Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Quando eu escuto o seu nome automaticamente um sorriso bobo e apaixonado surge em meu rosto, meu coração dispara e minhas mãos ficam frias, onde quer que eu esteja, meu pensamento vai diretamente pra você qualquer hora do dia, eu fico boba imaginando como serão nossos dias juntos, imaginando como será o momento que eu vou poder te abraçar, te beijar, te amar, olhar nos seus olhos e te dizer que eu amo você. Não há um dia em que eu não pense nisso, não há momento que eu não deseje você ao meu lado.
Cara, eu só queria te ver mostrando que precisa de mim, vez que outra. Que me amasse com ênfase nas vezes que não mereci ser amada. Porque, entre me sentir inútil só pra você e me sentir inútil pro resto do mundo, optei pela diversidade. Ok, não vou mentir, tenho sentimentos de estimação por você. Mas estou deixando de alimentá-los. Um dia eles morrem.
Tudo estava contribuindo pro maior mau humor do ano. Até que eu entrei no ônibus, me perdi em pensamentos desconexos e dei o maior sorriso do mundo sem perceber. Quer dizer, só percebi quando peguei o trocador me olhando fixamente e me chamando de maluca pelo olhar. Mas é sempre assim: Eu me apaixono pela maneira como a minha imaginação ostenta meus sentimentos. Minhas dores duram três dias, minhas lágrimas caem por três horas. E logo depois, meu lado emocional passa horas se gabando pro meu lado racional. (...) Esqueço rapidamente da angústia, da espera e dos olhos fechados. Morreria para ganhar de novo aquele beijo no olho, aquele abraço que me deixou com o cheiro dele, pra ter aquela mão entrelaçada na minha. Não é todo dia que encontramos alguém que desacelera nossa impaciência, aumenta nossa frequência cardíaca e embaralha nossos instintos de sobrevivência. E eu morro de medo de você me perder e não saber nem metade do carinho que eu guardo aqui dentro. Tenho vontade de te sacudir, mandar você deixar de ser burro dessa maneira e olhar pra mim de novo. Mas não, me preservo, me machuco.. na esperança do meu celular tocar e sua voz acalmar toda a agonia que me cerca quando você está longe.
Meu coração é meio bobo. Me chame de princesa, que eu derreto. Me chame de pequena, que eu me apaixono. Me chama de querida, que eu adoro. Me chama de anjo, que eu cuidarei de você como um. Me chama de doce, e adoçarei a sua vida. Me chame de amor, e eu vou te amar. Me chame de linda, que eu tentarei fazer da sua vida mais bonita. Me chama de sua Julieta, e você será meu Romeu. Me chama de bebê, e eu deixarei que você cuide de mim. Mas me chame de minha, e eu serei somente sua.
(...)Eu estava fazendo uma lista, mas resolvi deixar pra lá quando percebi que eu sofria um pouco mais a cada item. (...)Ultimamente eu tenho tentado cometer meus erros por mim mesma. Antes cada passo que eu dava era pensando em você, mesmo que em alguma vingança. Agora me lembrei que uma das coisas da lista era que sinto falta de fazer as coisas por você.
Eu acho que com o tempo a gente aprende, que mendigar amor e atenção nunca é a melhor opção. Que pedir pra que alguém fique, quando o que ela mais quer é ir embora não faz ninguém feliz. A gente aprende que se afastar nem sempre é o melhor, mas é a coisa certa a se fazer. Que mesmo você amando muito alguém, ela possa não te amar da mesma forma. É isso que a gente aprende, que nem sempre a vida é como a gente quer que ela seja.
Eu tenho um coração que quase me engole, uma mania absurda de tentar fazer tudo acontecer no MEU tempo. Tenho sonhos, vivo com os pés bem longe do chão e tenho preguiça de gente vazia. Não gosto de meio termos, de coisa morna, de gente sem graça. Eu gosto de aventuras, de tudo que me faz sorrir, de tudo que faz os meus olhos brilharem e me dão certeza de que escolhi viver a vida da melhor maneira possível. Não gosto de fórmulas nem tão pouco de migalhas, eu quero tudo por inteiro. Não sei viver de faz de conta, nem tão pouco com os pés fincados no chão. Eu quero uma verdade inventada por mim, entende? Quero aproveitar os meus dias para construir o meu MUNDO de verdade. Errar? Acertar? Ter medo? Tudo isso vem com o pacote, mas nada disso nunca me impediu de tentar ser o meu melhor. Eu posso ser um furacão, viver mil fases em um só dia, ter um humor volúvel e tudo mais, mas o riso no rosto e a vontade de ser feliz... NADA ME TIRA!
Eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa. Eu jamais irei saber entender as pessoas, como jamais conseguirei ser entendida, eu jamais vou saber explicar o que penso sobre algumas pessoas, como jamais saberei me explicar para elas. Eu jamais vou saber por qual motivo as pessoas conversam comigo e sempre optando pelo mesmo assunto, como jamais irei saber porque eu ainda cismo em estar aqui para ouvi-las.
Pior que viver em cima do muro, é viver se equilibrando em cima de uma corda bamba. Essa sou eu, tentando sobreviver às suas variações de humor, em um dia super atencioso, no outro nem tanto. E você nem sabe, mas eu morro de medo de cair; porque se eu cair, talvez você não esteja lá pra me segurar.
Se eu pudesse apertar um botão para desligar e me desconectar de todas as emoções, pessoas e coisas desse mundo, eu juro que faria sem medo. Eu não pensaria duas vezes em me desligar um pouco disso tudo, e poder descansar em um local onde nada mais importasse, além de mim mesma. Queria pelo menos uma vez, poder pensar em mim, sem me relacionar a outras pessoas. Sem pensar no que sinto, ou no que tenho vontade. Na verdade, queria um tempo onde “pensar” fosse uma palavra fora de meu vocabulário. Queria ficar em “off”, onde eu pudesse me calar, e me manter assim, sem me preocupar com pessoas, com sentimentos, com atrasos.. sem precisar viver. A coisa às vezes chega a um ponto supersaturado.... a ponto de explodir. Chega uma hora em que ouvir intrigas, fofocas, e coisas sem o menor sentido real cansa. Cansa ouvir gente reclamando enquanto tem tudo, e me cansa ter que ver pessoas morrerem de fome por não terem o que comer. Não é ser hipócrita, mas muita gente tem que se ligar, e começar a colocar a mão na consciência antes de reclamar de barriga cheia da vida que tem. Tem que deixar de ser idiota, e tem que parar de achar o fim do mundo não ter o tênis, ou a roupa da moda. Tem que entender que nem tudo é como a gente quer, e de uma vez por todas, precisam cair na real, e sair dos seus mundinhos medícores, onde o próximo não significa mais nada, e tudo basta se tiverem o que desejam em suas mãos.
Fui atraído pela ciência por curiosidade. Todas as perguntas que eu tinha, as respostas estavam lá. Mas nem mesmo a ciência é sempre exata. Até mesmo a teoria mais sólida está sujeita a novos descobrimentos, mas não quer dizer que esteja errado. E há coisas que nem a ciência pode explicar.
Eu aprendi que tudo nessa vida tem um propósito. Às vezes até pensamos que o mundo está desabando em nossa cabeça ou que Deus está contra nós. Já vi tanta gente perdendo a fé. Mas acredite, vai passar, sempre passa. Eu sei, às vezes demora. Para mim também já foi assim. Mas isso não significa que o mundo está contra você. Ou você tem coisas a mais para aprender ou tem coisa muito melhor reservada pra ti. Pode crer, no final das contas você vai sair ganhando!
(Catherine): Se tudo o mais perecesse e ele continuasse, eu ainda deveria continuar a existir; e, se tudo o mais continuasse e ele fosse aniquilado, o universo tornar-se-ia para mim completamente estranho; eu não pareceria fazer parte dele. Meu amor por Linton é semelhante à folhagem dos bosques: o tempo o mudará, sei bem disso, como o inverno muda as árvores. Meu amor por Heathcliff assemelha-se às rochas eternas de baixo: uma fonte de pouco regozijo visível, mas necessária. (...) Ele está sempre em meu espírito, não como um prazer, do mesmo modo que constituo sempre um prazer para mim, mas como meu próprio ser. Não fale, portanto, outra vez, em separação; ela é impensável e... (O Morro dos Ventos Uivantes - 1847)
Eu cansei de tanta falsidade, conversas forçadas, falar por educação, ciúmes bestas, amizades da noite para o dia, conhecidos intrometidos, pessoas querendo dá palpites na sua vida, sem ao menos te conhecer. Paixões erradas, por pessoas fracas que não sabem nem o que é sofrer, se falar comigo, não me ache diferente, coloque apenas em sua mente que não existe eu e você.
Eu gosto de gente que se diverte sem culpa. Que senta numa boteco ou local chique, que bebe cachaça ou whisky, que não se importa com o que você tem, e sim com o que você é. Que escuta música com você seja a música qual for, apenas pelo fato de estar com você. Gosto de gente que reza, gente que preza. Que pensa além do dinheiro e é da paz o ano inteiro. Gente que elogia a mulher de havaianas ou de salto. Gente que te coloca lá no alto. Que não te faz sofrer e que sabe viver.
Eu nunca entendi qual o verdadeiro propósito de criar uma armadura em torno de si. Os melhores momentos da vida só podem ser aproveitados quando não há máscaras, nem omissões. O mundo precisa de gente com a cara limpa, que não tenha medo de demonstrar suas fraquezas. Precisamos de gente que ria das próprias mancadas, e admita quando o amor veio pra ficar. Esquivar-se de um possível sofrimento já é privar-se de uma futura (grande) felicidade.
Por que sou tão sozinho? será que é por que eu quero? Ou por que realmente estou fardado a viver só? Ninguém tem a resposta, uns dizem que sou, outro dizem que é a vida, outro dizem que é por que não encontrei a pessoa certa, mas será que realmente é algumas dessas coisas que tanto dizem para min? Minhas qualidades são meus defeitos, por causa das minhas qualidades eu me ferro, será que tenho de fazer deles o meu defeito para assim alguém reparar em min, dizem que converso muito mas, eles não tem ideia do quão só eu sou, não só em relação a ter alguém mas, sim em tudo, não tenho com que contar ou desabafar, o pior destino é a solidão e com ela que morremos aos poucos, não sei se morrerei ou viverei o bastante para vê que alguém alguém está a o meu lado, pensem antes de caçoar alguém, antes de pensar coisas erradas dela, a conheça para depois dizer o que pensa,uma palavra mágoa, um olhar diferente, sempre serei um cara triste ou serei feliz algum dia? Realmente não sei mas vivo como consigo de um solitário para outros, só nos entendemos o que se passa connosco.
O amor vem com a maturidade emocional. É preciso estar preparado para a chegada dele, por isso eu disse que é preciso se apaixonar muito para amar. O amor é bem diferente. Ele não causa transtornos psicológicos. A paixão é a escola para o amor. Mas com o amor vivemos estudando. E essa é a grande graça da vida: nunca deixarmos de aprender.
Claro que eu agradeço por ter nascido homem, muito menos pressão. A pressão sobre as mulheres é muito maior. Se foca na carreira, é carreirista, se quer ser mãe, é dondoca. Se busca o equilibrio, os dois lados censuram.Uma mulher com 30 anos sem filhos é vista com comiseração. Um homem, acham que ainda está amadurecendo. Por isto eu admiro, a mulher.
Sei lá, estou cansado, tudo parece me desgastar, eu sou muito ansioso, tudo parece demorar, em meio a multidão sou só mais um na solidão, para todos, tudo começa a passar, mas e pra mim? Quando vou parar de chorar? As pessoas me destroem sem ao menos uma lástima, talvez por isso quase toda noite durmo em poças de lágrimas, ainda vivo uma adolescência, mas já me sinto corrompido, acho que é medo de ainda não ter realmente vivido, mas ainda tenho tempo de viver, o que custa tentar? Talvez um julgamento que eu não quero enfrentar, eu sei, tenho muito medo, o que eu posso fazer? Por que eu penso que pro mundo me entristecer virou prazer, mas tudo bem assim eu sigo, sempre de cabeça erguida, pois até que eu penso na minha família com a dor da despedida.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
