Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Eu,
Coadjuvante da minha historia ???...
Ou não...?
Tudo aqui sou eu,
Sou apenas um escritor,
Um sonhador,
Que a alma clama,
Sentado,
Ou deitado em minha cama,
Procuro mirar apenas o amor,
Meus poemas,
Sâo unidos pra ter um sentido,
Aqui,
Faço deles pequenas histórias,
Muitas vezes,
Até me extremeço,
Fazendo minhas rimas,
Aqui no meu aconchego,
Nos meus delírios,
Quase sempre me enloqueço,
Onde preciso das letras,
É juntando uma á uma,
Que escrevo algumas,
Nos versos soletrados,
Me sinto aqui honrado,
Esse toque,
Faço aqui meu estoque,
Uno esse Poema á alguns,
Mesmo quê não me vê,
E dedico totalmente você,
Com amor,
De mâos dadas seguiremos,
Um certo dia teremos,
A salvaçâo do criador,
Um homem como eu,
Deseja somente amar,
Os espinhos quê vai me ferir,
Um dia vai cicatrizar,
Mas um dia estarei,
Na Glória do soberano,
E pra finalizar,
Coloco aqui nesse ano,
Mais um poema meu,
Que faz parte dos meus planos.
Autor :José Ricardo
Quem eu sou?
Palavras cuidadosamente escolhidas.
Sou excêntrico (não convencional), passional, enigmático e desatinado (que não tem tino, juízo, louco).
Fascinado pela análise lógica, sistemas, design. Apaixonado por filosofia e desafios complexos.
Sou um observador analítico isolado que pode parecer inconsciente para o mundo ao meu redor porque me enontro tão profundamente absorvido no pensamento.
Sou um Cientista (INTP), para mim, a vida é um inquérito contínuo sobre os mistérios do universo.
De exterior fresco, mas privadamente apaixonado pela razão, análise e inovação.
Mente complicada e ativa, vezes me encontro nas grandes profundezas mentais
Tipicamente não-tradicional, e é mais provável colocar para fora sua própria maneira individual de fazer coisas do que seguir a multidão.
Desconfiado de suposições e convenções, e ansioso para quebrar ideias que outros tomam como certas. Impiedoso ao analisar conceitos e crenças.
Perplexo com outras pessoas que permanecem leais à ideologia que não faz sentido lógico.
Sou espírito de ideias livres e professor distraído.
Propenso a cometem violações de políticas de álcool e drogas.
Menos inclinado a acreditar em um poder espiritual mais elevado
Sempre com insatisfação na carreira.
Autonomia, Liberdade e Independência.
Tira tudo pra lavar
Lava a alma
O pó das coisas velhas
As emoções estagnadas que já não somam nada
Tira tudo
Esvazia
Abre as mãos O coração Os olhos
Enxerga a tua essência e o teu lugar no mundo
Nem todos ficarão
Nem tudo será boa lembrança
Mas o teu eu se manterá intacto
Incólume
Tranquilo
Irrepreensível...
Diante de tudo apenas sê!
Meire Moreira
Onde foi que eu me deixei
Eu não sei em que parte do tempo fiquei e nem sei onde eu to só sei que não sou eu e mais acho que deve ser assim mesmo se torna adulto você se perde pra poder se encontra não em pedaços mais inteiro completo pra tornar todos os sonhos possíveis espero me encontrar antes de partir
E não e fácil e nem tão pouco esta fácil ser eu, as vezes me imagino em outra realidade que não seja a minha, tenho uma enorme responsabilidade nas costas e não esta fácil.
Hoje me encontro com 37 anos e com um peso nas costas que não sei etá quando vou aguentar ainda bem que tenho pelo menos um pilar que me sustenta muito (minha esposa) mas mesmo assim as vezes acho que não vou aguentar esse fardo todo.
Vez ou outra me imagino vivendo em outra vida mas simples mas porem menos complicada com menas responsabilidade, vejo pessoas vivendo com menos porem também com menas dor de cabeça e imagino quando eu terei uma descanso de tantos problemas não e fácil você resolver um problema e aparece três você vira para todos os lados tentando resolver e nunca vai ser simples, estou desgastado do tempo e que tempo faz que já estou assim.
Espero que vcs tenham paciência.com minha falta de corrigir o texto .
Lá vai
As vezes eu não sou fácil.por que eu tenho medos e monstros aqui no meu peito .eles vêem .me seguindo desda infância .não e fácil ser eu .ama de mais.fala de mais .vive de menos .eu sou urso disfarçado de gente .por que moraria numa caverna com forno a lenha um .som e um lugar para eberna .fugiria de.gente.que propaga o amor .mais ataca os doentes.fugiria da sociedade.que se julga correta e
.e coloca os humildes como ladrões e os ladrões como .competente.ser eu não e fácil desejar ter uma ong pra salvar criança.e idosos .e não ter dinheiro .nem pra levar o pão.para o café . enquanto eu sigo.sonhando ... com um mundo de paz e amor .o ódio se alastra .eu não sou facil tenho defeito já menti por amor já fui vilão já fui mocinha .e já passei despercebida.e nesse mundo não e fácil ser eu .sou mãe mulher e filha .tantas tretas internas aqui dentro.que eu lutaria UFC todos os dias.pela igual pela saudade . pra dizer que se vc ama alguém.deve lutar .não abandonar o barco.pensa comigo se jesus Cristo abandonace a humanidade o que seria de nós . não e fácil se eu vim de família pobre .até resto de feira.precisei pegar para não morrer de fome .seis irmãos e a sorte de ter uma mãe que crê no amor .então seja forte .nao tenha vergonha de ser quem vc e se tiver máscara.de bom moço deixa cair ninguém e perfeito ok aprender faz parte .seja humilde pra reconhecer que falhou te entendo .não e fácil ser eu lutando por um emprego.sonhando em ser um escritor .como seria tal escritor se na escola mal estudou .por que sonhava tão alto.que medo e o sistema me paralisou com palavras contrárias a tudo que eu realmente sou.
Tu é a minha melhor festa. Contigo não preciso de drogas ou álcool, contigo o tesão é garantido, tesão pela vida.
A vida pode ser muito mais leve do que imaginamos quando percebemos que precisamos de muito pouco para vivê-la, e que as coisas mais simples são as mais importantes (como um sorriso).
Tu me preenche mais do que todas aquelas coisas que eu fazia antes de lhe conhecer. E não, eu não troquei minha vida toda por uma mulher: Eu te trouxe para minha vida, dei todo o meu melhor para a mulher que me entrega tudo também.
Somos melhores juntos e quem quer nosso bem sente isso. Nossa energia mudou, nossas buscas mudaram. Ficamos mais fortes e confiantes. É isso, tu é minha melhor dupla. É tu quem me acolhe todas as noites mesmo quando chego cansado. É tu quem me faz baixar a bola e falar baixinho. É tu que com um sorriso quebra minhas defesas e me faz lembrar das coisas boas que tenho na vida.
Durante a vida nos iludimos achando que quanto mais gente conhecemos melhor a vida fica, mas não, o que importa mesmo é conhecer aquela pessoa que te melhora, aquela pessoa a quem você quer encher de orgulho e carinho.
A gente aprende a canalizar energia um para o outro. Acho que os melhores encontros são esses. Hoje eu sei mais sobre quem sou e não tenho vergonha de dizer que sem ti eu jamais teria encontrado essa versão tão melhor de mim.
Orgulho de ti? Tenho tanto que falo de ti a todo minuto para todo mundo, tu nem imagina o sorriso que dou falando de ti. Dei muita sorte por te encontrar nesse caminho, nessa vida. E em meio a milhares de outros rostos eu te escolheria milhões de vezes. E entre todos os beijos que dei, só tu teve esse poder para me fazer sentir que a vida nos prepara para alguém. Faço o meu melhor, sou melhor contigo do que até então eu era.
Ninguém muda ninguém, eu sei, mas na boa: Há alguém que chega e é diferente! A mágica acontece. Alguém faz a gente pensar: Caraca, eu preciso ser melhor, eu preciso ser o melhor de mim para poder andar de mãos dadas com ela por aí.
Tu é minha festa, mas sem os bêbados, sem o cheiro de cigarro e a fumaça. Tu é minha festa sem precisar sair de casa, sem precisar perder tempo me arrumando. Sabe por quê? Porque tu me arruma por dentro, tu veste a roupa da minha alma, tu é o perfume mais caro que dinheiro nenhum poderia comprar, tua voz é música que peço para repetir.
Tudo depende do jeito que vemos as coisas e da importância que damos a elas, e sinceramente, o meu namoro é incrível e perfeito, assim como minha namorada.
No fundo tu sabe o quanto te admiro. Sei lá, parece coisa de outra vida. Parece reencontro, algo já marcado em outros tempos e impossível de não acontecer.
É mais do que certeza, é como se fôssemos a continuação de algo que já estava pronto.
Foda né? Sentir e não poder explicar. Apenas sentir e num simples olhar ter certeza que o outro também sente.
Temos poucas certezas na vida, e às vezes, elas são pessoas.
Tu é a minha certeza Anna Júlia, eu te amo.
Embora tenha eu um nome,
eu me procuro no mais profundo do meu ser,
pois eu não me conheço,
embora eu tente por demais me encontrar,
no mundo,
eu me prendo no meu próprio,
eu existo?
ou eu sou apenas uma alma vagando,
sem ter um propósito?
embora eu tenha medo,
eu preciso me encontrar,
e se não?
então eu me embebedarei com minhas próprias lágrimas,
e me esquecerei.
Mostra e fala muito , pra quem não quer da satisfação de nada.
E daí , faz oq tiver vontade não dependa da aprovação do outro , sabe de ninguém para ser feliz bb , a vida é curta estamos apenas de passagem🤞🏽🍃🍃
Pare de da importância com oque não vale a pena, ame muito e seja amado pq o resto é resto.
Não gosto do “Não dito”
Aquilo que não é visto, trazido à tona, debatido – tornam-se monstros com formatos peculiares.
O Silêncio Grita!
E a medida que tentamos traduzi-lo, explicitamos nosso “Eu”
Quando tento entender o que se passa com o outro, na verdade estou deduzindo como EU me sentiria dentro desta situação – É de mim que falo, e não do outro.
O silencio Grita.....rrrssss
Eu respeitando MEU funcionamento, tal qual fiz até aqui, vou dar voz
Acredito que algo se quebrou no caminho...perdeu-se o ‘time’
Mas para o ‘Oi’ temos o ‘Tchau’
É cíclico...começo, meio e fim
Gosto de amarrar as pontas, não as deixar soltas
Eu sou apenas uma ponta – A ponta que aponta, alfineta e dá a possibilidade de uma direção
Talvez pareça poético, filosófico, um amontoado de palavras soltas.... OU talvez consigam aconchegar as informações desta minha mente delirante...
Eu sendo eu sou assim – As vezes direta, noutras muito complexa.
Mas SEMPRE INTENSA E EXPLICÍTA
Quando a fé eu não conhecia
No auge da minha angústia e dor.
Venho um temporal violento.
Perdi a paz e o alento.
A namorada abandonou.
O mente pressionada e o coração turbulento.
O dinheiro virou nada, nem para o sustento.
Perdi a dignidade.
O sonho virou saudade.
Uma vida de tanto sofrimento.
Auto estima não mais existia.
Amizades foi raridade.
Ficou apenas a verdade.
Tão triste realidade.
Foi assim um dia.
Uma tempestade perversa.
Enfermidade presente.
Oportunidades e trabalho escassez.
Não entendia mais minha mente.
A loucura e depressão em meu ente.
Um mundo de insensatez.
Aniquilado e maltratado.
Perseguido e acusado.
Um rebento violento de dor.
Hoje 16 anos condenado.
Quando a fé não conhecia.
O desastre me seguia.
Agora voltei a respirar.
Esperança, vida e alegria.
Promessa e confiar.
A fé tenho como guia.
Um senhor, um Deus, Um Jesus.
Clamo pelo transformar.
Um santo Espírito experimentar.
Entender o poder da cruz.
Saciar o gozo da verdade um dia.
Repetindo.
Creio, a fé, meu guia.
Giovane Silva Santos
E se não brotar, eu paro de plantar?
Um momento de meditar, refletir, parar porque, continuar pra que, um ano se foi, mais um é verdade, o fato que vidas e pessoas possuem suas questões, perguntas e indagações, ora, destino o que dirás, de tantos que oram, chamam pelo nome santo, rezam e clamam, dedicaram e porém, nada aconteceu, o céu não se abriu, o anjo não desceu, a lastima permanece, são famílias que perecem, a dor, a tribulação grita e dita.
Fica o pensamento, desistir, pois esse meu jardim não vai florir? Delicado né, reflexivo e desafiador, cada momento e cada acontecimento.
Minha palavra é se acreditou, se plantou, já brotou, já nasceu, já conquistou, o transbordar, o inundar é consequência, talvez da paciência, da persistência, do continuar, do acreditar. Oh céus, o altíssimo, ao querido Jesus, coloque uma fé incessante no pensamento de quem vibra e busca, perseverar, o sempre positivo e em frente seja uma medida necessária.
Giovane Silva Santos
Eu não sabia,
Que era eu o diamante naquela rocha.
Que era eu o tempero daquele prato.
Que era eu a cor daquela aquarela.
O sal da terra.
Que era eu o melhor perfume daqueles frascos plásticos.
Que rara não era a gaiola dourada, nem o mármore do seu chão,
mas a ave simples que habitava ali.
E por não saber que a graça era eu, não entendia a sombra a minha volta,
a ausência do vento e da vida, a sengraceza e o silêncio, o cheiro daquela morte.
E por não saber que a minha alma inundava a vida e que agora a vida era só casca,
Também não sabia eu que o meu cheio a tudo enchia.
Tudo na vida tem seu tempo,
Mas parado muitas vezes perdemos o tempo,
E por dizer nos que não tem mais tempo,
Dormiu no tempo errado e perdeu o tempo,
Buscando acalento a tempos,
Esperando por tempos,
me perdi não tendo mais tempo,
E dormi no acalento que o tempo me trouxe a tempos,
e eu não tinha entendido a importância do tempo,
Só o entendi quando não o tinha mais.
Não é que eu esteja planejando mudar minha vida inteira
Tenho muitos sonhos, não sou presa a pessoas ou coisas, tem coisas que não tem como fazer, mas sempre faço um inventário mental de tudo que falavam sobre ele. Como meninas grande, eu chorava.
Há pessoas que não sabem ser aprendizes, gostam sempre de ser professoras, quantas horas de sono já perdi pensando nas coisas que me preocupava, sem desistir eu tinha que vencer a mim mesma.
Quando ganha algum dinheiro ele volta a atenção para gastá-lo, não tem reserva de emergência, ah, péra! A reserva dele sou eu. O tempo que passo em silêncio me alimenta e me faz tomar coragem.
Sempre me dizia coisas que eu nunca tinha deixado ninguém dizer, me ofendia no fundo da minha alma. As pessoas que se casaram com o primeiro amor, dizem que perderam algo importante, não viveram tudo que tinham para viver, eu tinha sempre essa sensação.
A esposa, em particular, vive a morte do casamento dela tentando ressuscitá-lo a qualquer custo. Sou mais forte do que supus mesmo perdida em mim mesma, não imaginava que fosse me importar com o amor saindo pelo ralo.
Somos carne do pai que nos sonhou, levava a vida reclusa, acho que a decisão mais sábia é manter-me serena apesar dos pesares. Sempre dizia isso porque achava interessante. Vivi feliz por muito tempo.
Pensava que era uma coisa e era outra, não dava para entender o meu mundo emocional, sempre estava achando uma desculpa para não assumir a responsabilidade pelos meus atos, principalmente pela minha omissão.
Eu me esqueci completamente de como eu era, não consegui resistir ao impulso de ficar como estava, simplificava minha vida. Não tinha uma forma de vida feliz, mas não tinha resistência para mudar tudo.
Não demonstra empolgação que eu esperava ao me ver, nem eu. Tudo é como precisa ser, para crescimento e evolução, às vezes somos incapazes de dar valor ao que de fato temos, somos humanos.
Legal mesmo é valorizar o que temos, construir uma relação leve, não mentir para si mesma, nem para os outros, aprimorar a paciência e evitar papo-furado ou fingimento. A gente promete mudar nosso comportamento em certas coisas e não em outras.
É um divisor de águas nos conhecer, saber que o mundo existe e está nos olhando, evitar levar as coisas para o lado pessoal. Vamos mudar aos pouquinhos, de degrau a degrau até a felicidade chegar.
Eu SIM
Quem sou eu
Senão um Não
Mas principalmente um Sim!
Quando me entendo sem razão
Sem emoção, sem identificação
Posso dizer que sou Não. Nada.
Um Com o Todo. Anulada.
E a anulação traz a presença.
Verdadeira, inteira, certeira
De que existo nesse corpo
que me encapsula, me cerceia,
Mas ao mesmo tempo faz agir,
Chicoteia, dá forças e permeia
O meu Ser nessa Vida
Que me reflete, ilumina assim!
Para com Amor eu dizer SIM!
Eu (não) estou – Guilherme Archanjo Mar
Mais neurônios ligados
Menos dinheiro acumulado
É assim que tenho passado
Pensador problemático e cansado
Cansado demais para resolver problemas chatos
Sem namorada; amizades afastadas; boletos não pagos.
Realidade normal de um jovem sem hábitos
Não me importo com contas atrasadas
Quero felicidade sem pautas
Chuvas ensolaradas
Manhãs animadas
Pegadas largas
Tristezas isoladas
Mágoas passadas
Vinganças executadas
Enfrentamentos de cara a cara
Sem máscara
Vida atordoada
Aposta comprada
Vitória duvidosa
Largada testada
A vida prova teorias falhas
Falhas ajudam chegar a teorias exatas
A vida prova as teorias exatas
Já não há falhas
Há falhas em não haver falhas?
A minha mente falha ao não poder responder a essa pergunta falha!
Não é porque estamos despertando e buscando a espiritualidade com mais intensidade que ficaremos livres de sentimentos ruins.
Pelo contrário, está é a oportunidade que precisamos para colocar em prática o que estamos aprendendo.
Despertar não é simplesmente acordar um dia e se tornar um ser iluminado... despertar dói, leva tempo e demanda um esforço diário.
Gratidão pelos dias difíceis também, eles nos deixam mais perto do objetivo final.
Luz e Paz a todos!
É melhor eu não contar nada
Talvez eu escolha a mesma vida, mas tem que ser uma escolha, não o acaso. Ele escolheu casar comigo e eu aceitei. Sempre foi assim, eu sempre aceitava amar quem já me amava. Nunca lutei por quem meu coração derreteu. Por isso nunca deu certo.
Eu estava inquieta por outra razão, aliás, muitas razões, assumi um compromisso comigo que deveria ter me tornado um eu, antes de ter me tornado um nós, no entanto, as coisas não caminharam assim tão facilmente.
Dissemos sim para casar, dissemos não para outras escolhas e é aí que causa a dúvida. Sempre escolhi o direito de ter a vida que quero, independentemente de estar acompanhada ou não.
Eu fiquei um longo tempo acordada, pensando em como agir com respeito e retorno, sem me autoconfrontar. Jamais serei uma esposa como as outras, o destino me mostra que a história é verdadeira e possível
Tomei decisões irreversíveis que poderiam parecer insuficientes ou incompreensíveis. Muitas vezes ouvi que uma pessoa como eu, sempre morre sozinha. Só porque pensava que é errado ter filhos por necessidade.
Sou do tipo que pensa que pessoas não aliviam a solidão e sim autoconhecimento. A única forma de salvar o casamento é desistir dele, é viver sem a pretensão de que ele exista.
Tenho medo de escutar e não ouvir, tenho medo dele se sentir melhor sem mim, não se pode contar com ninguém essa dependência afetiva, logo eu, que sou da casta das mulheres independentes.
Fiquei mais velha e queria renovar meus velhos relacionamentos, raramente nos damos conta que estamos cercados por coisas extraordinárias e que essas coisas se chama: sol, luz, paz, saúde...
Nada é tudo, tudo é nada, vida em ondas que vão para cima e para baixo. Consuma sua vida. O vinho me deixava mais livre de dizer o que eu pensava e eu pensava alto com frequência.
Nunca tive coragem de mudar minhas convicções, minha vida consiste no legado que quero deixar para a eternidade. Às vezes me sinto velha demais para começar tudo de novo.
A fé me inspira, mas me oprime também, eu não compreendo e entendo, mas o direito do milagre é quando confiamos que o inesperado aconteça, é parte da história, mas não é tudo. O amor também é um milagre, o amor tem sua própria voz.
Experimentar outras aventuras, viver outra vida, totalmente diferente. O universo sempre nos ajuda a lutar por nossos sonhos, basta aceitar a vida que escolheste. Nisso eu aprendi, que a relação ideal é aquela não necessária para sobrevivência de cada parceiro para se relacionar plenamente com o outro você precisa se relacionar consigo.
quantas verdades consegue suportar? Melhor não contar.
Nunca houve nenhum ato prepotente por eu ser mulher
É no presente que vivemos, não dá para ficar olhando para trás e pensando no que pode acontecer lá na frente, isso engessa a minha capacidade de pensar. O médico proibiu qualquer emoção, eu estava me controlando por dentro. Mas sou observadora e nunca deixei homem nenhum achar que era meu dono.
Ser eu mesma é a coisa mais importante do mundo, sempre pensei assim e por isso picotava fotos que não gostava. Eu nunca tive dificuldades para me defender, eu sabia o que queria até na escolha de mudas, quando o vendedor queria me empurra algo diferente, plantinhas que não me agradavam.
Impossível era eu não passar o dia inteiro falando sobre mim mesma, não tinha nem método, nem freio nenhum, a gente fala muito para internalizar algumas coisas, como descobri que Casamento não realiza totalmente e que eu passei a vida na sombra dos outros.
Só faça o que você tiver de fazer, era meu lema, exponha seu potencial, era minha meta de vida. Ontem estava pensando no amor instantâneo que todas as mães sentem pelos filhos, tomo susto com essas ondas de sentimentos que invadem as mães, mas não podemos confundir amor incondicional com amor marital.
Sempre haverá no mundo quem trabalhe no mesmo serviço por metade do salário, isso é uma afronta, a quem merece cada centavo que ganha. Assim também é o fato de ter sempre alguém capaz de casar com alguém medíocre. O papel do AMOR é encher a nossa necessidade e não o nosso vazio.
Minha certeza era que se desse brecha para homens machistas, isso ia acabar bem, minha intuição gritava quando algo assim aparecia. Sempre quis caminhar junto com alguém e juntos agradecer a Deus. Comecei a preparar meu espírito para nunca me aproximar de gente que põe a minha vida em risco.
Sou capaz de me manter lúcida e coerente em momentos de ira, viver a meu lado tem suas vantagens, sou compreensiva e entendo que é necessário deixar o outro brigar sozinho, até a raiva esfriar. Um passo de cada vez, e o silêncio soa como um trato. É necessário ser honesto um com o outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp