Chagdud Tulku Rinpoche

Encontrados 5 pensamentos de Chagdud Tulku Rinpoche

Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado.

Chagdud Tulku Rinpoche

Nota: Autoria não confirmada.

A paciência é a maior amiga, pois ajuda a superar a raiva, a forma mais poderosa de desvirtude. Por outro lado, com o passar do tempo, aparentar paciência e ferver por dentro, guardando ressentimento, só trás mais dificuldades. Apesar de haver virtude no fato de refrearmos a expressão evidente da raiva, a verdadeira paciência é a ausência de raiva na mente.

Isto que a vida é - só um momento, um encontro, uma passagem, e então se vai. Se você entende isso, não há tempo para luta. Não há tempo para discussão. Não há tempo para ferirem uns aos outros. Quer você pense em termos de humanidade, nações, comunidades ou indivíduos, não há tempo para nada menos do que verdadeiramente apreciar a breve interação que temos uns com os outros.

De tempos sem princípio até agora tens dormido em ignorância. Agora é o momento de deixar o sono para trás e alcançar a virtude, com corpo, fala e mente.

Se você realmente contemplar a impermanência, consumará a sua prática rapidamente. Quando a hora da sua morte chegar, você estará confiante.