Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5351 textos que Descreva a Si Própria

Essa não é mais uma historia de amor e sim a própria historia de amor, uma historia contada por um coração que já sofreu por amor, que já foi partido enumeras vez mas não abre mão de nada que venha dele. Amor esse que transforma vidas, que faz o significado das coisas se tornarem importantes para muitos e mesmo que muitas vezes você chore não deixe de sorrir nunca, enquanto estiver do lado da pessoa que faça seu coração bater assim desenfreado, descontrolado. Um amor que fica evidente em tudo, o amor recíproco entre duas pessoas.
Aprendemos que o amor é importante mais nunca se esqueça, se ame em primeiro lugar, nos faz nos tornar muito mais interessante.

Inserida por villarroel

(Escutas!)
Não somos Deuses dos sentimentos, nem teríamos
coragem de ludibriar a própria angústia e nem de
esconder nossas aflições, pois sinto mais na felicidade
do que nas próprias amarguras ou na dor. Não iludo almas
menores, não sou alpiste de pássaros e nem tenho
penas. Como um bom poeta eu hoje apenas respirei o
mundo e percorri o chão de sandálias nas areias
molhadas do mar para não ter que furar meu pé num
caco de vidro dentro das águas.

Inserida por editoralivre

A dança das cabeças
Uma cabeça sobre o seu pescoço
Feito um caroço
Em sua própria fruta
faz a luta
E o campo de batalha
E na batalha
As cabeças rolam por aí

O pensamento
É vento, fogo e sina
Que ilumina
E faz escuridão
É pura saga cega de batalha
É navalha
E as cabeças rolam por aí

Uma palavra
Crava e crava forte
Cheirando sorte
Amor e traição
Cuidado língua com sua cabeça
Não esqueça
Que as cabeças rolam por aí

As cabeças rolam...
Soltas nas dunas de areia
Cabeças de vento se deixam rolar

As cabeças rolam...
Doidas na selva de pedra
Na perda do sol,na cinza do ar

as cabeças rolam...
pelas escolas, nas colas
Nas bolas em tudo o que possa rolar

As cabeças rolam por aí...

Inserida por carlinhosmatogrosso

"Como você consegue?"

Ein? Como você consegue, por livre e própria vontade, me fazer passar feriados e fins de semana só conversando contigo, por várias e várias horas arrastadas que me parecem mais somente minutos? E me fazer rir até dos meus próprios defeitos como só as pessoas que sentem muita paz conseguem? Eu odeio o modo como você consegue decodificar cada pedaço da minha alma e não só o faz constantemente, como esfrega na minha cara até o que eu não quero ouvir. Eu paro e entendo. Entendo o que antes fizera extremo esforço em compreender e você no pá pum, simples e prontamente me tem a resposta. Você me conhece como ninguém. Odeio todas essas suas piadinhas, trocadilhos e histórias que fazem os meus dias valerem a pena. E essa sua paranóia em achar que vai me perder a qualquer momento por causa de uma frase qualquer mal dita. Um idiota. Só pode ser um idiota pra achar que eu poderia sequer pensar em um dia largar meu anjo. Anjo que me guia, me abraça e me chacoalha, quando preciso, pra me acordar dessas e tantas loucuras frequentes, ultimamente. Meu. E quando você insiste em dizer, em alto e bom tom, que eu sou diferente? Que comigo é diferente? Ah, eu quero te matar. E nenhuma briga. Longos dois anos (logo, três) e nenhuma briga. Nem desentendimento tem, vê se pode? Como você consegue? Conseguimos? Não é hora nem jeito, mas dane-se e é que é estranho quando sinto uma pontada de ciúmes (mas só uma pontadinha, juro) quando você comenta algo sobre você-sabe-o-que. E sabe, que eu sei. Mas não fala nada. Porque você sabe. Você me conhece mais do que qualquer pessoa. E mais do que deveria. Mas eu não reclamo. Porque eu gosto assim. Incrível mesmo é como nunca fica monótono ou enjoativo. Mas aí você me faz umas perguntas relacionadas à você-sabe-o-que e vem aquela parte em que eu tento disfarçar, mas só tento, porque não adianta. O jeito é mudar de assunto. Fail. Ah, o café, ja volto. E funciona. Mas você sabe e eu também sei. Eu finjo que te desviei e você finge que deu certo. Mas só fingimos, porque a gente sabe...

Inserida por paatysanchez

Medo

Nada é mais pertubador quanto a própria agonia de não saber o que fazer,não ter o controle da própria existência. Te leva a uma plena e profunda loucura na imensidão de sua vasta e lenta emoção. Se sentir acoado,sem ter com quem falar,sobre o que falar,te faz ir para um mundo onde não haja nada mais de sua própria voz . Pessoas te olham em meio a multidão,pensamentos me afligem,passos e passos em uma única direção,a mais longa e confusa possível . Hoje seria o dia mais feliz de minha vida,seria se não fosse o medo a me rondar... o medo do luar,o medo do teu próprio olhar . Hoje a poesia veio ao meu encontro,mas não a senti,nada que vejo me conforta,como a chuva no verão passado . As palavras que escrevo,são como gotas que caem em um chão seco,que nem assim é capaz de cessar a seca que há em meu coração,mais firme que uma rocha,mais fria que uma noite gelada e mais confusa do que uma gota no deserto .Só você para dar em minha uma direção ou uma cor em meus olhos... Tenho medo de ter criado sonhos em cima de um uma base frágil,e na primeira chuva ele se destrói ... com apenas um sopro . Medo de ter ido com muita cede ao pote,e ele não cessar minha cede . Tenho medo de ter sido uma boba e so agora entender que fui tola em acreditar em você . Mesmo que o meu mundo acabe agora,eu sei que no fundo nascerá em mim uma esperança,e eu irei voltar a ergue minha cabeça e continuarei a sonhar .

Inserida por PamellaFerracini

Cada um de nos é como um livro, que guarda a sua propria historia, e nesse livro esiste, o inicio, meio e o fim, o nosso corpo é como uma casa, onde a alma habita, e a morte é ultimo vou da nossa alma, que parte para não caber mais nessa casa, como se quizese começar uma nova historia, e num novo livro.
Cada pessoa que vem ao mundo traz a sua missão, e tudo isso faz parte de uma historia, tem começo meio e o final.

Inserida por willysemedo

REFÉM

Algemada, fruto do meu coração
Consumada, minha própria condenação...
Viver sem ti, é estar sem mim
Mesmo sabendo aonde estou
Certo de que nada sou.
Certo demais,
De que não sou capaz.

Confinado, olhos da minha razão
Fustigada fio da minha canção.
lembro os teus olhos
Entre as vidraças
Te acostumando ao pavor
E eu me entreguei ao sabor
Da mesma pena e da mesma dor.
_________________
naeno*comreservas

Inserida por naenorocha

QUISERA

Quisera dormir um sono solto
Encabrestado
Seguro em minha própria crina
E resvalar nas nuvens
Como ave leve
No levante do dia.
Ser teu amor nesta quimera
E cogitar sonhos na primavera
Vendo jardins inteiros
Entregando-nos roseiras,
De puras flores,
De vida e cheiro.
Caminharia contigo até
Nos cansarmos com o dia,
E que ele pedisse uma parada,
E nessa distância
Fosse algum atalho
Rumo dos mesmos pontos
De onde houvesse largado
De tua mão a última ponta de dedo,
Uma vontade de não querer ir.
E nesse engano voltasse a partir
Pro mesmo sonho, a minha vida.

Inserida por naenorocha

Imagem própria

A imagem própria é a que temos de nós mesmos, é o que sabemos ou pensamos que sabemos sobre nós mesmos.

Muitas vezes nos espantamos quando percebemos que as pessoas não nos percebem como nos percebemos; ficamos perplexos quando ouvimos de outra pessoa uma descrição nossa que não corresponde àquilo que enxergamos em nós mesmos.

Somos, sempre, muito condescendentes conosco, superestimamos nossas qualidades e subestimamos nossas deficiências. Psicologicamente isto é provado fazendo simplesmente uma auto-análise, quando somos induzidos a enumerarmos dez de nossas qualidades, escrevemos coisas que nem sempre correspondem às verdades que não admitimos. Quando somos induzidos a enumerarmos dez de nossas deficiências, temos muita dificuldade, ao passo que tudo se torna mais fácil quando enumeramos as dez, ou mais, deficiências de outrem. Mas isto é inerente ao ser humano, criticar sempre, reconhecer, dificilmente.

A nossa auto-imagem é superficial, colocamos debaixo do tapete as nossas deficiências e gritamos como a vida é injusta conosco.

Às vezes maquiamos a nossa imagem própria, mas é um artifício que não dura para sempre, um dia “casa cai”.
Não sei se não nos conhecemos realmente ou se nos conhecemos o suficiente para mascararmos nosso verdadeiro eu.

Nesse momento, eu não sei quem sou eu. Não sei se sou o que penso que sou. Nesse momento não tenho nada para oferecer, somente dúvidas.

Gostaria de saber se há alguém que sinta assim, que vasculhe dentro de si e diga: eu não sei. Não quero ser analisada, pois os conceitos da psicologia eu conheço, só quero alguém leigo mesmo, que não sabe nada, mas que me leia e me diga o que realmente quer dizer, que me perdoe a fraqueza ou simplesmente ignore ou compreenda o meu sofrer. Estou misturando emoções. Na verdade só quero escrever.

Será que é o desmoronamento de mim?

Inserida por LuciaCarmen

Na televisão querem seu dinheiro, vendem a beleza do álcool, a compra da própria segurança por ter um silicone no corpo, a idéia que um bisturi vai te fazer se sentir mais atraente, mais invejável. Somos ensinados a cuidar do nosso corpo, mas o prazer por meio dele é um pecado. Hoje a felicidade vem dentro de uma pílula emagrecedora.

É uma espécie de conspiração na qual todos participam desde pequenos, um acordo velado em que você finge que fala a verdade e eu finjo que acredito.

Inserida por TeresaAlmeida

TEMPO DE VIDA PRÓPRIA NA TERRA

Milhões e milhões de anos, bem mais do que o homem que nasceu a dez mil anos atrás.
Existia uma unica semente, que germinou. Germinou, acreditem. E aqui nessa odisséia terrestre e espacial cá estamos nós.
Viva as odisséias vivas e terrestres.
Viva o seu tempo próprio de vida na terra.

Inserida por PereiraHilton

Gira-Sol na Noite!
.
Vou refazer cada pedaço do meu coração
Como se fosse minha própria criação
O farei de pedra para não mais amar
Pois meu sofrimento parece não acabar

Ter sangue inocente nas veias é triste
Você ama aquela pessoa e ela nem existe
Seu corpo não revela sua presença
Apenas torna a dor numa aflição imensa

Como uma flor nascendo na noite
Bela é a forma do seu desfilar
Porém o não me olhar é um açoite
Preparado para me magoar

Sua insensibilidade para comigo me mata
Sinto-me como um véu rasgado e sem valor
Um sonhador vivendo em pesadelo
Sem seu sorriso de amor...

Vou refazer cada pedaço do meu coração
Como se fosse minha própria criação
O farei de pedra para não mais amar
Pois meu sofrimento parece não acabar

Farei morada no abismo das dores
Pois vinte anos de solidão foram demais
Nenhum buraco em chamas me dá medo
Se meu maior medo é não te ter...
Nenhuma caverna escura me dá medo
Se meu único pesadelo é a realidade,
De morrer sem conhecer a NOSSA felicidade...

Seria a NOSSA felicidade!

Inserida por Torsh

O Azar da Própria sorte.

Para meu Irmão Helder (Dereco).

Sou forte,...
Mas ante a morte...
Faltou-me Sorte,
E enfim, não mais forte.
Sou fraco. Sem sorte, venceu-me a morte,
E os amigos?
Estes sim! Restaram
Choraram minha partida.
Sem sorte e de braços dados com a morte,
Pois só ela faz fraco o forte e do azar a própria sorte.
Na foto: Leonardo Batista e seu Pai, Helder Miranda Rocha no curso de formação de
Vigilante
Para todos os meus amigos/irmãos que não se decidiram a largar o vicio do cigarro.
Meu irmão Faleceu dia 20 do mês de fevereiro deste ano de 2011 devido a complicações cardíacas devido ao cigarro
O cigarro não mata a todos, mas a alguns, será que você vai ficar a esperar para saber se será um dos "todos" ou do "alguns"? ou seja, a próxima vitima!

Ele deixou quatro irmãos, cinco irmãs e quatro filhos, muitas lembraças e uma saudade eterna.
Pensem nisso!

Inserida por marcelinomrocha

Penso nas noites solitárias.
Nas noites frias que me deixaste aqui
Andando em minha própria orbita
Querendo a sua presença.

Sem direção.

Eu penso nos dias de sol
Que eu saí andando pela rua, procurando por rostos como o seu.
Eu me lembro de tudo o que você deixou
Quando eu adormeci, pensei que algo mudaria
Mas continua tudo vazio dentro de mim.
Eu olho em outros olhos
E não vejo o seu brilho.

A sua voz ecoa na minha cabeça
Mas dessa vez não se parece melodia
É um choro que vai ficando distante
Diferente da melancolia

Todos os meus passos são em vão.
Por favor, volte para onde é seguro.
Deixe-me pertencer novamente.
Dê-me um motivo para seguir em frente
Porque com você ao meu lado tudo era mais fácil
E agora eu não vejo mais motivos
Para reagir a uma nova vida.
Estou sozinha com meus gritos
Desde a sua partida.

Inserida por CarolinaPMarques

Me definho na minha própria tristeza
Me inundo na minha própria dor
Gota de afã, é ela, é a mesma
A que eu chorei quando perdi teu amor.

Sinto o gosto da agonia derramada
E a dor de quem viveu e foi por ti
Como a lua pela noite embalsamada
O paraíso era quando vinha por aqui.

Paraíso? Fantasia? Ilusão?
Ou o medo de um amor emudecido?
Fogo insano que me habita, é tentação?
Ou temor do bem-querer desvalecido?

Ó dor, angústia, medo
Ó medo, agonia, saudade
Mas acima de tudo é o medo
Medo de nunca saber a verdade.

Se tua alma me amava tanto
Se a alegria apagava o pranto
Se teu amor derramava canto.

Mas se é verdade, ó sonho lindo!
Ou minha vida viverei amando
Ou minha morte morrerei sorrindo.

Inserida por jessicadiez

Para Senhorita Ilusão

Perdida na minha própria mente
Eu tento esquecer a dor
Mergulhada em solidão
Eu tento esquecer o amor
Eu vou embora
E agora ele pode ficar em paz

Vamos, Ilusão!
Minha companheira de estrada
Esteja sempre comigo
Mesmo na hora errada
Eu te levo sempre comigo
Dentro do meu coração
Venha, venha comigo
Para sempre doce Ilusão

Em meus sonhos escuros
Você vem me abraçar
Seu negro coração eu sinto palpitar
Louca sempre louca
Minha alma só faz chorar
Você é meu consolo
Meu pesadelo é amar

Vamos, Ilusão!
Minha companheira de estrada
Esteja sempre comigo
Mesmo na hora errada
Eu te levo sempre comigo
Dentro do meu coração
Venha, venha comigo
Para sempre doce Ilusão.

Inserida por MisuSakushi

A culpa é de quem?


A nota da própria educação é zero, consciência – seja qual delas for – já não existe, o errado virou certo, a fome está cada vez maior e o lugar de dinheiro agora é na meia.

Quase todos os dias levantamos questões sobre que mundo deixaremos para nossos filhos, netos e tataranetos... Mas nem sequer pensamos nas pessoas que deixaremos para o nosso mundo. Não pensamos se ainda existirá alguém com atitudes capazes de ajudar o nosso planeta e a nossa gente. Nós simplesmente ignoramos o fato de que tudo pode acabar, e continuamos destruindo o que vemos pela frente. Quando é que iremos nos tocar de que um dia a nossa casa, o nosso ‘planeta água’, não aguentará mais o que fazemos com ele? Até quando as crianças que estão perdidas por aí suportarão a fome que as engole?

Está tudo de ponta cabeça... O mundo está mesmo uma porcaria. Ninguém respeita nada, ninguém vive, ninguém sente, ninguém mais liga para o que está acontecendo. A fome se alimentando de gente, o planeta ficando cinza, a corrupção acabando com esperanças... E as pessoas nem sequer tentam mudar alguma coisa. Nem tentam mudar seu jeito de ver o que se passa ao redor, muito menos suas atitudes. Só o que importa é a competição. A competição que mata, que rouba, que atrapalha... Que acaba.



Que acaba com o pouco que ainda nos sobra.

Inserida por alinemariz

Meu silencio, me faz escultar meus sentimentos gritando,
Berrando sua propria vontade,
Qurendo liberdade,
Procurando um colo!

E mesmo que eu tente calar seu pedido de socorro,
mesmo em voz baixa,
fica muito claro,
Que o medo n compensa!

E melhor errar tentando
Do que se arrepnder de nao tentar,
Calar sua alma por desepero
Nao compensa a alegria da conquista.

Inserida por Suyumi

Meu maior desejo era ser livre, ter casa própria, ser mãe independente, viver sozinha, ter meu trabalho, meu carro, um serviço bom. Meu desejo era ser uma verdadeira mulher do século XXI. Mas depois que te conheci percebi que nada disso teria sentido se não tivesse com quem dividir. Se não tivesse Você para compartilhar. Qual a graça de chegar em casa e não ter alguém te esperando, pra você deitar no sofá e ficar ali abraçadinho assistindo um programa de TV chato, enquanto um faz carinho no outro? E quando estivesse frio?! É claro que eu iria precisar do seu abraço e do seu corpo pertinho do meu pra me manter aquecida! Chega uma hora em nossas vidas que não faz, mas sentido sair á procura de um amor. Não faz sentido sair provando todos os beijos, todos os corpos… Por que quando você encontra o “seu” amor, nada mais faz sentido! Fica tudo assim, imprevisível! Única certeza que você terá é que quando seus olhos se cruzarem seu coração irá disparar e sua vontade de abraçá-lo será incontrolável. E assim é o amor…

Imprevisível!

Sem hora ou data marcada pra acontecer. Ele simplesmente aparece e te faz perder noites de sono, ter crises de ciúmes e denominar Ele, como “Seu”!

Os detalhes? Ah, os detalhes… São eles que irão te fazer suspirar ao lembrar de cada toque, cada beijo ou abraço! São eles que fazem valer a pena… Detalhes mudam um contexto, dão brilho a um olhar, significado á um sorriso.

Só aproveite! Por que quando alguma coisa os separar, ficarão os bons momentos pra te fazer sonhar, pra te fazer flutuar em pensamentos! E como diz aquela música: “eu sei que é pra sempre enquanto durar”!

Inserida por albanesb

persistente estava
o indiferente sujeito
com mais pressa que a própria luz
alma tristemente fadada!

sem tempo pra amar ou até pra ver
cegou-se de razão e focou-se no tempo
esqueceu-se da cor e até do pensamento

com a mesma pressa da vida que tinhas
a citada vida trouxe depressa o fim
quem duvidaria da finitude do viver?
como poderias? pergunta-se
nem olhes, dizem que é assim

detestável fato decorrente, penoso pesar
indescritível vista fictícia
do meu fictício sétimo andar

Inserida por pedrodalosto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp