Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Como Desenvolver a Salvação pela Graça
A graça é um dom de Deus, e somente Ele, pelo poder do Espírito Santo, pode desenvolvê-la em nós. Através de Suas virtudes e princípios, aprendemos a caminhar com ousadia através da nossa fé em Deus.
A fé é a razão pela qual a graça se desenvolve de maneira plena e saudável através de um relacionamento íntimo com Deus e com a Sua Palavra, que é viva e eficaz para produzir em nós o verdadeiro arrependimento e despertamento espiritual.
Portanto, quando compreendemos que a salvação tem seu princípio na graça, e que somente através da nossa comunhão com ela podemos ser salvos, então deixaremos de tentar nos salvar por nós mesmos. Pois quem buscar salvar a sua própria vida a perderá, mas quem, através da compreensão da graça, se entregar a ela, alcançará a vida eterna por meio de Cristo.
Existe uma necessidade conjunta de dar pequenas pausas no meio da jornada, silenciar as vozes que gritam desesperadas e ouvir o que grita o peito. Nesse espaço, onde a solitude é reconfortante é um passo importante para se tornar um pouco melhor do que se foi ontem. Se retirar, se espremer, se corrigir. Tem sempre uma folha mucha, um galho seco, um pedaço morrendo. E está ali, para nada funcionar além de retirar da gente energia, vida.Cortemos as folhas muchas e os galhos secos. A energia corre solta para outros espaços que estavam necessitando dela. Podemos até ficar menores, mas nos tornaremos mais bonitos. Quando cortamos o que já não tem mais vida, damos espaço para o novo, para novos ramos surgirem. Essa é uma visita constante, para vida toda. Ter a dor de cortar, mas com a certeza de ter também a alegria de ver surgir, crescer, florir, frutificar.
Quais podas você precisa fazer em sua vida?
A flor miúda de cor amarelo mostarda com pequenas seis pétalas sobre minhas mãos gira enquanto meus dedos se movimentam. No chão, sobre a grama alta abandonada, pétalas esvoaçam despedaçadas com sinais próprios de que alguém talvez descuidado já passara por ali. Observo em silêncio seus pedaços. E na tentativa infundada, tento encontrar alguma ainda inteira, que nem a que estava sobre minhas mãos que também não estava mais. Em pedaços como ontem eu estava.
É injusto, mas sei que mesmo nesse terreno abandonado elas voltarão a florescer, de novo e de novo. Não importa quantos passem por ela e as despedacem. Quando as olho, me lembro de mim. Quando as olho relembro de cada passagem e de cada momento que precisei me despedaçar para manter quem passava completo. E quanto mais você deixa levar pedaços de você mais incompleta e insatisfeita fica. E é por isso que hoje não arranco mais pedaços de mim para manter o outro inteiro. Não me rasgo para cobrir as feridas à mostra de quem não busca curá-las. Nessa vida, de um jeito ou de outro, só tenho como me responsabilizar por mim. Porque no fim, de um jeito ou de outro somos tudo que temos. E quanto mais você se dá onde não se é recíproco mas despedaçada fica. Mais sozinha caminha.
O Poder Transformador do Perdão de Deus
Quanto mais somos perdoados por Deus, mais percebemos o seu amor eterno, perfeito, imutável e incondicional por nós. É nesse amor que compreendemos o poder transformador do seu perdão, que nos preenche com sua graça. Testemunhamos sua bondade e fidelidade, que trazem vida à nossa existência tão carente de sua graça e glória.
Todos nós precisamos continuamente do seu perdão, da sua misericórdia e do seu cuidado diário. O amor de Deus não vê barreiras para transformar todo aquele que o busca com um coração quebrantado, proporcionando um encontro transformador em sua presença de santidade.
O coração é mais forte do que pensa.
Ele sente as agulhas da mesma forma que as usa para se remendar.
Ele pulsa cambaleando, mesmo quando o tentam parar.
O coração é mais forte do que pensa.
Das rachaduras que geram cicatrizes, cravam raízes que buscam firmemente de alguma forma florescer em um meio inóspito, mesmo carregando o medo, não se deixam parar.
Para estar vivo é preciso se vestir de coragem e entender que o seu coração é muito mais forte do que você pensa.
Porque Deus escolheu a graça como condição para a salvação, o livre-arbítrio como decisão para ela, e o amor para desenvolvê-la e permanecer nela.
Deus escolheu a graça como condição para a salvação para que ninguém se glorie disso, para que todos possam compreender que ela não depende do que fazemos, mas sim do que somos em Deus e do que Ele é em nós. Ele escolheu o livre-arbítrio porque é a maior expressão de liberdade que podemos ter, e por essa razão, Ele nos deixa livres para segui-lo ou não. E Ele escolheu o amor, pois é a expressão mais pura, verdadeira e espontânea de demonstrarmos todo o nosso afeto e carinho por Ele e por tudo que Ele representa para nós.
Às vezes tudo que a gente quer é essa sensação de transformação, de ter um pedacinho da pureza dentro da gente, ter um novo propósito, um novo sentido. Algo que poderia ter sido descartado mais que foi ressignificado, carregado de peculiaridades singelas. A vida é carregada de detalhes imperfeitos, irregulares, seus tons diversos, suas texturas e linhas trás o gosto de estar vivo, da liberdade de apenas ser, do existir e permitir. Da realidade sem filtro que carrega dor, mas que carrega tanta beleza que por medo preferimos descartar. Das insignificâncias que tomam vida, das miudezas que escancaram belezas quando realmente vistas! É a busca incansável pela magia que só quando estamos próximo do que realmente vale e realmente importa que podemos alcançar, sentir, cheirar...
A vida é o que acontece agora e ela está assim sempre nos ensinando. A gente está sempre buscando um novo sentido e isso é válido, afinal não dá pra ficar preso em um único lugar. Às vezes tudo que a gente precisa é do novo de novo. Abrir espaço no coração para novos caminhos, novos desafios, novos pensamentos...
O que dentro de você precisa ressignificar?
Fragmentos
Por Jeziel Xavier
Acho alguns papéis, papéis antigos.
Vejo às margens anotações que fiz.
Vejo também rabiscos que refiz
de ideias que trago ainda comigo.
Algumas eu lembro muito bem;
outras, parece que nunca as vi.
Pela caligrafia, sei que as escrevi;
outras, não lembro tão bem.
Sei que são fragmentos de textos,
rascunhos, cheios de anotações,
de advérbios, verbos e orações,
carregados de sonhos e pretextos.
Coloco a eles minha disposição
para serem textos completos.
Mesmo confusos e complexos,
reescreverei com alma e coração.
Redescobrindo a Vida: O Amor de Deus como Caminho
Deus nos ama de uma maneira imensurável, e Sua graça, amor e bondade nos convidam constantemente a retornar à santidade e ao primeiro amor por Ele. É nesse retorno que descobrimos que Seu amor é o único caminho para uma vida plena e abundante. Alicerçados nos princípios imutáveis e perfeitos de Sua Palavra, viva e eficaz, encontramos libertação das amarras e prisões espirituais do pecado.
O preço da rejeição.
Quando somos desprezados e rejeitados, sempre temos dois caminhos: o caminho do amor e do perdão, e o caminho da amargura e do remorso.
Se nos alimentarmos do amor e do perdão durante a jornada de nossas vidas, eles nos transformarão gradativamente. Mas, se, ao contrário, nos alimentarmos das mágoas e dos ressentimentos, eles nos roubarão a paz, a alegria e a esperança.
Nada deveis a ninguém, senão o amor.
Nunca, na história, o amor foi tão raro e escasso como na presente atualidade que vivemos. É o amor que tempera os relacionamentos, dá sentido à vida, ressignifica nossa história e nos capacita para vivermos de uma maneira totalmente nova todos os dias. É por meio dele que não adoecemos emocionalmente, espiritualmente e nos relacionamentos. Ele é o vínculo com a perfeição em tudo o que fazemos e, sem ele, nada tem valor, propósito e sentido.
quando estou contigo
tanto amor me invade
que dói o peito viver
tão doce realidade
mas quando te vais
invade-me a dor da saudade
a dor de tua ausência
com toda a sua crueldade
não hei de reclamá-la
pois sei em verdade
que é a forma de te ter
na minha soledade
cada instante
e em cada pensamento
a dor é também um jeito
de te ter por dentro
envelhecemos e mudamos nosso olhar
sobre as coisas
perdemos a capacidade de rir dos problemas que quando crianças ou não os sabíamos
ou não acreditávamos que existissem
quando fechávamos os olhos
ou estávamos brincando de nos esconder
ou apenas dormindo
hoje fechamos os olhos pra esconder
o mundo do alcance de nossa vista
como a fazer sumir tudo
por não vermos nada
um dia crianças fechamos os olhos
e tudo era oportunidade de brincar
dormimos nosso sono infantil e leve
e ao acordarmos e abrirmos os olhos
nos tornamos adultos e passamos a ver
as mesmas coisas como problemas
e oportunidades de chorar
o olhar de criança sobre a vida
jamais deveria mudar
o brilho que tínhamos em nosso olhar
nunca deveria se apagar
então sobre a vida adulta
e todas as questões que se nos apresentam imaginemos e nos perguntemos
como a criança em nós enxergaria
e resolveria os problemas?
e tudo poderá ser só mais uma brincadeira... de adulto
(Livro Apenas uma possibilidade)
às vezes nos basta um abraço
que por si só diz tudo
embora silencioso e calado
às vezes nos é suficiente um abraço
do tipo abraço-ninho
urgente e apertado
às vezes tudo o que se quer
é um abraço
de alguém desconhecido ou amado necessário e encaixado
um abraço sem dor e sem pressa
abraço do tipo agora
sem pensar no futuro
ou no passado
às vezes ou sempre
mas um abraço
que nos alivie o medo
e nos faça encorajados
(Livro Apenas uma possibilidade)
A Cruz de Cristo era para nós
Jamais testemunharemos na história um amor tão intenso, imensurável, verdadeiro e perfeito como o de Jesus por nós. Esse amor incondicional, que nos conduz à plena redenção e salvação, teve um preço altíssimo e impagável que somente Jesus poderia pagar.
Ele fez isso para nos libertar do cativeiro do pecado e da escravidão espiritual. A Sua Cruz era para cada um de nós, e Ele levou nela todas as nossas doenças e pecados. Deus fez Dele, e através Dele, a nossa justiça diante de Deus.
O obstinado e incansável amor de Deus por nós.
Somos alvos do amor de Deus em todo tempo. Ele sempre busca nos alcançar em meio às nossas deficiências e limitações, mostrando que, nele e por meio Dele, somos sempre mais que vencedores. Esse amor tão perfeito, cheio de graça e verdade, é a razão de não sermos consumidos por nossos pecados.
A cada momento, Ele busca nos livrar de todos os nossos sofrimentos, através de Seu amor e bondade, sendo Sua graça a transformar nossas vidas a cada instante.
Senhor, só a tua graça me basta.
Como compreender a imensurável graça de Deus, que nos alcançou quando não havia mais possibilidade humana? Ele, que é o Senhor da vida, movido por um amor incansável e obstinado por nós, nos resgatou da opressão do pecado e nos deu uma nova vida Nele, para mostrar que nada poderá nos separar Dele. Assim, Ele ressignificou as nossas vidas e nos preencheu com a Sua graça, mostrando que a Sua bondade infindável sempre nos traz de volta aos Seus caminhos de santidade, todas às vezes que nos desviamos pelos caminhos do pecado.
A vida nos convida a refletirmos sobre um todo… é nas notas mais difíceis que encontramos e podemos apreciar o mais belo som. O impasse de ontem vai ecoar, e tudo que de novo surgir, talvez melhor virá. Uma nova roupagem, um novo som, um novo sorriso, um improviso… É isso que torna tudo mais interessante.
A água que passou pelo rio, passou… mas o rio continua sendo rio. E assim seguimos, fluindo, renovando, sempre prontos para o próximo acorde.
As 10 leis do sucesso relacional:
Ande com todos para transmitir o bem, mas tenha intimidade com poucos.
Ame a todos, mas dedique o seu amor apenas àqueles que o retribuem na mesma intensidade.
Seja leal e fiel a todos, mas estreite o relacionamento apenas com aqueles que o consideram e valorizam nos momentos bons e ruins.
Seja paciente com todos, mas dedique uma porção dobrada àqueles que o entendem e aceitam do jeito que você é.
Seja justo e verdadeiro com todos, mas abra a sua vida apenas àqueles que o têm apoiado na sua dor.
Seja íntegro e misericordioso com todos, mas aprenda a manter projetos, sonhos e desejos apenas com os íntimos que têm a mesma visão e fé que você.
Seja humilde e manso com todos, mas procure amparo e segurança apenas com os mais íntimos.
Seja bom e compassivo com todos, mas demonstre uma benignidade e temperança com poucos.
Seja honesto e espontâneo com todos, mas seja ainda mais prudente com poucos.
Ensine todas as pessoas a suprir sua carência em Deus, porém não dependa delas para se sentir realizado e satisfeito..
Harmonia de Almas: A Dança dos Dois Universos
Entre a névoa dos dias, dois seres se encontram,
Em um universo de pensamentos que se entrelaçam.
Um verso e uma rima, dois corações em sintonia,
Comportamentos que se assemelham, numa dança de harmonia.
Um é como a brisa suave que acaricia a pele,
O outro, como o rio que flui, constante e fiel.
Juntos, formam um oceano de sonhos e desejos,
Em cada gesto, cada olhar, revelam seus ensejos.
Como o sol e a lua, em eterno ciclo a girar,
Complementam-se na escuridão, na luz a brilhar.
Um é a chama ardente, que queima com intensidade,
O outro, a serenidade que acalma em tempestade.
Na dança da vida, são como pássaros em voo,
Cada batida de asa, um elo entre os dois.
Em cada silêncio, um segredo a compartilhar,
Numa linguagem própria, que só eles podem decifrar.
Como duas estrelas, num vasto céu a brilhar,
Guiam-se pelos mesmos sonhos, sem se cansar.
E assim seguem juntos, num eterno compasso,
Duas almas afins, num universo em abraço.
Que se entrelaçam e se confundem, num só ser,
Onde o amor é a meta, o caminho a percorrer.
Em cada gesto, em cada pensamento, uma verdade,
Duas metades que se completam, na eterna dualidade.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
