Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 205404 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Somos explorados por parasitas que não reconhecem o valor do trabalho e da produtividade, se valendo da corrupção, da mediocridade e da burocracia, para impedir o progresso da sociedade. Manipulam leis para mascarar sua incompetência e desonestidade e se não conseguem administrar com o muito que já arrecadam, simplesmente arrancam de quem produz, e enquanto parte da sociedade permanece em greve de cérebro, a outra parte ataca os outros indivíduos, não por suas falhas mas por suas virtudes, por seu sucesso, e motivados pelo desgoverno manipulador, fazem parecer vergonhoso ser próspero com seu trabalho. Nada comprova mais o interesse do governo em ver seu povo rastejando, do que isso.

Para enfrentar a vida não é necessário ser um atleta. É preciso ser corajoso para a escrever uma nova história, por isso existem o lápis e a borracha. Não se prenda ao passado, apague-o. Não permita que coisas ruins lhe tirem o direito de ser feliz. Seja sábio, busque em Deus ajuda para preencher as páginas da vida e terá sucesso.

Moça, os seus olhos são tão lindos e arregalados. Não se prenda nesse mundo. Nesse mundo de ilusões, no qual o tempo passa e nem lembranças boas serão o bastante para te fazer bem. Chega minha flor, já passou da hora de se libertar, de recomeçar. Se permitir florir. Seu sorriso é tão lindo, pra que força-lo? Deixe que ele se estampe em seu rosto naturalmente... a vida é bela e linda como você, como os seus olhos.

"Georges Bernanos já tinha dito: a democracia não é o contrário da ditadura; ela é a causa da ditadura. Basta ver como a noção de direitos humanos é hoje utilizada para impor às pessoas novas formas tirânicas de controle do comportamento, para perceber que Bernanos tinha razão. A democracia, para subsistir, tem de se apoiar sempre em alguma coisa totalmente diversa, num sistema de valores extrapolíticos ou suprapolíticos, como por exemplo o cristianismo. Mas a própria democracia tende a destruir esses valores e em seguida é deixada a si mesma e se transforma em tirania: tudo democratizar é tudo politizar, e quando não restam outros valores senão políticos, então é a ditadura, como a definia Carl Schmitt, a pura luta pelo poder, que não pode levar senão à vitória dos mais fortes. Hoje em dia, mesmo os debates ditos intelectuais se tornaram pura luta política, isto é, lobby, grupos de pressão, manipulação de verbas, intimidação dos inimigos, e assim por diante. É o resultado da democratização, e é indiscutivelmente ditadura. Para salvar a democracia seria preciso saber limitá-la, isto é, restringir os critérios democráticos ao território estritamente político e limitar o território da política, instituindo para além da política uma zona onde os debates não sejam decididos por meios políticos mas pela razão, pela sabedoria e pelo amor. Isto seria precisamente a função da cultura, mas a cultura já está quase completamente politizada e vamos a largos passos para a ditadura universal, sob o aplauso geral das massas."

Ninguém é melhor que ninguém, e também ninguém é igual a ninguém. Então não se pode querer que os alguéns da nossa vida sejam iguais a nós, que tenham os mesmos valores, dedicação, saber, entendimento, visão das coisas. E assim não podemos mudar as pessoas querendo que elas sejam dum jeito que não é o delas, isso não dá certo. Ou pensar; vou ficar e mudar o jeito dela (dele) A pessoa só muda, só melhora, só cresce por ela mesma, não conseguimos nada com essa ideia de querer mudar alguém.. E se eu gosto, tenho que gostar por inteiro, do jeito que se apresenta, com defeitos, com passado, falando errado, sendo como é. Ou se aceita assim e convive, ou melhor não manter por perto, porque não vamos conseguir mudar, moldar etc...Todos nós ao conhecermos outras pessoas, também já viemos com bagagens, com história, com partes bonitas e feias, com lutas e derrotas. E quando dois caminhos se cruzam, com tudo de errado e certo, nós só temos que escolher se vale a pena Estar. fazendo essa escolha aceitamos tudo que vem com o outro, se não aceitamos de coração e mente aberta jamais dará certo. E foi essa a escolha que nós fizemos. Nos meus relacionamentos de amigos as coisas dão certo porque abro mão, e se vale a pena por alguns outros motivos, suporto os defeitos etc que não gosto e que não admiro pra manter a amizade. Já abri mão de conhecer pessoas de quem gosto muito por exemplo, pra manter a amizade na net, porque de certa forma vale a pena. Então; Aceito. E sabendo que não são iguais as pessoas, jamais devemos nos sentir melhores, superiores e sim aceitar que apenas somos diferentes. E com isso ver que grande fator que distingue um ser humano do outro é o mesmo que o distingue do animal "o Pensamento". De fato as pessoas, são umas mais inteligentes, mais bonitas, mais magras, mais gordas, mas não melhores ou piores que ninguém.

Quem disse que seria fácil? Quem disse que não seria preciso fazer escolhas? Espelhe-se na águia, pássaro de extrema beleza, mas que só pode chegar ao máximo de sua longevidade se, em seu limite, fizer escolhas inteligentes. Isso porque, com o passar dos anos, seu bico e suas unhas se tornam curvados demais para capturar suas presas e alimentar-se. Suas penas se tornam frágeis e velhas, tornando quase impossível seu vôo. Percebendo essas limitações, a águia precisa escolher entre, contentar-se com sua situação atual e definhar até a morte ou, fazer sacrifícios e renovar-se. Decidindo pela última opção, ela precisa reunir todas as forças de seu corpo e partir para um grande penhasco. Lá, ela bate seu bico nas rochas até conseguir removê-lo. Tempos depois, quando seu bico renasce, forte e eficaz, a águia então arranca todas as suas unhas e penas e, de novo, espera pacientemente pela renovação de seu corpo. Viram só porque precisamos ser como a águia? Diante disso, você tem hoje a missão de escolher, se quer ficar como está, ou se vai se renovar e enfrentar os sacrifícios necessários para isso. Se decidir se renovar, aguarre essa oportunidade e lute bravamente, mas compreenda também que você precisará ser paciente e aceitar que essa mudança leva um tempo razoável e que você precisa respeitar isso

Escolher viver em paz, estar em paz consigo mesmo. É não deixar o barulho da cabeça do outro te influenciar, te perturbar te tirar a paz. O Outro que se vire com suas neuras, com suas criticas e engula suas opiniões. Não se deixe perturbar. escolha sempre o melhor pra você, de sempre o melhor de você. O barulho dos outros não devem impedir sua jornada, seu brilho,.... mande guardar pra eles o que pensam, o que querem, queira você. E siga o que quer sendo sempre melhor, fazendo o seu melhor. Conseguimos essa paz quando conseguimos ver, enfrentar nossas verdades, assumir nossos fracassos, encarar de frente que não somos perfeitos e buscar sempre nos melhorar. Estar sempre em paz e dar paz a quem esta a nossa volta. Eis a meta.

Ter saudades de quem não está mais fisicamente próximo é ter recordações de momentos que marcaram a convivência e que deixaram marcas na alma e coração. Pra hoje orar por quem está longe dos olhos, e criar boas recordações de quem podemos olhar nos olhos, abraçar e agradecer por fazerem parte da nossa vida. Crie bons momentos com as pessoas que são especiais pra você!

Não seja pretensioso, a vaidade muitas vezes leva o ser humano a ser aquilo que realmente não é ! Seja você mesmo com sua característica, você será notado pela sua essência, admirado pela suas atitudes. Nunca tente ser melhor que os outros, cada ser é único, a soberba estraga- se por si próprio.

Não sei o que vim fazer aqui em um mundo impiedoso e vazio, um mundo de incerteza... melancolias e dúvidas... O que fiz de uma vida? Onde até então, dela só tive e tenho a companhia do pouco. Pra quê, ele me testa tanto? Quem fui eu no passado? O que fiz? Por quê as rasteiras? Meu coração é piedoso, apesar de carregar amargura pelas injustiça da vida.. Expectativas, não as quero mais, flertei o tempo e ele sobrecarregou minha alma. Não vivi, me sucumbi. Me ludibriar jamais. Não quero me transformar.. só entender porque o destino me deu tanto por quê !

É importante ter idéias verdadeiras, mas isso não é tudo. É preciso também viver no verdadeiro, isto é, não fingir que você sabe o que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se você não é fiel a essas duas exigências, sua vida é uma mentira e o conteúdo pretensamente verdadeiro de seus pensamentos não é senão uma parte da farsa total - aquela parcela de verdade de que a mentira precisa para se tornar mais verossímil.

Ame e permita ser amado, o amanhã só a Deus pertence e os momentos são únicos não perca as oportunidades, a vida não é um videogame que pode ser reiniciado a qualquer momento, faça hoje a diferença que não fez ontem e seja feliz independente da dificuldade que tiver que enfrentar, tire dos obstáculos um aprendizado e o use para vencer as dores causadas no passado que faram de você o uma pessoa melhor no futuro.

Amigo diário, estou devendo um dia. Ontem, por motivos de força maior não pude escrever, mas hoje, lá vai! As idéias estavam fervendo na minha cabeça para escrever uma boa estória, mas no momento que eu coloquei a caneta no papel, as idéias desapareceram.Pudera! O gato não me deu sossego um minuto, mexeu e remexeu nos papéis, bagunçou, mordeu, estraçalhou tudo em tiras. Termino aqui. Quem sabe um outro dia né... Abraço à todos!

Ela ficou parada. No mesmo lugar, durante muito tempo. Não tinha se dado conta de que a vida passou e ela, não. Todos os dias, depois que a sombra do fracasso se dissipou pelo tempo, ela sorria. Gargalhava, brincava. Dançava muito. Vez ou outra, ela se entregava a alguém através de beijos que eternizaram o seu cheiro em corações atordoados por aí. Mas, ela ficou lá. Naquele mundo que era dela e de alguém que resolveu seguir. Hoje, ele está casando. Com outra pessoa. Um alguém que está usufruindo de todos os sonhos que ela sonhou para os dois. Alguém que saiu de algum lugar e ocupou todos os seus espaços. Ela tinha revolvido cultivar esperança. Pensou que as coisas iriam voltar a ter o brilho do começo. Enquanto o ponteiro do relógio fazia o seu percurso normal. E o calendário voava entre os meses e até anos. Hoje, ele casou. E ela, acordou. Acordou com uma dor imensa no peito. Percebeu que perdeu o grande amor de sua vida. Mas, principalmente, que perdeu a oportunidade de seguir em frente. Hoje, não vão ter sorrisos, danças e gargalhadas. Hoje, ela vai chorar. Ela vai doer, muito. Amanhã, quando ela acordar, tudo vai estar diferente. A dor do despertador da alma soou e ela agora vai seguir junto com o relógio e acompanhar o calendário. Uma hora, ela tinha que seguir.

Não acho que o capitalismo seja justo. O capitalismo é uma fatalidade, não tem saída. Ele produz desigualdade e exploração. ( ) A capacidade criativa do capitalismo é fundamental para a sociedade se desenvolver, para a solução da desigualdade, porque é só a produção da riqueza que resolve isso. A função do estado é impedir que o capitalismo leve a exploração ao nível que ele quer levar.

"Essa história de que o dinheiro não traz felicidade não passa de uma ilusão, sádica e cruel, criada para servir de 'consolo' para os pobres e aflitos; o dinheiro pode até não ser a única base da felicidade, mas que, no mundo capitalista de hoje, existe um montão de coisinhas simplesmente deliciooosas e felizes que só ele pode nos dá, ah, isso sim, existe, sem dúvida alguma."

"E não nos esqueçamos do grande mandamento: "Amarás a Deus sobre todas as coisas". E eu acredito. Apesar de não seguir nenhuma religião, tenho respeito por elas e por todas as coisas que, de alguma maneira, possam despertar a riqueza da fé, pois “não há fé sem milagres” (Malinowski), e, pra mim, não importa de onde nos vem a fé, seja ela, produto religioso, filosófico, científico..., independentemente de sua origem, a fé nos faz viver. Como dizia Ebeling: "a fé é movimento e acontecimento, é vida, vida plena". Miguel Unamuno, pronunciava a seguinte frase: “A fé não é crer no que não vimos, mas é criar o que não vemos". E o autor da "Lei do Triunfo" falava mais uma coisa: "Através dos milagres Deus nos mostra a força que tem a fé." E, mudando algumas palavras, eu, uma comum mortal, digo a mesma coisa : "Da força da fé Deus nos concede os milagres". E, embora eu não raciocine religiosamente, é claro que acredito que devemos amar a Deus, mas como seria bom se conseguíssemos demonstrar o nosso amor a Deus através da benevolência, compaixão e tolerância às suas criaturas, da convivência harmoniosa com toda a sua criação. Demonstrar nosso amor a Ele por meio de ações humanitárias, não apenas de rituais e preces ."

A arte se mostra um importante recurso não só como meio de autoconhecimento, mas também de catarse, melhorando a qualidade de vida do indivíduo, promovendo sua inclusão social, aumentando sua auto-estima e promovendo uma vida mais gratificante e feliz. Por ser “alquímica”, transmuta sentimentos e emoções, materializa medos, receios, fantasias, indo de encontro a nossa própria essência, ao nosso eu, às nossas raízes genealógicas, históricas, sendo um importante recurso de auto-transformação.

Devia ter havido momentos, mesmo naquela tarde, em que Daisy ficara muito aquém de seus sonhos — não por culpa dela, mas devido à enorme vitalidade da ilusão que ele alimentara. Sua ilusão tinha-se projetado além dela, além de tudo. Ela lançara-se ao seu sonho com uma paixão criadora, acrescentando-lhe incessantemente alguma coisa, enfeitando-o com todas as vigorosas plumagens com que deparava. Quantidade alguma de ardor ou de entusiasmo pode competir com aquilo que um homem pode armazenar em seu fantasmagórico coração.

Por que uma criança aprende a andar? Ela tenta erguer-se, cai e machuca a cabeça. [...] Não existe grande recompensa enquanto ela não conseguir realmente realizar seu intento, e apesar de tudo, a criança está disposta a suportar a dor [...] Para mim, isso é uma indicação de que existe uma verdadeira força de atração para a possibilidade de crescimento continuar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp