Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
O dia da mulher vai muito além de uma data anual fixada no calendário, a mulher merece ser lembrada, reconhecida e valorizada todos os dias, então se você tem uma companheira, uma mulher ao seu lado, valorize. Ser mulher vai muito além do que está na nossa aparência, vai muito além dessas definições: mulher não é só corpo, não é só maquiagem e salto alto. Mulher é sentimento, é intensidade, é delicadeza, é guerreira, é sensualidade, é suavidade, é força. Mulher pensa com o coração, age pela emoção e vence pela bravura. Mulher vive milhões de emoções em um dia só e transmite cada uma delas, em um único gesto, em um único olhar. Mulher que insiste, que persiste, que não desiste. Mulher que sabe ser discreta e percebida, que sabe ser delicada e rígida, que sabe ser vulnerável e intocável. Mulher que não aceita meio-termo, que não aceita um pouco, que não aceita metades. Com mulher ou é tudo ou é nada, ou valoriza ou perde, ou ama de verdade ou vai embora. Ser mulher não é tão complicado como todos pensam, mas também não tem nada de simples. Mulher não tem definição, não tem descrição, não tem limitação. Cada mulher é única, cada mulher é uma emoção, cada mulher é uma sensação, cada mulher é um coração, cada mulher é uma intuição, cada mulher é uma confusão. Cada mulher é um enigma, uma surpresa, é uma lembrança, é uma herança. Cada uma é única, é especial e é insubstituível, com seus gostos e opiniões, com seus jeitos e manias, com suas qualidades e seus defeitos, cada uma merece ser lembrada, protegida, valorizada e amada todos os dias.
O branco sempre me trouxe calma, serenidade e até uma ponta de tranquilidade quando se diz respeito ao mundo barulhento e hostil que se vê do outro lado do quadrado de vidro na parede do quarto. Convenhamos que o branco é um tanto quanto vazio, como eu. Um eco, um vácuo. Mas há quem diga que o vazio tem seu lado bom. Deixa que da minha tristeza, tomo conta eu. Prefiro ser triste sozinha a ser triste acompanhada, é horrível que fazer outra pessoa ser triste ao seu lado.
Deixe-me brincar que te amo, deixe o dia passar como se fosse o meu último, em que o vazio me preenche mais que a tua presença inventada diante do espelho e do futuro que se escancara a minha frente. Deixe-me sorrir e não ser cruel com as poucas pessoas que me cercam, deixe que a frieza eu guardo para a madrugada onde me encontro com os meus “eus” preexistentes e vagos em minha lembrança já torturada. Deixe que eu arranjo desculpas e palavras para poder ficar só, deixe que a música me transborde e me acalme. Deixe que as noites de angústia por si virem melancolia e que a mesma se desfrute da minha solidão e me chame para dançar. Deixe então que eu escolha o melhor terno azul celeste e a gravata mais branca que tenho guardada, branca como o fundo dos meus pobres olhos que ainda se emocionam com a melodia. Deixe que eu procuro os sapatos no guarda-roupa ou embaixo da cama, afinal, fui eu quem a solidão veio chamar para ser par de dança. Deixe-me. Deixe-nos a sós.
os melhores amigos são aqueles que, quando conquistamos algo, ficam felizes como se as conquistas fossem deles também. respeitam e entendem nossa ausência quando precisamos nos ausentar. se sentem à vontade para desabafar sobre qualquer coisa em qualquer momento. não ficam criticando ou rotulando a gente, apontando defeito em tudo. se fizemos algo que incomoda, chamam a gente de canto e falam logo o que tá engasgado. o wi-fi conecta automaticamente quando chegam na nossa casa. mesmo sendo melhores amigos, respeitam limites. e o mais legal de tudo, melhores amigos não te tratam diferente ou se comportam como idiotas quando estão perto de outras pessoas.
É só mais uma virada de ano chegando trazendo à tona todas as lembranças, memórias e recordações de todos esses 365 dias que se passaram, ou melhor, 365 oportunidades. 365 oportunidades de fazer diferente, de ser diferente, de tentar novamente. Um ano de muitas chegadas, muitas partidas, muitas despedidas. Muitas surpresas, muitas decepções, muitas palavras bobas que foram ditas ao vento e promessas feitas que se dissolveram com o tempo. Vários sonhos, vários desejos, várias orações. Vários beijos, vários abraços, vários corações. Um ano de muitas escolhas, de muitas expectativas, de muitas promessas. Um ano de muitas emoções, muitos sentimentos e muitos momentos. Um ano de desafios, de aprendizagem, de amadurecimento, de adaptação. Um ano que apesar dos pesares, compensou. Um ano que apesar de muitos momentos difíceis e de muitos empurrões da vida, valeu a pena. É só mais uma virada de ano chegando, mas dessa vez sem ilusões de criar expectativas para o próximo ano que está chegando, somente a certeza que estará entregue nas mãos da Deus, à favor da vida, de acordo com o destino. Para o próximo ano sem promessas e sem metas, apenas a de aproveitar os bons ventos e os bons sentimentos, com calma, amor e compreensão. Ano novo, caminhos novos, alma renovada.
Engraçado, passou. Passou assim como uma ventania que balança um pouquinho as estruturas, mas que logo passa sem deixar muitos rastros. Durante um bom tempo achei que não passaria, que duraria uma eternidade e que eu não seria capaz de esquecer, mas olha só, me dei conta que já não me importa mais. Percebi isso quando tocou aquela música que antes para mim era quase insuportável escutar sem ficar toda melancólica e nostálgica. A música tocou, eu escutei, não vou mentir que não lembrei de nada, lembrei sim, mas lembrei também que está no passado e que já deu tudo o que tinha que dar. Durante um bom tempo foi difícil, já até tinha me conformado que seria um daqueles sentimentos de filme, que mesmo o relacionamento não dando certo o sentimento vive para sempre, mas são só coisas de filme. As lembranças claro que você vai levar, mas o sentimento não, uma hora ele se cansa, se esgota e aos poucos ele acaba morrendo. Antes eu que não conseguia olhar para trás sem ter vontade de voltar ao passado, hoje eu olho e vejo que já não vale mais a pena, que durou o tanto certo, durou até me fazer amadurecer e me ensinar uma lição: se você não reconhece seu valor, acabará sempre com alguém que também não reconhece. Por isso não me arrependo de nada, me fez sofrer? Fez. Partiu meu coração? Partiu. Mas tudo o que passou me fez transformar em uma outra pessoa, uma pessoa que hoje sabe seu devido valor e que sabe que meios amores não valem a pena, se for para ser que seja inteiro, seja companheiro, seja recíproco, apenas metades hoje não me satisfazem, não mais.
Me veja diante de uma janela, "ela', como um quadro a se movimentar insensível ao meu semblante distante , se faz singela a mostrar a vida do outro lado, vida sentida mas ainda vida. A noite convida, despida da pureza como se a tivesse. Talvez motivado pela insonia algoz que me faz desperto, fantasio alguns momentos que se mostram dispersos, meu olhar nota as gotículas que nascem do suor da chuva que se esvaiu, parecem lágrimas a confortar muitas almas que como a minha também se esvai pela janela, singela.......
Meu coração está aos pulos, ouço suas batidas fortes e convictas a cada segundo(Tum tum, tum tum), por sua causa? Sim. Ou não. Aliás, sim! Você me fez matar um inseto, mas eu sempre desacreditei daquelas propagandas que dizem que mata na hora. Não mata! Não mata e aí eu entro em pânico e meu coração pula, acelera, parece que vai sair no momento em que eu soltar a respiração. A culpa foi sua, não foi?! Você me fez ir até lá e matar. Então o motivo do meu coração estar palpitando desesperado até agora é você. Minhas pernas tremem, seguro numa mão o spray mata insetos e no rosto um sorriso estampado da vitória, a princesa está a salvo e o herói merece um beijo. Um beijo e um sorriso. Da cama você apenas ri e reclama do mal jeito do seu herói criança, do seu pequeno tesouro. E então desmonto a armadura e deito ao seu lado, afirmando que esse é o melhor lugar que se possa estar, ainda mais depois de uma guerra tão cruel que acabara de ser travada. Mereço outro beijo só de lembrar. E assim se criou o para sempre, por causa de insetos extremamente perigosos e recompensas deliciosamente apaixonadas. E então completamos mais um dia, sem estarmos nem um pouco exaustos um do outro, sendo felizes da maneira mais fácil e apaixonada. E se quer saber, eu acho que o príncipe não lutou contra uma fera enorme e depois salvou a princesa, como está nos contos de fadas. Em segredo, eu acho que ela estava com medo de um inseto também.
Pálpebras cansadas de dormir agonizam-se na minha face diante do espelho, lábios se ressecam ao passar das horas e a língua trêmula solta palavras desconexas. Ombros arqueados sem fardo algum para carregar, pés cansados sem trilha para andar, joelhos dobrados - pausa pra respirar. Estou repleto de ausências.
Um "oi" dela é uma esperança pra mim, sempre foi, pois a partir do momento que ha conheci, sabia que era ela. Uma garota que não era nenhuma TOP ou "Badalada do pedaço", tinha defeitos, como qualquer ser humano, tinha vontade de viver, curiosidade nos seus sentimentos, seus olhos eram lindos. Ela tinha uma personalidade e carácter fortes, ainda tem, não sei, não vejo ela a muito tempo. Depois de eu ter feito o pior erro da minha vida, ter a deixado, sigo sem desistir de conseguir conquista-la mais uma vez. Por que ela me fez ser este cara que sou hoje, não mais um Moleque que sai nas baladas para pegar todas, encher a barriga de cachaça, ganhar prazer no dinheiro e se afogar em magoas na ressaca maldita. Sou o que ela me fez, fez ser quem eu não era, era um otário, que não acreditava em sentimentos, que tinha medo de demonstra-los, somente beijava, não sentia nada, nem o numero do celular era importante, NADA era importante. Até então conhecer ela. Ela já me disse Mil vezes que "não vai dar mais certo", "não temos mais nada haver", "você não me conhece como antes", "desista". Eu vou persistir. Porque na vida, você pode gostar de muitas pessoas, mas você amará somente uma vez. Eu nunca deixei de te amar e eu sempre te amei, sem começo, nem fim.
"Sinto como se estivesse incompleto. Um vazio dentro do meu peito que só seria preenchido se você estivesse aqui comigo. Incrível como você me deixa tão indefeso quando não está perto de mim, já me acostumei tanto com você que se você sumisse com certeza iria levar metade de mim junto com você."
"Nunca foi a minha intenção me apaixonar. Nunca quis alimentar esse sentinmento. Mas infelizmente esse seu jeito simples e esse sorriso maravilhoso me cativou. Eu não tenho culpa se o que mais me chama atenção em você é esse sorriso, o mais bonito que eu já vir, e ainda mais com esse erro genético no seu rosto, populamente conhecido como “sinal de belesa”, Coisa que você já tem de sobra. E sem contar do seu olhar hipnotizador… Enfim, aconteceu que eu acabei me apaixonando, e por mais que eu tente esquecê-la, é inevitável não lembrar que um dia fui o motivo desse sorriso."
"Pense bem antes de me ignorar e de mandar ir embora. Posso ser meio idiota ao ponto de saber que não é reciproco o que você senti por mim. Mas não vou ser trouxa de você brincar com os meus sentimentos e depois agir como se nada tivesse acontecido entre a gente. Assim como me iludir gostando de você… Posso também, aprender a ignora-la da mesma forma. Não deixa eu criar desgosto da sua cara. Você só conheceu meu lado trouxa por conta do amor, mas eu também tenho meu lado ignorante, egoísta e superficislista, mas diferente de você, eu valorizo as pessoas que estão do meu lado. Diferente de você eu dou valor as pessoas que me amam e gostam de mim de verdade, trato todos como se fosse a última vez que os verei. Não quero compra atenção e nem amor da sua parte, só quero que você pense bem antes de me mandar ir embora, pois eu não costumo voltar atrás nas minhas decisões e também não quero que você se arrependa por isso."
"Nossas falhas. Nossos erros. Nossas decepções. Nossas ilusões. Ás vezes servem para que sejamos pessoas melhores. Nem tudo que pensamos que é ruim é realmente ruim. Ás vezes servem para que possamos evoluir, amadurecer, melhorar e evitar que certas coisas aconteçam em nossas vidas."
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
"As lembranças são picotadas, com falhas entre uma parte e outra, assim é o funcionamento da memória. O cérebro então trabalha para preencher as lacunas, o que torna todas as lembranças elaboradas. As lembranças não são íntegras, por isso com o passar do tempo nos tornamos excelentes contadores de histórias".
"Em seu natalício dia, o próprio aniversariante é deixado de lado por conta de um convidado que acabou de chegar. Este convidado se tornou tão e mais esperado, que muitos sequer sabem que é um aniversário, pensam que é balada e que ele, o convidado é o anfitrião, porque traz coisas materiais que chamamos de presentes. Ele recebe até cartas, muitas cartas, como celebridade que é. Dizem que é bonzinho, mas nem mesmo é verdade, pois para os pobres nada traz, os ignora e nem suas cartas responde, ele aprecia os que têm grana. Já o aniversariante é o oposto, é humilde, prefere os pobres, não curte presentes e fala de amor... Em verdade vos digo, que Papai Noel é mais importante que Jesus Cristo".
"Estudou a arte oficial, para depois descobrir que tinha sido enganado e que a escolarização era um mero programa de formação do cidadão, servo da nação. Quando exposto a realidade que julgou autêntica, percebeu a mentira apregoada em massa, de forma sistemática, vendida como verdade. Posteriormente duvidou da realidade que o libertou, pois se uma era enganação, por que a outra também não? Foi ao princípio e entendeu que os desenvolvedores do embuste, de modo parecido, foram vitimados e concluiu que a realidade havia se perdido nos primórdios, era então ferramenta de manejo. Agora, numa alienação constante, sobrevive como um viajante cruzando entre as realidades, pegando um pouco de cada, buscando acordos, porém sem jamais ter a certeza, a não ser de que as realidades são infinitas".
"O resultado das somas, subtrações, multiplicações e divisões, de tudo que nos acontece desde o momento do nascimento até a morte, é o que somos. Durante a vida, aumentamos, diminuímos, dividimos e multiplicamos, no que concerne a personalidade. Nascemos um e nos tornamos muitos, sem perder a essência".
"Acordou ao toque assustador do despertador, que sempre faz o coração disparar, depois de míseras horas dormindo, até pareceu um cochilo, com sono e mal humorado se levantou e o dia ainda nem clareou. Invariavelmente apressado, foi ao banheiro e se cuidou, tomou café e saiu, não pode chegar atrasado. Caminhou até o local de embarque para utilizar o transporte público, lotado, desconfortável, caro e bem distante dos padrões de decência. Após um longo período de agonia, finalmente desembarcou, amarrotado e com outros cheiros misturados ao seu. Mais uma caminhada até o local de trabalho, onde adentrou, bateu cartão e já iniciou o ofício. Cumpriu metas, ouviu o patrão, e comeu sua marmita. Já a noitinha, iniciou o caminho de volta para casa e agora a viagem é ainda pior, porque um dia se passou e está cansado, até os cheiros mudaram. Em casa, tomou um banho, jantou e foi deitar, para no dia seguinte tudo repetir, recomeçar. A família e os amigos, o laser e tudo o mais, ficam para quando der, se der, pois hoje o tempo acabou e o bom ânimo também. Eis um dia na vida de um escravo urbano".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp