Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 203081 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Não consigo entender o porquê de tanta decepção...
É incrível como as pessoas têm a coragem de machucar uma pessoa que a ama...
Eu apenas queria te amar, mas você não quis o amor, me trocou por outra...
E agora depois de tanto tempo volta e quer reaver tudo aquilo que deixou escapar...
Você está mexendo no que estava se fechando...
Eu te amei, eu te amo, mas você eu não quero mais...

Que sentimento é esse?
que te faz enlouquecer
por alguém que não te ama
que é indiferente a você.

Que sentimento é esse?
que te torna obcecado
por alguém que nem sequer
está junto ao seu lado.

Que sentimento é esse?
que te mergulha em fantasias
e te faz criar canções
sobre ela todo dia.

Vem na idade juvenil
e te destrói com um simples não
é baixo, é vil, é doentio
e o seu nome é paixão.

⁠Sabedoria Social


O sensato quando não tem argumentos capazes de se contrapor, ou se convence ou se cala, oinsensato, por sua vez, ataca o argumentador.
A pior ofensa ao tolo, ao hipócrita ou ao estúpido é a indiferença, o silencio e o desprezo, porque quem não tem conteúdo se ofende quando alguém o confronta, quando ignorado, tem breve sensação de domínio até perceber o desprezo!


By Nyckos - Valdenor Nicos Pereira, adaptado de Paul Valéry y e Augusto Branco

Rosto nenhum,mostra caráter ,não tem rótulos de validade...
Não sou a roupa que me veste,e muito menos,um estilo musical que me aquece...
Meu lado bom só é para quem o cultiva...
Não sou pela metade ,quando quero ser amiga...
Confiar não faz parte do meu dia à dia,sei lidar e esta é minha rotina,um escudo que aprendi na vida...
Sou como Bastet,mãe protetora,mas não brinque com meu lado Sekmeth ,que não existe bebida nenhuma, que amanse esta espécie.

Bom dia Mulheres do Brasil e do mundo...

Hoje não é dia 08/03 é o dia Internacional da Mulher, mas eu um mero mortal, homem e admirador das mulheres quero esboçar em poucas palavras o que sinto em relação a estes seres magníficos que nosso Pai celestial criou.
A historia bíblica nos conta que Deus ao ver Adão triste por não ter uma companhia como os demais animais resolveu presentear seu filho com uma parceira e então lhe retirou uma das costelas para dar origem a Mulher.
E porque a costela, em um casamento que tive o prazer de assistir o padre explicou que Deus não a fez de uma parte do membro inferior para que ela não fosse submissa ao homem, não à fez de fios de cabelo para que não senti-se superior ao parceiro, mas à fez da costela para que andasse ao lado dele em todos os momentos que que estivesse sempre ao seu lado em todos os momentos.
Este é um relato que achei deveras interessante, pois ao analisarmos estas palavras vemos o quão importante são as mulheres, pois não estão abaixo nem acima de nos é sim ao nosso lado.
Durante a historia ouvimos falar de grandes impérios onde haviam Reis, Cavaleiros e grandes Rainhas, tão importante quanto os demais personagens das historias... afinal meus amigos vocês já ouviram falar de algumas historia de “fado”, “belo adormecido”, “cinderelo”, eu acho que não. Por mais que eles tivessem o dever e a honra de salvar estas princesas o foco sempre foram elas, as mulheres.
Sim porque as Mulheres meus caros são verdadeiras heroínas, conquistadoras e desbravadoras. Pois não, eu disse não há no mundo um ser tão perfeito quanto elas, que tem o Dom da maternidade, trabalha, estuda, cuida da casa e dos filhos, tem tempo para maridão/namorado/anexo e afins, para as amigas e só Deus sabe mais o que, uma maquina perfeita com todos os atributos necessários. Uma vez li um e-mail se não me engano do Arnaldo Jabor, onde ele falava que a mulher tem apenas um defeito, elas não se dá o valor necessário, um defeito tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo e cabe a nos homens de verdade darmos o valor a estas mulheres que são o simbolo da luta, superação e garra, pois como elas mesmo dizem fazem tudo o que fazemos de salto alto e com o avanço da tecnologia nem para gerar uma vida precisam de nós, ou seja, quem precisa delas somos nós. Então meus caros acho melhor NÓS, os Homens e machos dominantes tão auto-suficientes começarmos a dar o valor que ELAS tão "frágeis" merecem. Porque elas na sua fragilidade estão conquistando tudo o que desejam. Vejamos o exemplo de varias mulheres importantes como o grande Fausto Silva citou em um dos seus programas, Ruth Cardoso, Chiquinha Gonzaga, Zilda Arns, entre outras mulheres tão importantes, ah e é claro não podemos esquecer de nossas avós, mães, irmã, namoradas/anexos e afins.
Brincadeiras a parte quero agradecer por vocês existirem pois acho que apenas um dia não faz jus a importância de vocês em nossas vidas.. MTO OBRIGADO!!!
São palavras sinceras de um admirador do universo Feminino!!!

Linda, Louca e Mimada? Complicada e Perfeitinha? Não, não. Sou durona, porém tenho coração mole, educada apenas com quem merece e as vezes com temor, mas sempre determinada e aceitando os desafios que a vida traz!
Não sou uma menina cheia de frescurinhas com apenas um rostinho bonito, tenho personalidade, consciência e acima de tudo, carácter !

As sociedades são constituídas de heróis anônimos, que não estão sob os holofotes da mídia. Entre esses anônimos se encontram deprimidos, que apesar de abatidos pela cálida dor, enfrentam com dignidade seu inverno emocional; os ansiosos, que, solapados pela inquietação, sonham com dias tranquilos; os portadores de câncer, que, como guerreiros, lutam pela vida e fazem cada dia um momento eterno; os pais, que esgotam seu corpo e sua mente para sustentar e educar os filhos; os professores, que, com salários magros e sem aplausos sociais, movem o mundo ao ensinar a seus alunos o pensamento crítico; os alunos, que, como frágeis Quixotes, creem que poderão mudar a história sem ter noção de que vivem em um sistema social engessado e pouco generoso às novas ideias; os trabalhadores de escritórios e empresas, que não são notados e não ser quando causam escândalos, mas que têm histórias borbulhantes. Todos eles são de alguma forma vendedores de sonhos, embora também vendam pesadelos.

(Parte retirada do livro O Vendedor de Sonhos – E a revolução dos anônimos)

Solidão

Não aguento mais essa solidão
ela está acabando meu coração,
destruindo cada veia existente
maldita solidão não sai da minha mente

Não vejo a horade fugir
pois não sei se vou resistir,
ela me maltrata e me judia
mas é ela quem me faz companhia

Não sei oque é felicidade
pra onde olho só vejo maldade,
por isso não sou feliz
porque o destino não quis

Destino traiçoeiro, destino vingativo
porque você fazes isso comigo?
me traga essa tal felicidade
me deixe ser feliz de verdade

AMIGA

amiga não é aquela que contamos segredos
mais sim aquela que sempre está pronta
para nós ajudar,
tipo de amiga certa é essa:
sincera ,
fiel,
não esconde segredo,
quando você está triste te faz rir,
confia em você é quando você precisa
dela ela está sempre ali para te ajudar,
amiga não é para meia hora amiga é para
todas as horas.

“É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.”
(José Saramago)


"Fora da Ilha"_ um olhar para si

Ainda que tenhamos a certeza de que nada passa desapercebido de nossos olhares mais críticos e aguçados, nada somos e nada sabemos. Nem de nós mesmos, muito menos acerca do que nos fascina. Somos uma legião de sabidões, doutorados em hipocrisia e mestrados na leviandade. Vivemos como se soubéssemos o segredo da vida e impregnamos o nosso trajeto com o peso vil das experiências mal sucedidas. Ora bolas, quem somos e para onde vamos? Eis esse grande mistério milenar...
Seres surtados e altamente despreparados para a vida e para o que ela oferece... Nem mesmo conseguimos enxergar o que faz morada em baixo de nossos olhos. Nada, definitivamente nada é observado como se deve. Abandonamos pessoas como coisas, como peças... E volta e meia retornamos, ou tentamos retornar Justamente porque não conseguimos lidar com a ausência da lágrima e da devoção.

"Neguei tanto, mas não era pra desistir tão rápido. Mesmo distante eu sabia que você estava ali, e sem isso eu não sei viver. Que merda!"

Um vaso quebrado não retorna nunca... Que grande carência humana. Voltamos atrás vez ou outra, daquilo que não nos proporcionava mais nada, simplesmente pelo fato de não conseguirmos lidar com a perda do que um dia foi seu. O amor vai, o amor vem... O amor empaca e o amor some. Será amor?

Para tanto, nada é necessário, basta ver o sorriso de quem um dia chorou. E tudo muda de cor.... O amor morto ressurge como uma fênix, dói peito, falta ar... Até as borboletas que já pairavam em outro ambiente retornam. Sofre o ultimo, sofre o atual, sofre o próximo... Sofremos! Porque o que não prestava mais, volta a ser tudo e o que era tudo passa a ser nada. Triste estágio. O ciclo não para... E basta uma tentativa e a coisa volta a ser como antes! E assim vai... Solidão, tristeza e vazio.
Um dia, cansamos de procurar.... Vamos promover o encaixe, quase que forçosamente. Ainda sobraram peças, sem cor, sem perfeição no encaixe, com muitas brechas e ainda assim o resultado surpreende, ficou lindo e foi o melhor que pude arrumar.... Mesmo torto, vazado e sem cor, gasto, a figura encanta. O desenho que se forma ao final é tão explendoroso aos nossos olhares cansados, que passamos o pouco tempo que nos resta sentados em nossos sofás nos questionando o porque de não termos montado isso antes! Lembrando de todas as peças que jogamos na caixa e que nunca mais encontraremos. Ta certo... É assim, o quebra cabeça vira quadro e o quadro vai pra parede. Que conto maldito! Logo vem o caminhão... Mas nem deu tempo da parede amarelar! Bom, lá se vai o quadro e todas as outras peças da casa direto para o lazarento sumidouro, porque? Nada mais habita ali. Acabou o tempo!

Caminhar na vida e aguardar peças, aguardar encaixes perfeitos para a nossa existência... Que grande estupidez humana. Amores vem e vão, massacrados pela intolerância e o egoísmo, pelo medo, por incertezas... E o que fica? Nada!
O que somos e para onde vamos? Volto a dizer... A grande verdade, humildemente falando é que não vamos a lugar nenhum! Por que já estamos aqui. Estamos aqui e aproveitamos a nossa estadia vivendo a miséria das relações vazias. Dos encontros vazios e das relações sexualmente satisfatórias e emocionalmente destrutivas. Que cagada! Não conseguimos enxergar o bom até que o tenhamos expulsado completamente... Não conseguimos viver o presente até que este vire passado, que fiasco! Tudo o que vai passa a ter valor e gosto, que engolimos diariamente com a sede do desgosto e da solidão! Que nutriente né?
Assim como o Rei de Saramago não considerava a existência de uma ilha não mapeada, nós acreditamos ser os entendedores de todos os nossos mistérios, todos! E nada escapa, sou isso e ponto.

Mesmo assim, o rei liberou a busca. Permitiu o barco seguir em águas profundas, rumo ao encontro da tal ilha! E o encontro... Ahhhh, esse se da, aos poucos... De fora pra dentro, e que aventura! Solitária, mas nem por isso ruim... Porque para ver a ilha, a briga e feia... É preciso sair dela! Sair, se despir e olhar minuciosamente para ela... Conhecendo-a como que pela primeira vez... Que grande exercício de renascimento! O que nos é importante, o que realmente nos nutre... O que queremos, o que nos constitui?
Muitas versões de Saramago sobre o conto da Ilha já foram compartilhados... Mas o autor nos deu esse presente para isso mesmo, e isso também faz parte. Sair de si... Olhar pra si, mapear a si... E por aí vai! Nada melhor... Não há nada melhor...

Afaste-se de sua ilha, olhe para ela e veja o quanto ela é linda e feia ao mesmo tempo. Conheça seus sentimentos, respire! Se conheça! E faça cada minuto valer a pena. Afinal, ser um perdido em nossa própria ilha, não deveria ter cabimento!

Sou muito feio
Sendo assim, não tente me convencer de que
Sou uma pessoa muito linda
Porque no final do dia
Me odeio de todas as formas
E não vou mentir pra mim mesmo ao dizer que
Existe beleza dentro de mim que importa
Sendo assim, tenho certeza de que me lembrarei de que
Sou uma pessoa inútil e terrível
E nada do que você diga me fará acreditar que
Eu ainda mereço amor
Porque não importa o que aconteça,
Não sou suficiente bom pra ser amado
E não estou em posição de acreditar que
Exista beleza dentro de mim
Porque cada vez que me olho no espelho, penso:
Sou tão feio como as pessoas dizem que eu sou?
(Agora leia de baixo pra cima)

MEU BARCO AO MAR

Sinto que está chegando a hora de zarpar âncora
Não mais me sinto seguro, menos ainda útil neste porto.
Vejo-me impotente, sentado à beira da plataforma sem nada fazer.

Não sei se ele ficou pequeno demais? Ou apenas monótono!

Sei, porém, que ele já não mais oferece o que eu julgo necessário à minha sobrevivência.

É hora de içar velas, e como marinheiro louco...
Seguir a direção dos ventos ou lutar contra seu ímpeto furioso

Deixar-me orientar pelo brilho das estrelas,
ou então baixar os olhos e deixa-los perdidos na escuridão da noite no mar
Ousar-me desafiar as ondas turbulentas na tentativa de conquistar o horizonte que descortina aos meus olhos,
ou permanecer na tranqüilidade e marasmo do cais.

Percebo que preciso lançar meu barco em águas profundas;
Em águas revoltas, que embora ofereçam perigo,
Também proporcionam um misto de aventura e desafio e no final da jornada a sensação de auto-realização.

É chegada a hora de desatracar meu barco;
Lança-lo bravamente em direção ao horizonte que os meus olhos contemplam;
Conquistar novo horizonte;
Ancorar em outro porto;
Caminhar por outros cais;
Buscar, beber novas águas,
E viver, ou pelo menos tentar viver os meus sonhos.

Hoje acordei mais feliz que os outros dias
Hoje consegui entender que apesar das decepções não precisamos parar a nossa jornada por que algo deu errado em mas uma tentativa, temos que continuar caminhando apesar dos obstáculos, existe outras pessoas, outros momentos, outras histórias onde cada uma tem o seu final, cada cicatriz conta uma história e o que faz do ser humano forte são as lições que ele aprendeu em sua longa jornada, o importante da vida não é vencer o importante da vida é viver.

Dentista não é Branco... é radiopaco
Dentista não é Negro... é radiolúcido
Dentista não entra... intrui
Dentista não sai... avulsiona
Dentista não tem atração... tem quimiotaxia
Dentista não morre... Necrosa
Dentista não vai pra frente...mesializa
Dentista não vai pra trás... distaliza
Dentista não chupa... faz sucção
Dentista não é dentuço... possui uma má oclusão de classe II
Dentista não é queixudo..possui uma má oclusão de classe III
Dentista não usa dentadura... usa uma PPR
Dentista não limpa... Faz Profilaxia
Dentista não Conserta.... Restaura
Dentista não manda sair... Dispensa
Dentista não presta atenção... analisa radiograficamente
Dentista não escova o dente... Remove a placa Bacteriana
Dentista não beija na boca.... troca Streptococcos Mutans
Dentista não prende.... anquilosa
Dentista não atrapalha... Impacta
Dentista não fecha.... oclui
Dentista não nasce... Erupciona
Dentista não baba... tem hipersalivação
Dentista não mistura... Manipula
Dentista não Arranca.... Extrai
Dentista não corta.... Faz uma Incisão
Dentista não abre... faz retalho
Dentista não tem céu da boca. tem palato
Dentista não dá a receita.... Prescreve
Dentista não fica roxo... tem um hematoma
Dentista não bebe... é etilista social
Dentista não esvazia... drena
Casa de dentista não tem entrada.... tem embocadura
Dentista não faz lama... Faz Smear Layer
Dentista não tampa... obtura
Dentista não chega ao topo... chega ao ápice!!!

Não é fácil entender quando Deus diz não, mas seja em qualquer área de sua vida ouça-o e obedeça, por mais dolorida que seja , porque quando ele diz não é porque sabe que a decisão que você vai tomar lhe trará sofrimentos....entenda Deus nos ama, e nos protege, mas não nos obriga a nada....Ele não te obriga a ouvi lo , mas ele sempre te avisa o que é melhor pra você....

Cecilia sfalsin

- Mas a reciprocidade existe – disse o advogado.
- Não. É tão impossível como encontrarem-se num vagão cheio de grãos, dois grãos previamente marcados. Amar um homem, ou amar uma mulher toda a vida é teimar que uma vela acesa pode arder eternamente – concluiu ele, aspirando avidamente o fumo do cigarro.
(Sonata a Kreutzer)

Quando gostamos realmente de alguém
Sabe o que é mais importante?
Não é bem o que essa pessoa diz
o que ela faz, nem o que ela tem
não é o jeito que te chama,
não é o tempo que você a conhece...
...o mais importante mesmo, quando se gosta de alguém,
é o tamanho do sorriso que ela te CAUSA!

Solidão

Estar sozinho não é estar isolado de tudo e de todos...
É ter muita gente a sua volta, mas não poder contar com nenhuma delas;
É conviver com os defeitos dos outros, e ninguém suportar os seus;
É ter que dar carinho e atenção mesmo quando não tem mais de onde tirar, mas ninguém se dar ao luxo de doar-te o que sobra do amor que recebe;
É ouvir todos desabafarem, mas parecer que todos são surdos ao ponte de não ouvirem o seu desabafo;
É fazer tanto para ver o próximo feliz a ponto de desistir da própria felicidade, enquanto a felicidade de outros é ver sua tristeza;
É viver amando sem ser amado.
Por isso...
Quando alguém te disser - Conte comigo! – valorize, porque muitos nunca ouviram isso.
Quando você ouvir - Tudo bem, a gente supera! – valorize, muitos só escutam
- Sinto muito, você vacilou!
Quando você receber um abraço, valorize, porque muitos nem sabem o que é isso.
Quando alguém ouvir seu desabafo, valorize, porque muitos não tem quem os ouça.
Quando alguém te fizer feliz, valorize, porque muitos não tem quem se importe com eles.
Quando alguém te disser – Te amo! – valorize, porque muitos que a escutam, só trazem frustrações em sua memória.
Quando estiver rodeado de amigos, valorize, e lembre-se daqueles que estão “sozinhos”, pois eles podem estar ao seu lado, precisando de você!
E não se esqueça: retribua cada atitude de bondade que receber, porque não custa nada pra quem dá, mas pode valer uma semana de alegria para quem recebe!
Só dão o devido valor aos amigos aqueles que já viveram “sozinhos”!

Todos vivemos em uma quarentena contínua. Só não havíamos percebido, porque parece tão natural e normal! Casa, trabalho, trabalho, casa. Reclamações sem iniciativas...

Se nossa vida fosse um filme, quão entediante esse filme seria? Se os números apontam pra cima, talvez precisemos apenas trabalhar em nosso desenvolvimento e tornar esse filme um pouco mais arriscado, divertido, acrescentando comédia, ação e profundidade.

Não vivemos em um palco, mas deveríamos começar a viver como se estivéssemos em um, porque se você não for o ator principal da sua história, provavelmente estará sendo coadjuvante da história de outra pessoa.

Nada errado, mas acho que não é o tipo de história que teríamos tanto orgulho de contar no leito de morte.Viva de acordo com a sua própria demanda, defina seu próprio roteiro e no fim, tenha certeza de ter tomado as decisões que sentiu que deveria. Se isso não lhe trouxer alegria, não sei o que traria.

Há dias que não dá para disfarçar saudades
Há dias que não dá para esconder tristezas
Há dias que não dá para sufocar as lágrimas
Há dias que não dá para dissimular sorrisos
Há dias que não dá para ocultar lembranças
Há dias que não dá para calar desejos
Há dias que não dá para enganar você
Há dias...porque os olhos se entregam.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp