Textos para uma Pessoa Especial
Sentimento verdadeiro vem do coração as vezes você gosta da pessoa sem ao menos conhecer ela por ter ficado só uma vez mas e tudo questão de química foi seu coração quem escolheu , ele tem o poder de gosta dela sem ao menos conhecê-la vai bater forte por ela só De ouvir o nome,o sentimento e algo que vem de dentro inexplicável...
Sempre fui de sonhar alto mas nem nos meus melhores sonhos eu imaginei conhecer uma pessoa incrível como você, achava que não era merecedora disso tudo, achava que não merecia ser feliz, achava que nunca ia ter meu príncipe encantado ou um romance igual dos contos de fadas, e quer saber príncipes não existem na vida real e nem essas histórias, e também por muito tempo não acredita nem no amor, mas você me apareceu e nos seus olhos achei minha felicidade e no seu abraço meu porto seguro, e quando vi que já era amor e não queria mas te largar por nada,eu me apeguei em você, meus pensamentos só eram você, minha inspiração pra escrever textos e mais textos era você. E agora você é meu bem mais precioso,e eu quero poder cuidar de você, estar do seu lado em todos os momentos sendo bons ou ruins, pra rir, pra chorar ou tanto faz, vou estar aqui,pode contar comigo sempre, sei que não gosta de desabafar e eu te entendo, mas não se isole, me manda mensagem, me liga, tanto faz, mas conversa cmg prometo te fazer companhia e que tento tirar um sorriso desse seu rostinho lindo, eu te amo muito e vou estar aqui independente de todas as circunstâncias possíveis❤️
Na vida você percebe que existe um propósito em conhecer cada pessoa, algumas vieram para te testar outras para te usar, algumas para te ensinar e algumas para despertar o que a de melhor em você. As vezes penso se não tivesse te conhecido, não estaria sentindo sua falta, eu hoje senti saudades da sua frase. "amor meu nunca me esqueça" Querer bem é guardar dentro da alma a lembrança de alguém e deixa que nos sonhos nossa alma a encontre. O tempo não consegue a pagar a lembrança da pessoa que fez de pequenos instante grandes momentos. Boa noite
“Sempre teremos aquela pessoa que independente do tempo, da distância, e de tudo o que aconteça em sua vida, ela sempre vai fazer seu coração bater mais forte, sempre vai ter aquela pessoa que quando você ouvir o nome dela uma chama vai acender. Ela sempre será tudo pra você, e você não vai ser nada para ela, porque ela é a sua pessoa, mas você não é a dela.”
Quando uma pessoa dizer que você é um lixo ou te chamar de estrume, na frente de todos, com a intenção de te humilhar, não fique bravo, agradeça-lhe dizendo: Muito obrigado, pelo menos eu sou e servirei para alguma coisa, o lixo é algo que na maioria das vezes pode ser reciclado e o estrume irá se transformará em esterco para enriquecer o solo. Ao contrário de você que não serve para lixo e muito menos para esterco.
Eu não vou insistir para gostar de mim, a pessoa precisa entender que nem tudo poderá ser mudado e que precisa aceitar como sou, se tiver um interesse. Essa pessoa pronta e feita de propósito para ti não existe. Por isso, fica ao lado de quem desperta o melhor em você, e uma verdadeira transformação vai acontecer. Isso se chama afinidade. No fim das contas, cada um sabe, dentro de si, até que ponto está disposto a ser o grande amor da vida de alguém.
Dizem que é falta de educação falar tudo o que a gente pensa, porque algumas vezes a pessoa não está preparada para ouvir, e pode magoar-se. Curioso é que desde a minha adolescência até hoje sempre ouço palavras duras, e nem por isso tenho problemas psicológicos, ao contrário, me fizeram refletir e aceitar. Temos que evitar os bajuladores e dar mais valor às pessoas que nos dizem a verdade dando-nos luz; a adulação é um "carinho" que nos faz adormecer e acordarmos na escuridão.
*Viva com leveza, seja uma pessoa do bem mas não permita que ninguém te manipule, humilhe e te imponha condições. Muitas vezes somos permissivos demais, bonzinhos demais, na pseudo iluzão de agradar aos outros. Não adianta, nunca conseguimos satisfazer a todos, sempre haverão pessoas nos olhando atravessado, normal, faz parte da vida. Priorize você, as suas crenças, o seu modo de ser, não mude para agradar a ninguém, isto não é ser egoísta é saber se amar, é cultivar o amor próprio fator de suma importância para o equilíbrio espiritual e emocional de todo ser humano.. Há limites para tudo, estabeleçamos os nossos, excessos são sempre prejudiciais!!*
Ser feliz do que ter razão é no mínimo uma contradição. A não ser que a pessoa seja tão fora da "casinha" que consiga ser feliz quando suas razões não servem pra nada. Somos, aliás, devemos ser inteiros para ser felizes. Coração pode falar também, mas em ressonância com a razão. Fora isso, é viver uma mera ilusão. São os porquês da vida que devem ter respostas e ninguém pode ser feliz sem elas.
Às vezes gostamos tanto de alguém que depositamos tanta esperança nessa pessoa e, no fim, acabamos decepcionados, mas este é o problema, não podemos esperar nada de ninguém. É deixar acontecer naturalmente e se surpreender com atitudes. Porém, o pior ato que um ser humano pode cometer é despertar o amor em uma pessoa sem a intenção de amá-la.
O que eu entendo por amor aparece no reconhecimento claro da existência da outra pessoa, e num autêntico respeito pelo bem estar e pelo direito dos outros. O caminho mais razoável para amar os outros está no reconhecimento do simples fato de que cada ser vivo tem o mesmo direito e o mesmo desejo de alcançar a felicidade e de não sofrer.
“Você é aquele tipo de pessoa cativante. Que alguém quer para a vida, que deseja te ter pela simples forma de ser. Queria eu poder te proteger de toda maldade que há nesse mundo. Te por num cantinho em que nada de mal te afetaria. Ter forças para te defender de tudo, pois pessoas como você está em falta nesse mundo e a ultima coisa que eu quero, é ver seu jeito único transformando em um jeito comum.”
Você vai encontrar alguém, não que essa pessoa seja o amor da sua vida, essa pessoa vai entrar na sua vida com o objetivo de querer ser o amor da sua vida, sendo que ela talvez pode não ser. Você pode manter esse amor, como pode não manter. Às vezes a gente encontra o amor da nossa vida, mas a gente não consegue mantê-lo.
Ia ver anjos da noite mas n teria graça ver sem sua narraçao, sinto mt por ter beijado a pessoa q n podia ser beijada, eu sei que pisei na bola, mas voce furou a nossa lista de quem beijar e ainda me usou pra fazer ciumes em "vc sabe quem", mesmo com isso, estou aqui em cima do meu orgulho q vc sabe q é enorme querendo me redimir pq sinto sua falta e mnhs teorias n tem fundamento se vc n complementa elas. Desculpe por tudo, inclusive por passar por cima do seu block e te chamar pelo wpp da lissia
Aproveite o melhor de cada pessoa que cruza sua vida, todas elas te ensinarão uma importante missão. Alguns te ensinarão com palavras, alguns com ações, outros te ensinarão como não ser, um exemplo claro de tudo que não deve ser seguido. Cada pessoa carrega uma gama de qualidades e defeitos, cabe a você aprender com o melhor ou o pior de cada um.
Eu sou uma pessoa organizada que gosta de viver a vida com amor. Sou uma pessoa gentil e sincera que vai semeando pelo caminho de espinho pétalas de rosas. Eu sou uma pessoa que canta alegrimente quando estou apaixonada. Sou uma pessoa de personalidade forte que gosta de apreciar a beleza da vida e de ter liberdade.
Olha só... Vou fazer um comentário: uma pessoa me disse que preciso arrumar uma namorada, alguém pra andar comigo, ser companheira, ser amiga e presente nos meus caminhos... Pois bem, daí eu lhe falei: eu já tive namorada, esposa, noiva e hoje estou solteiro e livre, tenho minha morada, meu trabalho, minha condução, amigos pra sair e conversar, mas claro que é ótimo ter alguém pra compartilhar as coisas boas da vida e alguém pra nos ajudar a superar os aprendizados que enfrentamos, mas também falei que de agora em diante se for pra ter alguém, que seja pra perder a noção do tempo e não mais perder tempo, sem objetivos concretos ou esse negócio de um pra lá e outro pra cá não dá muito certo, também a vida e as experiências me deixaram um pouco desconfiado, pois quero uma namorada que me chame de meu bem e não que se preocupe com meus bens, que goste de mim como sou, que viva o hoje, que não só reclame do passado, e que queira andar juntos para o amanhã que é incerto para todos nós, e também ter ao lado um alguém que tenha tempo e alegria pra ficar junto e que realmente esteja interessada, e não alguém que sempre esteja ocupada, que não tenha tempo pra viver, só preocupada com trabalho e seus próprios interesses, claro que ter uma carreira, uma ocupação, é algo deveras importante nesse mundo capitalista, sem dinheiro ninguém sobrevive e passar fome não dá, né, mas viver a vida é muito mais importante, e se for pra ser a dois, é a dois e não um... O tal de ficar não é de todo ruim, mas às vezes enche o saco, é algo muito vazio e limitado, sinceramente fica sem graça a medida que o tempo passa, pois nota-se claramente que ali é somente alguém sem passado e nem futuro. Por isso, claro que é ótimo ter alguém pra valer, que tenha uma boa conversa, que tenha algo a lhe ensinar, a lhe propor, que às vezes lhe faça algum tipo de cobrança, que você sinta a sua presença... Sei lá, e também tem aquelas mulheres que foram maltratadas em antigos relacionamentos que desconfiam até da sombra e não sabem mais diferenciar um homem de um cafajeste ou moleque. Mas, todavia, a vida segue, posso dizer até “Deus sabe o que faz”... Vou vivendo, e se alguém um dia se interessar, que não seja medrosa, porque às vezes sou afoito, mas às vezes sou meio lerdo pra entender alguns sinais... Mas agora penso assim: se tiver namorada, tudo bem, se não, tudo bem também, eu vivo tranquilo, e quer bem maior que poder estar em paz? Ah... Quero deixar bem claro que isso não é desabafo, somente uma crônica que escrevi sobre vida de solteiro. O mais importante é ter Deus no coração, muita luz pra iluminar, uma palavra de consolo, paciência e carinho pra ouvir e um sorriso pra demonstrar que sofrimentos são apenas aprendizados. Então sorria e viva, pois Deus o ama por demais! E ser solitário não é sinônimo de tristeza, mas sim de liberdade de poder escolher quem irá caminhar a seu lado...
"O ser humano não é absoluto, ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela ouve, para e olha, e não desiste até enxergar, desveste-se do seu egoísmo e narcisismo, se entrega e luta pela verdade, afinal verdade e viver dentro da LEALDADE, SINCERIDADE E HONESTIDADE, pilares que são insubstituível dentro de uma relação quando se gosta e desejar viver um amor verdadeiro e único, não e abrir mãos dos seus sonhos, mas passar a poder sonhar dobrado, ser feliz duas vezes quando faz a pessoa amada feliz, não deixar dúvidas e medos engolirem suas certezas que está com alguém único e inigualável... Medos e receios fazem parte da formação e conquista da CONFIANÇA, mas seu caráter será decisivo para sua busca e dedicação não ficar apenas nos sonhos, mas passar a ser sonhos, sonhados e junto da sua amada realizados, quando CERTEZAS substituem as dúvidas e os medos, quando á LEALDADE, SINCERIDADE E HONESTIDADE tomam conta dos amantes, a CONFIANÇA nasce de forma limpa, justa e transparente e esses cinco pilares produzem algo inexplicável conhecido, desejado, sonhado, almejado e apetecido por todos nós, "VIVER O AMOR".
Você chama a pessoa e ela já começa o papo dizendo "nossa, você sumiu", mas ao parar um segundo para peocessar a frase, você lembra que essa mesma pessoa jamais te chamou durante essa sua ausência. Então ela só notou sua falta quando você voltou a falar com ela, logo ela é insignificante para você. Não vale a pena gastar tempo, energia e palavras com quem vive se economizando com você. Suor e sangue, isso sim é o que a gente tem que esperar de quem tem coragem de dizer que sente a nossa falta. Dizer que está com saudade só por um cortejo social é vago e desnecessário. Bom mesmo é aquela pessoa grossa, porém sincera, fala sim e fala não. Gente que não vive entre reticências só para ganhar tempo, só para ganhar crédito na vida e com você. Nunca se contente em ser a segunda opção, o backup, o estepe, o outro. Somos únicos e isso nos torna especiais. Busque lugares, momentos e pessoas que te proporcionem essa sensação. Se você não se sente necessário caia fora, evite estacionar em local proibido. "O sinal está aberto para nós, que somos livres".
Não imagino hoje ficando com outra pessoa a não ser você. Não imagino hoje tendo os meus dedos entrelaçados, se não for com suas mãos macias e carinhosas. Não me vejo hoje olhando nos olhos de outra pessoa com a mesma intensidade de amor que se não for os seus olhos, não me vejo hoje falando de amor se não for pra você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa