abandonam quando mais precisarmos de companhia, esses sempre merecerão o melhor de nós, pois também nos dão o seu melhor: nos dão o seu amor e um lugar em seu coração...

⁠Me diz, pq vc não me beija?
sua boca parece me chamar a todo momento
as vezes me pego perdido olhando cada detalhe seu
posso ficar olhando por horas e mesmo se eu fosse tentar reproduzir sua beleza através de um desenho no papel
eu não seria capaz de passar cada traço seu com tanta perfeição
se Leonardo da Vinci tivesse a honra de imaginar seu rosto no séc. XVI
ele jamais perderia tanto tempo pintando a Mona Lisa
já não me sinto tão mal mais
é como se sua luz trouxesse um pouco de esperança para esse meu grande vazio e escuridão
Me diz, pq vc não me da mais um beijo?
difícil é explicar oq senti quando te beijei
só sei que eu preciso dessa dose mais uma vez
você me entorpece e posso dizer com propriedade que estou dependente
não sei se é o vento ou se é a vontade de te ter aqui de novo
que me faz sentir seu cheiro a todo momento
sacanagem do universo querer colocar essas barreiras entre a gente
porém por você e com você
eu estou disposto a quebrar cada um desses obstáculos.....






02/02/2k21
pensadorsolitario28
C.G

⁠O Tempo

Ah o Tempo! Como é interessante esse Senhor, não me canso de reparar em seus sons, em sua transformação, suas mudanças, suas voltas, seu ritmo, seu sincronismo, sua direção, sua continuidade, sua criação, sua paciência...

Chego a pensar que Deus é o próprio Tempo! Se diz que Deus precisou de Tempo para criar tudo dentro do espaço, ou melhor falando dentro do sistema da física, espaço-tempo e suas relatividades, velocidade luz, energia e corpo.
Se tentarmos compreender todas as fórmulas, isso levará Tempo e esse tempo não chegaremos, pois o Tempo não passa, o Tempo não se atrasa, não para, ele se renova.

Assim é o nosso Tempo, uma base de puras reflexões, conclusões, resultados...
Saber lidar com o Tempo é um transtorno, uma agonia, pois o Tempo ele cura, mas só depois de um tempo machucado. É ter paciência para esperar o momento certo, sem saber ao certo, pelo fato da paciência caminhar para o futuro, mas vivendo Tempo presente.

Saber dominar o Tempo é saber dominar a si próprio, a resposta do Tempo já está dentro de nós há milésimos de anos, basta olhar para o espelho e perguntar: Quanto Tempo se passou e quanto Tempo terei?
A resposta do Tempo será: Deixar de perder Tempo!