Textos que Descreva a Si Própria
As vezes me pergunto porque o “amor” dói tanto, mas no fundo eu entendo que a dor não está em si no amor mas na necessidade de ensinar ao próximo como você necessita ser amado.
A forma que cada um expressa seu amor se difere pra cada pessoa. Alguns amam sendo presentes, outros amam dando presentes, já outros amam nas palavras mas o que esquecemos é que em um relacionamento não é só sobre como você sabe amar, é também sobre como meu parceiro (a) precisa ser amado, nem sempre esses dois estão em concordância e é aí que muitos relacionamentos afundam.
Isso é responsabilidade afetiva! Já parou pra perguntar ao seu parceiro (a) como ele precisa ser amado?
As pessoas temem olhar para si mesmas!
O medo de se tornarem insuportáveis faz com que permaneçam apontando para as outras.
Este padrão de comportamento é um verdadeiro culto
à morte.
Não à morte física, tão conhecida e temida. Mas uma
pior: aquela que as impede de viver a vida por inteiro.
E assim tornam-se prisioneiras de suas próprias mentiras.
Comportamento Discordante
A fidelidade, não é ao outro. A fidelidade é sempre ao passado de si mesmo.
A traição é diretamente ligada ao seu oposto, que é a fidelidade. A fidelidade por sua vez é uma virtude moral e, ela é uma virtude moral justamente porque ela pode não prevalecer.
Então, a fidelidade é uma virtude e, portanto, é um critério possível de tomada de decisão sobre a vida na imediatidade do presente.
Mesmo sem ter experimentado seu beijo já sei o sabor, mesmo sem saber como é seu abraço... Já me sinto confortável... mesmo sem saber seu cheiro , sua fragrância e minha predileta.. mesmo sem saber como e sua cama,, já sei que vc é boa em fazer amor.
No começo foi atração, no meio virou admiração. Hoje no presente és uma paixão..
Loucuras por te amar
Amar por si só é um abismo que lembra loucamente o encanto da arte,
Mais amar a quem lhe muito faz pouco é como se fosse um precipício com uma desastrosa queda livre para um profundo poço, onde as águas se transforma em choro, e o amor-perfeito e eterno acaba por fim sendo um maldoso esporo.
O Filho como Instrumento de Amor Potencial de si Próprio
As peças como as de Samuel Barclay Beckett, que após essas coisas que o Hamlet vai propor, não há nada mais a dizer, já passou, como "Esperando Godot", como é possível você trabalhar com essas questões e não ficar aterrado. Eu já reclamei em público que eu me sinto "Antonio Salieri", eu sei que Mozart é genial, mas eu não sou genial, e não sou tão burro, é que eu acho que quando o autor é difícil, por exemplo "lavoura arcaica" e, eu acho genial e o livro é chato, sei que o autor é difícil porque sou limitado. Então, se eu fosse burro o suficiente para achar que a dificuldade do autor é problema dele, eu seria mais feliz, se eu fosse um gênio produziria igual, estou no meio, e chamo meu grau de inteligência de cruel, aquele que contempla a genialidade mas, não está na tranquilidade do pântano da estupidez, este é um grau cruel de inteligência.
Se fossemos práticos, não teríamos filhos. Afinal, nem o mundo precisa deles, e nem eles acabarão precisando de nós no futuro. É preciso ser ingênuo para ser feliz e talvez doses maiores de otimismo. Um filho é uma aposta na esperança e, a felicidade se define em geral por apostas em coisas não racionais, o filho nunca será um investimento que dará retorno e, como capital investido ele será um desastre.
Aprendi que confiar em Deus requer negar a si mesmo, suas vontades e abrir mão de muitas coisas que jamais serão tão importante como sentir-se em paz. Feliz por amar a si próprio em primeiro lugar, ao ponto de oferecer ao próximo o que você tem de verdadeiro existente em você; no exato momento em que lhe pedem ajuda.
Não fazer acepção de pessoas, sejam as que estão perto ou longe, se te pedirem ajuda é o seu próximo. Se foi e é o que inventa, fala mal de você pelas costas, fica torcendo para ver o seu mal, para dizer eu não falei, te fez tudo de mal, te roubou, te enganou, apenas para evitar ter qualquer ou algum tipo de contato com você, para dizer que você estava errado.
Sim estes são os que você deve amar mais ainda; por saber que da mesma maneira você recebe o amor, o cuidado e livramentos de Deus a cada novo dia.
Amar seu próximo como a ti mesmo é oferecer o que você tem vivo em você espontaneamente. Por reconhecer e viver Cristo, independente de emblemas, dogmas ou doutrinas; se não tiver amor nada, nada mesmo; serve, presta ou tem valor...
Ricardo Baeta.
Não ignore sua capacidade, nem o seu potencial.
Acredite em si mesmo(a), use os dons que Deus lhe deu e não os guarde em uma gaveta, use-os e conquiste.
Se esforce para alcançar o que almejas.
Não diga que não consegue
Deus te dará a força necessária para que você consiga.
Não diga que não dá mais tempo
Deus é o Senhor do tempo e não você.
Não dê desculpas, ponha em prática a sua fé, viva com ousadia.
O Senhor acredita em você, acredite você também.
Temos que encontrar o amor que existe em nós, é impossível querer amar alguém se não se ama a si mesmo.
O amor é uma conexão divina com tudo o que há.
É encontrar Deus e entender que Deus sempre esteve ali, o amor é entender Deus, e isso mudará o seu estado de consciência, nunca mais verá a vida, as coisas, as pessoas como antes, então você não amará alguém, você encontrará o amor em alguém.
Ao encontrar o amor em alguém, vemos que não é necessário construir algo que já está ali.
Deixe que tudo venha naturalmente
Não force um amor que não serve para si,
Não insista no que não vale para sua vida.
Vai doer para quem nunca te amou de verdade.
Apenas se esforce naquilo que te deixa sem palavras,
Que te faz sorrir intensamente,
E não no que te faz chorar e sofrer todos os dias.
Não force amizade alguma,
Certas amizades não foram feitas para durar.
Deixe ir, se for preciso,
E permita que venha quem realmente precisa da sua companhia.
Poesia: O poeta
O poeta é inspirado pela dor que retrai dentro de si,tentando disfarçar entre versos ou palavras o que seu coração senti e não deseja aparentar.
Pois o sentimento que sente é só seu e não deve apresentar,
pois pessoas só querem sentir o que aparentemente bom. By: Jefferson Allmeida
O sofrimento surge do apego demasiado que per si faz o homem ser incapaz de aceitar certas verdades implacáveis que permeiam a existência: a dor, a morte, a injustiça, dentre outros aspectos sombrios que inerentemente são parte da vida neste mundo manifesto de causalidade.
Sendo assim, a contemplação racional do desapego e a percepção da unidade que subjaz a estas supostas dualidades – vida e morte, prazer e dor, júbilo e sofrimento – é ponto primordial à ascese e à libertação da escravidão telúrica, que gesta terríveis grilhões que acorrentam o homem ao que é por essência das realidades inferiores e escravizadoras.
Desta forma, e com o cultivo da verdadeira ascese, emerge um novo tipo de ato – desprendido de todas as formas e anseios materiais, puro e altivo em si só – e aqueles que encontram tal núcleo espiritual e que passam a alicerçar sua vida única e exclusivamente nas coisas desta realidade – do espírito – tornam-se os heróis de estirpe olimpiana, como o guerreiro heroico que peleja totalmente liberto, em plena consciência de que a derrota é eminente – sabedor de que muito dificilmente encontrará a vitória. Ainda assim luta, brada e sangra.
"Eu sou nos fortes a força desprovida de desejo e de paixão."
Não chame de polemico o q busca ser-se si ar polemico ou chame de pote quais quadrados viram polemicos
Mulher,um homem ou qualquer coisa que não se de aêh dê fará maldições porque cabeça cheia de criaçoes ou vazias sem Deus tudo ou todos deuses de qualquer forma ateus são sendo um ou dos ou nenhum deus é ateu..
A Desilusão de viver
Quero voltar a ser aquela criança
Sem noção de si mesma, nem do tempo e nem do espaço
Mas que tinha sonhos
Sonhos que foram confrontados com a própria existência
do sentimento de rejeição
Preciso sonhar pra sobreviver
Tenho uma criança que gerei
Está ao meu lado
Preciso ter os sonhos mais lindos
Pra tornar a vida dela mais agradável
Pelo reflexo do que se passa no meu interior
Preciso de um amigo/a que entenda
Que tudo que digo vem dessa angústia de um existência marcada pelo
confronto com o sentimento de rejeição
Alguém que não reproduza essa rejeição, esse desprezo!
Preciso me organizar psiquicamente
Alguém que esteja ao meu lado pra me confortar!
Que não vá fazer pouco da minha desorganização mental!
Preciso ser forte!
Preciso sonhar!
O que faço com você coração?
Você me sufoca, me aperta,
me deixa um vazio que chega doer.
Tão simples seria se você me entendesse,
se caminhássemos pela vida nos mesmos passos...
parece que você não quer seguir o ritmo
tranquilo, meio calmo do meu viver,
você quer novas e novas emoções,
ou então quer ficar lá no passado
revivendo sonhos que se foram...
para que isso coração?
Sinto que você nunca me entenderá...
e talvez eu nunca venha a te entender
meu fiel companheiro de todos momentos.
Se eu pudesse eu te esvaziaria de sentimentos, e
te ensinaria a bater no compasso dos meus passos.
Superar uma situação é aprender com ela, pois o inferno é o estado da consciência. Cair em si é descer até o Hades (mundo dos mortos) através do "examina-te a ti mesmo" e de lá encontrar forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Dá que eu possa, pela iluminação espiritual, ajudar me irmão de sangue, que amo (esqueço qualquer desavença) quem sou eu? Digna do quê?
Te peço perdão irmão, saiba que pode ir para o outro lado, mas Deus nunca o abandonará, ele só quer teu exame de consciência!
Beijos
Se fala, se abre, se escancara, mas nunca se “rasga” tudo de si…
Vivencias extremas estão guardadas dentro de um “pote”, evitando ser lembradas, sofridas são recalcadas, somatizando o “corpo” do coração …
As atitudes variam da mais ínfima inércia ao mais descontrolado das ações…
O amor recalcado deixa de estar aprisionado ao mover a emoção, move o cotidiano,move o que tá guardado, “enclausurado”, sem as pressões…Há uma cura da loucura e das neuroses da alma que não é mais desesperada, transferiu para o outro sua dor e solidão.
Por mais que homens e mulheres se amem, há a limitação da impossibilidade de dar ao outro tudo de si, pois não são donos de si mesmos.
A união total do homem e da mulher é possível somente em Deus, que os possui realmente.
Sem o sacramento do matrimônio as pessoas, mesmo unindo seus corpos, não podem fundir-se um com o outro integralmente, ainda que o quisessem.
'Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu' (Mc 10,9)
Assim, essa completa união é simbolizada na abertura que o homem e a mulher se fazem mutuamente para amar mais profunda e perfeitamente a Deus.
O gesto de unir-se matrimonialmente manifesta, então, o desejo de conseguir uma união não somente física, mas espiritual e emocional cada vez mais profunda com o outro. E, este amor, que parece tão íntimo e privado, é compartilhado, manifestado e se torna visível para todos no Sim perante Deus e nos frutos que são os filhos.
Adeus amigo, Adeus inimigo.
Foi tão lindo o que nós vivemos, sinto tanta falta sua, mas isso não significa que te quero de volta, as coisas mudam, a vida exige e a gente tem que crescer, nos pertenceu a destinos diferentes, me sinto mal por te ver triste e não poder te ajudar, lembranças vão ser sempre lembranças, não posso seguir meu presente andando para trás, olhando para trás, sinto falta dos abraços apertado, dos eu te amo sem malícia, sinto falta das mensagens, das ligações, sinto falta sua, sinto falta da brisa da noite com você, das nossas músicas, das nossas risadas, eu sinto falta de nós, mas principalmente de mim. Por isso te digo Adeus amigo, Adeus velho inimigo. "Melhor queimar do que apagar aos poucos". (Como dizia o Kurt Cobain).
Se 'A Clareza' da vida chegar a seu conhecimento, guarde-a para si.
Cada pessoa precisa descobrir sozinha seu próprio segredo de vida.
E caso você venha a compartilhar sua visão e for (e com certeza vai ser) rejeitada pelos demais, começará então a duvidar da verdade que, embora seja relativa para os outros, é não menos que absoluta para você.
