Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Não, o mundo não é um bom lugar. As pessoas varrem umas as outras debaixo do tapete tão rapidamente quanto desviam seus olhares. Não hesitam em despejar sal sobre as feridas alheias, fazendo de tudo para julgar que a culpa é única, e não um plural. Desculpas tornaram-se um disfarce para a verdadeira mentira, onde fundamentos deixam de ser sólidos e transformam-se numa areia movediça. A maioria não ama, faz iludir. E pior, tornam-se eternos idiotas ao prometerem coisas passageiras.
A gente se afasta pra se curar, não porque amou menos. De algum modo, as expectativas falham e tudo que resta é confiar em si mesmo. Pessoas cansadas acordam letárgicas e se arrastam em vida. E se não sobrar nada nem ninguém, tudo bem. Seus pensamentos sempre consolam a tristeza que um idiota negligenciou.
Existe uma grande diferença entre desistir e perceber que não vale mais a pena. Certas coisas nós só percebemos que não valem o nosso esforço após muitas tentativas e frustrações. Existem pessoas que não merecem o nosso amor, o nosso cuidado, a nossa dedicação. Nem todos são capazes de amar e sentir intensamente. E são essas pessoas que não valem a pena. Não vale a pena estar com alguém que não é capaz de tudo por você. Com um alguém que não sentirá o mesmo frio na barriga que você e nem o mesmo desejo intenso de demonstrar seu amor. Não vale a pena insistir em alguém que não tem a mesma delicadeza, o mesmo cuidado com os sentimentos que você tem. Só conseguimos compreender certas coisas e superar certas pessoas a partir do momento que passamos a entender que sempre merecemos o melhor. Sentimentos pela metade não são capazes de satisfazer um coração tão cheio de amor. Perceber que uma pessoa não é tudo aquilo que você merece, não é desistir, é dar-se a oportunidade de encontrar quem realmente mereça. Existe uma grande diferença entre desistir e perceber que não vale a pena, desistir é cansaço, é frustração, é esgotamento. Perceber que não vale a pena é libertação, é alívio, é suavização. Perceber que não vale a pena, é reconhecer o valor que tem. É querer amor. É se amar.
Sabemos que dói, que decepciona, que não adianta, que não muda e nem vai mudar, e mesmo assim insistimos. Mesmo assim, com tudo, todos os pesares não são o suficiente para abrirmos mão e seguirmos em frente. Temos essa coisa de sofrer para crer. Sofremos, sofremos, sofremos e sofremos até que finalmente entendemos que não vale a pena. Insistimos em quebrar a cara um milhão de vezes até finalmente aceitarmos que não era para ser. Simplesmente isso: não era para ser. Não adianta brigar com o destino, não adianta tentar atravessar os caminhos, não era para ser. Não adianta fazer novena, macumba ou mandinga, quando não é para ser, não adianta, não vai ser. Quando tem que ser acontece naturalmente, por ambas as partes, sem sacrifícios exagerados e tentativas falhas de conquistar atenção. Para tudo há um tempo, para tudo há uma ocasião e não adianta tentar apressar, tentar fazer as coisas acontecerem antes do tempo, não dá certo. Nem tudo depende só da gente, só da vontade da gente. Certas coisas estão fora do nosso alcance, depende de algo muito além de nós, dependem do destino, dos caminhos da vida, das escolhas, das opções. Certas coisas por mais difíceis que sejam deixar para trás, precisam ser superadas, precisam ser afastadas para dar espaço para novos caminhos aparecerem, novas oportunidades surgirem e novas pessoas chegarem. Tenta deixar essa história de perder seu tempo "sofrendo para crer" de lado, só tente crer que quando uma coisa boa não dá certo, é porque algo melhor futuramente virá.
Daí a gente dorme. Dorme porque isso ainda se pode. Não de conchinha, mas dorme. Daí a gente sonha. Não com alguém, mas com o desejo de ir além. Daí a gente acorda. Não ouvindo um 'bom dia', mas torcendo pra ser. Daí a gente vive. Não só por viver, mas pra tirar do singular, tudo que a gente sonhou plural.
Que as relações pessoais sempre foram complexas não é novidade, porém hoje em dia isso se intensificou, é muita exigência, muito eu quero, para pouco eu sou, chega a ser engraçado a pessoa dizer que quer alguém carinhoso e ela mesmo não demostrar carinho, algo meio fora do padrão, o egoísmo chegou a um ponto tão alto hoje em dia que eu exijo que o outro seja como eu quero, mas não me esforço para ser melhor, afinal o que importa é estar satisfeito e não satisfazer.
Quando bater aquela carência ou aquela tristeza não faça nada, apenas vá tratar de descansar sua mente e tentar aquietar um pouco seu coração. Tente ir dormir, ficar acordado só te faz ficar se auto-martelando, pensando, imaginando e lembrando besteiras. Ocupe-se, trate de esquecer. Não invente de pegar seu telefone, nem chegue perto do computador. Se estiver triste no meio da noite ou em plena madrugada, pelo amor de Deus, vá conversar com amigos, vá assistir tv, ver algum filme ou até no limite do limite escute alguma música, mas que não seja romântica ou melancólica por favor. Se estiver triste, na pior das hipóteses, fique esperando essa sensação passar, mas não invente de falar que sentiu falta, que bateu a saudade e resolveu procurar. Isso que você está sentindo não é saudade, você já passou da fase da saudade, agora é só carência e carência logo passa. Não se deixe levar por uma sensação momentânea, algumas palavras mal ditas podem ser mal interpretadas e depois de ditas não são esquecidas. Sabe aquele velho ditado que de a gente não deve falar nada de cabeça quente? Pois é, serve para o coração também. A gente não deve falar nada com o coração quente, na flor do momento. Espera, aquieta seu coração e deixa seu pensamento relaxar. Certos momentos devemos aguentar sozinhos e certas coisas devem ficar somente com a gente. Então quando bater aquela carência e aquele aperto no peito, não faça nada. Trate de deitar e esperar, não vai durar para sempre, vai passar. Com o tempo vai passar.
"É só o cansaço". Foi o pretexto que usei pra não falar sobre oque estava se passando no resto da minha vida. Falar não é remédio, e também não cura nada. Aliás, talvez ela nem quisesse saber os reais motivos da minha aparência cabisbaixa. Vai ver, ela perguntou só por educação, como todo mundo faz. Ou será que pela primeira vez, eu esteja errado e ela estava disposta a ajudar?! E em seguida uma voz baixa soa no meu pensamento "Não é verdade, ninguém nunca se importou. Por que agora?" E tem sido assim dia após dia, triste e sozinho.
Tenho essa fé inabalável de que de alguma forma tudo sempre vai dar certo. Pode não acontecer da maneira que esperamos ou da maneira que planejamos, mas vai acontecer da melhor forma possível, de acordo com o que Deus têm planejado para o nosso destino. Acredito não somos capazes de fazer as melhores escolhas se não colocarmos Deus como guia de nossas vidas. Precisamos dessa fé, dessa sensação de segurança, de porto seguro, de que nada está 100% errado, que atrás de cada coisa ruim que nos acontece, tem um proposito por trás. Tudo é ensinamento, aprendizado para evitarmos cometer os mesmos erros. Ás vezes Deus faz a gente aprender na marra que tem coisas que simplesmente não valem a pena, não fazem parte do plano D'Ele para nossa vida. E com o tempo, quebrando a cara, a gente aprende que a melhor atitude a se tomar é esperar os planos de Deus! Eu acredito nos planos de Deus, eles costumam ser perfeitos, não contém erros, ainda que trilhem trechos que não compreendemos. Onde nós vemos quedas ou dificuldades, Deus vê oportunidades! O que não podemos fazer nós mesmos, o Senhor fará por nós se depositarmos nossa fé e entregarmos nosso coração a Ele e Nele confiarmos. Podemos “descansar no Senhor”, na segurança de que tem alguém olhando por nós e guiando nossos passos. Sabendo que a vontade Dele é maior que a nossa e que os propósitos Dele se cumprirão. Não há necessidade de viver questionando e consultando Deus a todo o momento. Basta viver. Viver em paz sabendo que Deus fechará as portas que não são para entrarmos e abrirá as portas que estão para nós reservadas. Todas as circunstâncias cooperam para o nosso bem. Enquanto mantermos Deus por perto, tudo vai ficar bem.
Não sou forte. Nem um pouquinho. Por mais que esteja doendo, não consigo jogar tudo para o alto e deixar a vida segue em frente. Não consigo fingir que não me importo. Me importo sim, e muito! E talvez esse seja o problema: meus exageros. Me importo exageradamente, me preocupo exageradamente, me esforço exageradamente e amo exageradamente. Queria optar por não sentir tanto e por não ser tão exagerada, mas não consigo. Não consigo simplesmente deixar de lado, já se tornou importante demais para simplesmente deixar para trás. Se tornou parte essencial, só de imaginar sem, parece que falta um pedaço, fica incompleto. Todo esse amor me deixou vulnerável. Bem lá no fundo admitiu que sei com quase certeza que estaria muito melhor seguindo em frente, mas tenho essa coisa de tentar e tentar até o final. Não consigo deixar inacabado. Não consigo deixar se ainda tiver esperança. Não sou forte o suficiente para deixar tudo para trás e simplesmente esquecer. Acredito em segunda chances, pelo menos no nosso caso.
Não consigo encontrar palavras para descrever como a dor era horrível. Ela corroía dentro do meu peito, ardia. Chegava a ser quase insuportável. Não conseguia pensar em mais nada além de que o tempo passasse rápido e levasse pelo menos um pouco daquela angústia junto com ele. Já perdi muitas pessoas. Muitas pessoas passaram pela minha vida, entraram, ficaram por um tempo e depois partiram, mas nenhuma dor foi tão grande quanto a sua despedida. Tudo bem, eu já sentia há algum que não estava tudo tão certo como antes. Eu não sei ao certo, mas talvez já sentia o fim chegando. Mas de alguma forma ainda restava um pouco de esperança. De alguma forma um pequeno pedacinho de mim lutava com todos os outros que insistiam em não dar certo. Um pequeno pedacinho de mim não queria deixar tudo se desfazer, tudo se perder. Um pedacinho de mim ainda lutava pela ilusão de ficarmos bem, de ficarmos juntos, de voltar a ser como era antes. Mas não voltou a ser como era antes, e nem vai voltar. Tudo o que estava ao meu alcance eu fiz, eu tentei de todas as formas possíveis. Mesmo com toda a dor, com toda a angústia, eu ainda lutava por um pouco de esperança. Mas você conseguiu destruir todo a esperança que eu ainda sentia. Você preferiu se entregar a bobeira, ao orgulho, a ignorância, enquanto eu preferi me entregar ao amor. E talvez o problema tenha sido esse, eu amei de mais, amei por nós dois. Eu quis que desse certo por nós dois, eu quis muito e fiz muito para que desse certo, é uma pena que você não tenha feito o mesmo. Apesar de tudo não sinto ódio ou raiva, sinto pena, porque você nunca mais vai encontrar alguém que estivesse disposto a estar do seu lado mesmo quando você não merecia. Mas mesmo assim, quem saiu perdendo não fui eu. Eu apenas gastei amor demais com quem não era forte o suficiente para receber.
Pode ser ser duro isso que vou te dizer, mas vocês dois não vão dar certo. Me sinto na obrigação em te dizer isso: ele não vale a pena. A realidade vai doer muito por agora, mas logo você vai entender que ele não te merecia e você superará. Sei que você não quer encarar a realidade agora, mas peço que pare e me escute um pouco, prometo que depois disso eu não falo mais nada, saiba que eu só quero o seu bem. Eu sei que você acredita nas desculpas bobas que ele vive te dando, tipo aquela que sempre que você cobra a presença dele, diz que ele está distante, ele vai e te diz que está ocupado demais, mas que pensou em você antes de dormir ou que sonhou tal dia com você. Amiga, eu sei que ele nunca te manda mensagem dizendo que sente sua falta, e sei que você se questiona isso quase todos os dias, já que você ao contrário dele, você demonstra sempre que morre de saudades a cada instante em que não estão um ao lado do outro. Eu sei que você queria que não fosse assim, mas essa é a infeliz verdade: ele não te ama. Pelo menos não como você merece. Você merece alguém que esteja ao teu lado por inteiro, entregando seus sentimentos e que seja verdadeiro com você, e você sabe que ele não é esse cara. Você sabe que ele não é capaz de te amar da mesma maneira que você o ama. Ele não é capaz de ser o companheiro que você precisa, não é capaz de enfrentar com você os momentos difíceis da vida e aproveitar ao seu lado os momentos bons que ela oferece. Ele não quer isso, ele não serve para isso. Ele é daquele tipo de pessoa momentânea, não é daquele tipo que permanece. Já passaram muitas pessoas momentâneas na sua vida, você não precisa mais disso, você precisa de alguém que fique, independente do que aconteça. Eu sei que não é nada disso que você queria escutar, mas é o que você precisa. Você precisa abrir seus olhos que ele não vale todo esse sacrifício que você está fazendo, toda essa dor que você está sentindo. Ele não vale todas as noites que você foi chorar baixinho pedindo para Deus que fosse diferente, que ele melhorasse. Ele não vai melhorar. Ele não vai te pedir casamento do jeito que você sonhou, e muito menos te surpreender em uma tarde de domingo. Ele não é o cara dos seus sonhos. Agora pode parecer que você está perdendo o seu chão, que você não sabe o que fazer e que tudo está perdido, mas não está. Você vai se recuperar e vai superar, você é muito mais forte do que pensa, e enquanto isso não acontece amiga, eu estou aqui.
"Não acredito em contos de fadas, tampouco em reencarnações, mas se por um acaso fosse comprovada, entenderia como reposta, dessa nossa perfeita sintonia. Eu sou o lá, você o ré, eu sou a música que toca, você a dança que a embeleza, eu sou o sol que nasce, você é o sol que se põe, somos eu e você num só coração"
Sobre aquela velha frase “quando o relacionamento se acaba, nada verdade nunca se amou”? Não acho que seja verdade. Não é porque o relacionamento entre duas pessoas não deu certo, que não houve amor entre elas. Talvez só não era para dar certo mesmo, certas coisas não tem explicação. Talvez era só para se apaixonarem, se amarem e terminarem, levarem como aprendizado. Certas pessoas gostam muito uma da outra, porém não estão destinadas a ficar juntas, suas personalidades e seus caminhos são tão diferentes que não conseguiram se conciliar. Às vezes por mais que exista o amor, o relacionamento entre as pessoas se desgastam, se cansam, a convivência começa a não dar certo e o relacionamento não passa mais a ser uma coisa única e especial, passa a ser rotina, dia a dia, obrigação. E isso não quer dizer que não tenha tido amor. Existe amor até mesmo nas relações mais improváveis, mas talvez o problema é que não exista amor o suficiente de ambas as partes para aguentar um relacionamento longo e duradouro, ou um amor forte o suficiente para seguir mesmo com todos os obstáculos. Mas nem por isso deixa de ser amor. Existem várias formas de sentir, existem várias formas de amor. Cada relacionamento, independente do seu tempo de duração, é único e especial do seu jeito. Cada relacionamento tem sua forma de amor, sua forma de sentir. Existem inúmeras formas de amor e inúmeras formas de ficar junto, independente de estar ao lado fisicamente. Amores intensos, amores calmos, amores agitados, amores tranquilos. Só porque o relacionamento se desgastou e chegou ao fim, não quer dizer que foi por falta de amor, na maioria das vezes é chega ao fim por falta de fé, por falta de esperança, por falta de gestos, por falta de atitudes. Relacionamento nenhum sobrevive somente com amor dito em palavras. Houve amor. Não foi intenso o suficiente para dar certo, mas houve.
Pare de enxugar suas lágrimas, tire as mãos dos seus olhos e coloque na sua consciência! Não vale a pena sofrer sozinho, incompreendido, incorrespondido. Não vale a pena mendigar atenção e compreensão. Amor é algo que não se cobra. E daí que não deu certo? A vida é assim mesmo, nem sempre ela está a nosso favor, nem sempre as coisas que desejamos ou amamos são feitas realmente para permanecer com gente. Nem tudo o que você deseja é o melhor para você, às vezes você fica tão cego pelo desejo momentâneo, que esquece de pensar se o que quer vale realmente a pena, se tem futuro, se vale o esforço. É preciso abrir os olhos para ver a diferença entre o você quer e o que você merece. Não deu certo, não foi dessa vez. Coisas boas deixam de acontecer para coisas melhores terem oportunidade de tomar conta da sua vida. Tudo isso que está passando, toda essa angústia que está sentindo não é em vão. É difícil, dói, mas com o passar do tempo você perceberá que valeu a pena, que foi necessário para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, para o seu aprendizado. Valerá a pena quando você finalmente abrir os olhos e perceber seu valor, perceber que você precisa se amar mais e principalmente perceber que você não merece qualquer coisa, você merece o melhor.
Definitivamente sou complicada. Não consigo me contentar com o pouco que a maioria das pessoas se contentam hoje em dia. Não quero nada em doses, nada regrado. Quero intensidades, quero desmedido, desmarcado. Quero pessoas ao meu lado que ajam de acordo com o seu coração, que não tenham vergonha de demonstrar o que sentem e nem de se redimir quando erram. Quero o que poucas pessoas hoje querem. Não tenho muita ambição, para minha vida quero apenas simplicidade, quero pessoas que dão valor aos pequenos detalhes, as pequenas fases do dia. Quero pessoas que se comovam, que reflitam suas palavras antes de dizê-las com medo de ferir alguém. Na minha vida quero pessoas que se importam, que se jogam, que não tem medo de viver e de desfrutar os sentimentos. Sei que são desejos aparentemente impossíveis, mas mesmo que sejam poucas, na minha vida só permanece quem não tem vergonha de ser o que é, só permanece quem se entrega para o amor, de corpo e alma.
Que na vida sejamos felizes independente das situações. Porque ser feliz, não é ter conquistas ou desejos realizados. Ser feliz, é agradecer pela escuridão da noite, sabendo que dela nascerá o sol. Ser feliz, é sorrir do simples, alegrar do nada, se encantar com o básico e buscar momentos mágicos dentro de si. Ser feliz, é acordar com um sorriso, mesmo desejando chorar; porque sabe que tudo é passageiro e que as lágrimas serão finitas, mas sua alegria e vontade de vencer infinitas. Ser feliz, é amar a si mesmo, abraçar a vida, vencer seus limites, sorrir dos seus defeitos, brincar consigo mesmo e tirar momentos de reflexões sobre o seu viver. Ser feliz, é perdoar nosso passado, sabendo que o presente que nos proporcionará o futuro diferente do ontem, começando pelo o que se faz e almeja hoje. Ser feliz, não é querer se aceito, amado, desejado ou querido; mas primeiramente ter um caso de amor consigo mesmo, e os demais irão te enxergar como você se vê. Assim, evitará frustrações e decepções com pessoas que valorizam o superficial e não o interior. Ser feliz, é acreditar que Deus todo dia te concede uma manhã, um novo dia, uma nova oportunidade de recomeçar e se melhor do que ontem. Porque Ele é nossa felicidade, Ele é nossa luz, Ele é a nossa alegria de viver. Ser feliz, é saber que alguém deu a vida por você e que nenhuma batalha poderá derrubar aquele que nasceu pra vencer. Ser feliz, é você dizer para si mesmo: Eu me amo, Jesus me ama e sou mais que vencedor pelo amor Deles por mim, e meu amor por mim. Independente de quem eu seja ou fui. Eu me amo! Ser feliz, é perdoar nossas falhas e erros, "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas" I João 3:20
sinto que no meu corpo não corre sangue, corre claves musicais, no lugar dos glóbulos brancos ou vermelhos existem acordes na sua forma mais pura. No ar que respiro há notas complexas e harmônicas. Sinto que a musica está dentro de mim, Vivo o que respiro e deixo a Musica me levar onde quero chegar.
Ame intensamente, não tenha medo de demonstrar seus sentimentos aos outros, ofereça amor ao próximo, porque afinal de contas o amor é a única coisa que se guardar, irá se perder. Não tenha medo de ser machucado por falsos amores, não se sinta culpado por isso, afinal, o erro foi da outra pessoa em não querer vivenciar o amor que você poderia proporcionar à ela. Ame sem fronteiras!
" Os soldados e os civis não querem a guerra, pois são os que morrem nela. Quem quer a guerra são os governos, para lucrar. São os que fazem a guerra, mas não vão aos campos de batalha e não morrem pela pátria. Sentados atrás de suas mesas, disparam ordens e movem o mundo como um imenso tabuleiro onde os inocentes são as peças".
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
