Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Eu em Ouro Preto e demais cidades de Minas Gerais, dias: 26/27/28 e 29/2011
Eu , Chirley minha filha e as amigas da Universidade em algumas das cidades de Minas Gerais, como tem muitas cidades lindas e históricas! Gostei muito de ter conhecido: Ouro Preto, Congonhas,São João Del Rei onde passeamos de trem até Tiradentes, Mariana e passamos por muitas outras cidades de MG, uma paisagem encantadora, exuberante e riqueza das cidades, fiquei encantada com tanta beleza , conheci a Grande Muralha em Tiradentes de frente a Igreja do padroeiro da cidade que é o Santo Antônio e o Chafariz simbólico dele, a grande Muralha onde já foi feito a mini-série "Memorial de Maria Moura", conheci a Mina de "Santa Rita, as igrejas "O Barroco" com suas lindas estruturas , pinturas e esculturas feitas por famosos do "Barroco", conheci a" Mina da Passagem" em Mariana, onde há um trenzinho que leva os visitantes até o subterrâneo da mina de ouro preto e demais minérios ,a "Estrada Real" onde passamos por ela para ir nas cidades de Minas Gerais, conheci de perto o artesanato, lojas, ruas de pedra sabão, jóias, museus, restaurantes com as comidas típicas e outras maravilhas de refeição, paisagem e variedades de atrações como passeio de trem em São João Del Rei. Foram quatros dias de viagem maravilhosos, conheci lugares fiz novas amizades, e isso contribuiu para meu conhecimento. Fiz um um relatório de viagem para certificado de horas da Universidade e fiz uma agenda pessoal minha mais específica, eu relato todas minhas viagens em uma agenda pessoal e tudo que compro como lembrança de viagem. Aconteceu a viagem no dia 26 ao dia 29 de maio de 2011, saída quinta-feira ás 17:30 do local de embarque em frente a Universidade "Fortium".
Ficamos hospedados no hotel "Sesc Estalagem" maravilhoso hotel em Ouro Preto.
Todas essas fotos foram tiradas por mim, são encontradas em meu arquivo pessoal, foram autorizadas, o guia E.Brandão nos orientou de quais lugares poderíamos tirar as fotos sem prejudicar os direitos reservados históricos.
Já passei por maus bocados em minha vida e, nem por isso deixei de lutar, e nem por isso eu desisti dos meus sonhos...
Pois a vida anda, agiliza e agente cresce sem menos esperarmos, até que chega um dia em que agente para e pensa.
E ai surge lembranças, recordações dos nossos passados, lembranças que ficaram adormecidas em nossa memória.
Mas pare de uma vez e, abra teus olhos e veja tudo que já viveu e, tudo que tem conquistado desde o dia em que passou realmente a viver.
Mano! Tem dias que acordo e olho para cima e vejo o céu, e digo a mim mesmo assim;
- Onde estiver, mesmo que esteja longe. “O Senhor me observa, e sua benção desce sobre meu corpo, e me deixa invulnerável a qualquer maldade”.
Pensamos em muitas coisas, em grandes possibilidades que acontecem sem sentido e sem ter explicações, que às vezes passam de sonhos a ilusão...
Posteriormente é uma coisa inexplicável descrever os sonhos e, os sentimentos, mas é com o coração que se faz feliz à vontade, pois cada um com seu propósito e sua atitude independente do que seja, pois cada um é cada um e, sempre é bom prevalecer com humildade.
Nunca sabemos quando nossa hora pode chegar, mais se um dia isso chegar a acontecer, só peço a Deus para nunca ser esquecido como muitos foram...
E destas palavras é que me expresso, e poder se expressar não é uma coisa paranóia. Por exemplo, “uma coisa paranóica alucinante, louca, delírio”.
Expressar é equivalente a qualquer outra coisa, uma surpreendente palavra com grandes sentidos. Expressar é simplesmente colocar o que sente pra fora, dizer o que pensa, dizer coisas profundas e que fazem com que as pessoas despertem seus próprios sentimentos.
Então não julgue as pessoas pelo modo de não achá-las perfeitas, mas ao em vez disso diga a elas o quanto você lutou para ser perfeito e se dedicar a ler esta frase e provar que tudo tem seu tempo como também tem o seu fim e, diga a todos que dias melhores sempre virão...
Eu me odeio, pelo simples fato de amar alguem que nem liga pra mim. Que despreza o meu sentimento com um sorriso no rosto, parecendo se importar com o que eu penso, digo.
Outros romances vieram ate a me e causaram a decepção, ja esse eu convidei. Acredito ser a minha dor maior. Porque é tao facil resolver problemas dos outros e quando é o seu, as coisas mudam? Uma colega minha disse: dizincana dele... Ela acha que eu nao ja tentei? ou melhor tento?
Beleza ( exterior ) é algo intrigante. Tem momentos que com ela, voce se senti a toda poderosa, em outros a pergunta de: pra que serve?
Aprendi que carro, moto, casarão, dinheiro, carater, personalidade, honestidade, sorriso bonito, beleza interior e exterior nao conquista amor de ninguem. Entao o que realmente conquista? Nao sei.
Nem sei se amor existe. Se existe fica com Deus, porque aqui em baixo esta em falta.
Se pedir eu cuido
Se deixar eu agarro
Se gritar eu beijo
Se abraçar eu acorrento
Se ouvir eu falo
Mas Se falar eu escuto
Se deixar eu encanto
Se surprender eu sincero
Se apagar eu acendo
Se acender eu explodo
Se explodir eu junto(cinzas)
Se olhar eu entrego
Se pegar eu assopro
Se sumir eu invento
Se inventar eu desvendo
Se desvendar eu penso
Se pensar eu sonho
Se sonhar eu realizo
Se realizar eu repito
Repito que te amo
Muito se diz sobre
viver a vida um dia de cada vez
eu iria mais longe acho que
e preciso viver um minuto
como se fosse um dia
e fazer do seu dia um eterno aprendizado
se torne uma esponja de bons costumes
para que possa aprender
a ser humilde como mil camponeses
a ser forte como mil guerreiros
a ter paciência como mil monges
a ter maturidade como mil sábios
a ser vivo como única é exclusivamente você.
Dance um tango na Argentina
Cante um mantra com os hare krishnas na índia
seja patriota como os Americanos
Tenha orgulho de suas origens como os Ingleses
viva a vida como os Italianos
Seja apaixonado como os Franceses
Nunca desista como os Brasileiros
seja resistente como os Japoneses.
Acredite em si mesmo
componha uma musica
escreva um poema
plante uma arvore
pinte um quadro
no final das contas não importa o que faça
desde que realmente faça.
Ganhe muito dinheiro
e perca todo ele
trabalhe muito em alguns dias
e seja um completo vagabundo em outros
Ame muito alguém um dia
e seja amado também
carregue a sabedoria de Gandhi
a coragem de che Guevarra
a simplicidade de Bob
e o romantismo de Shakespeare
seja um pouco de tudo
mas mantenha muito de você
faça auto criticas
deixe de lado a vaidade
exercite sua humildade
confie na opinião que você tem sobre você
pois no final de tudo e o que verdadeiramente importa.
Nos meus sonhos, vi o futuro;
nos meus sonhos, vi o irreal;
nos meus sonhos, eu te vi;
nos meus sonhos, eu te encontrei;
nos meus sonhos, vivi em mundo maravilhoso;
nos meus sonhos, você estava ao meu lado.
Somente em meus sonhos eu estive com você.
E em todos os meus sonhos rezo para você estar comigo agora.
Os dias vão passando e eu me convenço cada vez mais que ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Temos que seguir os dez mandamentos, cuidar do meio-ambiente, tratar bem todo mundo, ser educado, prestativo e esbanjar alegria vinte e quatro horas por dia. O mundo está cheio de regras, de valores que foram impostos, de princípios que nem fazem mais sentido.
Suponha-se que pra ser feliz a maioria das mulheres sonhe em casar, ter filhos e se realizar profissionalmente e amorosamente. Acho que essa realidade está mudando. As mulheres querem mais do que isso. Querem um mundo onde elas possam ser valorizadas, onde elas consigam ser elas mesmas, um mundo onde não existe a separação "isso é coisa de mulher", "isso é papel de homem". As mulheres querem ter o seu espaço.
É, ser feliz talvez tenha ficado díficil demais. O jeito é aceitar que não vamos ser felizes em todos os momentos de nossa vida, mas apenas vamos ter alguns momentos felizes. E esses momentos dependem só da gente. Eu vou buscando minha felicidade, tentando fazer com que esses "momentos felizes" sejam cada vez mais constantes. Estou fazendo a minha vida valer a pena. E você?
MEU PRESENTE PARA TI
Meu Jesus eu Te pecco,
com toda aminha alma ,
Para proteger,guardar e purificar,
A pessoa que esta a ler esta msg.
Meu Jesus Vós sabeis
o quanto ela é importante para mim,
e eu lhe quero como a mim mesma,
Por isso alivia-a de qualquer dor,
Do corpo , da alma e da mente,
Limpa-a com o Teu poder
Todo o mal que a afeta...
Obrigada meu JESUS
Amo-te muito
:::: Gaiola :::
Eu ouço o som de um triste passarinho
Á cantar - desespero - de amor
Que mora na casa do meu vizinho
Dono daquele esplêndido cantor
Que nem imagina que o pobrezinho
Canta diariamente sua grande dor
E que já cansado - canta baixinho
Os breves sintomas de um sonhador
Com os olhos pequenos vive olhando
O céu pintado de azul infinito
Triste e sozinho - começa á cantar
E em suas noites - só e sonhando
Lágrimas de um canto - triste e aflito
Sonho preso que não sabe voar!
Confesso
A foto, o som, uma particular luminosidade, me desviam em suas qualidades. Assim eu sou bobo. E creio em Deus e no sol.
O pensamento me fala de outro tempo, outro espaço. Por vezes não entendo e se pertencer a mim, também às vezes parece não pertencer; como se em buscas próprias trouxesse coisas de fora, alheias a minhas ordens, de maneiras invisíveis.
Nele guardo o passo dado e a esperança. Guardo a mim e me encontro lá sozinho quando me chamo.
Enquanto vou, minha busca chega e correndo logo à frente estão minhas intenções.
A minha cautela tem freqüência errática, igual vôo de borboleta; anda trêmula de braços dados com a dúvida que balança meu equilíbrio.
Minha maldade sem forças pra resistir, vive de persistência.
Meu desejo de às vezes não estar aqui pode ser o meu mais profundo, mas sempre que olho pra ele, sinto meus pés pisando no raso.
Escrevo e gosto de palavras, saber dizê-las, entendê-las mesmo que dentro de minha própria sanidade. Falam sempre de perto como se tivessem do lado. Me sinto acompanhado.
Assim nascem meus fracassos: acredito poder mudar o mundo. Me vejo destacado e essencial. Eu, o primeiro convencido. E único. Assim falo por minhas ideias. Precisam sair e só saem se ditas. É inquietação.
De compreensão ao alcance; polidas e prontas para serem absorvidas; me contam que em minhas medidas tem algo que pode caber no mundo.
Me defendo achando graça e coleciono mais um fracasso até que eu veja em alguém qualquer delas e já sou muito mais feliz que triste.
Minha cara não muda se perco. Eu disfarço.
Minha cara muda quando saio do pensamento e esqueço do brilho, da cor e das palavras.
Se não me encontro, poderia ser qualquer coisa. Até ser triste.
E tristeza é ruim como preguiça de levantar, indisposição de explicar. Uma doença que deixa de cama, mas que em poucos dias vai passar. Como impaciência.
Sou bobo; outro dia inútil; outro dia, inofensivo e feio; outros sou falso, ou chato. Sou vários. Todos os dias sou eu. Mesmo os que sou menos eu. Nestes, com um “mas” e algo mais, me ressuscito e volto pra perto de mim, culpando meu coração por desmentir quem sou justo quando me pensava sabendo.
Eu quero ter o poder de te ver
eu quero ser um super herói e poder ter o poder de ver teus lábios rubros ao encontro do meu.
Eu queria tanto ter o seu jeito de ser e te ver ainda que por breve poder te acolher em meus braços
cansada e pronta para me olhar sem ninguém
e
nenhuma criptonita
adiar o dia em que definitivamente completarei o meu olhar sobre o seu.
Sabe,
sou um cara qualquer, emoção e tentação.
Dúbio, insensato, morrendo por e pela vida,
eu preciso é a aprenderer a lhe olhar
nós nascemos e vivemos cada um do seu jeito.
Embalado pelo seu ardor, o arfar
me desespero;
beijo-lhe a face, despeço-me.
Cada qual para o seu lado...
É o momento que oro para não enlouquecer.
Magno,meu doce amor...
Meu amor, já te disse o quanto te amo?
Já, eu sei que já disse muitas vezes, mas digo de novo agora... Te amo...
É um amor tão profundo... Tão lindo... Como flor se abrindo...
Amo a luz do seu olhar... Amo seu jeito de me chamar...
Amo seu amor a me amar... Amo você hoje, amanhã, mais que ontem, mais que sempre, mais que nunca... Te amo...
Você é tudo que eu sempre quis... Sempre sonhei... Me faz feliz... Me faz menina... Me faz mulher...
Amo sua voz, a me dizer carinhos quase indecentes... Amo sua boca quente... Seu abraço presente...
Te amo tão somente... Te amo incondicionalmente... Eu te amo eternamente...
11/06/2011
Quando eu virar adulta, a primeira coisa que vou fazer é sair de casa! Mas antes eu irei abraçar minha mãe e meu pai e dizer a eles o quanto eu os amo e com os olhos cheios de lágrima, pegarei minha ultima mala, entrarei em meu carro, e partirei para o lugar onde irei dar início a minha nova vida, junta daquele que irei amar!
As lembranças do tempo em que vivi com meus pais, irão permanecer em minha memória e em algumas fotos que tirei… mas o amor e a saudade do colo deles será eterna… afinal, eles me puseram no mundo, me criaram, me viram crescer, me deram tudo do bom e do melhor e o principal, me deram muito amor, e disso nunca esquecerei!
Mãe&Pai ,eu os amo mais que tudo e será eterno!
Eu fiz uma homenagens pro dia dos pais........
- Uma cabeça de papel com uma frase que eu escrevi dentro,
eu era muito novo tinha uns 09-10 anos.
Ae uma vez eu tava mexendo em algumas coisas no quarto dos meus pais nesses dias e encontrei esse papel dentro da carteira dele...
minha letra era horrível naquele tempo
Alô Amor
Amor, estou chegando!
É que eu errei de endereço
Mas já me achei
Estou levando comigo muitas felicidades
As mágoas e as incertezas eu deixei pelo caminho
Coloquei o meu coração na mais linda caixa de presentes
Só para você!
Só peço para que não o repare, está um pouco remendado
Mas está amando bem mais que antes.
‘As vezes eu sonho,
e acho que é realidade.
Mais na hora que acordo, eu vejo que é apenas um sonho.
Mais se esse sonho foi tão real,
é porque um dia se realizará!
>SONHO:'Ter você comigo,
do meu lado,
vivendo juntos em um mar de AMOR & PRAZER,
q só nós sabemos construir!! ‘
Oi, meu amor. Como está? Senti muito sua falta hoje… Na verdade, a semana toda. Eu estou bem, apesar de mais um dia sem você. Ontem a noite eu sonhei com você, foi perfeito mas doeu acordar. Você conviveu com a melhor e com a pior parte de mim e ambas, meu amor, foram inteiramente suas e eu tenho um pressentimento de que sempre serão; agora eu fico apenas com as lembranças enquanto eu tento esquecer. Você está em cada mísero pedaço de minha vida, não tenho paz sem você, dói e às vezes eu não consigo respirar. Mas eu vou conseguir sobreviver, eu acho. As pessoas não falam mais seu nome perto de mim, acho que elas estão com medo de me machucar ou tentando me ajudar a te esquecer. Eu só queria que você soubesse que eu quero que você seja feliz, não importa com quem, é isso que as pessoas fazem quando amam as outras, não é? Deseja o melhor. Me ligue se algum dia pensar em mim ou apenas diga algo se estiver precisando de alguém para conversar. Eu sempre cumpro as promessas que faço e você sabe disso, meu amor. Eu prometi que eu nunca te deixaria e eu nunca realmente irei embora.
Com amor, sua garota
EU E ELA
Lá fora o luar continua
Sinal de que as nuvens
Amanhã ganharão um dia.
Mas só amanhã.
Hoje ainda correm frescos
Esses faróis perfurantes.
E o dia e a noite
São de nós.
Eu aproveito a presença da lua
Para ser romântico e lunático.
Uivo como lobo,
Um lobo estático
Sobre um cume quieto
Um cupinzeiro deserto.
Eu aproveito o dia
Para por em dia
A noite indormida,
Dos sonhos com crocodilos
Uma ameaça distante,
Que é só do inverno.
Mas eu antecipo as chuvas,
Para não fazer de dia
O que se mais detesta,
Tomar café,
Sentar no alpendre,
Ir para o almoço
Fazer a cesta.
E quando eu olho
Para o relógio incerto,
Vejo que ainda há tanto tempo
Pra que a noite venha,
E eu me junte a ela,
Amaciando ela,
________________
naeno*com reservas
EU COM O MEU AMOR
Eu, com o meu amor
Serei muito mais.
Eu serei a estrela
E ele brilhará.
Eu serei a nuvem
E ele choverá.
Eu, com o meu amor
Seremos um
E se um for nada
Seremos nenhum.
E se de tristeza
Eu precisar chorar
São seus olhos, meus
Que lhe vão molhar.
__________________
naeno*com reservas
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
