Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Eu suspeito que a forma mais básica e poderosa para conectar-se a outra pessoa está em ouvir. Basta ouvir. Talvez a coisa mais importante que tem de dar-se ao outro é a nossa atenção. E especialmente se for dado de coração. Quando as pessoas estão falando, não há necessidade de fazer nada, mas recebê-las. Ouça o que elas estão dizendo. Preocupe-se com isso. Na maioria das vezes levar a outra pessoa em consideração é ainda mais importante do que entendê-la.
Cada dia que se passou, eu fui ficando mais machucada. Com cenas, com palavras, me deixei levar. Meus pensamentos eram óbvios, e minha mente se revoltava. Eu não tinha o que fazer, nem aonde ir. Eu apenas fiquei ali, pensando no que iria ser daquilo para frente. Não tomei mais decisões, nem mesmo atitudes. Eu apenas mostrei quem eu era, Sem que ninguém atrapalhasse, sem que ninguém me mandasse. Hoje, eu já não sei o que aconteceu ontem, prefiro esquecer; não quero guardar magoas, nem de pessoas, nem do passado. Eu quero mudar meu destino, me mudar, mudar quem vive comigo, mudar quem já viveu.
''As vezes eu acho que sou louca, tenho um entendimento superior aos demais fico presa na minha mente por horas, me perco em meus pensamentos olho nos meus olhos vejo minha alma, será que todo louco é assim ? Só queria poder saber oque os outros pensão, as mentes que me inventão, os olhares que me condenão! Sou louca pois não sei viver em um mundo que nao tem lucidez''
Motivos para desistir? Eu tenho de sobra. Mas o meu amor e a minha vontade de continuar são maiores. Isso de dizer "não conseguiria viver sem você" é muito clichê, eu conseguiria sim, eu só não quero. Não quero ter que viver sem o conforto do seu sorriso, sem a paz do seu olhar, sem o calor do seu abraço e sem todas nossas brincadeiras e bobagens. Não é egoísmo, mas eu quero você totalmente, exclusivamente e somente para mim. Sinceramente não sei da onde surgiu tanto sentimento, não sabia que era possível amar alguém tanto assim.
1,331 notes → "Olha, cuida bem de mim. Cuida do que eu sinto. A gente tem que baixar a guarda, engolir o orgulho, se deixar levar. Se perder para se encontrar. O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro. Mesmo que ele esteja com os olhos fechados."
Eu falo o que penso, falo palavrão, falo besteira sim, faço piadas muitas vezes melhores que as deles. Não sou de escutar e ficar calada, não levo desaforo pra casa, (mas isso não faz de mim uma barraqueira, tenho horror a mulher assim). Sou complicada, manhosa, impulsiva, carente, ansiosa, ás vezes nervosa, não sei fingir estar calma quando estou brava, não sei sorrir se quero chorar. Tenho uma TPM infernal. Não sei esperar nada, quero tudo pra ontem. Eu vou pras festas, eu canto, eu danço conforme a música, de funk á rock. Eu faço o que eu quero e o que eu acho certo, sem medo do que os outros vão falar. Ninguém manda na roupa que eu uso. Tenho vários amigos homens, sou extrovertida e faço amizade fácil. Dou risada de tudo e de todos. Eu bebo sim, (mas é claro que nunca fiquei bêbada, sei a hora de parar, ter classe é tudo). Mas apesar de tudo isso, eu tenho muito amor, sou meiga, sou sensível, sou carinhosa, choro por tudo, não tenho medo e nem vergonha de demonstrar sentimentos. Sou mais emoção do que razão. Tenho sonhos, e um deles é encontrar o homem certo e casar de branco na Igreja.
Então vem, segura a minha mão, pare o tempo, faça crescer cada vez mais o que eu sinto. Então vem, me abrace forte, me abrace como se o mundo fosse acabar depois. Me beija sem medo, fique em mim sem condição. Vem, entra no meu caminho, mexe com a minha vida, refaz todo o mal que eu causei a mim mesmo e me faz acreditar em tudo o que eu deixei de acreditar.
Eu ando pela vida passeando e melhorando, chorando, sorrindo e aprendendo. Salvando meu cotidiano com a cor do céu que me protege, pois tênue é a linha do horizonte e o viver. Frágil e delicado é o amor que dividimos com o ser amado. Como uma porcelana é o coração de cada um. Tudo pode estar por um segundo, porém o olhar a vida com mais amor engrandece e enobrece o caminho como nos contos de fada hoje, sempre e para sempre.
...eu sei,eu sei que eu deveria ter aprendido! Eu sei que demorou pra se sarar a ferida, pra se desacelerar o coração, pra se voltar a sorrir...Doeu, eu sei...Doeu como eu nunca pensei que doesse...Mas passou...Passou devagar, mas passou...e eu, que jurei que nunca mais passaria por isso novamente...amei de novo...como se nunca tivesse amado antes!
A culpa é dos contos de fadas, que quando criança me fez acreditar que um dia eu iria encontrar o meu Príncipe Encantado e, ser feliz para sempre. Cresci com isso na cabeça. Procurei por todos os cantos o meu príncipe e, só encontrei os cavalos. Levei alguns coices até desistir. Chega! Essa história de 'Príncipe Encantado' cansou minha beleza. Cansei de brincar de esconde-esconde. Tenho certeza que ele deve estar por aí, dentro de algum armário com um bofe bem fortão. Tudo bem, eu não queria o príncipe mesmo. O príncipe dá muito trabalho, tem muita bruxa querendo pegar ele. Eu quero o sapo, pelo menos ele não dá tanto trabalho e, é bem mais fácil de cuidar.
Essa sou eu, vegetando, andando por aí sem direção a seguir, simplesmente procurando algum motivo para continuar, ou então algum pobre infeliz que consiga estar em um estado mais podre que o meu, para que, quem sabe assim, eu consiga me distrair, tentando ajudar alguém que tenha problemas, para fugir ou simplesmente tentar esquecer-se dos meus por algum momento. Cada vez fico mais ciente de que vou para o céu, porque, dia após dia, sempre que abro meus olhos, me deparo com o inferno em que vivo.
eu sigo, e essa é minha única lei sem exceção. Ame. dane-se o que os outros vão pensar, dane-se se a pessoa merece, dane-se se vai sofrer por isso. mas ame. porque o pensamento dos outros não influi no amor, e quando a pessoa não merece é quando ela mais precisa, e vai sofrer muito mais sem amor.
Eu simplesmente estou cansada demais para falar alguma coisa, cansada de tanta palhaçada, de tanta mentira, de tanto esperar, de tanto me decepcionar. Agora já deu nada irei falar, tente se por no meu lugar, só espero que você perceba apenas pelo meu olhar, já que com as minhas palavras você nunca tentou dançar.
Tentei tanto achar palavras bonitas para poder dizer o que sinto o que eu realmente tenho vontade de dizer amor, mais quanto mais eu tento achar essas palavras, mais elas se tornam insignificantes perto do que eu realmente tenho guardado e é isso que me dá a certeza de que eu te amo cada dia mais; e isso pra mim é o bastante. basta-me saber que eu tenho VOCÊ, e só você que me importa, é por você que eu acordo todos os dias. porque eu sei que alguém em algum lugar tem paciência suficiente pra me aguentar, que não vai virar a cara quando eu quiser desabafar, que vai me ajudar quando precisar... E essa pessoa é você amor. Sinto-me a pessoa mais feliz do mundo por ter você do meu lado, e não importa os problemas que venham, NADA pode acabar com aquilo que construímos, e sabe, é tão bom lembrar-se de tudo o que prometemos, mesmo que o futuro mude os nossos planos eu espero muito que ele mude mais não acabe com eles; eu quero tanto ficar com você para o resto da minha vida.
Eu nunca fui de demonstrar meus sentimentos. Isso nunca foi meu forte, relacionamentos. Sempre fui confusa e desastrada nesse requisito. Se um dia eu tivesse uma prova sobre o assunto, eu seria reprovada sem antes começar. Quando, envolve sentimentos, eu fico mais boba do que eu sou. Não sei falar, agir, demonstrar; mas não significa que eu não sinta. Pode apostar, eu sinto. Tudo. O pior é que quando há sentimentos evolvidos, eu viro uma bagunça gigantesca. Um verdadeiro furacão surge em mim, porque tudo transborda e eu não consigo evitar. Eu sempre vou sentir, mas nunca vou saber como te explicar isso.
Eu sou assim, sempre fui. Gosto de ir mais longe, mais além do que já fui. Gosto dos desafios, do sabor da conquista. Gosto de testar os meus próprios limites, aliás, nesse contexto, eu nem sei se acredito em limites. Eu tenho em mim uma inquietação indescritível, gosto de saber que estou em constante mudança, de perceber que revi meus conceitos, de ver que posso evoluir sempre que eu quiser...
Foi assim que eu fui embora da melhor pessoa que eu já conheci. E, por mais egoísta que pareça, pensei mais nele do que em mim. Conto de fadas é tudo que eu não acredito. Ninguém precisou se corromper, rompemos. Se tem algum cara, que tenha passado pela minha vida, e eu desejo sinceramente tudo de melhor nessa vida, é ele. Já o disse, acho que ele não acreditou muito e eu entendo. Quem vê de fora ou até ele, me aponta o dedo e diz com todas as letras que eu não dei valor e ele nunca mereceu isso. Dei valor sim, que fique claro. O suficiente pra deixar ele encontrar alguém melhor que eu. Percebe o tamanho disso? Eu tentei, juro mas, na verdade, eu que nunca mereci.
Então eu me levanto mais uma vez, pensando que vai ser a última vez todas as vezes. Mas cair faz parte, é aprendizagem. Na verdade quanto mais você cai, ao contrário do que pensam, você não aprende a ficar de pé melhor, você aprende que se você se levantar, vai acabar caindo de novo, então você aprende a viver sentado.
- Eu escolhi um caminho totalmente diferente do que o que eu provavelmente traçaria, eu escolhi um caminho difícil de percorrer, abri mão de muita coisa ruim para andar por essa estrada. E então Saravatris sente-se realizada? - Não, eu não me sinto, ainda há algo de errado aqui dentro de mim, mas mudança interna não é como uma mudança de casa, mudança interna leva tempo, na maioria às vezes leva vidas e vidas.
Muita gente me pergunta: - Como esquecer alguém que gostamos? Se existisse fórmula mágica, eu mesmo já teria usado. Passei uma boa parte da vida com esse questionamento e cheguei a uma simples conclusão onde me ajudou muito. A verdade é que a gente não esquece. Quem chega e convive, acaba que vai sempre fazer parte da nossa história. Sendo bom ou não. As vezes um dos lados se vai e sentimento mesmo pra durar precisa de respeito e admiração. Acabou isso, simplesmente caia fora. Se não deu certo, não vai acontecer. Não perca tempo. E não fique por aí "enchendo a cara" e se entrelaçando em outros braços, porque não vai mudar nada. Você não vai esquecer. Mas pode muito bem aprender a conviver com essa lembrança sem que ela te incomode. E não venha com essa conversa que é difícil. Prefere continuar sofrendo por quem está se divertindo por aí? É preciso seguir em frente e deixar as portas abertas para uma "novo amanhã" acontecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp