Textos para uma Pessoa Especial

Cerca de 11086 textos para uma Pessoa Especial

Saudade é abstratamente
doloroso para quem é
especial em nossa vida,
o tempo vai passar e levar
pra longe quem mais
amamos, mas pode ter
certeza de uma coisa, o
tempo nunca roubará
as lembranças dos
momentos da infância
que vivemos, maninha
crescemos e esse vinculo
continua forte como na
infância.

Inserida por auloscarvalho

Não guarde seu melhor lençol para visita.
Não guarde aquela roupa bonita, pra uma ocasião especial.
Seja merecedor, seja voce mesmo a visita esperada, a ocasião especial de você usar sua melhor roupa, é hoje!
Sabe porque? Porque hoje é um dia especial, e é especial porque você está vivo.
Faça o melhor para você mesmo, se de o melhor, seja um merecedor!!

Inserida por Daniel_de_paula

PARECER BEM NÃO SIGNIFICA ESTAR BEM

Quando alguém fala sobre problemas de saúde, em especial sobre algum doente, o interlocutor rapida e inconscientemente constrói em sua preconceituosa mente a imagem de uma pessoa debilitada, pálida, descabelada, com olheiras e olhar triste, esquálida, mal vestida, etc. Para a mencionada mente, parece não haver sentido um doente estar bem vestido, com um sorriso no rosto e, aparentemente, munido de felicidade e bem disposto.

Em se tratando de uma mulher vaidosa, que gosta de sair de casa maquiada e perfumada, toda arrumada e de salto alto, há um pensamento, machista talvez, que leva seu portador a acreditar que a doença daquela mulher é invenção ou exagero, e que se resolve com uma simples convalescença.

Por que será que as pessoas imaginam que as doenças devem ser mostradas pelo corpo, ou estampadas na face, daqueles que bravamente as suportam?

Alguém que tenha algum problema de saúde, crônico ou não, grave ou não, não tem o direito de parecer bem, de trazer da alma um sorriso para o rosto, apesar de todo o sofrimento solitário e o particular desgosto que carrega?

Por que supor, em contraposição àquele doente que aparentemente está "morrendo", que outra pessoa, também doente, mas bem vestida, bem humorada e com um sorriso nos lábios, está bem de saúde ao não mostrar sua doença? Não é razoável pensar que aquele que exibe seu sofrimento se entrega à enfermidade, enquanto o outro não? A aparência de saúde e o sorriso no rosto não seriam sinais de força descomunais?

Quando virem algum jovem, aparentemente saudável, sentado num banco para PNE, num ônibus ou em qualquer outro lugar imaginável, pensem que aquele jovem PODE ter uma doença grave, talvez terminal, mas invisível aos nossos olhos, que não o permita ficar em pé. Ele pode necessitar daquele banco mais do que um PNE com uma visível deficiência. Temos que ter em mente que a aparência não mostra necessariamente a essência.

Admirem quem tem forças para parecer bem mesmo estando mal, e não julguem pelo primeiro olhar, pois nossos olhos veem muito aquém do que aquilo que os outros têm!

Inserida por EvertonThoughts

E todos os dias acordo com mamãe me doando todo seu carinho com seu jeitinho todo especial.
Chega com o cafezinho e um delicioso pãozinho...
Sim, eu tenho a melhor mãe do mundo, uma mulher incrível e apaixonante, dona do meu coração e motivo de orgulho.
Ah, saudade do tempo que não volta, as lembranças me alimentam a alma.

Inserida por jo_hotz

Hoje é Um Dia Especial Para Mim, Aliás Todos Os Dias São Especiais Para Mim, Eu Tento Ao Máximo Aproveitar Os Dias Em Que a Senhora Está Nele, Mas Sempre Acabo Fazendo Algo Errado Para Lhe Irritar, Sabia Que Eu Não Quero Deixar a Senhora Assim, a Senhora é o Meu Mundo o Meu Viver, e Eu Só Quero Ver o Lindo Sorriso Dá Senhora, Todos Os Dias Dá Minha Vida, Eu Sei Que Tá Bem Complicado Pra Senhora, Mas Saiba Que Tudo Vai Se Resolver e Tudo Vai Melhorar, Eu Rezo e Peço Para Deus Todas As Noites Que Tudo Melhore Para a Senhora, e a Senhora Não Sabe o Quão Agoniante é Ver a Senhora Sofrendo e Eu Não Poder Fazer Nada, Eu Quero De Alguma Maneira Poder Ajudar a Senhora, e Eu Espero Que Esse Dia Não Seja Triste Para a Senhora, Desculpe Não Poder Dar Nada Para a Senhora, Mas Saiba Que Amo a Senhora Muitoooooooo Mesmo, e Sempre Quero Estar Do Lado Dá Senhora, Inclusive Hoje Obrigado Por Ser Uma Mãe Tão Presente, a Senhora Foi e Está Sendo Como Um Pai Também, Hoje é o Dia Dá Senhora Ou Melhor, Todos Os Dias é o Dia Da Senhora...
Feliz Dia Dás Mães Minha Boneca Linda, Amo a Senhora Muitooo.

Inserida por YasminSouza1981

Amor, amizade, ou algo a mais...

O amor, é um sentimento especial,
Deveria ser o mais forte entre tantos.
Não poderia ser mais genial,
E nem perder seus encantos.

Aí chega, a amizade antiga,
Entra com muita força nessa briga.
Por ter mais experiências em comum,
O amor perde sua força, vira mais um.

Nisso, entram os parentes,
Por estarem há mais tempo presentes.
São mais fortes, sangue fluente,
O amor, inicial, cada vez mais incongruente.

Depois, vem as outras pessoas,
Conhecidas, ou não, boas talvez,
Naquele momento, de conhecimento,
São as perfeitas da vez.

O amor, quando colocado a prova,
Em vez de se mostrar forte, com uma viga de concreto,
Mais parece uma coisa muito nova,
Sem essência, não parece certo.

Temos que lutar por esse sentimento,
Com o que já passou, deixar no passado
Deixar o que está por vir, florecer,
Acreditar no amor, no futuro, sem medo.

Enfim, acreditar no amor, sabendo que tudo pode mudar a qualquer momento,
Mas que devemos tentar lutar por esse sentimento.
Contra tudo e contra todos, fazer valer, sem arrependimento.
Prezar pelo futuro, e não deixar cair no esquecimento.

LMarochi 03/01/2018

Inserida por LindomarMarochi

Já é Natal!

Há luzes dentro de nós,
Um colorido especial...
Um bem querer universal.
Há emoções fluindo em harmonia
Mais sorrisos, mais bom dia!

...É, já é Natal!

Há algo diferente
Uma sintonia contagiante
Casas decoradas, rua iluminadas,
Uma presença especial...
Sem dúvida já é Natal!

Inserida por Valeriana

Meu coração

Meu coração em fragmentos,
Insiste em me mostrar algo especial,
Me faz lembrar,daqueles momentos,
Onde minha vida era um espiral.

O tempo e os ventos,
O segredo e os meus desejos,
Sofrimento e lamentos,
Lampejo de um enredo.

A vida bate palma,
Para os grandes e fortes,
Sofri no profundo da alma,
Se estou vivo,foi por sorte.

Entre o amor e a dor,
Nas noites frias dessa cidade,
Escolhi viver um amor,
E sorrir com a realidade.

Amo do meu jeito,
Sou pequeno,sou gente,
Só exijo o respeito,
Sou criança inocente.

O mundo é profundo,
A vida muito rasa,
Há muitos velhos moribundos,
Sem rumo e sem casa.

Amo você,princesa,
Você sabe de quem estou falando,
Falo de você com toda certeza,
A mulher, à qual estou esperando.

Uma doce mulher,
Lindo corpo de sereia,
Mulher que o meu coração quer,
Mulher que a minha vida permeia.

Eu escolhi viver o agora,
Lhe amando intensamente,
Amor completo,que não ignora,
Amor voraz e inocente.


Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Não é sacrifício esperar pelo amor
As vezes a demora se faz especial
Continua construção...descoberta...
correspondência sem hora Afinal.
Se treina e se canta num só tom
Sintonia lentamente construída
São olhares que se encontram
Com conhecido brilho de desejo
Atentos a fragilidade...
Admirando a fortaleza...
Palavras vão sem encaixando
Em tons ...cores e nostalgia
Desejos captam sinais no olhar
Uma plantinha exótica
enraizando dentro de nós...
Cada um com seu tempo
esperando o momento de florir
e preparando um para o outro
Em cada uma das estações...

Inserida por zeni_muniz

Diferenças, amor e paixão

O amor fica guardado como uma marca especial de carinho e lembrança; é eterno, e a paixão é um fogo que ou se incendeia e se transforma ou as chamas se apagam.
O amor fica e a paixão passa, mas a estrela cadente também é passageira e é mais bonita que as estrelas do céu ali todas as noites.
Amar o impossível e passageiro é o abismo onde o coração adora se esconder, é onde as aventuras acontecem e os perigos se escondem junto ao coração.

Inserida por Mariana-Mens

Toda história de vida, amizade ou amor
tem cor e valor especial....
são pintadas com tintas de nossos desejos e imaginação.
Algumas ficam perdidas em algum ponto obscuro do passado,
Outras boiando sobre o lago de nossos sentimentos e imaginação,
aguardando a oportunidade de se manifestar.
Sejam quais forem não menosprezemos estes sentimentos ou iniciativas.
À todo instante estamos fazendo histórias de vida,
algumas com o coração outras com a voz da razão.
Todas indistintamente tem valor e sentido no momento que ocorrem,
e à nós compete escolher o papel a ser desempenhado,
e à ele dar vida e sentido.
Olha...
a vida em algumas oportunidades não admite ensaios, dúvidas ou esperas, vamos então
determinados, à nossos objetivos e anseios mais íntimos.
Boa semana prá você!

Inserida por Annnttonious13

Hoje é um dia especial. Hoje é o dia de fazer um par de anos. Muitos parabéns serão dados e recebidos. Não tantos quanto tudo que se viveu até agora. Fazer aniversário é especial, um marco, uma memória, uma alegria cheia de significados.
Meu desejo é que estejas feliz, que sejas feliz, que conquiste tudo que sonhou. Sei bem que tu mereces tudo e muito mais.
Parabéns!
Com carinho

Inserida por ascaldaferri

Bom amor o que te dizer nesse dia tão especial, você esta sendo pra mim tudo o que um dia eu sempre quis uma pessoa amiga, companheira, conselheira, a pessoa que Deus colocou em minha vida para que eu possa te amar e te fazer a pessoa mais feliz como já estou sendo do seu lado, vou sempre cuida cuidar de você mesmo estando longe vou ser sempre seu anjo da guarda que jamais vai te abandonar sempre lado a lado em todos os momentos que a vida nos proporcionar seja momentos bons ou ruins jamais vai estar sozinha vou sempre estar com você, meu amor ainda não consegui encontrar a palavra correta pra te dizer o quanto eu te amo na verdade acredito que essa palavra nem exista ainda porque é um amor que supera todos os obstáculos e a cada dia ele vai se tornando mais e mais forte, Um ano se passou rápido e estamos aqui juntos mais unidos do que nunca.
A nossa história e complicada desde o começo você já era assim chata, insuportável, que ás vezes me irritava como ainda faz isso, mas foi ai que percebi que para mim você era perfeita e jamais poderia desistir de você, anos foram se passando e a distancia nos separou você sumiu quando eu menos esperava você apareceu novamente na minha vida e desde então você jamais saiu, somos meio complicados de se entender mais agente se entende e isso é o que importa, saiba que te amo e todos os dias vou te dizer isso porque não me canso de te dizer o quanto o meu amor por você é grande e não existe nada e nem ninguém que um dia vai mudar isso você é única em minha vida te amo muito e obrigado por estar 1 ano fazendo parte em minha vida e que muitos anos venham pra nos unir cada vez mais s2....

Inserida por 1995murilo

Hj comemoramos uma data mt especial
faz um mês q decidi
compartilhar minhas tristezas e alegrias com alguém
com mt potencial
que fez um diferencial

é o 1 mês de mts outros que virao outros esses q nao seram seis meses
muito menos seis meses e uma hora
pois o seu amor não é de se jogar fora

vou te respeitar ao max
colocando seus sentimentos a frente
smp lembrando desse nss amor crescente
quente, decente, equivalente

eu abro um sorriso a cada "bom dia" a cada eu "te amo" q vc me diz
e é isso q eu quero pra mim
obrigado por me fazer feliz

Inserida por princeloko07

Uma pequena homenagem a você que é Mãe!

Hoje é um dia especial, o dia que escolheram para homenagear a pessoa mais importante da nossa vida. Hoje queria agradecer a mulher, guerreira, batalhadora, com amor incondicional, aquela que perdoa, que te julga, que te mostra o caminho certo, aquela que não mede esforços para te fazer feliz! Parabéns a você que é mãe, independente de ter gerado ou não o seu filho, pois mãe é quem cria e não quem gera, parabéns a vc tia - mãe, irmã - mãe, prima - mãe, avó - mãe, parabéns a todas as mães do mundo...

Inserida por JosephL

Quando...

Quando te vejo
sinto uma excitação especial.
Quando te vejo,
entro em estado de torpor profundo.
Quando te vejo
sonho acordada.
Quando te vejo,
sinto sua mão
em meu coração,
fazendo carícias.
Quando te vejo,
sinto você em minh'alma.
Quando te vejo
meus desejos disparam
em velocidade surpreendente.
Quando te deixo...
acentua a saudade.
Quando te deixo,
vivencio a falta do meu ar.

Inserida por katiacristinaamaro

QUANDO SE AMA

Menina especial
Escuta o que eu digo
Na minha vida te preciso,
Olhar meigo e sedutor
Você me conquistou,

Da mesma espécie nós somos
Se conhecendo nós fomos,
E vamos formar um belo casal,
Basta você querer,
Vou te acordar com flores
Café da manhã na cama
Porque quando se ama,
Não tem limites,
Não tem brigas nem mentiras,
Tudo é mil maravilhas.

É assim que eu me sinto,
Quando estou do seu lado,
Em ti eu acredito
Porque estou apaixonado,
Você é meu cobertor
A deusa com louvor
Obrigado meu senhor
Por te me dado esse amor,

Compositor Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

BOA NOITE DE JUNHO
As noites de junho tem um calor e sabor especial,
Tem o privilégio de abrigar a estação gelada, mas em compensação o folclore brasileiro colocou para bailar, nossos queridos santos: Antonio, Pedro e João. A um deu a função de casamenteiro a outro o de padrinho de Cristo com direito a pular a fogueira com folguedos que aquecem o corpo e a alma e por fim coube a Pedro a gestão da portaria do Céu.
eM junho as noites ficam mais longas e os dias mais curtos, o calor humano busca outro calor humano, pois unidos se encontram e aquecem corpo e alma.
Em Junho o coração se abre àqueles que ao sabor da miséria precisam de abrigo e mais ainda, do gesto amigo e irmão que abre a mão para compartilha-lhes carinho e afeição.
Junho vem anunciando que o ano chega ao meio, logo vamos partir para a outra metade do ano, seguindo sempre,rompendo barreiras e vencendo dificuldades do caminho.
Junho pede urgência, a vida avisa que o tempo voa e quando nos damos conta, vemos que há pessoas que se perderam nas oportunidades desperdiçadas, vidas não vividas, amores não amados... tarefas adiadas ou por fazer.
Junho enfim manda avisar..... Corrraaaaa, que ainda dá tempo, o tem apitou para sair mas a porta ainda não fechou!!!

Inserida por Annnttonious13

Hoje é o seu dia, é um grande dia.
Dias e anos se passaram e você
continua especial
e querida por todos que a conhecem e
a admiram. Eu gostaria de lhe fazer uma eterna
poesia,
poesia que ficasse registrada em seu
coração,
como presente e recordação. Você é um presente de Deus, luz que
encoraja e faz viver.
És uma rosa perfumada, pura e
cristalina, é rocha que não
se abala, e com a brisa leve
descontraída, és uma pessoa linda. Você tem o dom de amar, tem a
simplicidade, a paciência,
e o carisma que fazem de você um ser
maravilhoso. Eu te adoro e te admiro por tudo que
você é, por tudo que você
representa, pelo simples fato de você
existir. Que este dia seja como o Sol, brilhe
com toda intensidade,
com toda sua plenitude e magia,
te desejo toda a felicidade do mundo. Que hoje seja um grande dia, que o
amor que nos uniu um dia
por laços familiares, possa nos unir
sempre. Você é uma grande irmã. Feliz aniversário!

Inserida por leuandela

Uma musica boa em qualquer lugar
Ontem foi um dia especial, ela estava numa roda de amigos, sem medo cheguei perto dela e a puxei pra dançar, seus cabelos loiros e cheirosos e seu perfume, fizeram com que me apaixona-se mais ainda na quele momento.

Estávamos nas nuvens seus olhos azuis penetravam dentro de minha alma fixos em mim, eles dizem mais do que apenas palavras. expressavam ternura paixão.foram apenas 3 musicas tocadas, mais que marcaram aquele encontro com essa bela mulher com que dancei na noite passada.

Faria tudo novamente, para sentir seu perfume com apenas com uma musica boa em qualquer lugar.

Inserida por gladiomir

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp