Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 208716 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Que eu jamais perca
a pureza da minh'alma
a simplicidade no olhar
a sensibilidade de me encantar
a delicadeza de saber amar
a gentileza de saber perdoar
a doçura nos sentidos
a alegria de viver cada dia
com essa fé que me move e me faz ter a certeza
de que ainda tenho muitos sonhos
bonitos a realizar !

Inserida por Paulamonteiro

Dizia eu que mesmo que o fim nos chegasse tardio, toda honra a nós pertenceria;
e a toda derrota, apenas a mim.

Derrotei-me antes mesmo de lutar, como se um atroz pujante, maior do que o previsto, viesse a me apunhalar.
E mesmo que o fim tivesse me vindo antes de o tempo, decepcionei-me em vão.

Fumo leve que corre entre meus dedos, gloriosa e fugaz; cheia de ânimo que me dói, peço-te apenas lembranças gloriosas sobre a lua
E perdão pelo nosso tempo ter se esvairado.

Amo-te como a ninguém jamais fora possível; e por assim ser, já estás marcada em meu corpo, como neblina em noite branda.

Tens sido vida plena longe de meu desejo;
e sobre mim, não sei se me encontrei
Ou se parti.

Inserida por Barda

Está difícil segurar...
Eu tenho que te contar
Já faz um tempo
Mas... eu tenho medo de tomar uma posição
Tenho medo de me entregar em suas mãos...
Entretanto não estou conseguindo mais me segurar
Esse sentimento reprimido está me deixando pra baixo
Não posso mais viver assim, com isso contido dentro de mim...
Mas quando um “eu te amo“ sair de minha boca
Lhe peço que não se sinta pressionada em me dizer o mesmo
Pois pode parecer simples
Mas pra mim, não são só palavras,
É um desabafo de um sentimento airoso
Palavras que todos querem um dia ouvir
Mas se for pra mim,
Eu só lhe peço
Que seja...
Verdadeiro .

Inserida por ViniciusMeloJs

Minha noite de finado

Pela Estrada de barro paralelo ao medo eu segui o meu caminho olhando pro nada só enfrente escutando o vento passar e cantar no meu ouvido com a subios ,latidos, gritos ao fundo da escuridão que me fez acelerar o passo e coração sobre a mira dos gatos pardos encolhido pelo frio e pelo cão sorrateiro com um olhar que me dava arrepio me levando aperceber que ali eu não estava sozinho mesmo andado só pelo caminho vendo vultos e ventos de redemoinho então Mais uma vez eu apertei o meu passo sem perder o compasso da hora e do espaço com um certo cansaço dali avistei a onde eu queria chegar com alívio no coração e na alma por encontrar a minha família de fé feliz depois de uma grande festa no nosso ile asé.

Inserida por Txblacklionzion



Demorei mas cheguei onde eu queria. Longe da futilidade e casualidade, sem paciência para ter um contrato social e distante de pessoas tão efêmeras, cegas com sua própria imagem e faz de teu ego companhia. Hoje escolhi ficar sozinho ao invés de investir em algo que não seja reciproco. Tão pouco ficar competindo em quem ganha o jogo de desinteresse, onde o ganhador é aquele que chora escondido no banho, se confessar com o travesseiro, passar noites imaginando uma vida onde só ocorre na "seção da tarde", fui romântico um dia, mas não tenho o interesse de voltar. Viver em meu santuário, viver em meu templo. Sentir a chuva de minhas dúvidas e encharcar minhas marionetes de incerteza.

Inserida por PauloTsuchiya

Dormindo com o inimigo

A criatura que eu vejo no espelho
me olha e ri
demente, impotente
infeliz do corpo e da mente
a escassez de beleza
causa gargalhadas histéricas
na figura que tinha o meu rosto
e quem melhor do que eu
para me odiar
já pedi divorcio do meu corpo
mas esta massa disforme
se recusa a me deixar ir

Inserida por CostaJordan

Eu estou tão triste
Meu coração tá gritando
Mas minha mente ajuda
Criando meu mundo utópico
Eu tô chorando
Queria eu mesma entender
O que está acontecendo?
Tá tudo tão escuro na minha vida
Acho que é a falta de Deus em mim
Não sei o que fazer
Só que...
Eu estou tão triste

Inserida por VitoriaValentim

Âmago

É que eu gosto das coisas do jeitinho que são. Sem enfeites demais, sem perguntas demais, sem regras demais, sem culpa e sem arrependimentos demais. Eu gosto das coisas no meio termo. Nem perfeitinhas demais, nem confusas, nem felizes demais. No ponto.
Acho que as coisas têm mais graça quando são ao natural mesmo, sem nenhuma obrigação, recíprocas. Não dá para ficar mendigando carinho, ou aceitando qualquer “você é importante”. Tudo tem estado tão banalizado, que até o “eu te amo”, em algumas circunstâncias, perdeu o significado real. Por que tem sido tão difícil achar uma relação duradoura, ou um parceiro que não tenha medo de encarar a “coisa séria”? Tem sido tão difícil, talvez pelo fato de que, cada vez mais, as pessoas se denominam autossuficientes. Já está se tornando bem comum ouvir um “eu estou melhor sozinho”. Até que ponto estar bem é estar sozinho? Até que ponto o amor próprio é melhor do que o amor compartilhado, recíproco? Desde quando amar virou algo singular?
Seria, no mínimo importante, se as pessoas levassem um pouco de amor na mala, de vez em quando, para o caso de precisar. Levar amor na medida certa, não machuca, não dói, não pesa. Liberta! Levar amor no sorriso, no olhar, no cuidado, nas gentilezas, é engrandecedor. Cura! Levar amor no abraço, no ouvir, no apoiar, só faz um bem danado. Porque o amor se manifesta em toda parte, de muitas formas. O amor é o remédio para muitos conflitos existenciais, para muitas famílias desestruturadas. O amor é o caminho para a liberdade de fato, sentida. Porque o amor verdadeiro não é aprisionador, mas libertador. Não é egoísta, é compreensivo. Não subtrai, soma. Porque amar ainda é a fórmula mais importante para ser feliz nessa curta passagem pela vida.

Inserida por RafaelaWanny

Letra Bacana
Por: Alexandre d’ Oliveira

Meu poema é livre, minha bossa
é prosa e com isso eu faço que você
sem drama entenda aonde
eu quero chegar.

Que seja de qualquer maneira
assim consiga dentre acordes
maviosos no meu violão
te acompanhar.

Meu ritmo nobre numa letra bacana
enquanto encanto no samba.

Por isto faço prumo
para ouvir você dizer que me ama
e assim entenda o que quero
mostrar morena da cor de jambo.

#alexandrrpoeta.com

Inserida por arsoliveirapoeta

Mãezinha

Quando eu ainda era menino
minha mãe cantava cantigas
de ninar. Mas certo tempo mamãe
esqueceu de dizer pra mim...

Que menino quando cresce
vira homem e sente saudades.
Por isto eu canto já que enquanto
a gente canta espanta a saudade
para bem longe.

Mãezinha do céu eu não sei rezar,
eu só sei dizer que quero te amar.
Azul é o teu manto, branco é teu véu
Mãezinha eu quero ti ver lá no céu.

Já faz algum tempo. Mas se Deus
quiser tal dia a gente se reencontra.

Inserida por arsoliveirapoeta

Às vezes eu queria amar alguém tanto quanto amo a letra de Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Assim como amaria flutuar em nuvens de quadros impressionistas.
Às vezes me flagro cantarolando com um violão invisível entre os braços. Eu desconheço os acordes. Mas ele os conhecia.
Ah, ele! Todos os clichês do amor cabiam nas suas sete notas. Ele repetia os refrões enquanto fitava o dia nascendo através da janela. Seus dedos brincavam em meio ao caos. Nunca começava antes do primeiro cigarro. Criou as suas próprias regras.
Seu violão era a sua máquina de escrever. Compositores são poetas que a vida esqueceu de presentear com a arte do silêncio. Os seus sentimentos têm tons e harmonias; pausas e bis.
Eu me acostumo! Mesmo sabendo que não duraríamos mais do que um álbum inteiro do Pink Floyd. Serei mais uma história, mais um balançar de cordas. Terei cinco estrofes e dois refrões. Meu nome vai ser ocultado. A canção irá servir como uma recordação boa para alguns; insuportável para outros.
Enquanto isso - do outro lado da cidade -, estarei me reestruturando aos pouquinhos.
Eu só preciso do barulho que vem do meu peito para estampar o papel. Eu só preciso lembrar-me do cheiro de cigarro mentolado para naufragar no mar branco das folhas. Porque poetas são compositores sem ritmo. Meus dedos são ágeis, assim como o músico nas cordas. Minha alma grita, pois precisa. Meu coração ritmado cria todo o tipo mirabolante de melodias.
Eu o conheci no meio das minhas incertezas. Nossos bloqueios criativos se atraíram. Esse era o nosso nível de igualdade. Um não era superior ao outro, havíamos cicatrizes iguais.
Não é o que dizem? Por onde passamos deixamos um pouquinho da gente. Pessoas que assinam as nossas peles; carimbam as nossas vidas. Eu sei que na vida dele muitas outras se tornarão canções pelo que não deu certo. E voltaremos ao recomeço, uma vez que o ser humano tem a necessidade de pertencer. Seja a uma música, a um poema ou lembrança.
E ele é todo sentimento. Eu sou toda pedra. Ele sempre viveu todos os momentos; fumou todos os cigarros; cantou todos os refrões. Mas aprendeu a duvidar das palavras e dos poetas. Nós queríamos ficar juntos, ao mesmo tempo em que todos os versos diziam ao contrário.
Mas eu nunca o amei!
Mesmo ficando com a mania de curtir os álbuns dos anos 70, de criar regras, de anotar as coisas em um bilhete na geladeira para não esquecer o que fazer. Mesmo esperando silenciosamente o fim do primeiro cigarro, em seguida o pigarro seco e, por fim, os graves e agudos do violão. Eu não o amei nem quando fiz o meu melhor poema dedicado aos amores que perdemos no meio do caminho. Ou os caminhos que perdemos em meio aos amores ilusórios.
Ele nunca soube me dizer o que era impressionismo, eu nunca quis aprender a tocar violão. Ele não gostou dos meus poemas; eles eram indecisos - porque lua em libra é o meu segundo nome. Eles eram tristes, pois eu sabia que nunca seria o seu Wonderwall, do mesmo modo em que ele nunca seria aquele que poderia me salvar.
Nossos mundos colidem, nossos karmas se cumprimentam como velhos amigos de uma vida cansada. Por isso preferi amar Stop Crying Your Heart Out do Oasis. É mais fácil. Aceitável.
Assim como a música, tivemos o nosso tempo cronometrado. Assim como um poema, seremos eternizados em pequenas estrofes do passado que resignamos.
“Aguente!” – diz a música – “Não se assuste! Você nunca mudará o que aconteceu e passou...”
E isso me conforta até a próxima manhã, sem ninguém cantarolando refrões na janela...

Inserida por AmandaSeguezzi

Eu falo em seguir em frente, mas eu mesma nunca fui muito de ouvir os meus conselhos. Cometo erros, esqueço aniversários e sou grossa até quando não quero. Mas, apesar dos meus defeitos, sempre tive muitas expectativas no amor. Sério! Como seria. Que formato teria...
O que eu não sabia, e o que ninguém me disse, é que o amor não é aquela bala perdida que te acerta sem mais nem menos. Bom, pelo menos comigo funcionou diferente. Foi como ter um alarme no peito e escutá-lo esbravejar. Sentir que era a hora de ser um plural.
O amor te deixa bobo e paranoico. As nuvens passam a ter formas, os pássaros cantam mais alto. Você não é você quando se apaixona. O mundo é colorido em duzentos tons de vermelho e você gosta de escutar promessas, mesmo que não tenha pedido para ouvi-las. Amor é pensar fora do corpo. Saber ler mentes, decorar trejeitos e, quem sabe até, aprender a fazê-los também.
Amar é abaixar a guarda e mandar o exército de autossuficiência recuar.
Amar é compromisso. Amar é uma palavra decisiva. E palavras são destinos, caminhos em linhas que a alma escreve. Escreve na parede do peito do outro. Até porque, você não pode iniciar um incêndio sem uma faísca.
Você ama pela convivência, ama pela afinidade. Ama e entende que ser perfeito não interessa. Perfeição não discute, ela tem medo de ser machucada. Pois com a perfeição não existem os receios. Não tem meio termo. A perfeição te deixa desleixar e some com todas as coragens que você nunca pensou em ter.
Então, por algumas vezes, posso até pensar que o amor é uma bala perdida sim. Pois você sobrevive. E recomeça. E valoriza o que tem. Faz planos, compra duas passagens, dois travesseiros. Aprimora-se por dois, se reinventa duplamente. Dentro do nosso universo existe um equilíbrio maluco. O que um faz, o outro faz.
No amor eu consigo improvisar. Aprendo que ser melhor é cronológico, enquanto os sentimentos são atemporais. Aprendo que tenho medo de cometer erros, tenho medo de passar os meus aniversários sem ninguém por perto, medo de ter um vinho na geladeira por mais de três semanas por não ter com quem beber.
Percebi que a vida não é um conto de fadas. É concreta, com pessoas e sensações reais. E essa realidade me envolve, atiça e pasma. Pois, neste plano, o amor será sempre o nosso ponto de encontro. Ponto de ônibus coberto que nos abriga em dia de chuva.
Eu subestimei o amor e a capacidade que ele teve de me mudar. Mas o amor também me subestimou e eu provei - para mim mesma até -, que ter alguém para esquentar os pés (e o coração) não era de todo ruim.

Inserida por AmandaSeguezzi

Platonicidades do dia a dia

Eu amo, ela desama
Eu a amo, ela também
Se ama
Nós dois sofremos
Eu por amor, ela pela vida
Eu quero seus amassos
Ela quer seus maços
De cigarro
Meu futuro depende dela
O dela também e de mais ninguém
Eu a poetizo, ela odeia poema
Eu por nós
E ela por ela mesma

Inserida por tarikzim

Quando tiver calmaria, então será o nosso momento

E quando tiver calmaria, eu vou repousar
Quando for ventania, eu vou esperar
Quando tiver magia, eu vou duvidar
Mas se for de verdade, eu vou abraçar
Cuidarei com carinho, pra não machucar.

E quando eu encontrar, vou comemorar
Vou saber que a vida quis me presentear
Escreverei poesia, que possa rimar
Cantarei mil canções só pra te tocar
Porque se tiver calmaria, o nosso momento será.

Inserida por RafaelaWanny

Aquela menina mulher

Era mulher dos meus sonhos
Com ela eu sempre sonhei
Era tão meiga e doce
Como se um anjo fosse
Um bem danado a mim fez.

Tinha um sorriso encantador
O seu jeito me deslumbrava
Com certeza me admirava
Mais o que eu mais gostava
Era de ter o seu amor.

Com ela fiz muitos planos
Ela era minha inspiração
Com ela eu era feliz
E tudo o que eu sempre fiz
Foi guardá-la no coração.

Ela era uma princesa
Era a dona da beleza
Sua voz me desnorteava
Seu carinho me alegrava
Era ela, eu tinha certeza!


Ela me arrancava sorriso bobo
Por ela eu era apaixonado
Não pensava em a perder
Pois ela eu queria ter
Para sempre ao meu lado

Era tudo muito completo
Quando a gente se amava
Tinha conversa e carinho
Eu nunca estava sozinho
Ela sempre me acompanhava.

Levaram ela para longe de mim
E eu senti muita saudade
Fiquei com o coração apertado
Por não ter por ela lutado
Eu a amava de verdade.

Um dia ela voltou
E eu fiquei sem reação
A saudade apertou
Pois ela era meu grande amor
A dona do meu coração.

Decidi ir atrás dela
E nunca mais a deixar ir
Não viveria por tê-la perdido
E estaria arrependido
Se ela não estivesse aqui.

É dela o meu coração
Com ela sou mais que feliz
Ela é a mulher da minha vida
É poesia colorida
O amor que eu sempre quis.

Inserida por RafaelaWanny

Coleciono

Eu coleciono aquele sorriso largo
Eu coleciono sentimentos
Eu coleciono um bom abraço
Aquele olhar inquietado
Eu coleciono pensamentos.

Coleciono o que me traz paz
Coleciono o que acrescenta
Coleciono uma boa conversa
Dou atenção quando me interessa
Coleciono gente que tenta.

Eu coleciono bons livros
Coleciono filmes também
Vivo de recordação
Guardo tudo no coração
Coleciono gente do bem.

Eu coleciono a simplicidade
Coleciono alguns versos bonitos
Coleciono poesia
Mas não vivo de magia
Porque nada é infinito.

Inserida por RafaelaWanny

Ele

Ele era um pouco tímido
Misterioso, reservado
Tinha sempre boas palavras
E eu ficava apaixonada
Cada vez que estava ao seu lado.

Ele era interessante
E também sabia beijar
Tinha sempre uma poesia
E sempre que a saudade batia
Ia correndo me encontrar.

Ele era tão bonito
O seu rosto me inspirava
Seu cabelo era macio
Seu toque de dar arrepio
E sua voz me acalmava.

Ele era tão carinhoso
E romântico também
Era bobo sem razão
Divertido de montão
Eu o amei como ninguém.

Ele era o meu preferido
Dos os poucos que conheci
Com ele me sentia à vontade
Tínhamos muita afinidade
Dele eu nunca me esqueci.

Até seu nome era bonito
Mas isso é um segredo meu
Até hoje me lembro bem
Daquela boca, como ninguém
Que saudade do beijo teu!

Inserida por RafaelaWanny

Em cada detalhe

Eu vejo o seu rosto em cada detalhe
E com essas lembranças eu faço arte
Mas não te procuro com desespero
Às vezes recordo até do teu cheiro
Mas lembrar desses momentos também faz parte.

Eu não te procuro querendo te encontrar
Eu não espero te ver ao meu lado
Eu não me culpo, não me cobro mais
E não costumo me arrepender, não mais
Por algo que julgo ter feito errado.

Eu vivo um dia, o outro, quem sabe
E vou experimentando a realidade
Escrevendo os versos, um por vez
E sem expectativas de que talvez
Eu possa achar um amor de verdade.

E cada detalhe se torna importante
A cada momento, a todo instante
Eu vou sorrindo, vou aprendendo
E sempre que posso vou escrevendo
Momentos da vida, os mais importantes.

Inserida por RafaelaWanny

Eu sou

Eu sou poesia sem rima
Sou um mar de sentimentos
Sou dia ensolarado
Sou beijo molhado
Eu sou o teu tormento.

Eu sou brisa e calmaria
Sou sol e ventania
Sou a própria tempestade
Eu sou a liberdade
Sou a tua agonia.

Eu sou a tua sombra
Sou lembrança constante
Eu sou memória recente
Eu sou o teu presente
Eu sou tua a cada instante.

Eu sou quem acende a chama
E o desejo do teu amor
Eu sou paixão e ternura
Eu sou amor e doçura
Sou alguém que muito te amou.

Eu sou o nascer do sol
Eu sou a luz do luar
Eu sou dia de verão
Sou a dona do coração
Daquele que me ganhar.

Inserida por RafaelaWanny

Nem comece

Se for só para atiçar
Eu prefiro que vá embora
Gosto quando é caprichado
Carinho não tem que ser implorado
Mas o melhor momento é o maravilhoso agora.

Eu espero que nem comece
Se não houver reciprocidade
Não finja uma boa conversa
Imaturidade não me interessa
Isso não tem nada a ver com idade.

Nem comece com desculpas
Não diga que não está pronto
Eu sei que ainda há tempo
Então viva o momento
E aproveite mais esse encontro.

Comece se não tiver medo
Não rejeite a situação
Deixe de ser tão covarde
Sei que prezas por liberdade
Mas abra o seu coração.

Viva um dia de cada vez
Pense bem no que passou
Eu sei que é bom ficar só
Mas pode ser ainda melhor
Se encontrares um outro amor.

Inserida por RafaelaWanny