Textos para uma Menina Corajosa

Cerca de 2978 textos para uma Menina Corajosa

Ah menina , a vida parece complicada mas no fundo ela não é esse bicho de sete cabeças que costumávamos a ver nos desenhos animados.. Há muitas coisas que vão em bora e que chegam a todo instante e você tem que ter pulso firme para essas mudanças tão repentinas , fácil? não é! Mas você consegue. É preciso parar e analisar os fatos e escrever outras histórias. Será que virar a página é seguro? Acho melhor rasgá-la para evitar problemas futuros, como: voltar atrás e tentar revivê-la. É perca de tempo!

Inserida por alaiseferreira

Sabe menina, aquele tempo que você gasta esperando por uma ligação que nunca irá acontecer? Aquele tempo que você gasta em frente a um computador esperando aquele alguém entrar, para você conversar? Menina aquele tempo você poderia estar gastando com você. Pense em quantas coisas legais você deixou de fazer esperando por alguém. Quantas pessoas você deixou de conhecer, pensando só em uma. Sabe menina, a gente não deve perder tempo com grandes esperas, grandes expectativas. Porque uma coisa eu te digo, se esta pessoa gostasse de você, ela cumpriria as promessas, ligaria quando dissesse que iria ligar, passaria horas na frente do computados conversando com VOCÊ. Porque quando a gente AMA, a gente quer ta perto, quer ouvir a voz, quando a gente ama a gente faz o possível e o impossível também. Quando a gente ama a gente não promete, a gente demonstra! Então pegue este tempo que você ainda pretende gastar "esperando" este alguém se resolver, e vá gasta-lo com você. Porque com certeza tem alguém talvez esperando por você também, abra os olhos para aqueles que gostam de ti de verdade, e não viva de esperar, viva de momentos, Pense nisso, é por experiencia própria!

Inserida por MichelePorsche

Ei menina quando você vai crescer? Quando irá perceber que suas atitudes é que definem seu modo de pensar, de agir e de amar? Será que você não vê que isso incomoda algumas pessoas? Não que eu ligue, pelo contrário, o que os outros pensam não influência no seu caráter. Mas ando te perseguindo, observando e vendo algumas coisas que você provavelmente não vê. Vejo uma doce criança em busca do seu ''Eu'', querendo de todas as formas encontrar algo que lhe dê vida, que lhe transforme em um ser pensante. A vida te trouxe mágoas, muitas que hoje você ainda sonha com elas, mas calma, isso não justifica seus atos. Ponha sua cabeça no lugar, veja quantas pessoas te amam, será que é justo com elas? será que com jeitinho não daria pra você melhorar? vai, faz um esforço...tenta! Estarei ao seu lado para ajudar no que precisar, sei que não consegue sozinha. Mas por favor, vire uma pessoa melhor, mostre que você pode dar orgulho para muitas pessoas. Sai desse casulo que te torna presa, tire essa máscara que esconde seu rosto de moleca, viva sua juventude, não arrisque coisas que não vale mesmo a pena. Sonhe com coisas possíveis, possíveis que com sua garra e determinação irá conseguir. Procure um novo amor, ou melhor; o amor a encontrará. Agora levanta dessa cama, vista um vestido leve e saia por ai, sem rumo, sem pensamentos; apenas com seu coração cheio de alegrias, de segurança e dignidade para mostrar ao mundo. Agora você é uma nova mulher!

Inserida por FernandaCoelhoV

Ele me olha e fala, sem pensar: “Se ajeita menina! Fica quieta!” Eu logo me ajeitei. Mas foi pra achar uma posição certa pra dizer tudo o que eu queria dizer a muito tempo. Não achei. Então apenas deitei e sei que não vou mudar. Sou desajeitada e feia. Não é capaz de me amar assim? Desculpe, não mudo.

Inserida por anna-monteiro07

"Ô, menina, não desiste não. Você vai fazer sua história, vai sim. Você vai conhecer o cara que vai entender cada detalhe teu e vai te fazer se pegar sorrindo mesmo sem saber. Vai conhecer aquele cara que faz careta pro espelho quando escovam os dentes juntos, que canta a música de vocês quando toma banho, que te dá um beijo na testa quando vai trabalhar e que te busca na faculdade. Vai conhecer aquele cara que vai parar no meio da chuva, fechar o guarda-chuva e te beijar, que vai chegar com você nos braços em casa, rindo igual um idiota e que é um desastre na cozinha. Aquele cara que veste teus sutiãs e fica fazendo gracinha, que discute contigo e não vai lá falar nem ferrando. Vai conhecer aquele cara que te descabela, que tira teu fôlego e te deixa bamba. Que fica te fazendo ciúmes só porque você fica linda quando brava. Aquele cara que gosta do jeito que você fala, do jeito que anda e do jeito que faz as coisas. Aquele cara na medida certa. Aquele Cara, com c maiúsculo mesmo. Ah, mas você também vai conhecer aquele cara que não te dá a mínima, aquele cara que te deu um fora, aquele cara que te traiu. Aquele cara que era carinhoso e depois te trocou, aquele outro sério e chato, aquele romântico e grudento. Aquele cara que as vezes te faz rir, mas quando faz chorar é pra uma noite inteira. Aquele cara que você sempre achou que ia dar certo, mas não deu. E todos esses caras vão servir só pra te ensinar e pra te ajudar a terminar sua história. Afinal, as coisas mais bonitas são as mais tristes, e as pessoas mais bonitas são as felizes. E nessa história — na sua história —, é você quem decide se termina triste, ou linda. Porque você é incrível, menina. Você é incrível."

Inserida por karinacalixto

Sempre lhe diziam não sonha tanto menina você pode cair e se machucar mas ela tinha aquele jeito meio peculiar um olhar baixo de mistério mas que cativava quando jogava seus sorrisos por ai tinha a alma leve e adocicada quase ninguém a entendia mas e dai? ela não ligava porque sempre conseguia aquilo que queria mesmo com o todo vento contrário e todo mau humor desse mundo ....E foi ali mais uma vez que ela se deu conta que era muito melhor do que imaginava e melhor que muita coisa.

Inserida por Blogjuh

Ele chega me falando indecências no msn, me tira do sério. Acaba com todo meu lado menina pura e quieta. Como foi mesmo que ele falou outro dia ? ah, “ a princesinha”. Tive vontade de rir na cara dele, rapaz ingênuo. Não demorou muito , ele virou o vilão. E olha aí, eu adoro vilões. Odeio príncipes, eles são fofos. Mas de fofa já basta eu. Gosto mesmo dos vilões, me tirando do meu castelo sem pensar nas conseqüências, se arriscando como se não houvesse amanhã. Destruindo os meus medos, transformando meus desejos em realidades. Por mais que eu ache lindo os casais e seus namoricos de fim de tarde, minhas aventuras em série são importantes. E do nada ele vira príncipe de novo. Perfeito, encontrei meu príncipe vilão. Ele me leva pra passear no meio da floresta só pra me dar um beijo doce. Acho lindo o jeito que ele me deseja, me devora com os olhos e ao mesmo tempo me protege. “cuidado com a boca, moça” “olha o tamanho dessa saia, adoro quando você usa roupa curta. Mas só comigo. Ta bom ?” “você não pode fazer isso, você é muito pequena. Vai acabar se machucando” “vem cá , deixa eu te ajudar a colocar o sapato” (depois que tirou toda minha roupa sem pudor) e não tem nada mais lindo do que aquela risada ridícula dele de “deixa de mal criação,menina. Tem que aprender a respeitar os mais velhos.” Ele não me deixa encantada e isso só me deixa mais próxima dele.. porque quando eu penso em amá-lo ele some, e me deixa confusa. E quando eu penso em detestá-lo ele volta e me deixa feliz. Ele é um doce e sua carie, a felicidade e sua tristeza, o não e o sim, o ruim e o bom, ele é o nada e o tudo, o agora e o depois. Ele é a falta de descrição, de caracteres para descrevê-lo. Mas não precisa. Ele é ele e nada mais importa.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

"Ele sempre quis espaço, não perder a liberdade, aproveitar a vida. Mas queria também a menina que sempre esteve ali, com o coração na boca, esperando ansiosa pelo dia em que ele resolvesse ficar com ela de verdade. Teve tempo em que ela sentou, esperou, chorou. Ele vacilava e a convencia de que ninguém ia tentar protegê-la tanto quanto ele, aí ela lembrava de outros idiotas e então aceitava, voltava pro seu lugar. Aí foram aparecendo tantos outros caras, tanta gente querendo que ela levantasse, tantos que nem teriam feito a moça sentar. Ela pensou, se olhou no espelho, se pediu desculpas e fez promessas, prometeu se fazer feliz sozinha, a qualquer preço. Ele sempre ia, voltava e a encontrava sentada, no mesmo lugar de sempre, com planos e carinhos. Aí ele dava a ela uns minutos contados de felicidade e voltava pro mundo, sem se preocupar com a volta ou com ela enquanto não houvesse a volta. Até que um dia ele voltou e a cadeira estava vazia, com um bilhete de "Se cuida, te quero bem", que escondia uma história e mil mágoas. E voltar pro mundo, continuou sendo bom, mas não era a mesma coisa. Porque lá no fundo, ele sempre soube que naquela cadeira tinha mais que uma menina com planos anotados, chorando á toa e querendo atenção. Ele sabia que a felicidade de verdade tava ali sentada também, que ali ele não precisava beber e ser engraçado, que ele podia contar os problemas, o dia e ia sempre ouvir palavras doces. Que a menina sentada, sempre acreditou nele mais do que ele próprio e sempre que ele pensava em desistir de um sonho, ela nunca deixava. Ela esperava mais do que ele voltar com aquele pouco tempo de sempre, ela esperava que ele fosse feliz. Mas agora tá lá, a cadeira e o bilhete borrado, alguns sonhos pelo chão e uma história de amor, voando pela janela, livre, porém pesada. Ele ainda volta e se depara com o mesmo cenário, cada vez mais frio e menos colorido. E, veja só, agora quem espera é ele. Espera que ela volte e tudo seja cômodo como sempre, feliz como só era na presença dela, sempre confusa, ingênua e encantadoramente inteira. Mas a menina tá longe, depois que levantou, não aceita mais se sentar e esperar pelo tempo de ninguém. Porque todo dia que ela acorda, ela sorri, pra nunca mais deixar apagar esse brilho que sempre lhe foi peculiar. Porque a vida é mais do que um cara e uma cadeira e hoje ela sabe disso. Ela se ama sozinha e recebe carinhos desses moços, que entre ir pro mundo e encontrá-la, deixam o mundo pra depois. E tudo vira aprendizado, não é mesmo? Hoje ela é quem visita rapazes em cadeiras, não por maldade, mas por medo de ter que voltar a sentar".

Inserida por nandabottino

"Abra os olhos menina, ele não que mais você, seja forte encare, ignore ao mesmo tempo, siga em frente, veja o que esta a sua volta, não perca mais o seu tempo, olha pra frente esquece que ele existe, engole o choro, tenha força de vontade levante-se siga em frente. Mais uma vez você se machucou satisfeita? não ponha a culpa em ninguém a culpa é sua mesmo foi se apaixonar, agora aguenta não vai se fácil de esquecer, mas não vai ser impossível, você é forte, deixe de ser boba, ele não é o único garoto do mundo existem outros que podem te fazer bem mais feliz que esse que tanto te magoou. Seja forte, siga em frente, seja uma mulher".

Inserida por isabellamendes22

Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....

Inserida por Janiz

Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!

Inserida por Jennyfferlaais

Tem momentos que, por mais incrível que pareça, eu sinto saudades daquele tempo em que eu era menina boba, e os marmanjos lindos e espertos se aproveitavam da minha inocência pra me enganar com um amor falso... AMOR FALSO? não, não é bem essa a palavra, afinal ele não era totalmente falso, na verdade, eu amava, mesmo sabendo que no final eu ia me dar mal, e chorar, me descabelar por que ele me deixou e me enganou e me fez sofrer, mesmo com tudo isso, eu amava mesmo... EU TINHA DENTRO DE MIM A CAPACIDADE DO AMOR, MAS DE TANTO ESSES BONITINHOS ESPERTOS ME ENGANAREM, E ME FAZEREM SOFRER, ATÉ MESMO ESSA LINDA CAPACIDADE ELES ME TIRARAM. Será que não bastava só arrancar minhas lágrimas e marcar com feridas profundas o meu pobre coração ? Não, eles querem um pouco mais, eles nunca estão satisfeitos,para eles: O QUANTO PIOR,MELHOR.

Inserida por Jennyfferlaais

Sou completamente o oposto de uma menina que todo garoto sonha em ter ao lado. Sou cheia de palhaçadas, sorrisos, barulho, sou desastrada, melancólica e carente. Sou estressada mas as vezes doce. Sou uma contradição, dentro de um círculo imperfeito, sou aquilo que não desejo que ninguém seja, mais eu também sou aquilo que eu sempre quis ser, ou quase isso.

Inserida por ThaynaraBrandao

''Sou uma mescla de menina mulher. Sou repleta de defeitos, manias, porém, sobressaem-se as qualidades. Eu sou um pouco de delicadeza, como os passos de uma bailarina, um pouco de estúpidez, de teimosia. Gosto de fazer uma poesia, escutar músicas românticas. Gosto de inventar histórias, gosto de me sentir bem com o que eu sou! Porque mulher é além de ser adulta. Ser mulher de verdade é ter um coração generoso, corajoso, que vibra a cada batida. Um poço de sensibilidade, de complexidade, e apesar disso tem uma garra admirável, ser uma eterna aprendiz, uma eterna guerreira. Ser mulher não é fácil não, e nem por isso deixa de ser um privilégio, uma verdadeira honra! A mulher tem dons incontestáveis, é uma dádiva de Deus. Sem a mulher a vida de um homem não teria graça. As mulheres não são belas, só pelo charme que encantam os homens quando passam por aí. Porém, por sua verdadeira essência. As mulheres são como borboletas que voam, que são lindas por natureza. A mulher é um ser realmente deslumbrante!''

Inserida por luh-qq

As pessoas pedem que eu cresça, vire mulher. A verdade é que talvez eu ainda seja apenas uma menina... Não por medo de crescer, mas por que esta sou eu realmente. A mulher que troca o salto alto pelas sapatilhas, o vestido curto pela saia rodada, o batom vermelho pelo cor de rosa. A mulher do cabelo bagunçado, das pulseiras coloridas e do lacinho no cabelo. A mulher do quarto cor de rosa, que ainda guarda seus ursinhos e que mentém os sonhos de menina. Que ainda guarda seus diários. Que passa horas no seu quarto, trancada, sonhando. As pessoas não entendem que esta sou eu, a menina-mulher ou a mulher-menina. E que cada pedido para que eu cresça são em vão, eu nunca vou crescer, vou ser sempre está. A menina meiga, insegura, sonhadora e misteriosa. A mulher com ares de menina. E mesmo que mulher eu vire, vou ser sempre, por dentro, está menina.

Inserida por MichelePorsche

Há tempos que não vejo seu sorriso. Onde estará aquela menina que adorava sorrir. Onde a garota forte que cativou meu carinho. Sei que está por aí mas não a vejo. Lembro seu rosto, seu perfil enxuto e carismático. Me pergunto se ainda é a mesma que compartilha sua alegria entre amigos e consegue fazer feliz quem deveras triste. Sei que ando distante. As vezes desencontrado mas sei que mesmo longe sou feliz por te-lá amado. Por ter sido outrora um amigo hoje não te faço esquecer que a amizade é eterna. Sou teu amigo até morrer e depois quem sabe voltaremos a nos ver.

Inserida por ascwan

Menina louca, não sabia o quanto uma paixão poderia lhe fazer mal, nunca havia se decepcionado antes […] dizem que uma vez quebrado, os cacos nunca mais voltam ao normal. Revirei minha vida, liguei o foda-se para todo mundo, me afastei de todos, questionei não amar ninguém, dizia não ter sentimentos, que queria ficar sozinha […] no final aquela garotinha era só mais uma que vivia na asa da mãe só mais uma que queria um alguém, que a desse um mimo de vez enquanto, que não soltasse sua mão quando ela estivesse com medo, enfim que estivesse com ela nos momentos ruins quanto nos bons, alguém.

Inserida por alinedinha

Ei menina, não importa oque aconteça, mesmo você acabada por dentro com essa sensação de que nada da certo, sai la fora olha pros lados […] percebe o tanto de pessoas que querem te ver feliz e não te ver chorando, chora mais chora de felicidade, ninguém merece essa água que corre pelo teu rosto, olha essa brisa, para e se pergunta, essa brisa, ela não merece ser sentida? a vida é feita de altos e baixos, sei que a maioria são os baixos, mais você sobrevive a isso, na vida tudo passa, vai naqueles parques que tu ia com a tua galera, chama tuas amigas faz festa do pijama, os momentos mais simples são os que melhores serão lembrados.

Inserida por alinedinha

A gente casaria, teríamos dois filhos, um menino e uma menina. Moraríamos numa casa simples no centro da cidade e iriamos jogar vídeo game com nossos filhos sempre quando eu voltasse do trabalho e você terminasse de limpar a casa. Não seriamos um casal perfeito, nem o pior. Eu levaria o menino para a aulinha de futebol que fica perto do meu trabalho e você levaria a menina para a aula de balé da escola, marcaríamos a altura deles com riscos na parede, iriamos na praia geralmente aos domingos quando não tivesse nada pra fazer, nossa geladeira seria cheia de chocolates e batata frita. Faríamos festas de aniversário em salas de jogos para o menino e para a menina. Iriamos viajar sempre com eles. Eu iria aprender a tocar violão e ia viver tocando músicas para eles antes de dormir aos invés de histórias e contos de fadas. Eu não seria o pai perfeito e nem ela a mãe perfeita, mas nós iriamos viver tentando ser uma família feliz.

Inserida por inexplicar

Menina, você lê livros como quem procurasse uma resposta nas entrelinhas. Diz não acreditar em contos de fadas, mas quando fecha os olhos imagina como seria bonito se um dia o príncipe aparece na sua vida. Esse mundo de imaginação se tornou o seu mundo. Não por medo do que há lá fora, por pura distração, a realidade é tão chata eu sei. Nenhum grande amor para te tirar da rotina, coração vazio, sempre foi assim. Cria histórias querendo que todas elas fossem suas, vê a vida passando todas as manhãs pela sua janela e não corre atrás dela. Ainda tão criança, mal sabe que o 1º passo quem tem que dar é ela.

Inserida por MichelePorsche