Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Me depurei de algumas pressas
Cheguei numa fase da vida que não preciso provar nada pra ninguém.
Os dias chegam... pra tudo. Mesmo quando esse tudo não é prioridade.
Minha urgência é naquilo que me fortalece, me motiva. E sei bem onde encontro. Em mim.
E pra isso acontecer não preciso passar por cima de ninguém. Faço ao outro aquilo que quero que faça comigo.
Nem sempre da certo. E sozinha lamento.
Essa descoberta foi lenta, dolorida, mas teve bonitezas.
Sou teimosa, algumas estradas preciso ir até o fim.
Fim são recomeços.
Bullying não é frescura!
Depressão não é frescura!
Ansiedade não é frescura!
Fazer tratamento com medicação não é sinal de fraqueza!
Fazer tratamento com psicólogo/psiquiatra não é coisa de gente louca!
Loucura mesmo é viver em um sociedade onde as pessoas lamentam tragédias mas não fazem nada para mudar a realidade que levam a elas!
Quantas vezes mais teremos que passar por isso pra mudar?!
O que o chefe tem...
... que o subordinado não tem? Algumas pessoas acham que tempo de casa é o principal fator para um profissional ser promovido a chefe. Outros acreditam que os resultados, e não a idade, é que devem determinar a promoção. Mas o bom chefe tem (ou deveria ter) mais do que isso.
Tempo de casa e resultados são dois fatores importantes, sem dúvida. O tempo de casa porque o profissional já conhece bem a cultura da empresa e, portanto, sabe o que a empresa espera de um bom chefe. E resultados também são fundamentais. Quem já demonstrou que sabe como obter resultados estaria apto a liderar outros para que também o consigam. Porém, há duas características que o diferenciam dos subordinados. São elas:
1. A capacidade de liderar. Bons chefes sabem mandar. Ótimos chefes sabem convencer e estimular. Antes mesmo de ser promovido, o líder já era consultado pelos colegas. E suas opiniões sempre eram ouvidas e acatadas. Essa “liderança sem cargo” nunca é contestada quando o cargo é dado a alguém em quem todos já confiavam.
2. O entendimento do ponto de vista da empresa. Chefes são pagos para cumprir as normas e os objetivos determinados pela empresa. Mesmo que, eventualmente, o chefe não concorde com alguns desses objetivos, mesmo assim ele é capaz de fazer com que os seus subordinados os cumpram. Chefe não é alguém que briga com a empresa. É alguém que briga pela empresa.
Se você tem tempo de casa e consegue bons resultados, já está com meio caminho andado para ser chefe. Só falta, agora, mostrar a seus superiores que você é aquele líder natural em quem os subordinados poderão confiar, e a empresa também.
Tudo faz parte da grande caixa de mistérios
que gostaríamos de espiar, mas não podemos.
Coisas ruins acontecem com pessoas boas
não existe um motivo, elas só acontecem ...
A dor vai embora e no tempo certo
será substituída pelas lembranças do passado,
você esquecerá a dor e começará a lembrar
apenas das alegrias.
Teus beijos ainda os sinto em meus lábios...em meu corpo quente como se esse tempo não tivesse sido capaz de tirar teu cheiro de mim...a verdade é que ainda tas em mim...como uma tatuagem...impregnado nos meus passos como um vício...dos sentimentos que nutro por ti o que mais machuca é a saudade...a falta das tuas verdades que hoje são tão minhas...a falta da tua paz, a paz das tuas palavras, a paz do teu riso...é tão determinante o que de ti aprendi mesmo longe tento por em prática, juro eu tento...
No caminho que escolhi quando olho pra trás já não enxergo teus passos, consegui andar o suficiente para não mais os vê...mas um dia quem sabe num atalho eles reapareçam livres...livres ao encontro dos meus.Só quero parar de desejar teu colo...parar de fechar os olhos e nos ver...só quero parar de ser tua, pois nunca foste meu...mas quando não canto nossa canção minha alma grita...quando não penso em você minha manhã escurece...quando não sonho com você tenho sede...uma sede angustiante de nós...
Hoje o meu maior desafio é lembrar de nós e rir...rir das nossas lições...rir dos nossos planos...rir dos nossos erros infantis...rir dos encontros que nunca aconteceram...rir do que a paixão nos permitiu ser...enfim ser feliz mesmo que pra isso eu dependa das tatuagens que tuas lembranças me deixaram...
Desencanto
Cansei-me de ti.
Entristece-me perder o que nunca existiu,
mas não quero permanecer no que existe.
Dentro das muralhas da tua beleza
corre um rio de egoísmo
que já não consigo suportar.
Destruíste as margens da tolerância
e as águas começam já a inundar-me a dignidade.
Quem despejou esta arrogância na tua corrente?
És uma enxurrada violenta
que desagua no mar poluído da insensatez.
Tu, encanto interrompido pelo desnudar dos dias
que desenhou uma fé sombria nos meus sonhos
e incendiou de dor o horizonte.
Porque deixaste que o desejo nefasto do teu orgulho
secasse o rio de ilusão que me enchia a alma.
Procuro ainda na essência nocturna dos teus lábios
um fôlego de sobrevivência que faça palpitar
o esplendor da tua imagem.
Caminho neste Outono embriagado de desilusão
e ouço a tua voz desfalecer no vento.
Sigo sedento pelo labirinto íntimo de êxtases perdidos
que vivem encalhados no fundo da minha memória.
Mergulho no brilho pálido da tua inocência
e nas águas anémicas de alegria
aguardo uma transfusão que faça circular a eternidade.
Alberto Pereira
Intemporal(conto & poesia)
Deus não nos usa para destruir, mas nos convida a construir.
Construir amizades, construir família, construir alicerces fortes dentro da gente.
Construir caminhos, construir sentimentos, construir laços, construir a nossa vida.
Não permita que certos sentimentos te levem a destruir tudo que você construiu ao longo dos anos.
Às vezes por uma desilusão, decepção ou ofensa, permitimos que o que construímos de bonito com muita luta seja destruído por ventos que poderíamos vencê-los com apenas um sopro chamado humildade.
"Sou transparente demais...
Não mudo com as pessoas;
Digo tudo que esta me incomodando;
Não guardo mágoas de ninguém;
Prefiro o rótulo de chata ao de FALSA;
Se estou FELIZ ou BRAVA logo percebem.
Então me explique onde esta meu erro, pois se eu te
incomodo tanto deve ter um bom motivo...
NÃO É?
DIGA, pois hoje acordei com vontade de fazer novos
AMIGOS e posso começar por VOCÊ!"
(Hélia Michelin)
Avaliando o cansaço
Chega uma hora, uma bendita hora, em que acontece algo que, embora não aparente de imediato, pode ser a melhor notícia da temporada, a mais promissora, desde que não nos estreite os olhos, nem congele o coração: a gente se cansa.
De algumas coisas. De um monte delas. Das ilusões.
De se apertar pra caber em autoimagens que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com a gente. Cansa de ficar à mercê da felicidade que parece acontecer só de fora pra dentro.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que destranca. Há cansaço que liberta. Há cansaço que é quase descanso, um pouquinho só dali. Há cansaço que é lume, depois de tanto suposto incansável breu. Há cansaço que cria espaço para harmonizarmos nossos passos com o caminho da nossa alma outra vez, o ego momentaneamente vencido. Há cansaço que sorri para as nossas dores, conhecedor da mágica capaz de fazê-las afrouxar: soltar.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que cria intervalos preciosos, férteis de transformação. Há cansaço que nos torna mais parecidos com nós mesmos, de novo ou pela primeira vez, e mais próximos do lugar em nós onde pulsa o que nunca se cansa. Há cansaço que nos leva ao instante, em que, exaustos, reverenciamos a vida e dizemos para ela mais ou menos assim:
- Entrego o meu cansaço, farta de perceber que, por mais que eu tente, não tenho controle com relação a tudo àquilo que, de verdade, importa. Eu me rendo à sua sabedoria, que me habita, embora tantas vezes eu esqueça. Por favor, me ensina a simplesmente fluir com você. Por favor, me ensina a simplesmente fazer florir as sementes que você me confia. Por favor, me ensina a simplesmente ser.
De preferência, sem muito cansaço.
Um conselho aos esquenta bancos: Deus não quer crente morno. Ser membro de uma igreja não é sinal de salvação, porém, o salvo por Cristo Jesus faz obras realmente por ser salvo.
O recado que tenho a dar para aqueles que estão acomodados, desviados, desanimados, não fazendo absolutamente nada pelo próximo, é na verdade algo vindo de Deus:
"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)
Não seja um crente 'mais ou menos'. Deus não quer migalhas da sua vida, não quer uma entrega de 99%. Ele quer 100%, Ele quer ser o primeiro na sua vida. Do contrário, Ele irá vomita-lo. Duro o que eu disse? Não fui eu quem disse, foi a própria Palavra de Deus!
"Perdi o meu incentivo de acordar todos os dias
E não ter minha dose diária de alegria.
É isso que aconteceu.
Fiquei viciada na alegria, e cada vez quero mais, e enlouqueço se viver sem.
Preciso desesperadamente dessa substância dominando e queimando..em minhas veias.
Porém,infelizmente essa alegria só é liberada por uma pequena e significativa coisa: amor.
Sim, o amor é uma droga, literalmente.
Não existe essa coisa de ter uma vida antes ou depois dele.
Só há o durante, e nada mais.
Você descarta a possibilidade de ter tido um começo, e adepta-se ao impossível fim. Porque não tem pé, e muito menos cabeça.
E como a cocaína, você se torna dependente desta droga. Quando faz uso dela, a felicidade é tão delirante que até se esquece dos problemas que virão com a ausência desta. Além dos problemas que virão com a ausência dele!
Sim, dele.
O pródigo amor.
E basta apenas uma dose.
Segundos ou menos.
E você já esquece que teve, que tem uma vida, e vive por.
Chora por.
Enlouquece por.
Morre por.
E não há outra volta.
A não ser que combata-se com outra droga, o que o leva direta e imediatamente para reiniciar todo este labirinto, mais uma vez.
Tornei-se escrava do meu próprio prol.
E é desta forma que eu estou.
Sem poder recorrer a droga, sem poder manifestar um desejo por ela, por causa de um vírus chamado orgulho.
E permaneço dessa maneira, em uma suplícia abstinência.
Enfim, o ser humano não é feito somente de carne, mas também de sonhos..e desesperos."
Coração: Ele é tão lindo
Cérebro: Ele não te ama
Coração: Olha aquele sorriso
Cérebro: O motivo não é você
Coração: Aqueles olhos são tão brilhantes
Cérebro: Olhos que nunca te viram
Coração: Aqueles lábios tão rosados, não consigo para de olhar
Cérebro: Lábios que nunca encostarão nos seus
Coração: Eu o amo tanto
Cérebro: Ele nunca te amou e nunca vai te amar
ME DÊ FORÇAS
Diante da mão que pede,
Peço a Deus que me dê forças para não negar.
Diante da mão que bate,
Peço a Deus que me dê forças para não revidar.
Diante da mão que separa,
Peço a Deus que me dê forças para sempre saber unir.
Diante da mão que é força,
Peço a Deus que me dê forças, a força que não faz o ferir.
Diante da mão injusta,
Peço a Deus que me dê discernimento para saber dividir.
Diante da mão que mata,
Peço a Deus que me dê forças para fazer reviver.
Diante da mão que rouba,
Peço a Deus que me dê forças para saber entender.
Diante da mão que aponta,
Peço a Deus que me dê forças para saber como julgar.
Diante da mão que condena,
Peço a Deus que me dê forças para saber defender.
Diante da mão que se omite,
Peço a Deus que me dê forças para ter coragem.
Como o amanhã daqueles que souberam viver.
Cansei....
De chorar pelo que não me fazia feliz.
De me preocupar com quem não me valorizava.
De me importar com o que falam e pensam sobre mim.
Cansei de parar minha vida em função de outra vida que nada me acrescentava.
Hoje o que realmente importa pra mim é Deus, meus filhos, meu esposo, os verdadeiros amigos e minha família! Os maus sentimentos joguei fora, agora já não servem mais pra mim, só carrego em meu coração coisas boas. Sabe, aquelas que te deixam feliz, rindo à toa? Então... a felicidade agora tomou conta de mim!
Não mudei, deixei de ser idiota. Não deixei de acreditar, passei a desconfiar. Não deixei de sentir, parei de demonstrar. Eu não sinto sua falta, eu sinto falta da pessoa que eu achei que você fosse. #estranhoné? de repente, a gente sente falta de coisas que nunca existiram.
é aquilo que dizem: "Você só descobre o verdadeiro valor de um momento, quando ele vira uma lembrança."
A verdade é que eu nunca deito e durmo. Sempre fico imaginado nós dois juntos!
Você é o brinquedo caro e eu a criança pobre. (às vezes, é só isso que parece)
Eu não quero poucas. Eu não quero muitas. Eu quero uma. Eu quero você!! (só isso)'
Eu sei que eu confundo a cabeça de muitas pessoas; eu sei que falo palavrão, que eu choro de raiva, de dor e de saudade. Eu sei que eu brinco quando não devo, que dou valor em quem não merece. Eu sei que eu prefiro ficar completamente sozinho do que estar rodeada por pessoas que não fazem diferença pra mim. Eu sei que minha sinceridade machuca, que minhas palavras destroem, que minha solidão engana; meu sorriso disfarça, minha angústia atrapalha. Mas sabe de uma coisa? Você não tem ideia de como eu estou por dentro. Você não entende como eu estou tentando convencer há mim mesmo que esse sentimento de falta, de necessidade e de insegurança um dia vai passar...'
"Lágrimas não significam que você é fraco. Significam que você realmente se importou um dia. Ganhando ou perdendo, o importante é a lição que se aprende meu filho!" (obrigado mãe) *-*
Brilhe sua própria luz. Cuide de sua própria vida. Entenda que não é o outro que te incomoda, e sim você que se incomoda com o outro.
E todos os dias, repita como uma oração:-O que os outros pensam ou falam de mim não é problema meu, eu sou como Deus me enxerga.
E tudo que Ele criou é muito bom,eu sou o melhor de Deus.
Peço desculpa a todos por minha falta de paciência
Pelo meu não querer, nem tentar
Pela minha angústia sem motivo
Pela exigência que as coisas do mundo me fazem ter
Pela verdade não dita
Pela inocência tão divina
Pela horas perdidas, por voltar atrás
Pelos pensamentos que não ferem ao inimigo,mais sim a mim mesma
Pela falta de perdoar.
Silêncio ...
o que dizer?
não há palavras ou grama falsidade lisonjeira.
nos olhos do amor:
olhar de surpresa,
a indiferença,
brilha como a lágrima em meu olhar,
minha lágrima brincando,
fez arco-íris,
no coração o frio,
abatido e confuso,
sem suas palavras, ameaçadoras censuras.
Não existe pobreza maior do que duas pessoas que um dia, juraram eterno amor e se desfazem dele!
Passam a viver vomitando suas intimidades ao vento, como dois irresponsáveis sem terem conhecido o amor de fato!
Aprendam uma coisa! amar não é isso ou aquilo, amar é se desprender e se despir de qualquer tabu!
Não aceite nada que seja imposto por uma sociedade cujo o caráter é pura hipocrisia!
Abuso sexual:
No Mundo a cerca de milhões de mulheres que são estrupadas, o motivo não é a roupa que ela usa, ela tem suas escolhas tem seus estilos se ela colocar um short é porque ela acha que está lindo combinou com ela, uma mulher nunca ira colocar um short para dizer "quero ser estrupada" toda mulher tem seu valor, mulher é pra ser valorizada e não abusada, nao faça com os outros oque vocês nao queira pra irmã ou futuramente filha, e mulheres não se calem, se fez uma vez afaste-se, você é linda nao merece esse machista que so quer lhe machucar você merece coisa melhor! Pega essa sociedade machista
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp