Textos que Descreva a Si Própria
"Nunca desista: por mais que erre ou tropece, dê sempre uma nova chance a si mesmo. Também nunca desista de seus filhos, por mais que sejam herdeiros relapsos, fragmentados, doentes ou irresponsáveis. Se você investir neles seu capital intelectual e aprender a "dançar a valsa" das relações sociais, sem manter a mente engessada, poderá ter boas surpresas. Quem lhe dá amargas tristezas hoje poderá um dia trazer grandes alegrias. País inteligentes riscam de seu dicionário a palavra "desistir"."
Muitos filhos de forma enganosa para si mesmos acham que estão fazendo algum desaforo ao ficar longe dos pais certos que estão do seu julgamento sobre eles. Mal sabem que conforme seu próprio comportamento, estão na realidade fazendo um favor ficando o quanto mais longe, melhor. Nem sempre um filho mal educado pode ser visto de uma maneira mais digna.
"Não permita que os outros delimitem seus sonhos, muito menos que você impeça a si, um auto crescimento. A vida é feita de conquistas e superação, aqueles que não almejam algo maior, são fadados a uma inércia constante, passando a um estado vegetativo e degenerante, não se contente com pouco, busque o que é seu por direito, pois você é... Aquilo que luta para ser ! E não se esqueça, as falhas irão acontecer, isso é inevitável, então não se acochambre no fracasso."
"Se Deus lhe deu um poder ou um talento, isso em si não importa. A questão é: como você vai usá-lo -- para si ou para Deus? Para o líder religioso, a mensagem é: não enriqueça com a religião! Retire a religião do mercado, como fez o apóstolo Paulo: “A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos. [...] Estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida [...]. Noite e dia labutando para não vivermos à custa de nenhum de vós, vos proclamamos o evangelho de Deus."
O pior de tudo é o medo a covardia, a vergonha de si mesmo por não tentar. Medo que paralisa,vergonha por ter falado bobagem e sinto que o tempo passa e percebo que o pior também é perceber que ele provavelmente nem lembra de mim ou talvez nunca tenha percebido que eu o olhava com tanto amor. O pior é a mente querer manter algo que no fundo sabemos que não somos correspondidos. O pior é saber que não senti algo tão forte por alguém assim antes e que provavelmente não sentirei por ninguém. Pior é saber que quando eu o via era como se fosse uma droga que me energizava, me alegrava, entusiasmava e agora tento tudo isso sem vê-lo e é muito dificil, mas eu tento. Pior é tentar viver normalmente como se nada tivesse acontecido, como se eu nao tivesse o conhecido, tenho que respirar fundo e tentar seguir deixando para trás a unica sensaçao que me fez sentir feliz, completa de alma e Espírito. Uma completude nunca antes sentida por mim.
Qualquer que seja o seu emprego, por mais humilde e até deprimente, dedique a ele o melhor de si, como se fosse um dever de religião, porque de fato é. Nunca se ouviu dizer que Nosso Senhor, no seu emprego de carpinteiro, deixasse de entregar alguma encomenda sob o pretexto de que “Tenho de falar com o meu Pai lá em cima”.
Então compreenda, o “Seu Amor” não é uma pessoa em si, mas sim “O Seu Dom de Amar”, o dom que nasceu com você, tão singular, distinto, como uma impressão digital. A desordem está em associarmos “O Amar” ao ser, aquele que nos despertou a capacidade de amar, e que você aceitou dedicar todo o “Seu Amor“.
Na busca de querer ter um pouco de sabedoria as vezes a um preço a si pagar, o preço que temos que pagar é nada mais e nada menos do que a compreensão. Faça de tudo para te compreensão e tentar compreender a vida em sua volta, use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Assim você compreendendo; você vai ter sabedoria e o bom senso de não se tornar uma pessoa soberba.
O rico insensato faz da riqueza o seu deus e, ainda, por tabela, a si próprio como seu deus. Já o pobre cobiçoso, faz da pobreza sua causa de revolta contra o seu semelhante e contra o verdadeiro Deus, seu Criador. Porém, tanto um quanto o outro, são igualmente adoradores da riqueza (idolatria). Um, por possuir a riqueza e, o outro, por querer possuí-la.
Não corra atrás de algo que está dentro de si... A paz é um estado de espírito proporcionado por sua autoestima, sua convivência com as pessoas e principalmente como lidar com tudo. Então programe sua mente para a positividade das coisas, recepcione de bom agrado e felicidade, assim cada momento não será em vão, com isso passamos a ser cada dia mais inabaláveis.
"Estou de dieta...evitando pessoas falsas, orgulhosas e arrogantes, que só pensam em si mesmas, egocêntricas, ilógicas, ignorantes e interesseiras. Estou evitando tudo o que me atrasa, me deprime, que me faz chorar tirando o brilho do meu olhar..que me estressa, que me suga a energia, me cansando, e tirando a minha paz. Estou me afastando de tudo que é destrutivo e nocivo à minha saude física, emocional e espiritual. Estou me afastando..me cuidando..eu estou."
Conhecer uns aos outros e reconhecê-lo como uma parte de si mesmo, como parte de todos nós, è pertencer a uma ordem superior harmônica e perfeita, é unir o masculino e feminino, irmãos e companheiros de alma com um propósito espiritual de crescimento em um percurso de pura sincronia espiritual. Onde reina o amor e o respeito cosmouniversal
A obrigação da felicidade por si só já afasta sua possibilidade real. Sem espontaneidade essa felicidade que querem esfregar em nossas faces me soa covarde e cínica. Só não é mais triste porque acredito que muitas dessas pessoas que estampam palavras de amor e carinho munidos em seus sorrisos de satisfação o fazem com uma sinceridade quase inocente.
Não deixe suas limitações ocultar o brilho da vida que Deus te deu. Ame a si mesmo com todas as garras pois aquele que não ama nem a si mesmo jamais amarás seu próximo. Corre, busca, alimente sua fé não fique de braços cruzados achando que a benção correrá até vc. Na bíblia relata vários casos que pra muitos ser curados, libertados e conseguir suas bênçãos foi preciso ter atitude. Talvez o que tá faltando da sua parte são atitudes.😇 😉
“Ame sempre, ame muito, ame cada dia mais, cada vez muito mais. Ame primeiro a si mesmo, ao próximo, ao marido, a esposa, os filhos, os irmãos, os amigos, suporte os vizinhos e seja gentil com eles. Enfim doe-se, ame. Ame cada um e cada vez de modos diferentes. E não fique matutando, o dia todo parado e pensando no que fazer, reaja, faça! Porque se quando você acordar o mundo tiver acabado você morrerá orgulhoso de ter feito algo. Ou seja; de ter amado.”
Fórmula mágica para fugir de si mesmo e dos seus erros...atribuir tudo a Deus, se preocupar em criar argumentos e justificativas para se defender ao invés de pensar, procurar desculpas e culpados, se colocar como vítima da vida e dos acontecimentos, atribuir aos outros suas responsabilidades colocando nomes mágicos como destino/missão para suas escolhas ...
Parece que a vida, por si só, vai colocando os pingos nos "is". Ela mesma vai acertando os ponteiros do nosso relógio vital de uma forma que, inicialmente, é difícil da gente compreender. No início, admito, não era fácil ver tanta gente ir embora assim, do nada. Até a gente entender que só sai da nossa vida quem já não quer mesmo estar nela. Porque quem quer ficar, fica. Quem quer estar perto, fica perto. E é simples assim, não tem dia corrido, problema familiar, viagem importante ou vida pessoal que impeça que isso aconteça, naturalmente. Chega uma fase da vida que a gente não precisa mais provar nada pra ninguém, que se privar do que seu coração pede não faz sentido. E é nessa época que percebemos que só quem realmente se importa vai estar ao nosso lado. É ou não é um conforto saber disso? Porque não tem coisa pior que mendigar atenção alheia. Não tem coisa mais humilhante do que se diminuir pra implorar a companhia de quem faz questão de ir. Deixe ir, valorize quem fica.
O segredo da felicidade e tirar um tempo de si mesmo e torna-se feliz apenas sendo quem realmente é. ou seja, liberta-se de si mesmo e viver aquilo que é real, sem padrões de sociedade. É começar à fazer aquilo que se tem vontade e que está ao alcance. O segredo para ser feliz e não aquilo que as outras pessoas empoem, mas sim aquilo que você realmente determinou. Isso sim é ser feliz!
Eu lhe peço, ao menos uma vez na vida peça uma salva de palmas para si mesmo, por que você viveu, se libertou, arriscou tudo enquanto muitos não arriscaram nem mesmo sair de seus quartos por medo, você merece que o mundo te aplauda de pé, por que você venceu seus medos, venceu a si mesmo, e essa é a maior vitória que você pôde presenciar. Espero que esteja sorrindo, pois lhe considero um vencedor (a).
Tem dias que a gente acorda com vontade de olhar só pra si. E não tem nada de egoísmo nisso. É que a vida anda tão corrida, os dias tão agitados, as noites tão boêmias, que você acaba esquecendo de olhar pro que realmente importa. A rotina nos pega pelo laço e nos abraça de tal forma, que vivemos o dia a dia sempre na correria, sem aproveitar aquilo que faz sentido, que faz sentir. Às vezes parar um pouco e escutar o próprio ritmo faz parte. Penso que a vida é, nada mais, do que uma grande escola de autoconhecimento. Quando você começa a se conectar com a sua essência, a opinião dos outros não importa, a aprovação externa deixa de ser relevante e o amor próprio grita tanto que o mundo não só ouve, como acredita na sua verdade. O julgamento alheio só tem valor se te afeta. Não existe certo ou errado, existe o certo ou errado pra você. Então eu te faço um convite, em plena semana de feriado: olha a ti mesmo com o mesmo carinho pelo qual você olha a pessoa que você mais ama na vida. Comece esse exercício, diário, de enaltecer suas qualidades sob seus defeitos. Você vai ver que, no final, a pessoa que você mais ama, será você mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
