Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Será que realmente não passa de mais um dia cujo real valor foi esquecido há tempos?
Muita gente nem lembra muito do motivo dessa data, esquece seu verdadeiro valor para os verdadeiros religiosos. Não para aqueles que dizem: "Eu amo Deus", mas para quem realmente tem Deus como algo significativo.
As crianças nascem e vem sendo criados com o Natal sendo um dia onde se ganha presentes e se reúnem aqueles parentes que você jamais vê na vida, apenas nesse dia, se repetindo todos ano.
Ando pela rua e vejo 'papais noéis' de diferente estilos, cada um com um texto hipócrita decorado e dizendo para todas as crianças apenas para retornarem: "eu quero uma bicicleta!", "eu quero um videogame!", etc. Elas não tem a mínima noção do que é o natal e porque ele é "comemorado". São cada vez mais escravos do "se sentir completo com produtos”.
As datas comemorativas, todas elas, deixaram de ter um valor real dentro de cada um de nós e passou a ser significado apenas do capitalismo que nos cerca. Lojas dizendo, "compre na XXXX, faça seu natal mais feliz". Vejo isso em todos os lugares.
Você passa por aí e todos lhe dizem com um sorriso puxado, "feliz natal, tudo de bom". Já parou para pensar que você diz isso tão automático que nem sabe ao mesmo o que esta dizendo? você realmente se importa com esta pessoa? seu porteiro, seu vizinho, seu amigo, seu colega. Porque para se desejar "tudo de bom" para alguém precisa estar no natal ou em seu aniversário ou alguma outra data deste estilo?
Eu que nem mesmo tenho nenhum vínculo com religião alguma, sinto nessa data um ar de rejeição muito grande, mas como simples capitalista gosto dela até, afinal quem não gosta de ganhar presentes?
Para mim natal deveria ser passado simplesmente como um dia comum, onde apenas os religiosos se manifestassem e comemoração seu verdadeiro valor - o nascimento de Jesus Cristo. Não deveria haver trocas de presentes e nenhum tipo de falsidade educacional que se cultiva hoje em dia. Nós deveríamos escolher passar ao lado das pessoas que mais gostamos e não ficar trancados em reuniões familiares onde às vezes nem mesmo existem assuntos em comum.
Mas no mais, mantendo a educação, um Feliz Natal para todos e tudo de bom! =)
Volta!
Sangrado,ferido e cheio de dor
Não sei mais se continuo nesse temor
Só sei que um dia isso vai acabar,
Eu mesmo vou dar um jeito nisso
Meu coração entá doente
Está iludido e carente,
Parece que lá no fundo por mais que eu tenha tentado evitar
(Eu juro que tentei)
Ainda ão consegui esquecer você.
É bem verdade que os corações abandonados se julgam incapazes,
Mas você vai voltar pra mim,
Mesmo que eu nunca tenha tido você de fato
Sei que se eu não consigo viver sem você
Você também não vai me esquecer.
Amar em segredo é como ter asas e não poder voar. (Manoel Alves Branco - Segundo Visconde de Caravelas)
Amar: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro. (Mário Miranda Quintana )
Amar nada mais é do que despertar aquele a quem amamos para toda a grandeza de que são capazes. (Anônimo)
Amar não é aceitar tudo. Onde tudo é aceito, presumo que há falta de amor. (Vladimir Maiakovsky)
Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo. (Anônimo)
mar o outro é muito mais que olhar para ele... é viver para fazê-lo feliz! (Anônimo)
Amar o outro é sempre ter tempo para ele. (Anônimo)
Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. (Marcus Vinícius da Cruz Mello Moraes)
Ame como a chuva fina que cai silenciosa, mas que faz transbordar rios. (Anônimo)
Ame seu namorado cada minuto como se fosse o último momento de sua vida ao lado dele, pois assim você terá certeza de que realmente o amou. (Anônimo)
Amem-se um ao outro, mas não façam do amor uma prisão. (Anônimo)
Amo você e a vida. Amo a vida e você. Amo você mais que a vida, pois a minha vida é você. (Anônimo)
Amo-o não muito pelo que você é, mas pelo que sou quando estou com você... (Anônimo)
Amor... Como definir? Não defina, apenas sinta. (Anônimo)
Amor de verdade nunca acaba, quando termina é porque nunca existiu. (Anônimo)
Amor é a aceitação de que entre eu e meu semelhante existem muitas e preciosas diferenças a serem respeitadas. (Anna Verônica Manter)
Amor é aceitar um ao outro pelo que são realmente. (Anônimo)
Amor é aquilo que faz a gente sorrir de felicidade. (Anônimo)
Amor é bem mais do que o luar e as rosas... É o dia a dia, é dividir, é acolher e participar... Amor é a vida que vivemos juntos. (Anônimo)
Amor é como uma apólice de seguro: sempre precisa ser renovada. (Anônimo)
Amor é dar um pouco de nós aos outros. (Anônimo)
Amor é o sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa. (Enciclopédia Orgânica de Apoio ao Ensino Básico)
Amor é um fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente. É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer. É um andar solitário entre a gente. É nunca contentar-se de contente. É um cuidar que ganha em se perder. (Luís Vaz de Camões )
Amor é uma palavra tão pequena para expressar esse sentimento que tenho por você! (Anônimo)
Amor é ver amor nos olhos de alguém. Amor é ver um rosto iluminar-se com calor e admiração. (Violet Winspear)
Amor não é uma palavra, mas um grande sentimento. (Anônimo)
Amor... não sei se é esse o nome do sentimento que há dentro de mim e que revela-se tão sublime e incapaz de morrer. (Anônimo)
Amor: não têm definição, apenas sensação. (Anônimo)
Amor? Receios, desejos, promessas de paraíso. Depois sonhos, depois risos, depois beijos! Depois... E depois amada? Depois dores sem remédio, depois pranto, depois tédio, depois... nada! (Paulo Menotti del Picchia )
Antes de magoar um coração, vejas se não estás dentro dele. (Anônimo)
Aquele que não sabe repartir não sabe amar. (Anônimo)
Aquele que nunca amou, nunca viveu. (Anônimo)
As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar. (Juliana Silva)
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. (Lílian Tonet)
As pessoas se desacostumaram a dar amor. Esquecem que amar é uma troca. E ficam carentes pela falta da troca. (Léa Waider)
Às vezes um vento sopra, e os mistérios do Amor se revelam...(David Lynch)
Assim como as plantas, o amor precisa ser regado diariamente. (Anônimo)
Beijar é um exercício maravilhoso. Saudável, mantém a forma, fortalece a musculatura, rejuvenesce a alma e faz bem ao coração. Só tem um efeito colateral: causa dependência! (Anônimo)
Busquei no horizonte uma forma nova de ser feliz.... Nada achei! Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar... Não adormeci! Busquei então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei! (Anônimo)
Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar. (Joaquim Maria Machado de Assis)
ESPERAMOS DEMAIS
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito.... talvez não de tempo pra fazer amanhã.
Esperamos demais para dizer as palavras de perdão, de amor de amizade que deviam ser ditas... talvez não de tempo pra dizer amanhã.
Esperamos demais para ser feliz.... o tempo é curto talvez não de tempo pra ser feliz amanhã.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos... quem sabe amanhã pode ser tarde demais.
Esperamos demais para dizer que os lábios ensaia a falar, esperamos demais para termina algo que já foi iniciado, esperamos demais para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.
O mundo só nos dá um dia de cada vez, e sem nenhuma garantia do amanhã.
Por tanto galera...
Arrisque!
O amor e a amizade não são para os covardes...
Quis deixar de te ver, mas meus olhos te buscaram...
Prometi não mais te beijar, mas meus lábios com o teu se encontravam.
Tentei nunca mais te tocar, mas minhas mãos te sentiram.
Procurei não mais te querer, mas meu corpo te amava.
Pensei formas para te esquecer, mas meus pensamentos me traíram.
Quis apagar todo o passado mas você fez mais do que apenas me olhar,
Me beijar, me tocar, me fez depender de você para viver!!!
O aniversário não é tão mais querido
talvez será por que tenho tão pouco amigo,
Meu nome em germânico significa homem nobre e famoso.
é relativo.
meu conceito vem nessa base,.
mais onde fica o alicerce.
importa ter .
saber que posso contar com apenas um ao em vários
me apanhar pela costa.
Imaginar... realizar sonhos… desejar e conquistar.
Tudo na vida é possível, apenas não será a partir do momento em que não nos importarmos mais com as pequenas coisas da vida... Aquelas pequenas coisas que transformam e nos dão o gigantesco prazer de estar aqui... vivendo, aliás, sobrevivendo a esse mundo!
O amor nada mais é do que algo que nos acompanha. Algo totalmente inegável e incompreensível!
Algo "irrecriável" e inimaginável. Ninguém pode explicá-lo a menos se vivê-lo intensamente, sem medo de se machucar, se arranhar... se magoar e se ''matar''.
O amor só existe enquanto estamos inconscientes, pois quando entendemos o poder que ele tem, jamais desejaremos experimentá-lo!
Temos duas escolhas: nos deixar dominar por esse "estado" romântico ou manter-nos dominantes desse amor!
PORQUE
Recito porque
se não acho respostas
Que tira a calma
e que inquieta a alma
Sentimento que mexe com o querer
deixar as raízes no chão
é sempre o pensar
pra nunca machucar ou magoar
Para quem me procurar
uma resposta vou encontrar
A minha não vou achar
porque cansei de procurar
Meu vinco vai se firmar
com o passar do tempo, vou esperar
Amarei a ti como a mim
sem nunca cansar
Vou permanecer fiel a ti
sem perder o equilíbrio do ser
porque o meu comprometimento
não vou esquecer
É a minha mensagem que diz
não fique preso a mim
A liberdade do amor que conduz
te deixo ir se preciso for
Estou a procura da felicidade
uma fonte de inspiração
é encontrada todos os dias
ao nascer e sumir na escuridão.
"Não cabe muita gente no meu mundo. Não é porque a porta dele se encontra fechada ou não tenha espaço lá. Ao contrário, ela está sempre aberta. O problema é que quem não é de verdade passa longe dele. Ou se tenta entrar, não aguenta o ritmoe acaba desistindo. E ainda bem. Aposto mais na qualidade das pessoas, do que na quantidade.
Tenho poucos amigos, mas sei que posso contar com eles sempre. Não apenas pra festas, poses, saidas, compras.
Mas pra passar por tudo que a vida traz. Melhor ter amigos fiéis, que 50 amigos passageiros, com quem não podes nem sequer ser o que realmente és."
Quando lhe mando mensagem não é por estar triste, solitário ou carente mas sim pra demonstrar que vc é importante e me dá forças novamente... E mesmo q eu continue fraco sei que se o amanhã não existir pra mim pelo menos ainda serei lembrado por fazer cócegas no seu coração ❤️...
Tenha um ótimo dia 🌹
Pensamentos_an
JESUS CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
A intolerância religiosa não é episódica, é cotidiana. Ela acontece a todo momento e ocupa espaços de poder no Estado. Os discursos fundamentalistas são incendiários de uma ideologia mais enraizada que se combina com racismo quando persegue as religiões de matriz africana, as mais agredidas em nosso país.
Jesus de Nazaré atravessou fronteiras territoriais, culturais e religiosas. Fez da sua prática religiosa o encontro com o outro. Foi além da tolerância, promoveu a solidariedade. Sua experiência religiosa não possuía espadas e códigos, possuía encontro e a prática cotidiana do amor.
É interessante notar isto: mesmo que Jesus Cristo tenha qualificado a si mesmo como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida e o único meio possível de levar os seres humanos à presença de Deus, evidenciando, claramente, sua vontade de ter direcionada exclusivamente a ele a devoção espiritual das pessoas, ele não requisitou essa atenção de maneira violenta e intolerante. Cristo foi manso e humilde enquanto esteve na Terra e ensinou aos seus discípulos o caminho da misericórdia, da graça, da paz e do amor, recomendando que mesmo o mal deve ser pago com o bem e que a evangelização deve sempre ser feita de maneira respeitosa e piedosa. Esse exemplo mostra que não é impossível conciliar a crença de que a sua religião é a única correta com o respeito genuíno pelas pessoas que praticam outras regras de Fé. Portanto, para contornar a intolerância religiosa, basta se tornar uma pessoa, de fato, religiosa, pois o termo "religião" é proveniente do latim _religare_, isto é, a religação do ser humano com Deus, com a natureza e, também, com os demais seres humanos, tornando-o capaz de viver em comunhão e fraternidade.
Almas
Somos almas!
Não somos o tempo que passamos aqui. Não somos as datas e registros no calendário.
Somos almas!
Andarilhas almas que pelo mundo caminham para encontrar o que sempre esteve a nos esperar.
Somos almas que vagamos, enquanto nossos corpos descasam do dia que se foi.
Somos almas e o espaço , a distância entre nós é só o querer, eu e você.
Somos apenas almas que se buscam e se encontram cada vez que nossos corpos dormem.
Somos almas, eu e você.
Nildinha Freitas
Dizem q a gente só percebe q a pessoa é importante para nós qd não conseguimos ficar um minuto sequer longe, sem ouvir a voz, sem olhar para o lado e não lembrar da pessoa...
Acho q o nome disso é amor
Vc fez renascer no meu peito o sentimento mais lindo e sincero q existe
Vc fez com q eu voltasse a planejar e a sonhar minha vida ao lado d alguém
Vc tem se tornado meu mundo
Minha vida
Quero poder t fazer feliz e estar ao seu lado para td sempre
Quero ficar t admirando ao dormir e qd acordar ver esse sorriso lindo qe faz querer lutar para vê-lo cada dia mais
Cd dia q estou com vc
Vc me surpreende
Me conquista
Me faz sentir a pessoa mais especial desse mundo
Hj posso falar q Deus realizou o meu sonho
E me deu vc d presente
Quero poder cuidar e proteger vc d td e d tds, pois vc é o meu amor, minha vida
Quero q saiba q estou t amando
E q vc tem me feito mt feliz
Muito obrigada ❤️
༺༻
Online todos são…
O que não são.
Que não se gere confusão!!
Não aponto o dedo,
mas falo por minha experiência
e testemunho deste mundo
que uns chamam azul
e eu de paralelo.
Online todos são…
Aquilo que chamo de triste.
Vivem felizes e contentes,
são fortes guerreiros,
são reis do mundo,
senhores e donos…
Se não dá razão
da única opinião.
Online todos são…
Sem dores e dissabores,
sem uma única falta de pão,
na mesa de seus filhos.
Apaixonados e amados,
tão felizes que são…
Meu Deus,
por todos assim
a Vós peço perdão.
Online todos são…
O que não são.
Perdão, não sou mais
nem menos que todos ai,
mas de mim não vão ouvir
da vida boa minha falar.
Pelo menos sem dores,
sem tristeza e até necessidade.
Porque se hoje posso aqui sorrir,
acredite quem me lê
que ser feliz é para mim pouco,
viver em constante felicidade
foi, é e sei que sempre será
uma luta constante que amo de verdade.
Online todos são…
Lindas mulheres de amores sem fim.
Músculos homens de cortesia…
E a verdade onde neste mundo cabe?
A felicidade de verdade?
Aquela que não se fala
e sim se vive ao em vez.
Felicidade fabricada?
Aquela que o mundo fala,
aplaude e deseja sem ver
e sem saber o quanto
quem a diz ter
na noite sempre só chora.
Online todos são…
O que não são.
Experimente por uma vez
voltar ao mode offline
e viva de verdade.
༺༻
Tc.19052024/91
Solidão.
Estou aqui, mas tenho a sensação que não pertenço a esse lugar...
E o coração sente saudades de um lugar desconhecido, já imaginei que a minha realidade é apenas um sonho...
Olho ao meu redor e me parece que é tudo tão irreal, e a minha mente cria a ilusão que qualquer hora voltarei para o meu verdadeiro lar.
Vivo nesse tempo, nesse mundo com um aperto no peito, uma vontade louca de retornar nem sei pra onde ou com quem iria reencontrar.
Mas confesso que a tentação de querer descobrir é provocante e sedutora, então me apego a razão para que minha mente não me torna uma insana.
Sinto saudades de coisas que não lembro ter vivido, de uma pessoa que desconheço a face, e muitas vezes me surpreendo com meu coração suspirando por algo ou alguém que nem imagino como sejam.
Talvez ao adormecer a minha alma passeia por esse lugar visitando essa outra alma, e juntas recordam o que já viveram, mas retornam ao seu plano físico, e o véu do esquecimento apaga as lembranças, deixando apenas essa sensação de vazio.
O corpo está aqui, mas a alma talvez busca pelo seu antigo lar, não aceita o que lhe foi concedido pelo destino, e está sempre se rebelando, procurando um jeito de um dia poder retornar a algum lugar, a alguém que o passado ocultou com o tempo, mas nem mesmo o destino e a separação fez com que o desejo desse reencontro acabassem.
Insanidade! Talvez! Mas como apagar essa sensação que está impregnada em minha alma, cravada em meu coração, e fez morada em minha mente."
Boa tarde, não desista dos teus Sonhos
O meu e o seu Deus não aceita soberba, e o prepotente Ele faz descer, Ele é o dono do ouro e da prata. O Senhor te entende, assim como uma mãe entende o balbuciar do filho. Deus está aí com você, providenciando o escape dessa provação. Deus tem um plano maravilhoso nas nossas vidas, Quem prometeu é Fiel para cumprir. Você um instrumento abençoado por Deus.
Preto
Sempre que uso preto,
ele vem.
Não sei se é acaso...
Não sei o que é.
Sempre que uso preto,
ele vem.
Talvez o preto pode sim ser a cor de sorte de alguém.
Sempre que uso preto
- igual a cor de seus longos (e lindos) cabelos
Ele aparece.
[E meu amor só cresce...]
Sempre que uso preto,
ele surge.
Radiante.
Igual brilho de raios de sol.
Os olhos brilham. O coração quase para.
A fala some. Não dá pra esconder tudo o que sinto por você.
PROJETOS DE VIDA (TEXTO)
Meus projetos de vida, não são escolhidos aleatoriamente como se fossem descartáveis a cada dia, cada hora. São projetos pensados, repensados. E nunca os escolho por serem bonitos, fáceis, agradáveis. Meus projetos são ousados, estudados paulatinamente de acordo com a necessidade do meu ser. Aí, diga-se de passagem, nessa trajetória, nem tudo posso me permitir, exceto àquilo que almejo alcançar. E, preferencialmente nada consiste no estável, no pré determinado, no presumível.
Às vezes para alcançar esses voos, preciso descartar conveniências, estabilidade, ideias divergentes, que certas vezes tentam me desviar do foco, da determinação. Mas, não me deixo dominar facilmente... Se preciso, extrapolo dificuldades usando como principal argumento algo chamado persistência.
Persista naquilo que almeja seus sonhos, sua vida. Lute contra todas as contradições impertinentes. E, sempre que puder, busque um novo desafio, uma nova conquista. Porque viver é algo mais intenso e marcante do que possamos imaginar!
Dias de Angústia
Se não queres chorar não leia
Pois nestes versos no qual escrevo
Derramo meu pranto e transpareço minha angústia
Não peço que tenhas pena de mim
Apenas escrevo para ver se minha tristeza terá fim
E se não acabar, irei continuar
Até a morte chegar, ou até eu me esgotar
Poema da tecnologia
Com todas essas inovações
Computador, tablet e celular
Os amigos não têm tempo nem para se olhar
Conversar cara a cara, dar boas risadas
Sem escrever somente KKK
O melhor de estar perto
É poder sentir um ao outro
Tocar em suas mãos
Saber se está feliz ou nervoso
Antes da tecnologia, os amigos se abraçavam
Diziam palavras de carinho e até perdiam a graça
Sem bluetooth ou Wi-Fi
Facebook ou Instagram
Os amigos se entrosavam e falavam de amor
Amores antigos, amores recentes
Amores vividos e até esquecidos
Não tinham note, muito menos iPhone
Mas eram mais gratos por terem sorte
Sorte de ter amigos bem mais presentes
Corpo a corpo, unidos sem a tal internet
Que bom seria se não precisássemos de tecnologia
Assim o tempo depressa não passaria
Então nossas antigas amizades não mudariam
Se nosso jeito de curtir voltasse a ser como antes
Ao invés de ser um clique
Bons abraços ofegantes
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp