Textos Picantes de Amor

Cerca de 70280 textos Picantes de Amor

⁠Bom dia!
Para hoje:
Que Deus derrame bênçãos em sua vida. Onde a Sua bondade e amor façam do seu dia mais leve e acolhedor.
Que a felicidade lhe alcance e traga infinitos sorrisos.
Que você se cerque de tudo que é bom e que lhe traz abrigo. Abrace quem você ama, espalhe afetos e seja grato.
Hoje o Senhor será o seu guia, protetor e iluminará todo o seu dia.
Que hoje você tenha muito amor e paz!

Inserida por laiscarvalho

⁠O amor é uma mistura de complexos uma hora amo ,outra hora odeio pensar que o sol me enxerga e não consigo olhar para ele fixisamente pelo menos consigo o sentir...

Há a chuva amo porém não posso me entregar inteiramente os raios sentem ciúmes e podem me matar..

o vento.. te sinto aqui mais quando tento te abraçar você se foi..

Tudo é questão de perspectiva te amo e quero porém não posso te segurar, seja leve e venha quando quiser..

Inserida por gabriel_ludgero

⁠Não queira conhecer somente o "físico" do amor, seria fácil, seria superficial. Não busque em outros olhares aquele que te guarda, seria irrelevante. Não explore apenas o que você pode tocar, busque o intocável, o impalpável...busque o amor na sua essência, dentro da alma.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Quando você realmente descobre o significado da palavra Amor!
Não existe dúvidas ou inseguranças, apenas vai a luta.
Não existe escolhas, pessoais ou individuais.
Escolhas devem ser realizadas em conjunto.
Quando realmente existe Amor, você não faz sacrifícios.
Ambos juntos vão conquistar o inconquistável.
Amar é ser Amado é apenas uma escolha a ser feita.
Escolhendo o Amor automaticamente você escolheu a vida.
Lute, quando tudo estiver perdido.
Depois com toda certeza aqueles que realmente tornou se UM, vai colher os frutos.

Inserida por danilo_trolese

⁠-Ousa zombar de um pobre coração que procura o amor, meu leal cavalheiro ? - pergunta a jovem dama
- Me tiras como um tolo jovem senhora? Apenas alguém que não teme a irá dos deuses desrespeitaria a busca de um coração por amor. - responde o jovem cavalheiro
- Então por que ries de meus versos de amor e dos enamorados nas ruas, meu sábio cavalheiro? - com dúvida é ironia a dama fala
- Ingênuo, tolos, ignorantes, isso é o que são aqueles o qual procuram o amor na terra, entre as árvores e pedras!!! - a raiva e descontamento são percetíveis na fala do jovem homem
- Você não mais diz coisa com coisa! E não me levante a voz por minha ingenuidade pois ainda possuo minha sagacidade e enquanto minha sabedoria me guia sua prepotência pode cega-lo, velho amigo! - repreende a dama
- Me perdoe minha lady mas meu descontentamento com esse tema me cegou. Me irritam aqueles que pensam que o amor é achado na terra. O amor é como o pólen das flores, necessidade aumentada, desespero destrancado, fumaça do amanhã com o pó de ontem, o amor é mais leve do que palavras soltas ao vento e assim como os sentimentos é levado pela brisa do amanhecer. Tolos quem olham para a terra ao invés do céu, nunca mais procure o amor na terra pois só encontrará desespero armado de possesividade com querer doentio, minha pequena senhora! - responde o cavalheiro.

Inserida por CassandraWood

⁠Pai tu és

Pai tu és o amor
Pai tu és o carinho
Pai tu és a proteção
Tu és a doação
Pai me ensinastes o caminho
Pai me destes orientação
Pai me mostrastes a direção

Pai a ti meu forte abraço
Neste dia e outros mais,
Pai você é minha vida
Pai você é minha paz

Pai tu sempre dedicado
Nada me deixou e deixa faltar
Pai estás sempre ao meu lado
Ensinando-me à amar

Pai a ti meu forte abraço
Neste dia e outros mais,
Pai você é minha vida
Pai você é minha paz

Pai meu exemplo tu és
És forte alicerce sob meus pés
Pai me ensinastes e me ensina a viver
Pai me dissestes sobre a vida
Sem ti como poderias vencer
Me destes tantos conselhos
Para eu não me perder...

Pai a ti meu forte abraço
Neste dia e outros mais,
Pai você é minha vida
Pai você é minha paz

Pai por tudo, te agradeço
Peço proteção para ti
Às vezes, quero voltar ao começo,
Que de pequeno cresci
Querendo ser igual a ti
Pai você foi e é meu herói
Pai você foi e é meu amigo
Quero contar sempre contigo
E tu, podes contar sempre comigo

Pai a ti meu forte abraço
Neste dia e outros mais,
Pai você é minha vida
Pai você é minha paz

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Almas Gêmeas

Numa história de amor estão os mistérios da vida. Duas almas se encontram, se acham no meio de tantas outras e se aproximam, pois algo de especial as une. Gêmeas? Elas se encontram depois de pensarem que suas vidas estão acomodadas. Mas não imaginam que os dois destinos estão fadados ao fracasso. Viajaram juntas até o ponto final com frequentes subidas e descidas. O mesmo destino que as uniu as distanciou em meio a tantas semelhanças marcantes que se tornaram diferenças relevantes.

Combustível e comburente, altamente inflamáveis incapazes de reverter uma reação que deu origem a um produto de gosto amargo, instável e que ao ser experimentado provocou efeitos adversos.

Uma que a vida ensinou a ser forte, outra solitária carregando um sentimento que machuca, fere, buscando encontrar um outro caminho.

Obstáculos exteriores e interiores, medo, culpa, preconceito levaram à desilusão da mentira, aos dramas rebuscados cheios de altos e baixos.

E então o desfecho: a morte da chance de provar não aos outros mas a si próprias que seria sim possível fazer brotar uma rosa no deserto.

Mas um novo desejo, uma nova experiência surgiu e ambas, as almas que se imaginavam gêmeas, sem despedidas se aportaram em outras plagas e um novo ciclo recomeçou.

DIVAgando sempre até onde suportar e ter que voltar ao ponto inicial, onde o Universo as projetou, onde raízes se fincaram e onde vão terminar os seus dias.

Infelizes almas, não são gêmeas, apenas tentam sair da solidão... DIVAgando...de-va-garinho... contornando... indo... voltando... até o ponto final.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Coração pausado

Ritmo acelerado, música, versos,
sons do amor, desejo e pecado,
coraçãopoeta ligeiro adverso
surpreendido pausado, trincado.

Tolo músculo decreta o tempo?
Suplica o poeta sem luz, irreflexo
clama à divindade ao templo
tomba falido, fraco, em genuflexo.

Suspende o fluxo, vida perversa
luz apagada, poeta sem rima...
a sós, finito, nem cruz, reversa
Imortal só palavra... que sina!

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Boa noite!
Fortaleça sua vida com oração, se proteja com fé e se preencha de amor.
Deixe a energia do bem e da paz elevarem a sua noite.
Que Deus abençoe e cuide de você com carinho. Que lhe conceda os melhores e maiores sonhos. E que irradie a sua luz e que ajude a você a acreditar mais em si mesmo. Ao amanhecer, vá em buca da realização dos seus sonhos!
Uma noite de sonhos incríveis!

Inserida por laiscarvalho

Pai,
Melhor amigo, protetor, grande amor.
Aquele que tudo faz e faz além.
Que não mede esforços para fazer você feliz.
Abraço mais forte e duradouro que existe.
É amor eterno, amor com confiança, amor com carinho, amor com proteção e amor com segurança .
É simplesmente Amor!
Feliz dia dos Pais!

Inserida por laiscarvalho

⁠Dentre as muitas faces do amor moderno, sem dúvidas, as que mais se destacaram, cresceram e ganharam adeptos, foram os namoros através das redes sociais.
Pipocaram sites de relacionamentos, onde com um simples clique, você encontra o amor de sua vida.
Mas que maravilha!!! Bingo!
Grande visionário, criatura geniosa, quem reinventou a maneira de amar, que consegue fazer, o que nem Santo Antonio, macumba, ou seja lá a mandinga que for, desencalhar moçoilas sofredoras, que ha décadas esperavam por "príncipes" encantados.
Maravilhas tecnológicas, como o photoshop, maquinas digitais, celulares de ultima geração, tomaram o lugar de velas, terços e simpatias.
Quando acessamos estes sites de relacionamentos, vemos perfis, com mocinhas,senhoras e pasmém, até homens fazendo biquinho, olhinhos sonhadores, em fotografias tiradas nos mais diversos ângulos, e que deixam até um celibatário e moças recatadas com a cabeça nas nuvens.
Ora pois, Santo Antônio agradece o sossêgo, e se livra de ficar dias de pernas pro ar.
Porem, na contramão dessa moderna forma de amar, descobriu-se um problema ainda maior que mocinhas encalhadas e seres solitários.
Traições cibernéticas escancaradas perambulam pelas fibras óticas mundias, desnudando perversões reprimidas a séculos.
Casamentos acabados, famílias desestruturadas, sem falar nos pervertidos.
Sofremos um pandemônio de emoções e pagamos altíssimo preço por essa prazeirosa banalização do amor.
O “Eu te amo”, virou clichê barato, propagado aos quatro ventos.
Não nos sentimos a vontade para dizer “eu te amo” para pessoas de carne e osso, como nossos irmãos , pais e amigos, mas dizemos “eu te amo” para pessoas que vemos através de gélidos monitores de 17 polegadas.
Sem parecer nostálgica ou démodé, ou tampouco entregar a idade de ninguém, mas que saudade das cartinhas perfumadas, dos platônicos e sofridos amores, que demoravam anos a serem declarados, mas que vinham acompanhados de uma emoção avassaladora.
Que me perdoem os moderninhos mas, olho no olho , mãos tremulas e coração palpitando, ainda é o melhor jeito de amar...

Inserida por MarliseJuliao

⁠O tempo chamou-me,para falar do amor. Amor esse que transborda,que transforma, que se fez, e se fará, em versos e poemas. em um momento percebi que havia dentre os homens,um anjo em forma de mulher; seus olhos falam com meu coração, seus lábios falam ao meu coração que desejas ser beijada,amada; seus pensamentos buscam respostas, seu coração deseja encontrar o amor. poucos sabem falar,demonstrar e amor verdadeiramente.
No buscar dos seus beijos,me perco nos pensamentos meus. o dia passou e ainda tento encontra-la,a noite chegou só me resta em sonhos faze-la,no encontrar de nossos lábios, quero te falar em beijo que te amar é tudo que importará. e no seu olhar perderei a razão de ser,nos meus braços seu mundo será. hoje e sempre eternamente. te amo

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Oito de agosto, dia dos pais
Há tanto que agradecer, meu pai
Contudo, a gratidão pelo seu amor me atrai
Nessa data, quanta lembrança se faz
Teu zelo por mamãe, amor imenso, meu pai
Onde ela estava tu estavas
Sempre os via orando juntos, papai
Hoje, ainda juntos, descansam em paz
De jogar bola contigo, inesquecível, meu pai
Meu amor pela matemática vem de ti papai
Quando passei no vestibular, tua felicidade
Meu Deus! Foi demais
Quando me casei, não esqueço meu pai
Teu conselho, amigo, não ficou para trás
Disseste - “Somos responsáveis por quem cativamos, meu filho, não esqueça jamais”
Da tua felicidade com os netos? Meu Pai!
Quanto carinho, viraste criança papai
Tenho certeza que eles te amam
E isso me apraz
De ti sempre fui um espelho, meu Ás
E nesse seu dia, meu eterno amigo e pai
Te desejo com toda emoção do meu coração
Feliz Dia dos Pais! Papai.
Ney P. Batista
Aug/08/2021

Inserida por batistaney

⁠Se eu falar em coisas bonitas você lembra do amor, interessante é que pensando nele sempre vem alguma dor

Que ao se passarem dias ficarão um aprendizado, "Em meio a rosas tem espinhos e você pode ser espetado"

Por isso que solidão me acompanha e não abre mão, ela releva quase tudo, e não mágoa o coração, só uma coisa que pra ela causa discórdia e é irrelevante, você não se sentir bem sozinho, sendo que isso é o bastante.

Inserida por Rodriguez_S

⁠O mundo só faz sentido se houver amor?
Ficar admirando o céu talvez seja um pouco de mim mesmo?
Onde estarei daqui há dois minutos somente Deus te dará a certeza de se tempo ainda não acabou.
Mas se tudo o que possa eu pensar ainda mudar assim como o vento, estarei aqui embora hoje tudo que vivi,amanhã poderá ter algum sentido.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Eu fico totalmente impactado, perplexo, emudecido com a perfeição do amor excelente e imutável de Deus...
Só tenho a agradecer por tua chegada e por sua luta diária. Neste momento aonde até o seu parto foi algo extraordinário aonde precisou de dois médicos experiente para fazer o seu parto por estar sentada e de Costas.
E nasceu especial minha sobrinha Lara liz , significado que já descrevia quem você é para todos nós. Vitoriosa promessa de Deus. Realmente uma grande vitória e promessa de Deus em forma do mais puro amor de Deus para conosco.
Seja bem-vinda e saiba que seu tio babão aqui está muito feliz por sua chegada e a sua luta surpreendendo os médicos a cada dia nesse hospital.
Te amo minha sobrinha linda como te amo...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Sábado, aleluia!




O meu amor é o meu maior compromisso,
Quando caminhamos tudo fica bem,
Arma letal é o teu sorriso,
Por vezes és tão lindo,
Quem se depara com ele, só consegue dizer amém!!!
Como se sabe das coisas?
Eu não sei de nada!
Sou só herói de inúmeras batalhas,
Lá fora se escuta tão de longe,
O sino que tanto alarda,
Antes tarde, do que insistir em se cometer mais uma falha,
Percebas que aqui quem vos fala,
Nada mais é do que um poeta sem sua farda!!
Perfeito é o tempo,
Capaz de mostrar o que a maioria das pessoas não fala!!
Todos moram dentro de sua própria batalha,
Os que caem, são os que permitem afetar sua alma,
Logo, o eco da escuridão abala a base da Fé!
Enquanto essa ousadia sombria não cessar,
Muitos serão os engolidos pelo mar,
Impecável é o seu vaivém,
Depois que a maré te tomar,
Não adiantarás tentar nadar, nada, nada, NADA!
Realidade fará o mau diluir,
Fortalecerá a Fé, não a deixando cair,
Todo mau que há no mundo virará sal,
Todos vão sentir,
O quê afinal?!?
Somos capazes de sorrir!!
Muito ficarão de cama,
Pensamentos vão ecoar pelos sonhos de quem se ressona,
Vai parar no ar a dúvida sobre no que se engana,
Relevância da união de quem te ama,
Sabe-se que ainda tem muito por vir!!!
Subsconsciente espele lampejo de chama,
Resquício da esperança prestes a despertar!
És tu,
Ó Amazona,
Detentora de uma força que não se encontra,
Oriunda sabemos que não és mundana,
- Levanta-te e ANDAS!!

Composição de Madam Avizza (C.M.G.C.) em 06/08/2021 - Santos/SP

Inserida por Madamavizza

⁠ATEU

Demétrio Sena - Magé

Ateísmo é o amor indignado
com amores formais; de verbo e crista;
é aquela conquista do bom senso
ou dos olhos que agora querem ver...
Os ateus têm um trato co'a verdade;
serão sempre seus servos; não seus donos;
não se rendem aos tronos, aos poderes
e não trocam seus dons por privilégios...
Um ateu não decide o sim ou não
sobre teses e crenças do sagrado;
só entende que um vão está no ar...
A profunda certeza de um ateu
é que um eu coletivo que se adora
não tem como adorar o Deus Possível...
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei

Inserida por demetriosena

DINHEIRO

Demétrio Sena – Magé

O dinheiro não deu pra pagar pelo amor;
só cobria o prazer, pois amor não tem preço;
fiz oferta no avesso, mas daqui de fora
não se tem o controle do que ocorre lá...
Acabou meu poder de aquisição sem fim,
quando achei que pudesse comprar a verdade,
arrastá-la pra mim feito pesca de rede,
mas faltou sua essência na compra já feita...
Meu dinheiro não pôde arrematar o bem;
minha cota de bens que nem posso contar
tropeçou em valores que não têm tabela...
Muitas vezes pensei em subornar a morte
pra não ser minha sorte, mudar de calçada,
mas depois entendi que faltará dinheiro...
... ... ...

Respeite autorias. Isso é lei

Inserida por demetriosena

⁠Existem situações em nossas vidas que acontecem simplesmente para que Deus mostre seu amor, cuidado e direção.
Não adianta tentar buscar soluções ou meios para tentar resolver ou sair de determinadas coisas que sobrevém sobre nossas vidas, por achar que é a nossa busca, nosso esforço ou até mesmo experiências.
Na verdade o que realmente Deus quer é mostrar que tem o domínio de tudo e controla sua vida quando dizemos Senhor seja feita a sua vontade. Como costumo dizer a vontade de Deus é tão perfeita que contraria tudo o que acho, penso e sei. E aos olhos de algumas pessoas que não vivem o sobrenatural e não se permitem viver na intensidade, por achar que é loucura ou o que irão pensar ao seu respeito, preferem ceder e aceitar qualquer coisa para viver de aparência ou apenas o superficial.
Mas eu sou grato por tudo que tenho hoje, e também por tudo que tenho aprendido a ser a cada dia. Tenho o suficiente que é minha fé no Senhor Jesus e tenho aprendido a ser um filho obediente. E na contramão de tudo o que me rodeia continuo aprendendo a dar o que tenho recebido em abundancia que é o seu amor.
Impossível não te amar a cada dia meu Deus, Impossível não colocar o Senhor acima de tudo e de todas as coisas, porque nunca desampara e nem abandona os que confiam em ti de todo o coração e alma.
Obrigado por tudo mais uma vez te amo...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp