Textos que Falam de Pessoas
CURTO PUBLICAÇÕES DOS IDIOTAS ÚTEIS ("Gosto de pessoas estúpidas e idiotas – elas me fazem rir." — Augusto Branco)
Quem curte gosta. Existem dois tipos de pessoas entre meus amigos de facebook - os que sabem escrever e os que não sabem. Enquanto os que sabem, ornamentam os pôsteres, fazendo comentários educativos, porque têm uma boa leitura e interpretação; o resto joga a culpa no sistema, xinga e maldiz! Mesmo que o analfabeto funcional possa produzir algo que externamente parece bom, ele vem estriado de duplicidade, obscuridade. Nesse caso, a boa intenção faz mal, pois dificulta o decifrar. Porém, de qualquer forma, é preciso exercermos a tolerância, sendo resilientes uns com os outros. Os usuários das redes sociais baseiam sua vida nos termos absolutos das tendências, ora estão eles se baseando nas fakes news recebidas do Diabo, ora caindo no inventado limbo sem fim. É este grande antagonismo da verdade que torna difícil, a um bom leitor, curtir as publicações dos "idiotas úteis", porém eu o faço, pois gosto de piada.
Hoje é o dia mais importante porque é o único que temos; as pessoas que estão ao nosso lado são as mais especiais porque são as que decidiram permanecer conosco. Portanto, temos que dar valor ao que temos em nossas mãos tanto quanto dávamos antes de conquistarmos, porque os sábios sabem o valor de algo e fazem jus a ele, mas os tolos desprezam o que têm nas mãos e, por isso, necessitam perder para se dar conta do quão valioso era isso que tinham...
Sejamos sábios para que não haja arrependimentos...
Porque as pessoas às vezes não se acreditam?
Às vezes a pessoa não é confiável aos olhos dela, ela pode optar em acreditar somente nela! Até mesmo não ter o hábito de confiar nela mesma. Uma mente viciada não consegue desencadear esses embaraços onde que precisa ser trabalhado o lado psíquico, material, espiritual, mas a lembrando! A humanidade fornece muito para esse embrolho.
Um minuto de reflexão...
Afaste tudo aquilo que te faz mal, pensamentos, pessoas, momentos...
Seja resiliente para encarar cada etapa da sua vida. Somos aquilo que queremos ser, portanto, seja você e não aquilo que as outras pessoas te impõem.
Rever os seus conceitos é auto-se-analisar, reconhecer onde estão os erros e repará-los. Cuidado com os que dizem ser seus amigos, pois nem tudo que reluz é ouro, saiba onde pisar, porque poucos são os que irão te livrar do abismo. A verdade te corrige e edifica, mas a mentira te ilude e te destrói.
Destarte, aja sempre com a razão e nunca com a emoção. Seja diligente em buscar a resiliência, pois só ela te fará por os pés no chão.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!🙏l
De tanto queremos não incomodar
acabamos sendo desagradáveis
Sendo que, pessoas que incomodam são as mais memoráveis!
E pessoas que não querem incomodar a todo custo, passam despercebidas
Então não se importe de incomodar um pouco, Porque o desagradável é muito mais memorável
Provavelmente só vai realmente gostar de algo
Se esse algo de alguma forma, influencia
Sêneca era contra a escravidão e contra as diferenciações sociais entre as pessoas. O que pode dar valor e nobreza a uma pessoa é somente a virtude e essa todos podem ter. Na sociedade o que define se alguém vai ser escravo ou um nobre é somente a sorte do nascimento. Em sua origem todos os homens eram iguais. A nobreza é uma construção de cada homem no desenvolvimento do seu espírito.
(da filosofia de Sêneca)
Hoje estava imaginando o quanto esse mundo esta se tornando desconfortável para as pessoas que procuram ser honestas. Aqueles que lutam por algo descente em suas vidas de forma correta; são atropeladas pelos corruptos e egoístas famigerados correctos ladrões insensatos da sociedade...
Nós que imaginamos um mundo melhor para todos, creio que estamos sendo dissipados pelo poder corrupto que hoje existe, como se fossemos as formiguinhas que labutam na colheita para sustentar a ociosidade de famintos gafanhotos que devoram e comandam tudo. Somos a minoria em um mundo corrompido cheio de injustiças e descontrole total. Estamos vivendo em uma era que ser honesto é uma doença, uma marca que ti levara ao caos. O Bandido, o corrupto, o malfadonho e vulgo gafanhoto da sociedade, suga a essência da vida daqueles que vivem honestamente; escravidão de princípios onde o mal somente se eleva massacrando os que resistem. Se eu quero ter uma vida razoavel nos dias de hoje, se preciso de um emprego, se preciso usar aquilo que é meu por direito, etc, etc, tenho que me rebaixar e aliar-me a um corrupto maldito, que certamente ira me infectar e aliciar-me a seus principios e do mal para o qual ele serve; consumindo então a minha alma. Ai eu pergunto a você e Deus, que você acredita, onde é que você vai coloca-lo nessa barganha imunda...creio que todos terão o desistimulo em acreditar que a vida se encerra aqui, nas mãos dos malditos ladrões e construtores de falsos sonhos, destruidores de toda fé.
Hoje passo por alguns "perrengues", mas estou convicto que a minha vida não se resume a uma escravidão, porque sei que Deus esta comigo, acredito que algo melhor exista, então continuo com a minha crença e luta, e peço a todos vocês que resistam comigo, afinal por pior que esteja somos donos dos nossos destinos e sonhos...
nene policia
Ainda estou tentando entender porque as pessoas dão tanto dinheiro para às instituições religiosas.
1- O dízimo nunca foi dinheiro.
2 - O dízimo era para os sacerdotes que eram apenas da tribo de Levi.
3 - O dizimo era sempre mantimentos e nunca dinheiro.
A resposta é simples: As pessoas dão dinheiro para instituições porque preferem o que é fácil e beneficioso para elas; porque um bom hermeneuta leitor da Bíblia prefere mil vezes fazer ações de caridade do que manter um circo religioso de pé.
Quer dar dízimo? Dê comida aos pobres, ajude às viúvas, compre cestas básicas e distribua aos carentes, mas por favor não sustente uma distorção bíblica, não alimente o erro.
POR FAVOR: LEIA SUA BÍBLIA TODA! VÁRIAS E VÁRIAS VEZES.
Quer fundamento bíblico?
Deuteronômio 12:17-18 / Deuteronômio 14:22-23
Levítico 27:30-33
Números 18:21-24
2 Samuel 8:14-17
2 Crônicas 31:5-12
Mateus 23:23
O meu dízimo é ajudar quem precisa.
Eu não sou um Israelita, eu não moro em jerusalém! Entendeu? Acorda!
Sou brasileiro, Sou igreja, como muitos outros irmãos espalhados pelo mundo também são. Nós fomos enxertados na videira verdadeira que é Cristo Jesus; é o sangue dele derramado na Cruz que nos justifica de todo o pecado, somos salvos somente pela graça e nada mais!
É proibido pensar?
ΔΚ + ΔU = 0
A energia se conserva, e o sistema permanece em equilíbrio.
As pessoas continuam sorrindo para o mundo, e o mundo segue lhes sorrindo em gratidão.
Os opostos permanecem se atraindo, e os dispostos permanecem se amando.
A vida continua um mistério, e o universo permanece em equilíbrio.
31 de Janeiro de 2017, aparentemente tudo está bem.
Pessoas únicas
Todos os dias estamos passando por novas experiências e nem paramos para observar o que está acontecendo ao nosso redor sem nunca paramos para olha o nascer do sol ou para conversar com os nossos amigos nos estamos sempre ocupados e acabamos deixando passar o que realmente importa que são as pequenas coisas
Um dia com família
Um dia com os amigos
Uma conversa
As brincadeiras quando somos crianças
Os beijos
Os abraços
As discussões bobas que sentimos falta quando não temos mais aquela pessoa
As competições que criamos entre nossos amigos
Enfim…
Quando paramos para observa o que temos e quanto somos sortudos pelas pequenas coisas que possuímos acabamos se arrependendo pelo tempo desperdiçado, mas nunca é um fim não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o nosso agora tomando novas decisões lembrar do que realmente é importante nessa vida
Por final os momentos importantes só valerão apenar se estivermos com as pessoas certas que nunca nos deixariam pessoas que lutariam por nos sem nem pensar duas vezes
Nunca abandone essas pessoas elas são únicas.
DIPLOMA ADOECE AS PESSOAS ("Deus não procurará em vós medalhas, nem graus, nem diplomas. Procurará cicatrizes." — Elbert Hubbard)
NO VELHO NORMAL, ERA ASSIM: A Secretaria de educação dividira o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso, ELE DISSE: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então, entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas... Não tem como recusar os ensinamentos do sistema, o Diabo educa mais do que Deus, porque as desgraças humanizam as pessoas: desgraçados solidários, assim pretendem o corporativismo. E a religião humaniza Deus, manipulando a fé e vendendo bênçãos.
Por falar em desumanização das pessoas, ainda no Velho Normal, abordei uma professora com a intenção de desenvolver um relacionamento amoroso, tentei ser o mais delicado possível. Mas, respondeu-me que ela seria "areia demais para meu caminhãozinho". Trinta anos depois, ela solteira e eu, divorciado; é verdadeiro que o caminhão enferrujado e se desgastou, entretanto funcionando e continua do mesmo tamanho, e a areia diminuiu bastante, a enxurrada carregou uma boa parte. Embora agora esteja fácil de transportá-la, não vou mais me ocupar com isso. Os diplomas nos fazem arrogantes, afetado, ufano, esnobe, altaneiro, altivo, amaneirado, convencido, desdenhoso, desvanecido, empafiado, emproado, entufado, imodesto, insolente, jactancioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, pretensioso, soberbo, sobranceiro, vaidoso, vanglorioso, assoberbado, alteroso, bizarro, cachaceiro, chibante, ereto, fátuo, ganjento, imperativo, imperioso, imponente, importante, indômito, inflado, jupiteriano, metido, nojento, ostensivo, prepotente, rompante, snob, topetudo, túmido, vão, ventoso etc. (CiFA
A DISPUTA DE PODER NA PANDEMIA
E o que foi o comportamento de algumas pessoas durante a pandemia?
Eu vi, com os meus próprios olhos, e senti na pele, o esforço de alguns NA DISPUTA DE PODER COM O VÍRUS corona.
Assim, no seco: enquanto a gente tentava manter uma proximidade com o equilíbrio, outras agiam para que isso fosse "ponto de impulso" para a ação das suas mentes doentes.
O final do ano de 2019 trazia ameaças da chegada de um vírus mortal, no ano de 2020 tivemos a concretização disso, acompanhado de muito medo, insegurança, solidão, fome para muitos e choro espalhado pelo planeta.
E os maus ficaram assustadoramente maus!
Confesso que tive muito medo do vírus e muita compaixão dessas pessoas e como escudo pesado, usei apenas o silêncio, enquanto me desviava das artimanhas.
O desejo é buscado por
grande parte das pessoas que buscam se satisfazer,mais as vezes é encontrado no simples fato de se estar com quem se ama,toda forma é quente,toda música é boa toda palavra excita,e todo toque acaba nos levando a se entregar a chama do desejo que arde dentro dos corações apaixonados.
Temos a péssima mania de fazermos tudo pensando no que as pessoas vão pensar ou falar, então ficamos preso a um ”mundinho”, onde tudo é restrito, vivendo para a sociedade, para os outros, e quem se preocupe conosco? Por quê?
Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. É assim que sinto bem, talvez seja por isso que me “chamam” de metido, de “chato”, mas com qual direito e competência as pessoas nos julgam?
Quanto mais livre você quer ser, mais a dualidade entre ficar frustrada, mas não correr o risco de ser julgada (o) versus ser julgada (o), mas se fazer feliz aumenta. Acho que a melhor opção é mandar um belo dane-se para a opinião alheia e ser você mesmo...
Eu passei a maior parte da minha vida me preocupando com o que os outros iam pensar, se eu poderia ofendê-los, e me perguntando se estava sendo julgado. Eu, particularmente, tinha virado uma pessoa que nunca reagia ou tomava uma posição, sei que não é fácil, mas não impossível, também não é bom ficar na “zona de conforto”, mas tentar mudar pra melhor...
Tô cansado de ouvir as pessoas se vitimizando e acusam a vida de algoz e carrasco de seus fracassos e tombos. Essas pessoas precisam aprender que tropeçamos em nossos passos errados, ou seja, nossas más escolhas,Contemplem, pois a vida é bela e, Deus é justo.
Como disse Roberto Benigni em a Vida é Bela.
F.M.
Sim, eu enxergo coisas belas em simplicidades, eu vejo o melhor nas pessoas, eu prefiro olhar o lado bom da vida, é que na minha essência habita o amor de Deus. As situações e as circunstâncias não são capazes de mudar a minha essência. Eu aprendi com Deus, antes de projetar o meu olhar sobre as coisas, eu enxergo Deus e isso modifica a minha maneira de enxergar.
Com Deus temos a liberdade para projetar a luz que recebemos e eu sempre a projeto sem demora, o mundo anda carente disso, o mundo anda carente de pessoas que semeiem o amor que Deus nos ensinou a plantar e regar...
Tenha uma visão crítica à respeito das pessoas, à respeito das autoridades constituídas, tenha também uma visão crítica no que tange aos vários aspectos, sejam eles sociais, políticos, econômicos, culturais, esportivos, acadêmicos, profissionais, filosóficos e de ideologia partidária, mas, sobretudo tenha uma visão crítica de si mesmo, examine-se primeiro antes de tudo, faça um exame minucioso e introspectivo diário.
Seja um crítico de você mesmo, reveja seus conceitos, pré-conceitos, valores, pensamentos, atitudes, reveja projetos, a sua postura moral, sonhos, analise as suas crenças, dentre outras coisas. Tenha uma visão crítica em 360 graus não só do mundo ao seu redor, mas, principalmente de você mesmo. A crítica construtiva é imprescindível, mas, a mesma deve ser feita com sabedoria e moderação, a crítica construtiva deve permear diariamente a sua vida, e depois, a vida do próximo.
Márcio de Medeiros-02/06/2021
As vezes vive-se uma vida buscando um apoio que muitas vezes vem de pessoas erradas. As pessoas costumam apoiar o que são comuns a elas, que se assemelham ao seu modo de vida. Exemplo: os justos se apoiam pois entendem as suas razões e o modo de agir assim como os ímpios apoiam os ímpios por entenderem também as suas razões e modo como agem.
Um justo não terá (facilmente) o apoio de um ímpio pois existe um abismo entre eles, por serem diferentes, é mais fácil atirar pedras.
Você tem o livre arbítrio para escolher quem serve pra você, basta estar sempre escolhendo pessoas que são positivas e respeitadoras, as que não forem tenha apenas compaixão.
Sua alma e coração agradecem seu modo de pensar para o bem, bloqueando o que não serve e atraindo só o melhor para perto de si.
Fé: As pessoas que assim acreditam, rezam isso a partir de seus manuais, muitas vezes.
Assim, como as que não acreditam, rezam diferente em seus manuais. Os filósofos, igualmente.
Fé e falta dela: estamos fartos dessas retóricas fronteiriças. Quem não precisa dela, viva do seu modo e quem vive nela, cale-se, se não sabe a quem falar ou só fala aos ventos.