Textos para Pessoas Importantes

Cerca de 19786 textos para Pessoas Importantes

⁠Todos somos importantes para Deus...

Todos somos importantes para Deus, por mais que alguns de seus filhos achem que não têm nenhuma importância na Terra, por mais que a soberba de muitos diminua os outros e por mais que nos sintamos insignificantes. Importa a Deus resgatar cada um de seus filhos, mesmo os que estão nas sombras, os que estão mergulhados em mares de dores e até os que não creem. Não falo de religião, falo de fé. E da mais pura e genuína forma de amor, o de Deus por nós.
O que desejo, não só para a semana, mas para todos os dias de nossas vidas, é que sintamos esse amor divino, que percebamos de forma definitiva que nosso valor não depende da soberba vestida de ouro dos seres humanos imperfeitos da Terra, mas da humildade do nosso amado Jesus. E que por mais que não entendamos os desígnios de Deus e o porquê de certos acontecimentos em nossa vida, não duvidemos em momento algum de que Ele sabe o que é melhor para nós e do quanto Ele nos ama. Que nossa fé seja a força máxima de nossa existência e que por ela, consigamos chegar no bem maior que Deus reservou para cada um de nós.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Reflexão sobre Prioridades

⁠Lídia resolveu fazer uma lista das coisas importantes em sua vida, numerando-as por ordem de prioridade. Para avaliar melhor a prioridade, ela decidiu simular várias situações e avaliar suas escolhas.

Ela imaginou que, se precisasse fazer uma dieta radical ou passar por um procedimento doloroso para manter a beleza, optaria pelo conforto. Portanto, colocou o conforto acima da beleza em sua lista. Percebeu que não hesitaria em realizar sacrifícios em nome do dever no seu trabalho, portanto, o trabalho ficava acima do conforto. Ela também percebeu que se sua família precisasse dela, o trabalho ficaria em segundo plano, então colocou o trabalho abaixo da família.

Ao final, fez uma constatação que a entristeceu profundamente: o Reino de Deus ficaria por último. Naquele momento, fez uma oração sincera pedindo a Deus que refizesse sua lista e a organizasse da melhor maneira possível, reorganizando as prioridades dentro do seu coração para que o Reino de Deus ficasse em primeiro lugar.

Inserida por iptdv

SACRIFÍCIO SOCIAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Somos mais importantes uns pros outros
do que os mitos de nosso idealismo,
nossos ritos de cego endeusamento
e as nossas entregas sem recibo...
As estrelas do céu equivocado,
que nos cobre de lendas e legendas,
nunca deram sinal de que percebem
os despachos de amor que lhes fazemos...
Temos mais a fazer uns pelos outros
do que amar esses ídolos distantes,
a tal ponto de sermos inimigos...
Ninguém vale meu ódio pelos meus
nem é deus dos meus sonhos de futuro,
fanatismo é bandeira que não levo...

Inserida por demetriosena

⁠"Momentos só se tornam importantes, quando viram lembranças.
Eu lembro de tudo, lembro de ti, lembro de nós, não abro mão da minha perseverança.
Não importa o que aconteça, ou quanto tempo passe, ainda tenho esperança.
Meu corpo fadigado, pede clemência à minha alma, que não cansa.
Até aquela sua palavra de abandono, ao meu ouvido, canta.
A saudade de nós, a saudade da risada, do olhar, rasga meu peito, como uma lança.
Eu sei do que a ausência é capaz, eu sei que ela é capaz de transformar uma mente sã, em insana.
Minh'alma é mundana.
Mas minhas fantasias contigo, são dignas do paraíso, dignas de uma chance de salvação, em meio à tanta coisa freudiana.
Eu me lembro dos momentos, sempre que estou prostrado em minha cama.
Eu os valorizei, valorizei-os mais que minha alma tirana.
Em meio a um devaneio de loucuras eu percebi que, momentos só se tornam importantes, quando viram lembranças..."

Inserida por wikney

⁠A Importância das Decisões nos Relacionamentos
As decisões são importantes para quem quer ter bons relacionamentos. Quando uma porta se abre, você não pode ficar parado sem saber para que lado ir. Procure seguir seus instintos, ouça sua voz interior. Quando decidir dar o passo, o relacionamento será coroado de momentos de prazer e possível cura emocional para ambos, através do crescente amor que surgirá.

A vida tem tudo para dar certo e só depende de você!

Inserida por fluxia_ignis

Vivemos tempos de papéis e canetas,
Onde a vida se perde ao toque de trombetas.
Mais importantes são as obrigações diárias,
Do que a vida, que, para mim, é mais que necessária.

Trabalhamos para viver, ou vivemos para trabalhar?
Num ciclo vicioso, onde o coração de qualquer pessoa a qualquer momento pode desabar.
Alimentando esse capitalismo voraz,
Esquecemos de nutrir a vida, em forma de paz.

As pessoas, antes calorosas, agora são frias,
Em um mundo onde a empatia se desvia.
A arrogância paira no ar,
E a preocupação com o próximo parece rarear.

Resultados, números, cifras a reinar,
Mas e a essência da vida, onde está a brilhar?
Estamos perdendo a humanidade no caminho,
Em busca de metas, esquecemos o carinho.

É hora de repensar o que é verdadeiro,
E reconstruir um mundo mais inteiro.
Deixemos que a alma fale mais alto,
E que essa vida,
Ah, essa vida, dê um sobressalto.

Inserida por JorgeLimaLoiola

Versos que alimentam sonhos são importantes ouvir ou ler para fortalecer a alma nutrindo o coração com as doces palavras;
Se eu leio com tantas emoções, choro de alegria por saber que minha alma brilha por tão belas palavras que tanto enxugam minhas lágrimas e aflora meus sorrisos;
Sei que minhas palavras são tão sinceras, mesmo com os meus olhos fechados tenho a lucidez de está acertando nos meus passos;

Inserida por JULIOAUKAY

Meus temores nascem com o desperdício de sentimentos tão importantes que me fazem desacostumar de certos momentos;
Se todo coração tivesse tal força ainda sim mudaria todo certo que esconde o encanto a quem busca a perfeição;
A bondade é o início da coragem e a paixão é a insanidade de um fim que faz o princípio decorrer por entre um caminho a dois;

Inserida por JULIOAUKAY

durante muito tempo meu coração espera o momento que o transbordará com detalhes importantes para mim;
Eu permito mudar quando eu não vejo no reflexo dos seus olhos minhas incertezas;
Com você eu fico frágil para enxergar o que se torna perecível, pois eu te apavoro, mas eu não posso te enfrentar com minha cabeça confusa;

Inserida por JULIOAUKAY

O teu verdadeiro caminho está dentro de ti, não passa por fora.
Fora de ti, só são importantes os caminhos que te levam ao teu interior, ao teu verdadeiro caminho. Não percas tanto tempo perdida(o) por aí, entra e acende a LUZ, não tenhas medo! Estás sempre a tempo enquanto o teu prazo não acaba...

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Alguns sentimentos importantes não precisam de prova ou registro. Basta senti-los no momento presente. Serás uma pessoa autêntica por confiar nos teus próprios sentimentos.

Saberás desta forma a hora certa de entregar os teus sentimentos sem medo, sem um pensamento constante de fragilidade emocional.

Pensamento em excesso não são sentimentos, são paranoia.

Afinal, como você se sente quando está pensando neles?

O sentimento que empregas em tudo que você fizer é a diferença exata entre o teu sucesso e fracasso.

Procure pelo livro Liberte-se pensando.

Inserida por Diogovianaloureiro

São profissões importantes,
O médico, o jornalista,
Ator ou qualquer artista
Eu sei que são relevantes
Também foram estudantes,
O Juiz, o promotor,
Poeta e o escritor.
Mas digo com precisão,
Todos só são o que são
Por causa do PROFESSOR.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠POEMINHA DAS VOGAIS

A,E,I,O,U
Que lindas são as vogais
E além de lindas, importantes
Nos textos gramaticais
Formando belas palavras
Sendo elas as iniciais.

Primeiro a letra A
Ave, agulha e algodão
Ela também se apresenta
Na água e no avião.

Vejam só que coisa linda
Eu falo da letra E
Com ela escrevo escola
Onde aprendo a escrever.

Ioiô, igreja e ilha
Iogurte e injeção
Como é bela a letra I
Importante na lição.

Onça, orelha e olho
Onda , objeto e ovo
Aí vem a letra O
Cumprimentando o povo.

Já quase lá no final
Um salve a letra U
Urso, uva e urna
Unha, universo e urubu.

Vogais que são importantes
No nosso lindo alfabeto
Sem ela o Português
Não estaria completo
Não teriam os brasileiros
O seu belo dialeto.


Thiago Rosa Cézar

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠Chegar um dia que percebemos que muitas coisas que já foram importantes hoje não e mais
Simplesmente agora tanto faz tristeza e alegria sempre fez parte da vida
mais isso não e motivo para desistir da vida nem desespera encontre alguém para amar que te ame também para poderem entender o sentido que a vida tem, pois não importa quem você seja você sempre sera importante para alguém

Inserida por Vanderm3333

Nem tudo que desejamos é necessário . Temos que dar prioridade as coisas realmente importantes e para isso precisamos analisar, muitas vezes colocando de lado nosso desejos. Exemplo:

Uma criança com dor de garganta e febril precisa de medicamento, mas se você pedir para ela escolher entre uma injeção que a fará melhor e um sorvete, o que será que ela escolherá? Certamente o sorvete. Nós adultos também não gostamos de injeções, não é mesmo ? Mas sabendo ser para nosso bem , aceitamos e nos tratamos. Assim podemos fazer com nosso desejos , somos imperfeitos o que faz com que muitas vezes ansiamos o que não é bom, ou coisas que na verdade não precisamos, ou ainda coisas que nos dará um certo prazer a curto prazo. É como quem compra um carro, ou um sapato, ou uma roupa nova, para o outro. Até onde isto vai beneficiar ? A melhor forma de se viver é com o simples, é com o que é realmente útil. Mas o que vemos é pessoas correndo dia apos dia atras de bens materiais, não é errado ter dinheiro mas isso não é tudo. O importante mesmo é cuidar de nossas relações. A primeira a relação é a espiritual a que devemos ter com o nosso criador e depois a relação com a família, amigos . Enfim , cuidar da nossa relação com o próximo. Priorizar tesouros espirituais e não materiais. Tudo é perecível, mas o que alimentamos em nossa mente e coração pode durar uma eternidade. O que denota então a necessidade de cuidar mais do que está dentro, do que cuidar do que está fora. Não acha? Sejamos equilibrados é a melhor forma de buscarmos o que realmente importa.

___Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Verde Viva ⁠

Esta é uma semana muito especial, de celebrações importantes que queremos compartilhar com vocês.

No último domingo, dia 19, comemoramos o Centenário de Paulo Freire, inspiração para nossas ações como educadores educandos nesta escola chamada Vida.

Hoje, dia 21 de setembro, celebramos o Dia da Árvore e o Dia Internacional da Paz. Árvores são símbolo de paz e amor, doam o ar que respiramos, alimentos, medicinas, abrigo, sombra, beleza, incondicionalmente.

Dia 22 é o Equinócio da Primavera. Início da estação em que a vida reverdece e floresce. Que floresça também na consciência de cada um de nós, para que estejamos cada vez mais conectados com a Natureza, realmente sendo parte dela.

Viva as árvores! Viva a Primavera! Viva a Natureza! Viva a vida!

Inserida por samuelfortes

Rótulos são muito importantes...

Para identificar produtos, fornecer informações relevantes a consumidores e órgãos reguladores.

Mas pessoas não são produtos!

Cada vez mais as pessoas estão rotulando umas às outras e até a si mesmas.

Rotular uma pessoa é deixar de reconhecer a complexidade do ser humano, ignorar a individualidade e desrespeitar a diversidade da raça humana.

Lembre-se! Cada pessoa é um ser singular, possui digitais e código DNA únicos.

Inserida por duilioamoraes

" ⁠Um dos fatores mais importantes para a divulgação da Doutrina Espírita, além do estudo sério, é a mediunidade na vivência, no comportamento dos médiuns. Porque os neófitos atraídos para a Doutrina vêm, invariavelmente, ansiosos pelos fenômenos e por soluções para problemas que eles não querem equacionar. "
Divaldo Franco e Raul Teixeira.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Coisas simples e importantes

❝ ...Um sorriso sincero, um aperto
de mão, um abraço apertado,
família reunida, afagos na alma,
o aroma das flores, a alegria das
crianças... Pode ser simples mas
feliz. Coisas simples mas tão
necessário em nossa vida, o
almoço em família no domingo,
um ...benção pai, te amo mãe.
Pequenos toques de amor e
ternura faz toda a diferença,
podemos conquistar o mundo...
Mas ser feliz mesmo é ter vocês
no meu mundo. Te amo família,
te amo papai, te amo mamãe.
Te amo maninha, te amo maninho,
te amo filho, te amo filha. É bom
ter a família reunida...
Isso sim é ser feliz....❞

--------------Eliana Angel Wolf
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.

Inserida por ElianaAngelWolf

“” Gostaria de ser lembrado por você nos momentos mais importantes de sua vida, quando numa fuga de pensamentos, lembrar-se das coisas boas que vivemos.
Gostaria de ser lembrado por você quando estivesse triste e por qualquer motivo precisasse de um conforto na alma, um carinho no coração.
Gostaria de ser lembrado por você mesmo quando o tempo estiver, quase apagando nossas lembranças. Ainda assim gostaria de fazer parte de sua vida e poder lhe retribuir em pensamento o bom que juntos vivemos.
Gostaria de ser lembrado por você, não pela lágrima da partida, mas pelo sorriso da chegada.
Gostaria de ser lembrado por você e poder lhe abraçar mesmo que mentalmente, num longo e carinhoso abraço e assim jamais ser uma página virada em sua vida...””

Inserida por OscarKlemz