Textos para Reflexão
Eu continuo vendo tuas redes sociais, continuo procurando saber de sua vida. Continuo olhando sua foto e escutando aquelas musicas que me lembra você. Eu continuo insistindo em algo que eu sei que não vai mais dar certo, que já teve um fim e não tem mais volta. Continuo me lamentando pelo que já foi, pelo que poderia ter sido e não foi. Ainda vou dormir com você no pensamento, ainda choro de saudade. Ainda penso em voltar atrás, mas jurei pra mim mesma que não olharia para trás, não dessa vez, não agora que eu estou quase superando você, mesmo ainda sentindo sua falta, mesmo ainda te amando.
Tudo na vida tem um preço, resta saber se estamos dispostos realmente a pagar o pedágio ao qual ela cobra. Ninguém em plena sensatez confia no fácil, se prende no vago ou idealiza o incerto. Vivemos de incertezas e o que precisamos é de certezas, fatos e idéias concretas, para isso buscamos e procuramos até nos encontrar.
O que me machuca mais é saber que tem gente sendo desprezado na vida, sendo trocado por outras coisas… Só porque são idosos, são excluidos, sendo que um certo dia teremos a mesma idade que eles tem, e passaremos pelo mesmo se nada mudar… O que desejo no momento é que as pessoas acordem e notem a grande burrice de excluir as pessoas mais doces e mais fofas dessa vida. É de partir o coração quando vejo um deles sozinhos atravessando a rua, sem rumo. Se eu pudesse traria todos para minha casa e cuidaria deles com todo amor. Se possível compraria vários azilos e realizaria meu sonho, teria vários avos… Só espero que as pessoas acordem e notem a imensa burrice, pois estão acabando com a vida de quem um dia te dedicou,
Como posso saber a melhor maneira de agir na vida? perguntou um discípulo ao mestre. O mestre pediu que construísse uma mesa. Quando a mesa estava quase pronta - bastando apenas cravar os pregos da parte de cima - , o mestre aproximou-se. O dicípulo cravava os pregos a três golpes precisos. Um prego porém, estava mais difícil, e o discípulo precisou dar mais um golpe. O quarto golpe enterrou o prego fundo demais, e a madeira foi atingida. _ Sua mão estava acostumada com três marteladas _ disse o mestre. Quando quarquer ação passa a ser governada pelo hábito, ela perde o seu sentido; e pode terminar causando danos. " Cada ação é uma ação, e só existe um segredo : Jamais deixe que um hábito comande seus movimentos " ( Paulo Coelho _ Makitub )
Será sempre muito mais o que desconhecemos da vida do que aquilo que imaginamos saber. Significa que passamos uma boa parte do nosso tempo tateando a cegas. Não aceitamos nossa ignorância e vamos pela vida afora fazendo pose de que estamos no domínio, nos cobrindo de razões que ocultem nossa ignorância.
O bonito dessa vida é poder acordar todas as manhãs, e saber que o autor desse milagre é Deus. Eu tenho a mais absoluta certeza que é ele que conduz e levanta o sol,com a sua luz e calor para nos aquecer. É ele que faz a chuva cair de uma maneira serena refrescando e molhando todas as matas e plantas que nos alimenta. É ele que nos fortalece , e nos conduz para o bem , e nos dar força todos os dias, para trabalharmos, e cumprirmos a nossa missão diária . É importante que saibamos ser gratos .
"Você salvou a minha vida mesmo sem saber. Nunca te falei o quanto sofri no meu último relacionamento que tive antes de você. Último, porquê agora só quero você. Dormir e amanhecer ao teu lado, conseguir te acordar e te dar o primeiro "Bom dia" do amanhecer, antes de pegar as minhas coisas e ir trabalhar. tento melhorar como namorado todos os dias: me perdoa por não ser o melhor namorado do mundo e conseguir levar café da manhã com flores e chocolate. Ou um buquê e um abraço demorado... mas eu sou pontual no meu trabalho. Não é porque desvio das suas birras que eu não te ame mais, queria que soubesse aqui agora, que todos os dias penso em você. Assistindo um filme de comédia, aquele romance melancólico e dramático que você não troca por nada. Eu só me vejo ali ao seu lado. O teu sorriso, tua presença, teu toque me traz paz. Mas eu sei que toda essa vida vai ter válido a pena, no dia que nós dois juntos conseguirmos marcar a data do nosso casamento, fazer nossas viagens, loucuras e tivermos nossos filho(a)s, pode ter certeza que eu vou te amar muito mais, já não tenho mais palavras para te elogiar."
Queria saber como anda sua vida, se já está imunizada, se continua naquele curso, se está tudo bem, o que anda escutando, o que anda assistindo, as mais bobas e irrelevantes perguntas, sabe né, tudo pra puxar assunto, qualquer palavra sua é muito pra mim, queria dizer que a falta de você me mata um pouco a cada segundo, queria deixar dito também (não que faça alguma diferença) que nesse tempo todo, desde o seu adeus não parei de desejar sua presença um só minuto, tua companhia é a única coisa que quero desse mundo. Toda vez que vejo a Lua parece que estou bem próximo de ti, ao mesmo tempo que contemplo esse astro peço pela sua felicidade, peço que nunca falte sorrisos nesse seu rosto lindo, e que todos seus passos seja em direção aos seus sonhos.
Por que você simplesmente não se vai e para de tentar saber sobre a minha vida? Por que você não desaparece do meu ser e vai viver me deixando em paz? Nunca mencionando meu nome, nunca procurando saber de mim e minhas conquistas. Só me deixa viver, sabe? Longe dessa sombra que você traz de tempos em tempos e criando uma tempestade torrencial na minha vida.
O domingo me faz um bem enorme. Acordar no domingo é ter certeza de vida, é saber que tudo se inicia mais uma vez. É combinar para se encontrar com o sol às 5:40 AM e às vezes ver ele chegar atrasado, muitas vezes nem esperar você acompanhá-lo mas passar o resto do dia te olhando. Domingo a tarde me trás a sensação de dever cumprido, me trás uma saudade da criança que chorava, do manto azul e das luzes que já se acendem. Quando chega a noite confirmo a certeza: o domingo ainda é meu dia preferido!Mas quando me deito, ah quando me deito... percebo que odeio despedidas... Volta, domingo!
As vezes pensamos tudo saber e vem a vida e mostra a você quanto ainda tens que aprender. As vezes pensamos que manter os olhos bem abertos, deles nada escapará, puro engano, pois a vida nem sempre é o que os olhos nós mostram. Busquem ver além, busquem ver a alma de outrem, ainda assim não terás a plena certeza de que tudo que veres é de verdade real. Temos ainda muito a aprender. Cuidado porque o aprendizado na maioria das vezes é doloroso, mas não deixem de aprender. Eu aprendi a duras penas que nem todos são o que demonstram ser.
"Eu queria tentar ligar minha vida a sua só para saber o que você sente, o que te incomoda, o que lhe deixa com medo, o que lhe faz ficar triste, o que lhe faz sorrir, o que lhe faz feliz , eu queria sentir seu coração pulsando, não por amar um alguém e sim só para saber se ele ainda bate forte por alguém, eu queria ligar a minha vida a sua só para saber mais sobre você"
Você passa a vida inteira com alguém tentando saber dos seus passos, das suas amizades, das suas conversas, da senha do celular, da senha do computador, das senhas das redes sociais, onde que foi, por que voltou meia hora depois, por que está meio distante, por que a cama não está indo bem, etc. Talvez você preferisse um escravo, que somente fizesse aquilo que está dentro dos seus sonhos como pessoa, mas a pergunta que fica é: quem realmente é escravo de quem?
passei por aqui para te dizer oi...para te perguntar sobre voce...saber da sua vida...para te dizer que hoje me lembrei de voce... e se hoje me lembrei de voce, foi porque algum gesto de carinho seu ficou marcado no fundo do meu coracao...foi porque voce me deu carinho...ternura...a sua amizade...me deu o seu sorriso...o seu abraco acolhendo- me no momento em que muitas vezes precisei...que para voce... foi um dia normal...mas para mim ...foi um dia diferente ...especial...as suas palavras ficaram marcadas no fundo do meu coracao...por isso vim agradecer-te ...humildemente...SIMONE VERCOSA
Para saber se sou do bem tenho que ter a coragem de perguntar: Se acaso partisse hoje desta vida o que eu deixei de bom? O quanto me esforcei para que o mundo fosse melhor? Ao invés de achar ou defender minha religião como a melhor, deveria ter a coragem de perguntar: O quanto minha religião tem me feito melhor? Ao invés de eu perder tempo denegrindo a fé, a opção e a religião dos outros, deveria utilizar este tempo para amar.
A vida muitas vezes nos pregas peças , para saber se vamos continuar firmes e fortes com o nosso foco firmado, ou com que queremos , muitas vezes por mais que insistimos em nós mantermos firme, as circunstâncias, os empecilhos , até o desgaste vão nos afastando das nossas convicções,. Até que .......jogamos a toalha e nesse momento as adversidades caem junto,. Ai pensamos......... Realmente não era pra ser, então você desiste,, e ao faze-lo, você percebe que o que planejou a dois , cada um consegue a sua realização separado .Cada um vive o que planejou, os mesmos planos idealizados a dois, mas O SENHOR DESTINO , não aceitou , não concordou que partilhasem desse caminho juntos , mas sim separados, pois não era para ser assim.
É tempo de acordar, de saber viver, num momento a que chamamos Vida. É necessário emergirmos do vazio e do egoísmo e afundarmo-nos na nossa alma, para vislumbrarmos a Luz que nos ilumina sem espelhos. É hora de acertarmos o relógio da partilha Humana. Vamos viver com sabor a União, numa entrega incondicional de todos os Seres.
Eu te acompanho de escanteio. Quero saber da tua vida, quero saber se você está bem e se você ainda sofre de insônias, como vai o emprego novo, se a sorte está pendendo para o seu lado e se te fazem feliz. Me faz feliz te ver feliz. Quero que cuidem de ti com todo o zelo que eu quis cuidar, mas não pude. De fato, você nunca me deu espaço. Eu sufoquei e parti carregando na mala todos os sorrisos roubados, todos os segredos escondidos na cortina dos meus cabelos, todas as músicas de domingo, os seriados antigos, os filmes antigos e velhos hábitos. Eu levei comigo o que era de melhor em mim.
O bom de gostar da vida é saber que poderei viver tudo sempre que quiser de novo. A minha paixão por ela faz com que eu não tenha medo e nem receio dos tropeços. A ideia dela passar em vão, assusta. E se eu não saltar, nunca saberei o final. E mesmo, que por vezes e caia de cara no chão, em outras também posso voar... O importante é, VIVER! Afinal, nem todas as pessoas tem a mesma coragem. Apesar de terem coração, ele está morto.
Na vida temos de saber que o ontem passou, mas que fizemos parte dele, o hoje chegou, e temos de agradecer por estarmos vivo. E o amanhã ainda está por vir... Então, vamos com esperança e fé para quando o amanhã chegar, estarmos lá fazendo dele mais um hoje e vivê-lo com amor e harmonia. A vida é assim, com altos e baixos, basta que jamais deixemos de acreditar em um novo amanhã!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida